Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rapmaster666

Agora vai

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ja decidi sobre o carro "307".

Criei um Topico perguntando sobre o que toca legal dependendo do espaço 2xL7 12" ou 2xL7 15", mas as crianças são espaçosas, resolvi perguntar tbm se existe muita diferença entre L5 e L7, um user respondeu que não L5 seria melhor custo beneficio.

L7 e L5 parecem estar em falta no PY, dai vi que a galera fala bem desses DD1515, o negocio é bom mesmo toca mais que L7 e L5 de 12" ou de 15"??

Minha prioridade é Custo/Beneficio, pois to meio quebrado, mas se tocar muiiiiiitooo mais dai espero mais um pouco.

Como sou de SP pra mim 2xDD1515= R$1000 com frete os 4x308 ficam em torno de R$950 com frete, ja os L's eu não sei pois ninguem aqui tem por enquanto.

Então Galera o que vcs acham melhor????

Opa esqueci de citar vou tocar num Agressive 6800D

Editado por rapmaster666
Postado em

Olha... não tenho a mínima idéia sobre qual toca mais... qual toca menos...

Mas se for pouca a diferença... 308 todo mundo tem rsrs... DD1515 já será algo mais diferenciado...

Vai de cada um neh..

Postado em

oq vc pretende com o som? Subgrave? Batidas mais rapidas?

Eu curto mesmo é Rap Tipo aqueles Gravão como Three 6 Mafia, Kingpin, Project Pat e por ai vai.

Dos subs que ja tive, vou citar 2, 307 tocava tudo, e 3001 só subgrave monstro mas qdo subia um pouquinho mais o sub morria, se tem separação de SPL e Subgrave o 3001 é Manco em SPL.

Queria um Sub que fosse mais equilibrado.

Postado em

Eu curto mesmo é Rap Tipo aqueles Gravão como Three 6 Mafia, Kingpin, Project Pat e por ai vai.

Dos subs que ja tive, vou citar 2, 307 tocava tudo, e 3001 só subgrave monstro mas qdo subia um pouquinho mais o sub morria, se tem separação de SPL e Subgrave o 3001 é Manco em SPL.

Queria um Sub que fosse mais equilibrado.

Já tive um Kicker L5 de 15" e ele toca musicas do estilo que você quer.

Bom...a música que + dava grave era late nite tip do 36mafia...então imagina né...

Postado em

Eu iria de dois 1515

Talvez dois TS 8512 se tivesse grana

Se eu tivesse eu ia logo de 8515 ou logo 2 9515 vixxxxxx ai sim, mas dessa vez troquei o carro pensando no prta malas e que não fosse sedan (O vicio maldito de som), então tive que investir um pouco mais e to meio quebrado e tal, to pesando tbm para os 1515 plo preço mas L5 tbm não tem tanta diferença, vamos ver se alguem mais opina. Valewwww

Postado em

Já tive um Kicker L5 de 15" e ele toca musicas do estilo que você quer.

Bom...a música que + dava grave era late nite tip do 36mafia...então imagina né...

Po essa quebra tipo quer testar se o sub desce bem e é resistente poe essa musica que se não feder é pq é bom kkkkk, então mas fala ai sobre o tamanho da Caixa, pq o mal deles é que ocupam muito espaço.

Postado em

Bom, ja vi 2 L7 de 12 tocando em selada e o grave era animal, e olha que faltava muita coisa para tocar normal...

Chreio de que 2 L7 ou L5 de 15 jogue o grave longe... So nao vai tentar derrubar o povo na rua, ou da cadeira de bar = um outro user queria... AHSUIEAUHSiehUIASHUIEASUIe Mas cara, fazendo uma caixa certinha e jogando potencia sem distorção para esses falantes, vai toca horrores!

Falow!

Postado em

Bom, ja vi 2 L7 de 12 tocando em selada e o grave era animal, e olha que faltava muita coisa para tocar normal...

Chreio de que 2 L7 ou L5 de 15 jogue o grave longe... So nao vai tentar derrubar o povo na rua, ou da cadeira de bar = um outro user queria... AHSUIEAUHSiehUIASHUIEASUIe Mas cara, fazendo uma caixa certinha e jogando potencia sem distorção para esses falantes, vai toca horrores!

Falow!

O mal que niguem ta tendo pra vender uns de 15, nem pra saber o preço da.

Postado em

Po essa quebra tipo quer testar se o sub desce bem e é resistente poe essa musica que se não feder é pq é bom kkkkk, então mas fala ai sobre o tamanho da Caixa, pq o mal deles é que ocupam muito espaço.

Era a caixa recomendada pela kicker, dutada, tinha uns 235L brutos...tava sintonizada em 30Hz... Fiz em madeira 20mm, era mto grande e pesada...

O subgrave era phoda de+... tremia a alma! O sub tocava +, em musicas de frequencia baixa tipo BASS I LOVE YOU, do que nos hip hop comuns...

Mas não fazia feio em musicas de frequencia + alta, musicas como lolipop do lil wayne e shake it da mariah carey(que tem o pico do grave ali pela casa dos 60hz) nessas, parecia que ia descolar os vidros...tinha um deslocamento de ar absurdo. Até o suporte do controle que abre e fecha o teto solar caiu do teto...

Pra fora não tocava nada...bem fraquinho...

Apesar de nunca ter escutado esses DD pessoalmente, acredito que eles são ótimos subs, e por questão de espaço eu iria neles.

Obs: Paguei 235 doletas no PY pelo meu kicker.

Abraços

Postado em

Ah... só pra questão de esclarecimento, o L7 de 15" aguenta 1000 Wrms em caixa selada, em caixa dutada é 750 Wrms, ou seja: aguenta mesma coisa que o L5 de 15".

Fonte: Manual dos subs da kicker.

Postado em

Era a caixa recomendada pela kicker, dutada, tinha uns 235L brutos...tava sintonizada em 30Hz... Fiz em madeira 20mm, era mto grande e pesada...

O subgrave era phoda de+... tremia a alma! O sub tocava +, em musicas de frequencia baixa tipo BASS I LOVE YOU, do que nos hip hop comuns...

Mas não fazia feio em musicas de frequencia + alta, musicas como lolipop do lil wayne e shake it da mariah carey(que tem o pico do grave ali pela casa dos 60hz) nessas, parecia que ia descolar os vidros...tinha um deslocamento de ar absurdo. Até o suporte do controle que abre e fecha o teto solar caiu do teto...

Pra fora não tocava nada...bem fraquinho...

Apesar de nunca ter escutado esses DD pessoalmente, acredito que eles são ótimos subs, e por questão de espaço eu iria neles.

Obs: Paguei 235 doletas no PY pelo meu kicker.

Abraços

Rapaz 235 pra 1 SUB só vixxxxxxx ai quebra qquer porta malas, acho que vou ter que ir de DD mesmo, acho que 1 não toca mais que 2 não, pelo menos falam bem dos DD agora não sei se é modinha né.

Postado em

2 kickers L7 de 15" em um SD 3k por exemplo....bem alimentado,vai tocar MUITO!!!

Meu irmao usa 2 L7 de 15" em um sd3k ,PQP, faz muito estrago!

Comcerteza iria de kicker!

Como falei ninguem tem L7 nem de 12 e nem de 15, mas to descartando o de 15 pela litragem, quero colocar 2 ai, não tem como.

Entre 2 L7 ou L5 de 12" e dos DD1515 quem Leva???

Postado em

Mas vc ta falando dos L's de 15" ou de 12"? pq nosso amigo aqui falou que fez uma caixa de 235lts para apenas 1 de 15.

Ambos de 15". Litragem mínima do manual DD1515 = 85l . Litragem mínima do manual L5/l7 15" = 85l. Ele fez uma caixa com 235l brutos.. mais não quer dizer que o sub pede isso, tanto que ele mesmo comentou que descia horrores mais não subia, fato esperado pois a caixa estava até maior do que a indicada pelo manual.

Postado em

Mas vc ta falando dos L's de 15 "ou de 12"? pq nosso amigo aqui falou que fez uma caixa de 235lts para apenas 1 de 15.

[/ quote]

Manow, eu fiz a caixa que dava + subgrave e tinha a resposta + plana...o carro era uma santana quantum, tinha porta malas mtu grande, ae não foi problema neh!

Quando estava pesquisando uma caixa pro kicker aqui no forum, olhei um tópico que o cara fez a caixa pro L5 de 15" com 125L e obteve um ótimo resultado.

No manual recomenda no minimo 85L e no Maximo 170L pro de 15"e no minimo 49L e no maximo 92L pro de 12"

Usei um RS6800-d a 2ohms no kicker por um tempo, depois comprei um SD1800. Os 2 casam certinho com o SUB.

Postado em

Ambos de 15". Litragem mínima do manual DD1515 = 85l . Litragem mínima do manual L5/l7 15" = 85l. Ele fez uma caixa com 235l brutos.. mais não quer dizer que o sub pede isso, tanto que ele mesmo comentou que descia horrores mais não subia, fato esperado pois a caixa estava até maior do que a indicada pelo manual.

Exato. Porém oque eu quiz dizer foi que a caixa tinha pico lá na casa dos 30hz - 35hz, não que não subia.

Postado em

Hmm fato ! :legal:

Desculpe, eu não lí direito onde vc disse "não fazia feio" eu entendi "fazia feio", logo concluí que não subia devido a alta litragem a baixa sintonia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...