Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

fmarinheiro

Em FULL RANGE / LOW OU HIGH ?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tudo bem ?

Tenho o seguinte set, o que me gera uma duvida:

Meu player é um DVD JVC 2-DIN AVX800 e possuo dois modulos GT1180 da BOSS ambos 04 canais, uma alimentando o stereo e outro ligado dois canais em Bridge alimentando cada um, um lado da bobina que é dupla do Sub... (UXP 12")

Pois bem, segue a dúvida...

O modulo do estereo esta setado em High Pass e o do Sub em Low Pass, porem como este modulo nao possui muita QUALIDADE, nao seria melhor eu colocar ambos os modulos em Full Range e ajustar tudo no player ? Não sinto meus kits da frente tocarem frquencias mais baixas... (CS60D) talvez se colocasse o modulo em FUll e regulasse no aparelho teria um pouco mais de qualidade, será ?

valeu amigos !!

Postado em

O crossover de um amplificador costuma ser mais brusco nos cortes, vc perde um pouco do timbre em certas frequências, "o som fica meio duro"!

Deixe os dois amplificadores com os filtros em Full e faça os cortes pelo player!

Postado em

Então pessoal agora na hora do almoço eu fiz alguns testes e pelo que verifiquei o modulo e FULL do Sub muda muito... o som fica muito, mais muito mais forte... chega a encomodar, tem que diminuir todos os ganhos de grave e sub do aparelho, porem quando jogo o modulo do stereo em Full, nenhuma mudança perceptiva... porque será isso ? será que faixa de corte que esta no modulo esta bem proxima da faixa de corte que esta regulado o player ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...