Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandoof

Jetta aro 19" raspando na lata.

Recommended Posts

Galera é o seguinte,

sempre tive carro alto (caminhonetes L200, Dakota) resolvi comprar um jetta e colocar aro 19 nele. Enquanto tava alto dava pra andar bacana. O problema são os amigos que ficam toda hora falando pra baixar.... Blz, coloquei mola esportiva, os pneus ficaram dois dedos do paralamas só que na frente a roda ficou um pouco sacada e ta raspando muito! Atras ta beleza porque não ficou sacada e a roda entrou direitinho, parece que o carro é mais largo na trazeira e na dianteira estreito :blink:

Não sei mais o que faço, dar um passe na roda resolve? Ja to com vontade de colocar as molas originais. <_<

Obs: As medidas dos meus pneus é 245/40 19 porque quis mais conforto e pegar estrada de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o fato de ser 245 (muito largo) esteja raspando.....

Qual a mola esportiva que vc colocou? (Eibach,CangooRun, RedCoil, H&R, Aliperti....?!?!?)

Tenta usar um 235, acho que vai sanar o seu problema!

O fato de vc ter mensionado o "conforto", devia ter ido de 235/45, ai sim ficaria melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Manda rebater o paralama :vts

Rodão + carro baixo realmente dá problemas algumas vezes...

Posta fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

tb creio q seja pelo pneu muito largo

mas posta uma foto dess jetta ai heheh

jetta + 19" = OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Eae cara beleza?

bom..pelo que vc mencionou a "culpa" de pegar está nos pneus viu..

dependendo da tala das rodas também influencia..mas nossa...245/40 acho um pouco grande pra aro 19 em carro de rua...

sobre o conforto vc poderia ter investido em uma suspensão fixa preparada, dependendo de quem fizesse conseguiria um bom acerto de suspensao pra vc...

o que resolveria: outros pneus> 235/35 - 225/35, rebater/alargar os paralamas, ou facear as rodas, essa ultima vc tem que dar uma olhada se elas um pouco mais para dentro nao vai pegar na caixa de roda por dentro ou em alguma parte da suspensão e tudo mais.

abraz

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pelas respostas,

Acabei de vir do torneiro, deu passe nas duas rodas dianteiras, melhorou bastante! Só que os pneus sao grandes demais mesmo. Eu tinha uma aro 20 na minha L200 e não dava problema nenhum, pensei que em carro pequeno não ia dar tambem hehehehe...

Ja to querendo vender as rodas e comprar as 17 originais (meu carro veio com 16)

Ahh, amanha quando eu lavar o carro eu posto as fotos. ;)

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara de 19" deve estar lindo o Jetta...

Pq não troca apenas os pneus? Acho que seria mais viável, fora que o carro continuaria lindo...

No aguardo das fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara de 19" deve estar lindo o Jetta...

Pq não troca apenas os pneus? Acho que seria mais viável, fora que o carro continuaria lindo...

No aguardo das fotos...

:+1

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

O pneu já resolveria bem o seu problema. Outra coisa que vc pode fazer tbm caso não queira rebater o paralama é colocar tipo um braço por dentro do paralama pra estufar o mesmo cerca de um dedo pra fora. Fiz isso no meu carro e não pega mais nada. Ah e fica imperceptível!

Compartilhar este post

Link para o post

po....245 é um absurdo de largo cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O pneu já resolveria bem o seu problema. Outra coisa que vc pode fazer tbm caso não queira rebater o paralama é colocar tipo um braço por dentro do paralama pra estufar o mesmo cerca de um dedo pra fora. Fiz isso no meu carro e não pega mais nada. Ah e fica imperceptível!

Disserte sobre o estufador de paralama por favor?

Acho que nunca ví... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Disserte sobre o estufador de paralama por favor?

Acho que nunca ví... :blink:

Rsss fica meio dificil de explicar, pois não tenho fotos, nem foi eu que fiz, foi um lanterneiro. Mas é simples...

Tô fazendo um up no carro essa semana e acho que ele vai pro elevador, se for mesmo tiro uma foto e posto aqui pra vc's verem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como todos dissemos...

Trocando os pneus, essas rodas irá cair como uma luva no carro...

O seu problema com toda a certeza são os pneus...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como todos dissemos...

Trocando os pneus, essas rodas irá cair como uma luva no carro...

O seu problema com toda a certeza são os pneus...

é ja to consciente disso =(

Compartilhar este post

Link para o post

Tesão Jetta com aro grande, lindo mesmo!

Abs

:legal:

Por foto parece que ele não ta tão bonito quanto pessoalmente... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

se essa foto foi depois de dar o passe nas rodas da frente, não quero nem imaginar como estava. asuhasuhas

pneu alto da bixiga, nem parece 19"!! mesmo assim, meu sonho de consumo!

Compartilhar este post

Link para o post

po*** tb 245/40 né !

No máximo deve caber 235/40, mas por segurança 225/40 é o idea aí!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei se vem ao seu caso com seu carro, mas muitos carros rebaixados aceitao um grau maior de cambagem negativa sem desgastar o pneu de forma inrregular. Essa cambagem faria a parte superior da sua roda inclinar levemente para dentro da caixa de roda, ajudando o pneu a nao bater na carroceria, mas se no seu caso o pneu raspa na parte de dentro batendo no paralama não tem jeito so trocando o pneu por um menos largo, quando vc enrrola a direção toda para o lado ele raspa no paralama?

Ja vi carros rodando com 2 negativo, 1 negativo, 1,5, ate mesmo 3 negativo, sem desgastar o pneu inrregular. Um bom alinhador tira isso de letra

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei se vem ao seu caso com seu carro, mas muitos carros rebaixados aceitao um grau maior de cambagem negativa sem desgastar o pneu de forma inrregular. Essa cambagem faria a parte superior da sua roda inclinar levemente para dentro da caixa de roda, ajudando o pneu a nao bater na carroceria, mas se no seu caso o pneu raspa na parte de dentro batendo no paralama não tem jeito so trocando o pneu por um menos largo, quando vc enrrola a direção toda para o lado ele raspa no paralama?

Ja vi carros rodando com 2 negativo, 1 negativo, 1,5, ate mesmo 3 negativo, sem desgastar o pneu inrregular. Um bom alinhador tira isso de letra

Não, ele nao raspa pela parte de dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...