Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

Ajuda - Campeonato SPL

Recommended Posts

Postado em

Corre para o Winisd e tenta deixar a caixa mais picuda possível com o mínimo de ajustes! kkkkkkkkkkkkkkk

Tenta deixar bem forte lá pelos 60hz, deve dar uma pancada bem forte e sem forçar mt o xmax do sub... O jeito é ir testando as frequências mesmo!

Aqueles testezinhos de 3s são válidos também viu, tenta taca o máximo em cima e vai testando...

Postado em

Jão, seguinte, toca pelo comp de onda cara, por ex 60 hz, o sub vai ter que ficar a 1,43 m do mic. Faz o esquema de ver ual freq seu carro vibra mais, depois divide 344 / a freq que vc achar e depois divide por 4... 1/4 de onda ... Creio que vai ser o melhor pra vc. O sub deve ficar atras do banco do carona apontNdo para cima e o duto para o lado do motorista ... tenta por um duto de pelo menos 6" , já q a freq vai ser alta ele deve ficar curto. Tem que ver os posicionamentos dos bancos e tal ... Nunca li nada de spl em carros como o seu. Bom no que eu puder ajudar, to ae!

Postado em

JG, néh melhor trocar esse MC por uma bateria maior (Ex:100a) ou até mesmo uma Extra(100a~150a)? ;)

Sim!

Muito melhor!

Mas se eu botar bateria extra eu pulo de categoria... Quero competir em alguma beeeeem baixa. Primeiro campeonato e tal....

E estou apostando que esse MC + Bateria original (que quero pegar outra emprestada) + alternador (carro será ligado) consiga segurar uns 2 ou 3 picos.

Postado em

Jão, seguinte, toca pelo comp de onda cara, por ex 60 hz, o sub vai ter que ficar a 1,43 m do mic. Faz o esquema de ver ual freq seu carro vibra mais, depois divide 344 / a freq que vc achar e depois divide por 4... 1/4 de onda ... Creio que vai ser o melhor pra vc. O sub deve ficar atras do banco do carona apontNdo para cima e o duto para o lado do motorista ... tenta por um duto de pelo menos 6" , já q a freq vai ser alta ele deve ficar curto. Tem que ver os posicionamentos dos bancos e tal ... Nunca li nada de spl em carros como o seu. Bom no que eu puder ajudar, to ae!

Você tem noção do que é 1,43 metros dentro de uma montana? :vts

Eu li que o mic fica no banco do passageiro, segundo algum gabarito (não sei qual).

Vou TENTAR achar algum ponto que fique distante... Mas acho que terei mais sorte com 80 Hz (o máximo permitido), se for para tocar por comprimento. 1,075 metros me parece mais plausível.

Vou tentar conseguir o gabarito e TENTAR achar um RTA com algum amigo de trio... Na pior das hipóteses, um microfone ligado no pc acredito que já de para dar idéia de qual a melhor posição, ou não?

Postado em

80hz você poderia aplicar mais potencia que o sub não iria chegar no seu Xmax total.

Mais acredito que você terá mais SPL na casa dos 60 a 70 hz.

E outra, tem o pico da caixa que vai te ajudar!

Deixe seu carro acelerado ate 2000RPM (se permitir), e tente ver se não tem nenhum buraco dento do carro que vaze ar.

Postado em

Sim!

Muito melhor!

Mas se eu botar bateria extra eu pulo de categoria... Quero competir em alguma beeeeem baixa. Primeiro campeonato e tal....

E estou apostando que esse MC + Bateria original (que quero pegar outra emprestada) + alternador (carro será ligado) consiga segurar uns 2 ou 3 picos.

atah... tem a questão de categoria de campeonato! podi crer...

======================

E essa madeira MDF 15mm, néh pouco para campeonato nao?

Devido ser campeonato, não seria melhor colocar uma mais grossa pra conseguir alguns dbs a mais?

Postado em

E essa madeira MDF 15mm, néh pouco para campeonato nao?

Devido ser campeonato, não seria melhor colocar uma mais grossa pra conseguir alguns dbs a mais?

É fina sim... Eu usava com 300Wrms e não vibrava nada :vts

Enfim, o ideal seria mdf 30... Mas eu não vou gastar dinheiro (não muito). Refazer está fora de cogitação. Posso até reforçar internamente... Vou ver preço de resina =)

Postado em

80hz você poderia aplicar mais potencia que o sub não iria chegar no seu Xmax total.

Mais acredito que você terá mais SPL na casa dos 60 a 70 hz.

E outra, tem o pico da caixa que vai te ajudar!

Deixe seu carro acelerado ate 2000RPM (se permitir), e tente ver se não tem nenhum buraco dento do carro que vaze ar.

Carro em marcha lenta, e meu sub tem xmax de 18mm eu acho... Xlim de 30mm... Não estou preocupado com isso!

Postado em

É fina sim... Eu usava com 300Wrms e não vibrava nada :vts

Enfim, o ideal seria mdf 30... Mas eu não vou gastar dinheiro (não muito). Refazer está fora de cogitação. Posso até reforçar internamente... Vou ver preço de resina =)

Qro resinar a minha tbm.

Procurei aki no forum algum topico do processo de resinar, mas nao axei nada.

<_<

Postado em

Procura no DIY sobre fabricação de caixas de fibra...

Ae é só usar o mesmo processo, mas interno na caixa. BEEEEM simples na verdade, pega resina, mistura com catalisador, pincela a parede, bota manta e encharca a manta.

Postado em

mais do q 10 farads de MC acho q não vai adiantar, bateria de 120ah será q cabe no cofre?

acho q de tamanho original maximo 100ah, se quiser roubar, pega umas de nobreak q é pequena, e joga dentro do painel mesmo, em paralelo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129225325-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM

te fala q em camp, todo mundo roba, só nos mais criteriosos mesmo q nao tem como, mas em caso de duvida , mete umas baterias de nobreak, com disjuntor para ligar só na hora da medição.

e o fosgate literalmente toca demaisssssssss, mas poderia pensar também em um soundigital 1000.1, e jogar um 2300 la dentro =)

e todos os camp, acho q é de carro ligado, então já temos mais de 200AH de corrente com o MC, da pra tocar limpo o sistema.

Postado em

Sim!

Muito melhor!

faz um big 3 no alternador segura bem o pico viu......com cabos de 50 mm......

Postado em

133 dB

Toquei 55 e 58 Hz... 62 hz que eu ia tocar não saiu, me atrapalhei para soltar o pause...

Usei duto 3" e 10cm, caixa de 32 litros no meio dos bancos, sub mtx, ampli fosgate....

Ganho no talo, volume no 62... Player um pioneer antigo que achei em casa, 2 pares RCA...

Ah sim, testando o sub eu esqueci o trio ligado e queimei meu amplificador taramps... T1200 =X

Postado em

Caraca meu... imagino o sub como deve ter ficado com o ganho nos talo e volume 62... [""]

Com o cone levemente aquecido...

Claro que depois de 30 minutos tocando no caminho de volta ele tava queimando a mão, de leve :vts

Mas nada de cheiro de resina, nem sinal de fadiga...

Postado em

Não conheço la tanto assim, mas muito provavelmente voce esta perdendo spl com essa regulagem. Com distorção com certeza voce tem uma decrescimo de nivel de spl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...