Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pitsa

Tensão Da Bateria Para o Módulo Caindo...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Tudo bem!?

Meu módulo está cortando quando aumento o volume do som ou desligo o carro....

Notei o seguinte:

- Quando o carro está ligado a tensão na bateria é de 14V mas no módulo é de 12V

- Quando o carro está ligado a tensão na bateria é de 12V mas no módulo é menor que 11V ou as vezes 10..

- A bateria é nova, acabei de trocá-la é uma MI75KD da Moura. A fiação é ligada direto na bateria.

Com o carro desligado em volumes baixos já começa a cortar....com o carro ligado quando aumento acima de 35% já começa a distorcer.... o som é simples, um módulo hbuster de 480WRMS com um kit 2 vias bravox e um sub hinor cruzader de 12''.....

O que poderá estar causando esta queda de tensão? Será que pode ser problema de aterramento? Ou será problema de fiação?

O que recomendam?

Editado por pitsa
Postado em

Tudo e contigo ?

Cabo de alimentação de quantos mm ? Cabo muito fino, ou uma emenda bem mal feita aí.

comigo beleza!

Acho que as duas coisas.....rs..... vou medir quantos mm tem o cabo que vem da bateria...mas to achando ele fino....as emendas não estão nem estanhadas.....chegando perto do módulo o cabo se divide em 2, um vai par ao módulo e outro para o PC (projeto carpc que tenho)... a fiação foi passada por uma lojinha de som meia boca.....

mas realmente está bem nojento... vou comprar uma fiação nova e passar novamente.....

- Levando em consideração que a potência é no máximo 600W RMS quantos mm de cabo seria ideal utilizar?

- No porta malas tenho dois equipamentos o Computador e o Módulo, como dividir a ligação sem ter perdas?

Vlw!

Postado em

fala galera! blz!

Analisando e usando os conselhos de cada um:

- comprei cabos de 16mm2

- passei a nova fiação

- aterrei adequadamente, lixando bem os contatos

- estanhei as conexões

agora está funcionando perfeitamente

som funcionando perfeitamente sem desligamento do módulo mesmo com o carro desligado, ligado ou durante a ignição

• Upvote 1
Postado em

pensei que meus problemas estivessem acabados....rs...

a tensão do remote que liga o módulo está oscilando abaixo de 12V com isto o módulo está desligando....principalmente quando o volume do som aumenta...

o sinal do remote vem do alarme e está sendo utilizado para dois dispositivos (amplificador e carpc)..... será que a tensão está caindo devido ao sinal do remote estar ativando dois dispositivos?

Alguém tem alguma idéia de como estabilizar a tensão em 12V para o remote do AMP?

algum relé ou transistor poderia ser utilizado?

Postado em

pensei que meus problemas estivessem acabados....rs...

a tensão do remote que liga o módulo está oscilando abaixo de 12V com isto o módulo está desligando....principalmente quando o volume do som aumenta...

o sinal do remote vem do alarme e está sendo utilizado para dois dispositivos (amplificador e carpc)..... será que a tensão está caindo devido ao sinal do remote estar ativando dois dispositivos?

Alguém tem alguma idéia de como estabilizar a tensão em 12V para o remote do AMP?

algum relé ou transistor poderia ser utilizado?

S/ Duvidas que e necessario rele auxiliar. Ainda mais se esta utilizando o sinal via alarme p/ ativar e desativar o som. 1 Micro rele 5 pinos vc encontra em qualquer loja de eletronica ou de som...

Mas verifique se esse sinal derivado do alarme nao e a alimentaçao do aparelho tambem...Ja vi casos assim...A corrente de sinal do alarme nao tem capacidade de suprir essa demanda de alimentaçao ,somente vale como sinal/pulso...

Boa Sorte !

Abs.

Postado em

S/ Duvidas que e necessario rele auxiliar. Ainda mais se esta utilizando o sinal via alarme p/ ativar e desativar o som. 1 Micro rele 5 pinos vc encontra em qualquer loja de eletronica ou de som...

Mas verifique se esse sinal derivado do alarme nao e a alimentaçao do aparelho tambem...Ja vi casos assim...A corrente de sinal do alarme nao tem capacidade de suprir essa demanda de alimentaçao ,somente vale como sinal/pulso...

Boa Sorte !

Abs.

esquece...o problema não era o remote.... o acrilico que cobre parte do modulo estava meio solto e eu não vi...quando descasquei o cabo pedaços pequenos de fios acabaram entrando dentro do módulo sem eu perceber.... :banghead isso acabou curto-circuitando a saida de um falante....ainda bem pois o módulo se auto-desligava quando percebia o curto.... limpei o módulo e agora está ok! :red_indian:

ufa...ainda bem que não aconteceu nada pior! o loco! rs... [""] [""]

Postado em

Tem porta fusivel?

Se tiver, confirma a voltagem antes e depois do fusivel.

Ja tive esse problema por causa do porta fusivel, simplismente aliminei.

Outro diagnostico seria aterramento, mais você disse que caprichou!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...