Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

bhirof

Ajuda ! Roadstar 1200D cortando

Recommended Posts

Postado em

daew galera....eu dei uma procurada no forum mas eu nao achei nenhum caso como o meu.

tenho um rodastar 1200d pra 2 pioneer 308, as vezes ele entra em proteçao e não funciona.

Mas isso acontece independente do volume que eu deixe, posso deixar no vol 5 que as vezes não funciona.

levei na loja que instalei o som e o cara falo que era um circuito que transforma o som em digital que tava com problema e esse circuito tem a numerção de fabrica riscado.

é reel o que o cara falo ?

aceito sugestoes para um novo modulo ou pra concerto.

valeu aew !

Postado em (editado)

já revisou a fiação,

tambem tenho um RD1200

e também estava desarmando independente do sub, troquei

o cabo positivo e resolvi o problema

Editado por Shocker 30k
Postado em

já revisou a fiação,

tambem tenho um RD1200

e também estava desarmando independente do sub, troquei

o cabo positivo e resolvi o problema

ja revisei sim....

não é a fiação.

Postado em

Problema comum neste amplificador!

Com certeza é a solda interna do negativo do amplificador que está com mal contato.

50% dos casos em que Roadstar RS1200D entra em proteção assim do nada é por algum probleminha nas soldas internas de seus bornes.

Postado em

Com certeza é a solda interna do negativo do amplificador que está com mal contato.

50% dos casos em que Roadstar RS1200D entra em proteção assim do nada é por algum probleminha nas soldas internas de seus bornes.

o do meu vizinho apresentava problema parecido.

o dele estava com o "borne" dos cabos de alimentaçao (bateria) frouxo. pagou R$150, pra soldar de novo!

e ficou bom.

Abraços

Postado em

Como que eu faço pra saber se é esse mesmo meu problema ?

Postado em

100% de certeza que é isso ae.

meu amigo tem um e aconteceu a mesma coisa, ele fez uma "gambi", tipo um jump da placa para o born (acho que é esse o nome) e o problema sumiu :rolleyes:

Postado em

Eu tive esse mesmo problema, mas era com um Power One, e era o cabo do negativo que estava com mau contato, mas não no módulo e sim na lataria do carro onde ele estava parafusado.

Ja revisou se ele esta bem preso?

Tenta abrir ele e medir com um multimetro para ver "se tem continuidade" da placa até o cabo do negativo pra ver se realmente é mal contato na entre o borne e a placa!

Flw

Postado em

Se for um Rs-1200d do modelo novo, aquele que vem com uma etiqueta de controle de qualidade é defeito sim.

Ele está dando defeito num componente que faz o controle de oscilação da fonte.

Já ví vários dando o mesmo problema e não recomendo mais meus clientes a comprar desse novos.

Os antigos não davam problema desse tipo, só os novos estão apresentando esse problema, geralmente depois de uns 6 meses de uso.

O problema é conseguir esse componente, se alguém tiver por favor avise.

Abraço a todos.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

terra , tem que tirar limpar e arrumar , fixar isso bem fixado....... ja arrumei mais de 100 rodista assim !!! :legal:

Me cadastrei so pra te responder sobre esse seu problema, tenho 2 pioneer(1 w307d4/w308d4) fechando 1 ohm no 1200d, so te digo q seu problema eh facil de resolver, ele ta acionando protecao por falta de energia nele; e antes q me responda q ja tem 3 baterias ligadas; o problema nao eh ai.Vai no site do mercado livre e encomenda um megacapacitor( pra q serve?: Ele eh ligado +ou- uns 10 centimetros de distancia do seu modulo no mesmo cabo de energia negativo e positivo;a bateria sozinha nao consegue enviar carga suficiente na velocidade suficiente para seu modulo, pelo fato de ele mandar muito grave;o megacapacitor de preferencia de 3 farad;1 farad para cada 500w rms;entao vc instala no seu seu som e vc podera ouvir com o carro desligado com a tampa aberta e fechada sem armar protecao)!A inexperiencia de muitos q vi neste topico faz com q mexa internamente no seu modulo sem nescessidade alguma!

Postado em

Me cadastrei so pra te responder sobre esse seu problema, tenho 2 pioneer(1 w307d4/w308d4) fechando 1 ohm no 1200d, so te digo q seu problema eh facil de resolver, ele ta acionando protecao por falta de energia nele; e antes q me responda q ja tem 3 baterias ligadas; o problema nao eh ai.Vai no site do mercado livre e encomenda um megacapacitor( pra q serve?: Ele eh ligado +ou- uns 10 centimetros de distancia do seu modulo no mesmo cabo de energia negativo e positivo;a bateria sozinha nao consegue enviar carga suficiente na velocidade suficiente para seu modulo, pelo fato de ele mandar muito grave;o megacapacitor de preferencia de 3 farad;1 farad para cada 500w rms;entao vc instala no seu seu som e vc podera ouvir com o carro desligado com a tampa aberta e fechada sem armar protecao)!A inexperiencia de muitos q vi neste topico faz com q mexa internamente no seu modulo sem nescessidade alguma!

O megacapacitor de preferencia deve ser instalado por vc mesmo, porq pelo q eu vi, tem muita gente q nem ouviu falar na vida sobre ele;entao uando compralo va no youtube e veja um tutorial de como carregr o megacapacitor

Postado em (editado)

O megacapacitor de preferencia deve ser instalado por vc mesmo, porq pelo q eu vi, tem muita gente q nem ouviu falar na vida sobre ele;entao uando compralo va no youtube e veja um tutorial de como carregr o megacapacitor

já q reviveu o topico hehehe

sim, porem o problema não é de falta de alimentação até por q no Volume 5 elas as veses não funcionava e armava proteção... se tudo foi conferido, terra, positivo e saidas com impedancia correta, tudo indica ser problema interno, como disse os amigos aí poderia ser mau contatos em bornes ou ligações internas, saida D/A ou até no C.I. PWM tl494 q é facilimo de se encontrar hehehehehe

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Nooooossa!!...to impreÇionado! :pirou:

Postado em

Também comprei um Roadstar semi-novo, mas do modelo novo!! asauhu

Notei que nele, o conector negativo da parte interna do módulo estava meio que queimado, parece que esquentou demais. Um transistor da fonte também estava queimado. Vi que o cara fez um jump bem vagabundo no positivo e negativo da alimentação.

Solucionado os problemas fui e liguei no meu carro!! hehe

Resultado:

O Megacapacitor de 3F nem indica queda de tensão. Tocar toca, num sei como, até um certo volume e desarma, e o MC continua sem indicar queda. O MC indica a queda até quando o alarme do carro é acionado e não indica quando o módulo está ligado?? Essa não consegui entender.

Levei na loja e mandei dar uma olhada e vou pegar amanhã.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...