Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego_na_nett

Módulo em Curto

Recommended Posts

Postado em

Eu tenho um Booster BA-1804.4,que sempre tocou muito bem pra mim...entretanto,devido a um problema no Fio do +12V que desfiou no terminal,ele esquentava muito e eu não reparei,quando eu vi o terminal já estava derretido,eu tentei mexer mas o fio ficou colado,e eu continuei usando o módulo em volume baixo,mas aconteceu que meu baixo foi suficiente pra terminar de torrar tudo,até que o terminal derreteu mais e o pino pego na lata do módulo,assim entrando em curto.

Estranho que não queimou fusivel nem do módulo nem o do fio na Bateria.Eu medi o +12V no módulo e só marcava 5V,as vezes 3V,mas logo no fio onde não estava desfiado marcava 12V normal!

Ae eu desmontei o módulo e vi que o terminal realmente estava pegando na lata abaixo da placa,porém o módulo não liga mais.O Módulo não liga,nem a luz da proteção acende,e como eu testei na fonte,reparei que ao ligar o REM e GND fica tudo normal,mas quando conecto o fio no +12V a fonte desliga,pois entra em curto.

Ae vem a pergunta...o que estará fechando este curto dentro do módulo???Estou com a suspeita de ser um DIODO que tem logo no inicio das trilhas.

O que acham?

Postado em

Eu tenho um Booster BA-1804.4,que sempre tocou muito bem pra mim...entretanto,devido a um problema no Fio do +12V que desfiou no terminal,ele esquentava muito e eu não reparei,quando eu vi o terminal já estava derretido,eu tentei mexer mas o fio ficou colado,e eu continuei usando o módulo em volume baixo,mas aconteceu que meu baixo foi suficiente pra terminar de torrar tudo,até que o terminal derreteu mais e o pino pego na lata do módulo,assim entrando em curto.

Estranho que não queimou fusivel nem do módulo nem o do fio na Bateria.Eu medi o +12V no módulo e só marcava 5V,as vezes 3V,mas logo no fio onde não estava desfiado marcava 12V normal!

Ae eu desmontei o módulo e vi que o terminal realmente estava pegando na lata abaixo da placa,porém o módulo não liga mais.O Módulo não liga,nem a luz da proteção acende,e como eu testei na fonte,reparei que ao ligar o REM e GND fica tudo normal,mas quando conecto o fio no +12V a fonte desliga,pois entra em curto.

Ae vem a pergunta...o que estará fechando este curto dentro do módulo???Estou com a suspeita de ser um DIODO que tem logo no inicio das trilhas.

O que acham?

te pago 150 nele no estado

Postado em

Se vc tiver um multímetro, observe se os diodos da fonte estão torrados ou com algum defeito aparente. Se visualizou nada de anormal, tente (se tiver um multímetro) testá-los na escala de resistência, tem vários macetes de teste no google... boa sorte!

Postado em

Consegui arrumar...era simplesmente uma solda de um dos fusiveis que estavam soltos,fiz uma ressoldagem e ficou tudo beleza!Agora o módulo ta funcionando normalmente,problema é o terminal derretido que tive que "destruir" o plastico e deixar quase no ferro puro,fico horrivel,mas pelo menos agora ta funcionando.Este módulo toca muito bem,ainda não vi nada de ruim nele como dizem.

Mas...ainda vou ter minha HBM 2300 pra empurrar dois Upgrade BD novos de 350W!!!

Postado em

poe num Power one os upgrade!!

Também...mas pretendo colocar o módulo bem no tampão do Corsa Hatch que vou ter,e acho que o HBM é mais bonitinha e esconde os fios...e meramente vão ter a mesma qualidade creio eu. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...