Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
coxa

C3 - CarPc

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando meu CarPc tudo no DIY, tanto quanto a tela+moldura quanto ao gabinete.

Comecei utilizando uma placa mãe Celeron 2.4 mas ao fazer uma manutenção no gabinete, acabei riscando a placa mãe e cortei algumas trilhas da placa, rsrsrsr. Coloquei um AMD 1.6 que será montado na primeira versão do CarPc e ontem comprei uma Mini-ITX da Intel que vem com o Processador Atom 330 Dual Core 1.6, mas essa placa será para o próximo Up.

A primeira versão o gabinete ficará no portamalas embutido do lado direito como se fosse um módulo, a segunda versão que será com a placa Mini-ITX ficará num case debaixo do banco do passageiro ou dentro do painel do carro, mas provavelmente ficará debaixo do banco do passageiro.

Vamos as primeiras dificuldades do projeto. A famosa lilliput não coube no espaço 2 din do C3. Surgiu a idéia de cortar a moldura original e adaptar mas estava com medo de estragar a moldura.... Continuei pesquisando pela net e ví que vendem a moldura original da minha tela no site Bybyte.....

Segue as fotos do processo da tela...

Peguei dois "Porta Treco" como esse:

17012010214.jpg

Tirei a parte de baixo de um e a parte de cima do outro. Prendi com uma placa de ferro e parafusei. E está pronto para receber a moldura da tela.

Tirando as medidas da tela (reparem como ficaram os portas treco ou porta trecos, heheheeh)

18022010226.jpg

Tirando um lado da moldura.

18022010227.jpg

Tirando o outro lado.

18022010228.jpg

Tirando todos os lado. (Desculpem a qualidade da foto)

18022010229.jpg

Testando para ver se encaixou certo.

18022010230.jpg

Testando com a tela.

18022010231.jpg

Primeira aplicação de massa plástica.

18022010232.jpg

Testando o encaixe no carro. (já lixada)

19022010233.jpg

Após 5 aplicações de massa plástica.

23022010237.jpg

Já lixado e pronto para receber o prime.

25022010242.jpg

Com o Prime já aplicado.

24022010240.jpg

Com a primeira aplicação de tinta.

25022010243.jpg

25022010244.jpg

Hoje vou tirar mais fotos do processo da tela...

Um abração

Editado por coxa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o futuro do som automotivo e sistemas infinitos de multimidia !!!!!!! parece que a maioria não percebeu isso !!

GPS

Bluetoth

Msn

Som 5.1

Monitoramento de sensores do motor

Veiculo monitorado por câmeras

etc...

Compartilhar este post

Link para o post

o futuro do som automotivo e sistemas infinitos de multimidia !!!!!!! parece que a maioria não percebeu isso !!

GPS

Bluetoth

Msn

Som 5.1

Monitoramento de sensores do motor

Veiculo monitorado por câmeras

etc...

não so do som automotivo, mas o futuro "de tudo" é a convergência.

Eu quero que meu celular tenha tudo o que voce falou ali em cima e o que nao tiver como ter, eu quero que ele se conecte (via bluetooth, infravermelho, wireless, que seja!) rapidamente e com a qualidade normal (o BT ainda peca nisso, a qualidade cai bastante...).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tá uma telinha destas??? E a placa de som que vc usará??? É a mesma onboard da placa mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, brigadão mesmo por estarem acompanhando...

Quanto tá uma telinha destas??? E a placa de som que vc usará??? É a mesma onboard da placa mesmo???

E aeee Baboo, belezinha????

Essas telas custam a partir de $170,00 dolares nos EUA, mas é bem difícil de achar essas telas por aqui, pq não são telas iguais de DVD, elas são monitores de pc mesmo... Tem um cara que vende no mercadolivre por R$ 600,00.

A placa de som é a onboard mesmo, som 5.1.

Só que eu fiz alguns testes com a placa configurada como 5.1, quando toca mp3 normal o som sai 2.0. não sei se foi erro de configuração minha mas não consegui fazer sair som nem a pau, hehehehe

Um abração!

Editado por coxa

Compartilhar este post

Link para o post

Só que eu fiz alguns testes com a placa configurada como 5.1, quando toca mp3 normal o som sai 2.0. não sei se foi erro de configuração minha mas não consegui fazer sair som nem a pau, hehehehe

Erro de configuração.

Todo áudio (exceto em filmes) é 2.0, você precisa processar ele para sair em 5.1.

Para isso pode usar o próprio foobar, ou processadores como AudioMulch ou Console.

Se tiver paciência, uma passada no meu tópico lá no galeria de projetos no SQ te resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, brigadão mesmo por estarem acompanhando...

E aeee Baboo, belezinha????

Essas telas custam a partir de $170,00 dolares nos EUA, mas é bem difícil de achar essas telas por aqui, pq não são telas iguais de DVD, elas são monitores de pc mesmo... Tem um cara que vende no mercadolivre por R$ 600,00.

A placa de som é a onboard mesmo, som 5.1.

Um abração!

Tem que usar plugins no programa que você usa.

Geralmente plugins que transformem 2 em 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...