Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bazilho

Problemas graves no meu 207 Escapade

Recommended Posts

Eae pessoal, esta semana até cheguei a consultar alguns amigos mais proximos para tirar uma duvida que me deixou muito triste.... e não conseguimos entender...

Bem a historia é o seguinte, como muitos ja sabem troquei o meu 206 1.6 16V em uma 207 1.6 16V Escapade, motor o mesmo ja tava acostumado com todos os pepininhos e barulhinhos que aquela bomba fazia.

Em algumas semanas tive que viajar com o meu carro pela empresa, devido a distancia, calor e tudo mais que se gera em dirigir um Gol Mil sem ar pelado e tudo mais. Bem fui para Araraquara com ele, aproximadamente 300 km.

Como sempre ando com o som ligado e o ar ligado não percebi alguns barulhos que o motor estava fazendo até ai tudo bem, só que quando eu fiz uma curva muito fechada com ele, notei que o computador de bordo acuso uma falha, apito e acendeu a luz do oleo.

Bem encostei na hora, abri o motor e fui ver a vareta do oleo..... bingoooooooo... NÃO TINHA UMA GOTA DE OLEO NO MOTOR.... pensei comigo... trico alguma coisa, deve ter vazado, procurei por tudo... se o carter tava melado e não tava, se tinha misturado oleo na agua e nada, fui ver o escape se tava com oleo e nada... resumindo simplismente o oleo sumiu... isso com o carro em 8000km rodas (comprei ele zerado e ja tinha checado o oleo algumas vezes).

Bem como parei em um posto coloquei dois litros de oleo e fui embora, notei que tinha um pouco de barulho de tucho, claro eles tinham descarregados e vim para Sampa....

Os barulhos tinham parados até q fui para a praia no carnaval. Meu carro sempre quando liga faz um barulho de ventuinha raspando... ate ai normal tb, comecei a perceber q o motor fazia barulho meio q rajando acima de 3000 rpm... o Ranza estava junto, ja teve um Peugeot e falou q tava meio anormal isso.

Bem encostei na concessionaria, falei com o pessoal da mecanica e vamos ver o q da... to com medo de ter q abrir o motor e tudo mais... poxa carro novinho... q zica ne..

Hoje vou buscar o mesmo, e vou para o posto com ele... quero opinioes das pessoas q tiverem la... resumindo to com o anus na mão de trava essa bomba...

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP Baza que zica hein...

Deve estar puto de ter um carro 0km na mão e dar uns problemas desse né?

Espero que se resolva logo e facilmente...

Trocamos idéia no posto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Baza

o meu tava assim também quando vendi, extamente a mesma coisa que o seu

não tinha vazamento de óleo algum mas o óleo sumia

e o diagnóstico? o motor tava indo pro saco! tinha que abrir e fazer o motor

espero que não seja o caso do seu, pq o meu já estava bem velinho com seus 110mil km

Compartilhar este post

Link para o post

PQP Baza que zica hein...

Deve estar puto de ter um carro 0km na mão e dar uns problemas desse né?

Espero que se resolva logo e facilmente...

Trocamos idéia no posto... :legal:

Nossa Lê, desanima viu... se num tem noção... o meu medo é os cara fala q naum tem nada e a mer** do motor trava comigo, apesar q tem garantia de 3 anos de motor e cambio ne... mas o fo** é q vão fazer o motor, ai pra mim ja naum é zero... pensei ate em vender mas vo perde mó grana. A noite agente conversa pessoalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Baza

o meu tava assim também quando vendi, extamente a mesma coisa que o seu

não tinha vazamento de óleo algum mas o óleo sumia

e o diagnóstico? o motor tava indo pro saco! tinha que abrir e fazer o motor

espero que não seja o caso do seu, pq o meu já estava bem velinho com seus 110mil km

Caraca Dan, espero q naum seja mesmo viu.... te juro se dei duas esticada naquele carro foi muito, ele fica com a minha mulher, pois fico mais com o carro da empresa, e ela também nem sai muito com ele... pois trabalha em casa....

vamos ver o q eles vão falar hj.... se vai pro posto? ai la vc ve se os barulhos sao os mesmos... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Dan, espero q naum seja mesmo viu.... te juro se dei duas esticada naquele carro foi muito, ele fica com a minha mulher, pois fico mais com o carro da empresa, e ela também nem sai muito com ele... pois trabalha em casa....

vamos ver o q eles vão falar hj.... se vai pro posto? ai la vc ve se os barulhos sao os mesmos... abs

Acho que vou sim

que hrs vc vai pra lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Vo depois que sair da academia... acho q la pelas 23 to por la...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bizarro man...

Se vc verificar o nível do óleo com motor quente ele sempre vai ser baixo, apesar de vc saber disso, chegou a ver com o carro frio ?!

Tá mto estranho mesmo, será q derreteu a junta e o óleo ta queimando na combustão ? Apesar de não ter óleo no escape...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse problema de descer todo o óleo, mas era o anel do bujão, que tinha sido mal-colocado na revisão. O óleo desceu todo, mas não melou nada porquê descia pelo vão do protetor de cárter. Só reparei pq melou o chão.

Fora isto, nada justifica baixar mais de 3L de óleo em 8 mil kms num motor novo, só se ele estivesse fumando de forma severa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bizarro man...

Se vc verificar o nível do óleo com motor quente ele sempre vai ser baixo, apesar de vc saber disso, chegou a ver com o carro frio ?!

Tá mto estranho mesmo, será q derreteu a junta e o óleo ta queimando na combustão ? Apesar de não ter óleo no escape...

Chequei sim Rancid.... demanhazinha antes de sai pra trabalhar.... zero, seco... nem a vareta tava melada... o escape ta polido por dentro... num tem uma gota de oleo, não sai uma fumacinha de nada.... ta muito estranho isso...

Ainda bem q o computador de bordo acusa... BAIXA PRESSÃO NA BOMBA DE OLEO.... foi a salvação...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse problema de descer todo o óleo, mas era o anel do bujão, que tinha sido mal-colocado na revisão. O óleo desceu todo, mas não melou nada porquê descia pelo vão do protetor de cárter. Só reparei pq melou o chão.

Fora isto, nada justifica baixar mais de 3L de óleo em 8 mil kms num motor novo, só se ele estivesse fumando de forma severa.

]

Klebão o piso de casa é branco e num tinha uma gota de nada.... o meu outro 206 tinha o mesmo motor e comprei zero.... e não aconteceu isso... e aquele eu esmirilhava... era pra ter baixado muitooo o oleo e num baixo nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Lê, desanima viu... se num tem noção... o meu medo é os cara fala q naum tem nada e a mer** do motor trava comigo, apesar q tem garantia de 3 anos de motor e cambio ne... mas o fo** é q vão fazer o motor, ai pra mim ja naum é zero... pensei ate em vender mas vo perde mó grana. A noite agente conversa pessoalmente

Baza, uma dica, de quem trabalh com processos desse tipo, heheh...

Quando for pegar o carro na concessionária, pegue (exija) todas as notas e se possível tudo o que foi feito e olhado no carro por escrito, assinado e de preferência com carimbo da concessionária...

Digo isso pelo fato de:

1º você comprou um carro zero, pensando pelo lado pior da coisa, se travar o motor, é quase certeza de que irão "fazer" o motor e nçao troca-lo coomo deveria ser feito, porém isso você pode protestar e exigir a troca ou devolução do seu dinheiro;

2º com todos os comprovantes de manutenção pe mais fácil de conseguir as coisas judicialmente caso você precise (espero que não tenha que passar por isso)...

Enfim, qualquer coisa te explico direito a noite...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bizarro man...

oleo sumindo....das duas, uma:

ou ta queimando oleo...ou ta vazando....fora isso nao tem pra onde o oleo ir....nao tem outro caminho.....

Compartilhar este post

Link para o post

oleo sumindo....das duas, uma:

ou ta queimando oleo...ou ta vazando....fora isso nao tem pra onde o oleo ir....nao tem outro caminho.....

Por isso está uma incógnita, heheh

Não está vazando e nem queimando, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso está uma incógnita, heheh

Não está vazando e nem queimando, kkkk

o oleo nao some no "plim"

ou eh um ou eh outro....

Editado por RLP*

Compartilhar este post

Link para o post

Baza, uma dica, de quem trabalh com processos desse tipo, heheh...

Quando for pegar o carro na concessionária, pegue (exija) todas as notas e se possível tudo o que foi feito e olhado no carro por escrito, assinado e de preferência com carimbo da concessionária...

Digo isso pelo fato de:

1º você comprou um carro zero, pensando pelo lado pior da coisa, se travar o motor, é quase certeza de que irão "fazer" o motor e nçao troca-lo coomo deveria ser feito, porém isso você pode protestar e exigir a troca ou devolução do seu dinheiro;

2º com todos os comprovantes de manutenção pe mais fácil de conseguir as coisas judicialmente caso você precise (espero que não tenha que passar por isso)...

Enfim, qualquer coisa te explico direito a noite...

Quanto a isso sussa... aproveitei e ja mandei fazer a revisão... e isso vem com nota fiscal menos mal... boa dica Lê valeu....

O pessoal la é bem atencioso conosco pois é o nono peugeot que a familia da minha mina compra la ne.... pra ter uma ideia tive desconto de 8000 reais mais o IPI reduzido na epoca.... peguei ela por isso... comprei uma escapade a preço de 1.4 SW pelada

Compartilhar este post

Link para o post

]

Klebão o piso de casa é branco e num tinha uma gota de nada.... o meu outro 206 tinha o mesmo motor e comprei zero.... e não aconteceu isso... e aquele eu esmirilhava... era pra ter baixado muitooo o oleo e num baixo nada....

Como vc disse, a luz espia acendeu em curva, o que é normal quando o óleo está tendendo a baixo (MAS ainda não está realmente baixo). Como você mediu com o motor quente e recém desligado, mediu com o óleo todo "em cima", e não no cárter.

Provavelmente seu óleo desceu todo na rua, ou mesmo com o motor em funcionamento, e não gotejou com ele parado.

Mas é fato: Se não está fumando, só pode estar vazando. Meu 1.4 em 10 mil kms não apresenta nenhuma baixa significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc disse, a luz espia acendeu em curva, o que é normal quando o óleo está tendendo a baixo (MAS ainda não está realmente baixo). Como você mediu com o motor quente e recém desligado, mediu com o óleo todo "em cima", e não no cárter.

Provavelmente seu óleo desceu todo na rua, ou mesmo com o motor em funcionamento, e não gotejou com ele parado.

Mas é fato: Se não está fumando, só pode estar vazando. Meu 1.4 em 10 mil kms não apresenta nenhuma baixa significativa.

Tirei o protetor para olhar o carter... sequinho.... vamos ver o diagnostico do pessoal da Peugeot....

Compartilhar este post

Link para o post

Mister M pode resolver então ... hahaha

To curioso, depois posta aqui o que acharam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o protetor para olhar o carter... sequinho.... vamos ver o diagnostico do pessoal da Peugeot....

Mas o meu 1,6 também tava com o protetor seco... o gotejamento caía pelo vão do cárter...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu 1,6 também tava com o protetor seco... o gotejamento caía pelo vão do cárter...

Hummmmmmmmm...... tendeu... mas nem o bujão tava melado... nem nada... só se seco de vez ne.... vamos ver hj as 5 vo busca a bomba huahuaa... valeu pela dica cara

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando vvc conferiu nas vezes anteriores, tava no nível?

Pq tem chaance de já ter vindo baixo da fábrica, e a concessionária nem ter conferido.

Esse consumo de óleo aí queem tinha era meu ex fiesta, com 10 anos de uso e 230 mil kms.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando vvc conferiu nas vezes anteriores, tava no nível?

Pq tem chaance de já ter vindo baixo da fábrica, e a concessionária nem ter conferido.

Esse consumo de óleo aí queem tinha era meu ex fiesta, com 10 anos de uso e 230 mil kms.

Conferi sim cara... até antes de viajar eu confiro tudo, principalmente se meu estepe ta embaixo do carro aindah uahuahua....

Somente esta vez eu num vi.... pois sai muito cedo.... preguiça master ne...

Nem um gol a ar fumando num gasta isso hauua

Compartilhar este post

Link para o post

Caceta... ki mistério... O.O

Andou parando o carro na rua Baza? Deve ter algum ladrão de óleo solto por ae.. não é possivel. Muito estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo q tem uma quadrilha roubando óleo de cárter aí na sua região, faz um B.O. :vts

Bricandeira aí brother :legal: Eu tb ficaria mto chateado se acontecesse isso em um carro novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...