Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ber.dnl

2 pioneer 308 batendo num bbuster 3000

Recommended Posts

Postado em (editado)

pessoal nao sei qq deu meu mod tem 5 canais, seria o roadstar 5.1 de antigamente ou similar, os 308 sao 4 ohms eu nao sei qq ta dando eles vibram e vibrm bastante mexem pa kralho sai ar, nao mto mas sai, e a caixa é como vcs me aconselharam 45litros livre por camara e duto de 4" nao sei qq esta dando... se alguem tiver uma luz... eu agradeço

obs: antes destes 308 eu tinha 2 roadstar de 600rms e tocavam de boa... os roadstar eram de 350wrms e batiam bm dava mo gravao interno e os 308 axo q um 6x9 ta dando mais grave...

att

Bernardo Daniel

agradeço desde ja

Editado por ber.dnl
Postado em

pessoal nao sei qq deu meu mod tem 5 canais, seria o roadstar 5.1 de antigamente ou similar, os 308 sao 4 ohms eu nao sei qq ta dando eles vibram e vibrm bastante mexem pa kralho sai ar, nao mto mas sai, e a caixa é como vcs me aconselharam 45litros livre por camara e duto de 4" nao sei qq esta dando... se alguem tiver uma luz... eu agradeço

obs: antes destes 308 eu tinha 2 roadstar de 600rms e tocavam de boa... os roadstar eram de 350wrms e batiam bm dava mo gravao interno e os 308 axo q um 6x9 ta dando mais grave...

att

Bernardo Daniel

agradeço desde ja

isto ta com cara de fios invertidos tenta desligar um e vê se o som melhora se melhorar e so inverter o positivo com o negativo do outro sub k vc for ligar tenta ai depois me fala

Postado em

bah seguinte testei e o kra tinha ligado a 8 ohms os 12" mas msm assim continua fazendo a msm coisa só pa consta o mod eh meio veio nao sei qtos ohms ele manda mas os 12" 308 são 4ohms e os roadstar eram bob simples... alguma luz?

Postado em

Esse teu sopro do duto não seria apenas para o som externo?

Esta me parecendo que teu módulo é AB ou esta tocando com subsonic desligado e ta fazendo o sub excursionar mais do que deve em baixas frequências. Se tiver a opção subsonic, deixa ele ligado no amp e seta ele para uns 30hz!

Postado em

Otreblig disse o que eu ia dizer

isso parece coisa de Subsonic mto baixo,

e o LPF ta como?

mas eu acho k quando o subsonico esta baixo o sub excurciona mais e se almentar ele vai excurciona menos e ai k nao vai bate mesmo só vai da um controle melhor no cone nao vai aumenta o grave nao.pq quando eu colocava o subsonico do taramps em 50 ele quase nao excursionava e quando colocava baixo no minimo o cone parecia k ia sair da carcaça mas batia mais dava subgrave

Postado em

Se o falante não reproduzir frequências abaixo de 20hz por ex. Não adianta de nada o módulo enviar essa faixa toda, pois não vai gerar som algum, vai ser apenas o sub excursionando, pode ser até bonito de ver, mas não vai acontecer grave no som nesses casos. Única coisa que pode acontecer é teu sub ultrapassar o limite do Xmax e fazer com que a bobina bata no fundo e gere algum dano ao equipamento.

Postado em

aeh consegui ta batendo forte, e olha q ta num siena o porta-malas parece q vai sai voando vtnc... mto ignorante

pod tranca obrigado a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...