Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
toddy

duvida pxa-h100 e pxa-h701.

Recommended Posts

Estou com uma pequena duvida sobre 2 amplificador alpine pxa-h100 e pxa-h701.

Tenho os seguintes equipamentos:

alpine IDA-X100(ligado no ipod)

kit 2 vias diamond D61 em porta tratada(acho que eh isso)semana que vem vou pegar o morel tempo.

amplificador HEX audio (nao sei o modelo, mais ta tudo ligado nele)

sub JL Audio 10"(tbm nao sei o modelo)

Gostaria de saber qual o melhor processador de audio ficaria melhor no meu set.

Como nao entendo muito de som automotivo, gostaria de saber a melhor forma de ligar esses equipamentos e qual amplificador poderia pegar para ligar o sub separado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O pxa-h701 é um processador multicanal pra usar com DVD players, o q não é o seu caso.

Já o pxa-h100 é o processador imprint, que "desbloqueia" algumas funções do seu player (equalização, time alignment, crossovers) e melhora a saída pre-amp. Esse sim é compatível com o IDA-X100

Pra saber qual amp adquirir para integrar ao set, é melhor vc responder às seguintes perguntas:

1 - Quais são os modelos dos outros equips q vc já tem?

2 - Quanto pretende gastar?

3 - Tem a opção de trazer de fora (gringolândia/europa)?

4 - Qual a finalidade, o que pretende ouvir nesse set?

Com essas respostas, o pessoal vai estar apto a te encher de opções. Prepare-se, a última coisa q vc terá é unanimidade... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o PXA-H100 não é bem um processador.

Ele analisa a acústica do seu veiculo, o TA das caixas e etc, e regula "automaticamente" para você.

O processamento vai via player ou via processador, o PXA-H100 so "regula".

Lembrando que o MultEQ foi feito para HT, e a alpine "transportou" para os carros.

Quando instalar o PXA-H100 tem que apertar no MultEQ no som. So para lembrar. Cancelando assim todas as suas configurações, tais como equalização e ta. Lembrando que também necessita de um Micro para regulagem. Lembrando que para usar o PXA-H100 você necessita do Alpine KTX-H100.

Como o site da alpine BR diz no seu site:

"

Por detrás do processamento de som inovador IMPRINT está uma tecnologia chave denominada MultEQ. Analisa as características acústicas do interior do seu carro e, em seguida, cria um conjunto de filtros de equalização para corrigir problemas de resposta de frequência e atraso de tempo para cada altifalante do seu carro. MultEQ aplica o processamento a mais de 500 frequências específicas no espectro de áudio, corrigindo o som para que este corresponda na perfeição ao seu ambiente de audição com um precisão incrível. O resultado é todas as pessoas dentro do carro ouvirem a música com nitidez e imagem magníficas.

"

Como o site da alpine US diz.

"analyzes your vehicle's acoustics, and uses the MultEQ feature developed by Audyssey Labs to adjust the receiver's output for the best possible audio performance.

Automatic adjustment

The PXA-H100 analyzes over 500 soundwave points to produce a perfectly corrected sound curve for your vehicle and then saves it safely in its memory. The entire tuning process only takes about 10 minutes. You can use the PXA-H100 with your Alpine's built-in amplifier or with external amps in your system.

"

Lembrando que o imprint, so usa as opções que seu player ou processador tem. Ele não libera nada demais. Tirando a equalização que ele usa o "MulEQ" protocol :D. Por isso que necessitamos de um laptop para regular o som via "PXA-H100 + KTX-H100". Ou o kit "KTX-100EQ". E não o som em si.

Para intender mais sobre o MULTI-EQ.

MultpEQ

Ele nada mais faz do que analisar a resposta da caixa e criar uma onda inversa.

Resposta da caixa em vermelho e resposta inversa em laranja:

graph4.gif

Depois que a analise está completa e aplicada a resposta inversa, deixando mais suave a frequência da caixa "x" dentro do carro.

graph5.gif

Aqui a comparação entre a resposta da frequência normal e a com o "MultEQ" aplicado.

graph8.gif

E também nada mais faz do que a medida da distancia da caixa para o ponto que está o microfone, regulando assim o TA.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Legal gostei dessas explicações do PXA-H100 !!!

Eu tenho um, lembro que quando fiz a regulagem pelo notebook ficava tentando regular melhor, no modo manual dele, e nunca consegui,e o PXA-H100 consegue sempre algo a mais, mais equilibrio.

Agora estou usando o tri-way (tweeter, mid e sub) e aí não tem opção de fazer a regulagem automática, é só quando vc usa o processador no modo frontal, atrás e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

E também nada mais faz do que a medida da distancia da caixa para o ponto que está o microfone, regulando assim o TA.

Aproveitando o topico do nosso amigo vou tirar uma duvida..

O PXA-H100 posiblita fazer 3way e ajustar o TA

Ou so faz isso atravez da MultiEQ?

TO pensando em pegar um so pra usar o TA

vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O pxa-h701 é um processador multicanal pra usar com DVD players, o q não é o seu caso.

Já o pxa-h100 é o processador imprint, que "desbloqueia" algumas funções do seu player (equalização, time alignment, crossovers) e melhora a saída pre-amp. Esse sim é compatível com o IDA-X100

Pra saber qual amp adquirir para integrar ao set, é melhor vc responder às seguintes perguntas:

4 - Qual a finalidade, o que pretende ouvir nesse set?

Com essas respostas, o pessoal vai estar apto a te encher de opções. Prepare-se, a última coisa q vc terá é unanimidade... hehehehe

Respondendo as perguntas

kit 2 vias - diamond D1 61.

Amplificador - HEX 400.4 - 400 Watt Amplificador de 4 canais

Especificações Técnicas

Topologia-Classe AB

Fonte de Alimentação-PWM MOSFET High Frequency

PC Board-Fibra de Vidro Dupla Face

Resposta de Frequência-17 Hz a 28 KHz (+/- 1 dB)

Relação Sinal/Ruído-96 dB

Proteção-Curto Circuito, Polaridade, Temperatura

Sensibilidade-0.550 mV a 4 Volts

Crossover-LP/OFF/HP 12dB/Oct Variável 50-500HZ Linkwitz-Riley

Fusível-2 x 20 Amps

Potência @ 13 Volts-Potência Musical 800 Watts

4 x 107 W @ 4 Ohms

4 x 150 W @ 2 Ohms

2 x 300 W @ 4 Ohms Bridge

THD - Distorção Harmônica Total < 0.04 %

Impedância de Entrada > 10K Ohms

Voltagem de Operação-11 a 15.5 Volts

Dimensões-300 mm x 210 mm x 58 mm

Peso Líquido-3.915 Kg ( 8.62 lbs )

Subwoofer - JL Audio 10W1v2

no Max R$500-700 no amplificador pro sub.

Nao. gostaria de saber onde encontrar em loja virtual.

O pxa-h100 tem na amazon.com por $120

Estou indo pra curitiba semana que vem e gostaria de saber uma loja onde possa comprar o kit morel tempo e o amplificador pro sub.

vlw.

Editado por toddy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho kit morel tempo aqui. Tirei do meu polo com quase 1 ano de uso, so que tá 100%.

Se quiser economizar comprando usado, me mande o preço que achar justo. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do nosso amigo vou tirar uma duvida..

O PXA-H100 posiblita fazer 3way e ajustar o TA

Ou so faz isso atravez da MultiEQ?

TO pensando em pegar um so pra usar o TA

vale a pena?

Do 3way é uma duvida que eu possuo também, Mais acredito que sim.

Ajustar o TA ele ajusta quanto tá com o kit do microfone + cd da alpine.

Ele lança um "pink noise" acho ou uma faixa de musica, que o microfone calcula a distancia que ela demorou para chegar nele, assim calculando o T.A.

O MultiEQ como eu citei acima, nada mais é do que uma tecnologia privada, que faz aquilo tudo que eu botei ali.

No caso você vai precisar de um player que faça 3way e tenha T.A. Esse kitzinho nada mais é do que um "ajuste" automático e fino do sistema através de um mic+laptop

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim oq voce disse...

queria saber apenas se ele possibilitava duas opcoes

ou auto eq ou manual...

3way vai ser desnecessario pra mim

mas TA é MUITO importante =P

Do 3way é uma duvida que eu possuo também, Mais acredito que sim.

Ajustar o TA ele ajusta quanto tá com o kit do microfone + cd da alpine.

Ele lança um "pink noise" acho ou uma faixa de musica, que o microfone calcula a distancia que ela demorou para chegar nele, assim calculando o T.A.

O MultiEQ como eu citei acima, nada mais é do que uma tecnologia privada, que faz aquilo tudo que eu botei ali.

No caso você vai precisar de um player que faça 3way e tenha T.A. Esse kitzinho nada mais é do que um "ajuste" automático e fino do sistema através de um mic+laptop

Compartilhar este post

Link para o post

ou auto eq ou manual...

Então Cyro saca so.

O MULT-EQ, dá pa ir no automático, como também dá para você desabilitar ele e regular pelo LAP-TOP, com gráficos e etc.

No melhor estilo do "BIT-ONE".

Ou seja, dá para ir no auto-eq e no manual. Mais lembrando precisamos ter o processador ou o som com processamento.

Abraço

KTX-100EQ.jpg

imprint2be2.jpg

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu aprovietar o topico,

eu tenho um iva d310, ele possui TA com o h100 eu vo ganhar 3 way ?

oou o h100 so regula as funções que o player possui ?

e se o h100 entra no meu player tbm se não não adianta nada ne... rs

vale a pena pega o h100 pra ter um pouco mais de regulagens ou nao vai influienciar em nada e seria melhor partir pra um pxa 710 ?

o 710 é muito caro, praticamente o preço do dvd, claro ele da um processamento muito superior e altas regulagens, porém não sou nenhum audiofilo, acredito que não usaria metade do 701.

existe outro processador que entra na minha HU com custo beneficio melhor ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Nao to achando o PXA-H100 nem o KTX-100 pra vende!!!

Alguem sabe algum lugar?

VLW.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu aprovietar o topico,

eu tenho um iva d310, ele possui TA com o h100 eu vo ganhar 3 way ?

oou o h100 so regula as funções que o player possui ?

e se o h100 entra no meu player tbm se não não adianta nada ne... rs

vale a pena pega o h100 pra ter um pouco mais de regulagens ou nao vai influienciar em nada e seria melhor partir pra um pxa 710 ?

o 710 é muito caro, praticamente o preço do dvd, claro ele da um processamento muito superior e altas regulagens, porém não sou nenhum audiofilo, acredito que não usaria metade do 701.

existe outro processador que entra na minha HU com custo beneficio melhor ?

obrigado

Leia o topico! por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

ou auto eq ou manual...

Cyro,

Olá, outro dia estive aí em Natal conversei com Pedro Josino, escutamos um pouco de som, coisa rápida, mas foi legal, por aqui fico meio isolado, vou tentar marcar com Pedro mais vezes.

Eu tenho um processador desses pxa-h100 , acho que ele deve ter funções um pouco diferentes em cada player, então as vezes fica confuso.

No meu 9884, sem usar o processador, não tenho TA, nem Cross, nem equalizador. Quando coloca o processador vc tem 2 opções usar em tri-way e no modo normal.

No modo normal, vc liga ele em um notebook e ele faz os ajustes automáticos, gera uma curva e vc decide apenas entre 2 tipos de curvas. Vc tem direito a memorizar 2 ajustes. Depois vc tem 3 opções: Ajuste 1, ajuste 2 ou modo manual. No modo ajuste 1 e 2 vc não regula mais nada, nem TA nem cross nem equalizador. No modo manual vc tem todos esses ajustes para mexer.

No modo tri-way não dá para rodar o programa automático de ajustes dele, então não existe Ajuste 1 e 2, só existe o modo manual, onde se regula o cross (bem mais complexo nesse modo), o TA e o equalizador.

Se usar esse processador no 9886 ou IDA... talvez as opções sejam diferentes.

espero ter ajudado...ou será que confundi mais....

Editado por Minerim
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja fez o teste do pxa-h100 com o 7892? To querendo pegar um 7892 mas nao queria perder o 3 way.

Compartilhar este post

Link para o post

Só resumindo para esclarecer: O KTX-H100 é somente o kit de auto-calibração (Software + Microfone). Ele é opcional e serve apenas se você quiser que ele mesmo faça as medições e faça a configuração. Com o PXA-H100 vc já terá 3-way, TA, etc.

Para quem tem 9884, 9886, pode usar o PXA-H100 apenas e terá TA.

Para quem tem 9887 (meu caso), existe um kit específico, o KTX-100EQ que tem o mesmo efeito do PXA-H100 + KTX-H100 juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao to achando o PXA-H100 nem o KTX-100 pra vende!!!

Alguem sabe algum lugar?

VLW.

alguem?

Onde posso acha em curitiba?

Compartilhar este post

Link para o post

Só resumindo para esclarecer: O KTX-H100 é somente o kit de auto-calibração (Software + Microfone). Ele é opcional e serve apenas se você quiser que ele mesmo faça as medições e faça a configuração. Com o PXA-H100 vc já terá 3-way, TA, etc.

Para quem tem 9884, 9886, pode usar o PXA-H100 apenas e terá TA.

Para quem tem 9887 (meu caso), existe um kit específico, o KTX-100EQ que tem o mesmo efeito do PXA-H100 + KTX-H100 juntos.

Isso mesmo!

Mais to pesquisando aqui que acho q se usar o PXA-H100 + KTX-H100 nao dá o mesmo que o KTX-100EQ

Então, é difícil achar isso.

Soube que o pessoal da BASS-AUDIO tem.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Capone vende, Murillo Alanis também...

Qualquer loja boa deve vender =P

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo!

Mais to pesquisando aqui que acho q se usar o PXA-H100 + KTX-H100 nao dá o mesmo que o KTX-100EQ

Então, é difícil achar isso.

Soube que o pessoal da BASS-AUDIO tem.

Um abraço

Ah sim, eu não quis dizer que você pode usar o KTX-100EQ. Este SÓ SERVE para o 9887, pois este já tem as funções do PXA-H100 integrados no aparelho. No seu caso tem que comprar o PXA-H100 mesmo. Tenta a Audiodesign, acho que são ou eram representantes da Alpine também. Há um tempo atrás vi uns processadores deste lá na Edusom, no Itaim Bibi também.

Última alternativa, ebay, sites gringos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro,

Olá, outro dia estive aí em Natal conversei com Pedro Josino, escutamos um pouco de som, coisa rápida, mas foi legal, por aqui fico meio isolado, vou tentar marcar com Pedro mais vezes.

Eu tenho um processador desses pxa-h100 , acho que ele deve ter funções um pouco diferentes em cada player, então as vezes fica confuso.

No meu 9884, sem usar o processador, não tenho TA, nem Cross, nem equalizador. Quando coloca o processador vc tem 2 opções usar em tri-way e no modo normal.

No modo normal, vc liga ele em um notebook e ele faz os ajustes automáticos, gera uma curva e vc decide apenas entre 2 tipos de curvas. Vc tem direito a memorizar 2 ajustes. Depois vc tem 3 opções: Ajuste 1, ajuste 2 ou modo manual. No modo ajuste 1 e 2 vc não regula mais nada, nem TA nem cross nem equalizador. No modo manual vc tem todos esses ajustes para mexer.

No modo tri-way não dá para rodar o programa automático de ajustes dele, então não existe Ajuste 1 e 2, só existe o modo manual, onde se regula o cross (bem mais complexo nesse modo), o TA e o equalizador.

Se usar esse processador no 9886 ou IDA... talvez as opções sejam diferentes.

espero ter ajudado...ou será que confundi mais....

:rever1:

Explicou muito bem tudo. Eu uso o PXA-H100 ligado ao meu IDA-X100 com 3 vias na frente e mais sub atrás e nao comprei o kit (microfone e software) KTX lá.

Só discordo de uma parte, a regulagem em 3way nao tem muita complexidade em si, a parte complexa seria o ouvidômetro e o conhecimento integral de todo o sistema, coisas essenciais para regular bem o som de qualquer carro.

abraco

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandosomzao,

É isso mesmo, o que eu queria falar é que tem mais opções, é bem mais rico e é bem melhor para fazer os acertos. Depois que mudei para o Tri-way acho que não volto mais porque as possibilidades de acerto e ajustes são maiores e assim eu consigo colocar o som da forma mais próxima que meus ouvidos querem. O problema todo é que estou acostumado com o som da minha sala com integrado, um dac, caixas boas com tweeter ribbon, cabos bons, aí fico querendo isso no carro. resultado é upgrade atrás do outro... agora estou próximo de um DRZ9255...vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, eu não quis dizer que você pode usar o KTX-100EQ. Este SÓ SERVE para o 9887, pois este já tem as funções do PXA-H100 integrados no aparelho. No seu caso tem que comprar o PXA-H100 mesmo. Tenta a Audiodesign, acho que são ou eram representantes da Alpine também. Há um tempo atrás vi uns processadores deste lá na Edusom, no Itaim Bibi também.

Última alternativa, ebay, sites gringos...

Cara,

Deixa eu tirar uma duvida.

Se entendi bem no topico, quando usamos o modo 3way, não temos a opção da "autocalibração", só manual mesmo, certo? Então, mesmo eu comprando um 9887, e certeza que usarei 3way, posso comprar apenas o PXA-H100, pois não poderei usar mesmo o microfone...É isso, ou o 9887 só aceita o KTX100EQ?

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Deixa eu tirar uma duvida.

Se entendi bem no topico, quando usamos o modo 3way, não temos a opção da "autocalibração", só manual mesmo, certo? Então, mesmo eu comprando um 9887, e certeza que usarei 3way, posso comprar apenas o PXA-H100, pois não poderei usar mesmo o microfone...É isso, ou o 9887 só aceita o KTX100EQ?

[]s

RUI

9887 só aceita KTX-100EQ e este kit serve apenas para vc fazer a auto-calibração. Se você pretende usar só manual, o kit não tem utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...