Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Macedo

Pioneer W308-D2 Cheirando queimado.

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma Roadstar Power One tocando um W308-D2 da Pioneer, ligado a 4 Ohms em uma bridge do amplificador, quando aumento muito o volume (sem distorcer) um cheiro de queimado (resina acho) fica bem forte, parece q está queimando..

 

Alguém sabe se é normal ou porque isso acontece?

 

Vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho e volume. Segura a onda pq seu falante pode estar a um passo de ir pro alem. Se o falante for novo, amacia ele com cuidado.

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pone nao tem subsonico..dependendo da musica, se tiver com um bass bost forte ainda.. ae é problema!

mas, os pioneers tem um cheirinho natural.. mas se for o de resina mesmo, regula melhor isso ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma Roadstar Power One tocando um W308-D2 da Pioneer, ligado a 4 Ohms em uma bridge do amplificador, quando aumento muito o volume (sem distorcer) um cheiro de queimado (resina acho) fica bem forte, parece q está queimando..

 

Alguém sabe se é normal ou porque isso acontece?

 

Vlwww

 

A não ser q vc coloque um multimetro e faça as leituras corretas não da pra saber c ta distorcendo ou não...

 

isso q vc citou é sinal de distorção SIM...regule certinho e seja feliz =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é normal não.

 

se o sub é novo, espere uns 10 dias no minimo, tocando todos os dias mas em volume mais moderado, pra amaciar demora...

 

 

e esse cheiro não só parece q o sub parece q esta queimando, e sim ele esta queimando rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o sub não ta fedendo pq não ta amaciado.. o "amaciamento" só serve pra soltar bem as centragens, mais se aplicar distorção o sub pode ter a idade que for que vai feder do msm jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é normal não.

 

se o sub é novo, espere uns 10 dias no minimo, tocando todos os dias mas em volume mais moderado, pra amaciar demora...

 

 

e esse cheiro não só parece q o sub parece q esta queimando, e sim ele esta queimando rsrs.

:+1

 

Se for novo é normal, é claro que depende de como esta os ganhos né.

mas da uma maneirada e ultilize o sub por 10 dias como rafael citou.

depois de um tempo passa o cheiro

abrç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Aproveitando o post do amigo, como eu faço pra saber se o amp está mandando distorção para o Sub??? Tem como medir, é só de ouvido...

 

Sempre vejo falar de distorção, onda quadrada, etc... Mas como identificar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como medir sim. Existe um aparelho chamado ociloscopio que mede a onda. :legal:

 

ou entao um amplificador com led de clip...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1000.1 tem... o SD1000.4ab nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1000.1 tem... o SD1000.4ab nao

 

OK, valeu... Pegue a SD1000.1

 

Parceiro, desculpe flodar seu post, mas acho que as duvidas esclarecidas tb foram pertinentes a sua causa..rs.

 

Abçs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem a ve sim, pq a suspensão dura "segura" muito a bobina forçando ela, ai acaba aquecendo e fedendo, e isso não é normal, e se chegar a aquecer muito vai queimar.

 

e não é normal feder só pq é novo, se tiver calma vc vai amaciar o sub sem deixar ele feder nada, e aplicar la bem mais potencia doq quando novo q não vai feder nada, agora novo, durão, se aplicar essa mesma potencia, da 1 musica e ta fedendo... pq esta forçando de mais a bobina com a centragem dura.

 

não sei se fui claro, mas manera ai e espera amaciar com calma, muita calmar pq vai acabar queimando o sub, experiencia propria rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem a ve sim, pq a suspensão dura "segura" muito a bobina forçando ela, ai acaba aquecendo e fedendo, e isso não é normal, e se chegar a aquecer muito vai queimar.

 

e não é normal feder só pq é novo, se tiver calma vc vai amaciar o sub sem deixar ele feder nada, e aplicar la bem mais potencia doq quando novo q não vai feder nada, agora novo, durão, se aplicar essa mesma potencia, da 1 musica e ta fedendo... pq esta forçando de mais a bobina com a centragem dura.

 

não sei se fui claro, mas manera ai e espera amaciar com calma, muita calmar pq vai acabar queimando o sub, experiencia propria rsrs.

 

E quando sabemos que o sub está amaciado? Pronto pra levar porrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal.. mais não consigo acertar a regulagem do sub com a Power One, o player não ajuda muito (Sony Explode).

Acho que vou precisar de um Cross Over pra isso..

 

Vlw pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quando sabemos que o sub está amaciado? Pronto pra levar porrada?

da pra ver isso de um jeito bem simples, empurrando ele com a mão mesmo, vc vai notar a diferença.

 

no começo os 308 eu não conseguia facil empurralos até o final, agora faço isso bem facil.

 

pode parecer algo meio "bruto", mas não tem mau nenhum, só claro, não faça isso com o sub tocando né huasuhashuashuasashusauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, liga o Amp na saída de sub do player e controla o ganho de acordo com a voltagem das saídas dos RCA. Essas voltagens são fixas, tanto a voltagem do player quanto o acerto do módulo, veja nas especificações dos fabricantes.

 

E manera no bassboost. Se o sub ta fedendo, com certeza deve ter distorção ai pois apesar do pone não ter subsonic, ele não deve ser por exceder o xmax que o sub fede, mas sim distorção mesmo.

 

Só pra lembrar, se tu começa a taca ganho e bassboost em cima do sub, a bridge do modulo pode gerar ate uns 500w ou mais, mas claro q esse sinal vai ser bem distorcido e ai pra queimar o sub é fácil. Se tiver pouca bateria tb o sinal distorcido vai vir bem antes do que deveria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoall.. nuam deu tempo...kk... minha power one foi pro saco... e queimo justo o canal da bridge do sub...

Tava medindo ele com o multimetro e ele tem 3.8 ohms de resistencia.. ta certo neh?

Mais quando movimento o cone ele varia a resistividade...

Tem algum jeito de colocar alguma proteção entre o sub e o amplificador para proteger caso o sub entre em curto?

 

Obrigado novamente PessoAll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com esse prob tambem... meu equipamento eh o seguinte

 

2 pares de pentaxiais 6x9 selenium, subwoofer h-buster killer 12" 4 ohms caixa dutada, módulo stetsom 600 rms 4 canais... começou a cheirar a queimado mas nao sabia em q local era, mas cheirei no duto da caixa do sub e descobrir q era ele... agora ta entrando em proteçao toda vez q ligo o som... n sei oq faço... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.

Cara,

 

Falta de potencia + distorção.

 

Acredito que este seja o motivo. tentamos compensar a falta de potencia do amp soltando o dedo no bassboost ou mesmo no volume e mandamos muuuita distorção ao ponto de falarmos " agora tá forte!!".

 

Se tem um amp mesmo que seja mais forte que o sub mais que não envia distorção, a vida deles é bem maior.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os pioneer pra tocar bem, em menor quantidade é bom ter no mínimo 50% de potência a mais do que ele suporta no rabo dele. Se não voce fica inventando de aumentar LOUD, ganho e BASS 'BOSTA' pra compensar a falta de potencia ai acaba a queimá-los.

Eu no começo tinha 2 308 em uma roadstar 1600 e tocava muito bruto e não fedia, mas no começo fedia demais, depois parou quando eles amaciaram.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...