Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Sport

Som Automotivo no Computador!!

Recommended Posts

E ae....

Sou novato por aqui, e em som automotivo tambem...

Na verdade essa caixa de som automotivo to querendo por pra tocar em casa no PC.

Bom eu to querendo montar esse som aqui:

2 Pioneer Ts-W308 400rms (D2 ou D4?)

4 driver Hinor HDI 320 100RMS

2 ST Hinor 5HI300 100 Rms.

Quanto ao módulo tava querendo pegar um de 1200 a 1500rms. Como to sem $$$ pensei nesses:

Modulo Boss Chaos Cx1000m 1200RMS - Dizem que esquenta menos e consome menos Ah do que outros de 1200RMS

Módulo Boss Diablo D550.4 1500RMS - Esse acho que ja consome mais de 120 Ah no max.

Módulo Booster BA2000GX 1200rms - nao sei

Se eu ligasse esses 2 sub em bridge ficaria 600rms no canal, entao faltaria 100rms pra potencia total de cada sub. Como eu poderia ligar os sub ao maximo se ainda vou por as cornetas no mesmo módulo?

Se eu pegasse o 308 D4 ligando em bridge, ele ficaria 2ohms cada sub?

QUanto a alimentação, eu iria pegar um garregador de bateria com saida de uns 30Ah e uma bateria usada de 60 ou 70Ah.

Isso seria suficiente pra tocar o módulo ao maximo?

E quanto a saida de audio do PC: Preciso de uma placa de som offboard, pra ligar a saida ao módulo?

Ja agradeço antecipadamente a ajuda!

Dicas para melhorar o que ta ai tambem sao bem vindas!!!

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ligar os 2 num canal so em bridge ele fica 2 homs se forem de 4 homs cada

agora se liga 1 e mcada canal bridge ja iria ficar 4 ohms...

quanto a saida do audio eu usava um aparelho com entrade de AUX,

sem cd player nao sei se fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao voce acha que a saida de uma placa offboard nao da conta do audio pro módulo?

Entao seria melhor pegar o Sub de 4Ohms pra ligar em bridge?

E sera que um carregador de 30A da conta de manter o módulo no Max ou precisa de um mais forte?

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Entao voce acha que a saida de uma placa offboard nao da conta do audio pro módulo?

Entao seria melhor pegar o Sub de 4Ohms pra ligar em bridge?

E sera que um carregador de 30A da conta de manter o módulo no Max ou precisa de um mais forte?

toca vai sim ca placa

mas nao vai ter nem uma regulage que o cd player possui saca?

se a saida do ampli e 4 ohms cada bridge pega o alto falante de 4 omhs liga cada 1 em um canal bridge

se tiver a bateria caregada de 60~70AH + fonte da conta

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tu qer mesmo usar drive dentro do quarto?vai ficar insuportavel!

compre 2 woofers de 8" ou 10" + 2 Super Tweeter pra voz.. ou um kit 2 vias.. o até 1 ou 2 par de 6x9!

Compartilhar este post

Link para o post

toca vai sim ca placa

mas nao vai ter nem uma regulage que o cd player possui saca?

se a saida do ampli e 4 ohms cada bridge pega o alto falante de 4 omhs liga cada 1 em um canal bridge

se tiver a bateria caregada de 60~70AH + fonte da conta

Voce se refere ao controle do grave, agudo etc....me parece que tem um programa pra isso, nao sei certo se fica bom.

Mas nao teria como ligar as cornetas junto com os subs nesse unico módulo de 4 canais, estando os dois em bridge?

Ou posso ligar as cornetas no bridge do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

compre 2 woofers de 8" ou 10" + 2 Super Tweeter pra voz.. ou um kit 2 vias.. o até 1 ou 2 par de 6x9!

Verdade... eu trocaria tudo o que tens de voz, por um par de 6x9 BOM!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk vai ficar um abelhao

Mas vou deixar fora do quarto, quando fizer alguma festinha ou ateh mesmo pra encomodar os vizinhos kkkk. com um som ligeiramente alto...

Mas o que eu quero mesmo eh mais graves, regulando pras cornetas ficarem abaixo do som do grave...

Mas valew pela sugestao....

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade... eu trocaria tudo o que tens de voz, por um par de 6x9 BOM!

Sei la pq mais tarde eu usaria pra por no carro ai pega uns sub mais forte e pronto.

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la pq mais tarde eu usaria pra por no carro ai pega uns sub mais forte e pronto.

Mais se for som interno depois no carro, 6x9 ou kit eh bem melhor...

Agora se for som trio... dai eh outra historia. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se for som interno depois no carro, 6x9 ou kit eh bem melhor...

Agora se for som trio... dai eh outra historia. :rolleyes:

Sim se fosse pra som interno tem uns 6x9 ai que eu ja vi, que dao um grave do cah.... Mas eu to pensando em som pra fora mesmo....

E voce acha que da pra ligar os 1 sub em bridge junto com 2 cornetas?

Pq bridged ficaria 600rms dai o sub soh usaria 400... ou seria bom um módulo pequeno pra cornetas?

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem muito médio aí para dois falantes, se eu fosse vc colocaria dos woofers que tocassem bem pra fora e se é apenas para o pc eu colocaria logo um amplificador profissional q funciona na tensão da rede de sua casa, vc vai ter q colocar uma fonte boa para esse módulo q vc pretende utilizar, juntando o valor do módulo + a forma de alimentação q ele precisa para funcionar fora do carro vai ficar mais caro q um amplificador profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem muito médio aí para dois falantes, se eu fosse vc colocaria dos woofers que tocassem bem pra fora e se é apenas para o pc eu colocaria logo um amplificador profissional q funciona na tensão da rede de sua casa, vc vai ter q colocar uma fonte boa para esse módulo q vc pretende utilizar, juntando o valor do módulo + a forma de alimentação q ele precisa para funcionar fora do carro vai ficar mais caro q um amplificador profissional.

Na verdade eu tava pensando num som até fortinho eu ia ateh pegar uns Ultravox de 700Rms mas nao deu certo, vai os pioneer mesmo, eh muito mais qualidade do que um spyder nitro de 700rms que eu vi.

Mas cara se eu investir num carregador/fonte boa agora, nao vai servir soh pro PC depois no carro da pra meter bala tbm.

Mas voce acha que 60Ah nao chega pra manter esse módulo?

Os graves desse pioneer nao sao muito pra fora?

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tava pensando num som até fortinho eu ia ateh pegar uns Ultravox de 700Rms mas nao deu certo, vai os pioneer mesmo, eh muito mais qualidade do que um spyder nitro de 700rms que eu vi.

Mas cara se eu investir num carregador/fonte boa agora, nao vai servir soh pro PC depois no carro da pra meter bala tbm.

Mas voce acha que 60Ah nao chega pra manter esse módulo?

Os graves desse pioneer nao sao muito pra fora?

Esses Pioneers são mais pra spl, eu colocaria woofer, pois tem mais sensibilidade e tocam bem melhor pra fora, esses pioneers tocam bem com o porta malas fechado, com a mala aberta o grave ñ é tão evidente, a vantagem deles é a caixa pequena, mas se sou eu, colocaria falantes que tocassem melhor pra fora, com relação a bateria, dificilmente um carregador vai carregar uma bateria como um alternador, vc teria uma hora de música para um dia carregando a bateria, a solução seria uma fonte de 90 a 120 amperes q teria um custo elevado aliado ao valor do módulo.

Mas se for para colocar os pioneers eu colocaria o D4 q tem um pouco mais de sensibilidade q o D2.

Vc poderia montar e colocar um amplificador profissional e depois colocar um modulo no carro e aí só retirar a caixa, mas sei lá acho q cada coisa tem sua finalidade, pra um sonzinho pra um churrasco vc pode montar uma caixa fullrange com um woofer de 15" + uma Ti e vai fazer uma bagunça boa, mas o comportamento de um som dentro de um carro é diferente quando a caixa está fora dele, dentro vc tem grave e fora o grave vai ficar bem fraco principalmente com dois subs de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Pioneers são mais pra spl, eu colocaria woofer, pois tem mais sensibilidade e tocam bem melhor pra fora, esses pioneers tocam bem com o porta malas fechado, com a mala aberta o grave ñ é tão evidente, a vantagem deles é a caixa pequena, mas se sou eu, colocaria falantes que tocassem melhor pra fora, com relação a bateria, dificilmente um carregador vai carregar uma bateria como um alternador, vc teria uma hora de música para um dia carregando a bateria, a solução seria uma fonte de 90 a 120 amperes q teria um custo elevado aliado ao valor do módulo.

Mas se for para colocar os pioneers eu colocaria o D4 q tem um pouco mais de sensibilidade q o D2.

Vc poderia montar e colocar um amplificador profissional e depois colocar um modulo no carro e aí só retirar a caixa, mas sei lá acho q cada coisa tem sua finalidade, pra um sonzinho pra um churrasco vc pode montar uma caixa fullrange com um woofer de 15" + uma Ti e vai fazer uma bagunça boa, mas o comportamento de um som dentro de um carro é diferente quando a caixa está fora dele, dentro vc tem grave e fora o grave vai ficar bem fraco principalmente com dois subs de 12".

Eh pra vc que tem uns TomaHawk fodao 2 de 12 nao sao nada,kkk, mas até que parece dar um grave bom ao ar livre esses 308 ai, claro que nem se compara a um "som de verdade".

Pois é vou dar uma olhada nesses AMP. profissionais, mas acho que nem rula...

Mas entao que outros sub voce recomendaria(com suspensao) para jogar o grave longe?

E se a bateria nao tiver mandando a corrente suficiente que o módulo consome, ele só nao vai tocar ao maximo, ou pode causar danos?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som da assinatura ñ é mais meu set, atualmente tenho dois Live do modelo novo em um SD2500, mas o fato de ser com suspensão ñ quer dizer como será seu som, só tem suspensão acústicade borracha, falantes tipo subwoofer, pois eles são destinados reproduzir subgrave como são frequencias muito baixa na casa dos 25 - 30 Hz o falante excursiona muito então por isso a suspenção, mas vc quer grave pra fora então tem q colocar woofer, sendo q woofer de 12" vai tocar seco, então vc tem q utilizar falantes do tipo subão, mas sei la se quer tentar os pioneers vai fundo mas são destinados a reprodução de subgrave, vc pode ver isso pela faixa de resposta de frequência dele e subgrave se perde ao ar livre com apenas dois falantes ainda mais de 12", eu colocaria dois woofers de 15", mas pra manter a opção de utilizar subs de 12" eu colocaria dois streetbass q tocam bem pra fora ou dois upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som da assinatura ñ é mais meu set, atualmente tenho dois Live do modelo novo em um SD2500, mas o fato de ser com suspensão ñ quer dizer como será seu som, só tem suspensão acústicade borracha, falantes tipo subwoofer, pois eles são destinados reproduzir subgrave como são frequencias muito baixa na casa dos 25 - 30 Hz o falante excursiona muito então por isso a suspenção, mas vc quer grave pra fora então tem q colocar woofer, sendo q woofer de 12" vai tocar seco, então vc tem q utilizar falantes do tipo subão, mas sei la se quer tentar os pioneers vai fundo mas são destinados a reprodução de subgrave, vc pode ver isso pela faixa de resposta de frequência dele e subgrave se perde ao ar livre com apenas dois falantes ainda mais de 12", eu colocaria dois woofers de 15", mas pra manter a opção de utilizar subs de 12" eu colocaria dois streetbass q tocam bem pra fora ou dois upgrade.

Obrigado denovo pela resposta!

Sim, eu ja tinha visto numa loja aqui dois Street Basse seco, de 12' tinha uns Eros de 600rms se nao me engano..Vou dar mais uma analizada nas paradas ai...

Mas desculpe a ignorancia(de novo) mas sou leigo em som:

Tem como regular o grave e o agudo pelo módulo ou tem que por um crossover pra mudar a frequencia?

O tipo da caixa e a litragem pode influenciar muito em mandar graves para fora? Que tipo de caixa eh melhor pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado denovo pela resposta!

Sim, eu ja tinha visto numa loja aqui dois Street Basse seco, de 12' tinha uns Eros de 600rms se nao me engano..Vou dar mais uma analizada nas paradas ai...

Mas desculpe a ignorancia(de novo) mas sou leigo em som:

Tem como regular o grave e o agudo pelo módulo ou tem que por um crossover pra mudar a frequencia?

O tipo da caixa e a litragem pode influenciar muito em mandar graves para fora? Que tipo de caixa eh melhor pra isso?

Cara ñ tem nada q se desculpar a gente está aqui para ajudar e ser ajudado, o ideal é vc colocar um módulo digital para o grave, pois consome menos e é mais eficientes em baixas frequências e outro módulo AB para o médio e agudo, pois reproduz as frequências altas de forma mais cristalina, ai no próprio módulo vc tem os controles de ganho, cortes, mas a adição de um crossover sempre é bem vinda, porém vc pode cortar os subs pelo próprio corss do módulo e o médio e agudo por divisores passivos, muita gente coloca capacitor para fazer o corte dos driver e tweeters mas isso é um corte muito pobre, mas como uma solução de baixíssimo custo funciona, o volume da caixa tem relação direta com o tipo de resposta q o falante vai ter, caixas maiores terão uma resposta mais plana tendendo a ter mais qualidade e respondendo em frequências mais baixas, caixas menores terão acentuação em uma determinada faixa de frequência, tornando a resposta do falante mais forte na mesma, e tendência a responder em frequências mais altas, mas essas variações tem limites, os street pedem caixas grandes assim como os upgrade, mas são subs q tocam bem pra fora e são facilmente encontrados em lojas no rio de janeiro.

Para os de 12" pode fazer a caixa com 56L com 1 duto 4" x 20 cm de comprimento pra cada falante, como vc é novato no assunto eu recomendo colocar um módulo de 600 rms para os subs pois trabalhar com potencia a mais para os falantes é o recomendado mas tem q se saber oq está fazendo pois do contrario é queima na certa.

Qualquer duvida, estamos ai...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara!

Eu vou mandar alguem aqui da minha city instalar isso.

Esse seria o formato da caixa? Só as medidas acho que sao menores de 56L pra cada sub.

http://www.audiolinesound.com.br/produtos/foto3/grande/meddut.jpg

E o módulo daria pra emparafusar na tampa da caixa?

E se fosse uma caixa selada o que mudaria?

Caso eu pegue os pioneer 308D4 eu pegaria um módulo 1200rms 4canais e ligaria os dois em bridge ocupando os 4 canais.

Os subs usariam no MAx uns 800rms, entao euy poderia ligar tambem as cornetas junto nesse módulo ou seria melhor pegar um pequeno de uns 400rms soh pros agudos?

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não li tudo, mas li o começo.

Placa de som tem MUITO MAIS regulagem que um cd player. Não precisa de cd player!

Vide carputer!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não li tudo, mas li o começo.

Placa de som tem MUITO MAIS regulagem que um cd player. Não precisa de cd player!

Vide carputer!

E ai...

E voce acha que uma placa destas aguenta o tranco?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129007665-placa-de-som-usb-externa-6-canais-51-spdif-notebook-pc-mac-_JM

Comenta ai sobre o som...

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta, claro, ae você faz o processamento por algum programa de áudio e já manda certinho...

Dá para usar quantas vias quiser, só ir comprando placas e colocando! Eu usava 14 vias ativos no meu carro.... Só no computador :vts

O som vai depender da placa, você consegue até hi-fi se precisar (era quase meu caso).

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta, claro, ae você faz o processamento por algum programa de áudio e já manda certinho...

Dá para usar quantas vias quiser, só ir comprando placas e colocando! Eu usava 14 vias ativos no meu carro.... Só no computador :vts

O som vai depender da placa, você consegue até hi-fi se precisar (era quase meu caso).

Beleza entao, valew ai, vo de placa USB mesmo.

E o que voces acham desses módulos que eu citei no primeiro post??

Meia boca, ruim, aguenta o tranco?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha placa mãe tem uma saída SPDIF, ligo nela o home teacher com uma ponta coaxial e outra RCA..

ta enfim, eu não boto mta fé numa placa de som usb não, tua placa nao tem essa saída não? (minha é uma asus bem simples e tem ;P )

se tiver da pra ligar tranquilo no modulo, com certeza com ótima qualidade!

Só pra ilustrar,

SPDIF significa Sony/Philips Digital Interface. É um padrão para a transferência digital de áudio. A transferência digital, ao contrário da transmissão analógica, é imune a ruídos e por isso é o tipo de transmissão de áudio preferida entre os audiófilos, músicos e profissionais da área de áudio que usam o micro como uma ferramenta. No entanto, em muitos casos, o micro tem a capacidade de conexão SPDIF e ela não é usada, por desconhecimento do usuário ou do técnico que montou o micro.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/598

Voce ainda pretende por os 4 drive?

Se sim, fica complicado ligar tudo isso num modulo apenas,

seria mais facil e melhor pegar um amp digital pros subs e um mosfet pro medio/agudo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha placa mãe tem uma saída SPDIF, ligo nela o home teacher com uma ponta coaxial e outra RCA..

ta enfim, eu não boto mta fé numa placa de som usb não, tua placa nao tem essa saída não? (minha é uma asus bem simples e tem ;P )

se tiver da pra ligar tranquilo no modulo, com certeza com ótima qualidade!

Só pra ilustrar,

Voce ainda pretende por os 4 drive?

Se sim, fica complicado ligar tudo isso num modulo apenas,

seria mais facil e melhor pegar um amp digital pros subs e um mosfet pro medio/agudo

[]-[]

Na minha soh tem a offboard pras caixinhas de som eu acho...

Mas vou pesquisar mais sobre isso.

Cara, acho que ainda vou por 4 driver, eu tambem tava querendo pegar um módulo só pros drives, tipo um Charger A600 ou um T400, mas acho que por enquanto vou ligar tudo num mpodulo só, por falta de $$$.

Pq alem do som ainda vou ter que comprar uma bateria 70Ah e um carregador ou fonte de uns 50ah

Mas valeu pela sugestao.

A marca Boss ou Booster é confiavel?

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...