Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Flavio Atomic sound

Hybrid Audio Imagine

Recommended Posts

Postado em

Vamos se manter no assunto do tópico pessoal.

Aqui não é o off-topic.

Acho que tem gente generalizando muito.

Esse kit tem preço sugerido de venda de R$775.

Postado em

vi que Atomic Sound é um revendendor da Hybrid, gostaria de saber se a aceitacao está boa?

este kit pode ser comparado com o Morel Tempo, que custa na mesma faixa de preço.

seria bom um comparativo entre os 2.

Postado em

Vamos se manter no assunto do tópico pessoal.

Aqui não é o off-topic.

Acho que tem gente generalizando muito.

Esse kit tem preço sugerido de venda de R$775.

É isso aí, cambada de desordeiros, o Diogo tem que colocar ordem aqui senão vira bagunça.

R$ 775? Poxa, achei que custava muito mais.

Postado em

vi que Atomic Sound é um revendendor da Hybrid, gostaria de saber se a aceitacao está boa?

este kit pode ser comparado com o Morel Tempo, que custa na mesma faixa de preço.

seria bom um comparativo entre os 2.

Arthur e dificil ficar comparando ainda mais que eu não tenho um morel tempo em mãos para comparar ! Eu posso comparar com o Hertz HSK , mas a meu ver o hybrid tem pontos positivos e negativos , dependendo doque se deseja ele se torna uma opção exelente.Quem já temtou fazer bi amp com esses kit mais simples que já vem com o crossover deve ter notado que o som se torna "sujo" quando se tira o cross e faz os cortes ativos , este kit Imagine ficou otimo quando eu fiz o bi amp nele ,só tive que fazer pequenos ajustes no EQ coisa de 1 ou 2 dbs !

E quanto a aceitação ainda não posso dizer pois eles chegaram pra mim a poucos dias , mas eu creio que quando meus clientes ouvirem ele vão se interessar sim, pois é uma grande marca que está no nivel de Hertz Morel Focal e outras !

Postado em

O kit acompanha um capacitor para o tweeter, o que é comum em kits nessa faixa de preço. Ele faz o corte em 6dB do tweeter. O mid toca fullrange.

=======================================================================================================================

Sera que esse kit vai conseguir fazer frente aos Morel ou Focal tendo apenas 1 capacitor para o tweeter? enquanto os outros kit tem crossover com corte para mid e tweeter,alguns ate com corte de 12db8º ??

Postado em (editado)

Estou realmente MUITO curioso, para que seja feito estes testes... É um back na minha cabeça ( lado psicológico mesmo! ) um kit de R$ 700 ter apenas capacitor no tweeter, estilo selenium two way( R$ 120,00) MAS ... Isto tudo vai depender de como será instalado, no meu caso ( biampli ) acho que poderia render bem, onde será usado o corte ativo do player livre de qualquer capacitor, crossover e por ai vai...

Editado por BYRONALD
Postado em

=======================================================================================================================

Sera que esse kit vai conseguir fazer frente aos Morel ou Focal tendo apenas 1 capacitor para o tweeter? enquanto os outros kit tem crossover com corte para mid e tweeter,alguns ate com corte de 12db8º ??

Não posso falar se vai fazer frente pois nunca ouvi nenhum dos kits, ainda. Mas o corte do tempo é 6db/8 também, pelo que já li aqui no fórum o cross deve é beeemmm simples.

Depois parei para pensar no que o flavio falou, para quem quer fazer bi-amp o kit é uma boa opção mesmo, dispensa o gasto com o cross para deixar parado. Mas os componentes(tw e mid) tem que ser superiores aos outros da mesma faixa de preço, já que o imagine não tem cross.

Espero ouvir esse kit fds que vem.

Postado em

Não posso falar se vai fazer frente pois nunca ouvi nenhum dos kits, ainda. Mas o corte do tempo é 6db/8 também, pelo que já li aqui no fórum o cross deve é beeemmm simples.

Depois parei para pensar no que o flavio falou, para quem quer fazer bi-amp o kit é uma boa opção mesmo, dispensa o gasto com o cross para deixar parado. Mas os componentes(tw e mid) tem que ser superiores aos outros da mesma faixa de preço, já que o imagine não tem cross.

Espero ouvir esse kit fds que vem.

concordo com vc, já que não vem com cross o mid e o tweeter tem q ser superior aos demais concorrentes ate pq parece q ele é pouca coisa mais caro q eles não é?

sempre comentam que o mid do tempo é apagado e o tw uma maravilha, e com os outros kits o contrario, que o ponto forte seria nos mids, seria esse imagine uma mesclagem deles? com mid presente e tw bom e suave?

tenho muita curiosidade também em saber os pontos fortes e fracos comparando com outros kits desse nivel.

Postado em

pelo que andei conversando com o flavio no msn...

algumas caracteristicas notadas é que o mid sobe bem, e com timbre agradavel nessa faixa de resposta (sem discutir o que é timbre, digamos rapidamente que boa parte dos mids ou nao sobem ou sobem com dificuldade de reproduzir o timbre de alguns instrumentos, fui claro?)

e o tweeter não desce tanto, mas sobe muito bem, pelo que o flavio disse ate seus 18khz vai lindo..

é um tweeter de seda, menos agressivo que o focal acces, e mais metalico que o tempo, ou seja, um meio termo..

por estas caracteristicas, do tweeter nao descer tanto, o mid subir bem com timbre agradavel, o corte snme é 5khz primeira ordem, nessa configuração nao faz tanta falta um cross quanto faria num kit que o tweeter precisa descer mais 2kz, 3 no max.. e um mid que extrapolasse os 3kz, indo pra 4 ou 5 com timbre deficiente nessa faixa sobreposta ao tweeter, o que iria criar um pico chato, e pouco fiel na transição..

obviamente, é a minha suposição (desde quando estava sabendo por off do lançamento do kit) mas nao posso afirmar com total certeza pois nao pedi nenhum ainda. era o meu palpite antes do lançamento, e conversando com o flavio (que ja conheço a algum tempo) parece que ficou bem por ai mesmo..

Postado em

Mais ou menos por ai.

Como o mid sobe muito bem, o fato dele fazer apenas um corte no tweeter não é algo prejudicial. O mid toca fullrange.

Claro, que se partir para crossover ativo você terá um grande upgrade, assim como usar cross ativo com praticamente qualquer kit automotivo que venha com crossover passivo.

Postado em

gostei muito do kit , instalei aqui kit , e como coaxial . Gostei da resposta .

O que mais fiquei espantado foi com o medio , fiz um teste no meu carro antes de vender , coloquei ele em conjunto com o L1pro Especial edition , gostei muito , antes usava o Hertz HV165 , fiquei surpreso , ainda mais se fizer comparação de preço .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...