Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Digaum-Spider

Após instalação de áudio, chiados e zumbidos, principalmente ao aceler

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, eu quero som de qualidade, que não seja pancadão ou gritaria, (só não tenho muita $$$ pra gastar com som, então fui de leve) por isso comprei um player pioneer DEH6080, um kit 2 vias Selenium, um Amp Audiobank 4100 usado e um Sub NAR 10SW2 e mandei colocar em caixa de 25L.

Os RCA eu comprei Hurricane (sei q são LIXOS, mas vou colocar Knu ou Monster mais pra frente, por isso peguei esses descartáveis)

O que acontece é que estava rodando até pouco tempo sem o sub e sem o módulo (pois ainda não os tinha comprado). Esta semana chegaram e mandei instalar. Após instalar, quando coloco a música em PAUSE (no volume 10 por exemplo) ouço um chiado que não pára nunca nos falantes (antes de instalar o módulo isso não existia). Com o carro desligado ou ligado isso acontece.

Ao ligar o carro e acelerar, ouço um zunido que aumenta conforme a rotação do motor, algo como um apito na música que varia de acordo com a rotação do motor.

Levei lá hoje e o cara me disse que é problema do módulo... que comprei usado e que deveria levar para manutenção.

Agora vem a verdadeira dúvida: Será que isso é problema de instalação, módulo, ou ambos?

Alguém saberia dar uma luz pra esse problema? Outro detalhe foi que vi que no banco traseiro, na parte que os cabos vão para o módulo, o instalador amarrou os cabos RCA, os dos falantes e o POSITIVO juntos. Será que isso seria o bastante pra ser a culpa dessa porcaria toda? Só não mexi ainda pois não sei tirar o banco traseiro do Ka (a parte de baixo :( )

Outra coisa, o acabamento ficou 100%, realmente muito bem feito, porém não tenho visão de como estão os GAIN do módulo. Após instalar o sub hoje, nem sequer mexeram pra ajustar os ganhos. Se eu for remover para ajustar o módulo, vou estragar o acabamento. Notei também que o módulo esquentou pra caramba (após 5 minutos tocando baixo, no volume 10 a 15 +/-) isso é normal??

Alguém dá uma luz? Specs do Mód são essas:

***AB-4100***

4 X 140W RMS em 2 Ohms 4 x 100W RMS em 4 Ohms Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms

440W RMS

4,5Kg

4 X 140W RMS em 2 Ohms

4 x 100W RMS em 4 Ohms

Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Relação Sinal/Ruído 96dB

Freqüência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + - 3dB

Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Fusível de Proteção: 2x25A - Proteção de Curto Circuito

Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

Rca de Entrada e Saída banhada a Ouro

Jumpers e Terminais banhado a Ouro

Dimensões: 350mm x 210mm x 61mm / Peso 4,5kg

Valeu a quem pudar ajudar.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver como foi passado esse RCA. Cabo RCA deve ser passado longe de qualquer positivo. Se o instalador passou o RCA junto com o positivo que vai para o amplificador muito provavelmente pode dar ruído como esse que você descreveu. Eu acho "barbeiragem" esse negócio de "o instalador amarrou os cabos RCA, os dos falantes e o POSITIVO juntos". Isso pode estar ajudando no seu problema. Outra coisa que acontece com players da Pioneer é a queima de um microfusível dos RCA e gera ruídos. Isso pode acontecer principalmente ao se ligar e desligar cabos RCA com o sistema ligado.

Esse amplificador esquenta, mas nada de anormal, eu tenho ele. Ele deve estar bem ventilado ou seja, deve ter uma boa circulação de ar onde ele está instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho é tipo um Turbinho né?! RCA passando junto com o cabo de força... Eu sei pq a anta que instalou pela primeira vez fez um monte de mer**, inclusive essa...

Manda o instalador passar o RCA pelo outro lado do carro...

Depois é so curtir o som!

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho é tipo um Turbinho né?! RCA passando junto com o cabo de força... Eu sei pq a anta que instalou pela primeira vez fez um monte de mer**, inclusive essa...

Manda o instalador passar o RCA pelo outro lado do carro...

Depois é so curtir o som!

Falow!

Exato, tipo um turbinho mesmo!

Pelo que eu vi (não dá pra ver muito, pois não sei como remover o banco traseiro do Ka) parece que o positivo veio pelo lado do motorista, e os áudio vêm pelo lado do passageiro, mas ao chegarem no banco traseiro, se encontram e vão pro módulo amarrados com fita isolante :(

Será que é isso?

Se for, alguém sabe como remover o banco traseiro do Ka? Eu mesmo vou tirar, separar os cabos e ver como fica. Outra coisa, o fato de não ter conduítes protegendo os cabos de som pode influenciar? Quando eu mandei instalar, eles falaram que passavam com conduítes, mas o que vi não foi bem isso agora :(

Vlw

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levaria na loja e pediria pra ele testar otro cabo, de preferencia de otima procendencia.

o modulo foi comprado aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, leva na loja e manda o cara trocar o lado, testar o rca e talz... Pq se nao ainda perde a garantia da instalação ai tu vai ter que ficar com a mão na massa... Tu paga o cara e o povo faz mal feito...

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levaria na loja e pediria pra ele testar otro cabo, de preferencia de otima procendencia.

o modulo foi comprado aqui no forum?

Sim, o módulo foi comprado de um usuário do forum, mas antes de achar que é problema no módulo, estou achando que foi cagada da instalação e/ou dos RCA lixo que comprei pra ficar no lugar até eu poder comprar os knuc...

O fo** é que levei na loja, e o cara já deu esse ultimato, dizendo que é o módulo...

Não tem como eu pedir pra ele testar, afinal não tenho outro módulo :(

Só paguei a mão de obra e a caixa selada, pq o resto eu comprei tudo pela net mesmo...

Já viram módulo causar isso? Sinceramente, pelo fato de um dos barulhos (e o que mais me irrita também) estar diretamente ligado à aceleração do carro, acredito ser problema de instalação. Não entendo de som, esse foi meu primeiro projeto e até então só tinha sonzinho comum nos carros que tivemos, portanto fica fo** falar com propriedade qualquer coisa que seja :(

Vlw o help, se alguém souber como remover o banco traseiro do novo Ka, eu ficaria grato ;)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

O cara quer tirar o B.O. dele, só isso...

eeu não apostaria em problema no modulo.

Cara, voce pagou pelo serviço e não ta satisfeito. Vai la e conversa com ele, no minimo deve ser uns "estalador" que não noção do que fez CASO tenha passado tudo junto mesmo. E como eu disse, peça um cabo de boa qualidade, Uniq, Monster, StreetWires, alguma coisa que ele tenha lá, ou peça pra algum amigo um cabo empresatado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu igualzinho comigo! Gostei muito do acabamento da instalação porem os barulhos vieram de brinde!

Falei com o instalador e ele disse que era o toca-cd, isso porque comprei um dvd philips que ele nunca tinha visto na vida! Pesquisei no fórum e montei soluções conforme seu preço.

1º trocar o RCA de lado, pois o cara passou tudo junto! Preço: pagar pra fazer ou perder um tempo pra sair de graça.

2º trocar vela e cabo de vela do carro. Preço: Acho q uns R$120 pro palio.

3º trocar os RCA by Mercado Livre por uns de qualidade! Preço: 4ch monster por uns 160.

Pra minha sorte perdi a tarde da segunda do carnaval e eu mesmo troquei o lado dos RCA e o conta-giro ambulante sumiu. Lógico que um cabo de qualidade vai fazer diferença. Mas quando a grana tá curta, temos que tentar todas alternativas antes por a mão no bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

Uniq não é bom.

Pode ser o alternador do seu carro, cabo de alimentação, terra, amplificador, player, rca, xenon...

Pode ser uma infinidade de coisas. Se o instalador for bom, ele te prova que é o ampli o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Uniq não é bom.

Pode ser o alternador do seu carro, cabo de alimentação, terra, amplificador, player, rca, xenon...

Pode ser uma infinidade de coisas. Se o instalador for bom, ele te prova que é o ampli o problema.

Sério João? Fui na S9 Customs (muitissimo recomendada pela galera do forum) fazer um orçamento, e o cara me falou que o cabo da Uniq era isso e aquilo, que foi desenvolvido em conjunto com não sei quem e tinha tripla blindagem (falou tudo pra eu achar que valia os 120 reais que ele queria me cobrar num de 2 canais). Achei que o cara que trabalha la não me indicariam um produto ruim, estudei inclusive a possibildiade de compra-los a parte aqui em sampa mesmo. Agora to com encucado...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Uniq é bom, mas não espere comparar com Monster, StreetWires e tal...

Um cabo bom vai muito além de não dar ruído :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, assim que eu descobrir o segredo mortal pra remover o banco traseiro do Ka, vou primeiramente separar o fio POSITIVO dos fios de áudio.

Depois vou ver no que dá.

Fora isso, o chiado que fica no fundo, mesmo o rádio pausado e o carro parado, um constante sssshhhhhhh. Isso é causado pelo que?? No carro do meu primo também se nota esse chiado com o carro desligado, mas em intensidade um pouco menor.

Será que é causado pelos RCA? Ou pode estar sendo causado TAMBÉM pelo fato de estarem passados todos os cabos juntos?

Vlw

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Uniq não é bom.

Não tem Xenon, o carro é praticamente zero, comprei em julho do ano passado (difícil ser o alternador nesse caso, por ser novo?), player é de julho do ano passado tb (comprei novo).

Como eu poderia falar pra ele "provar" que é o módulo?

Eu não manjo praticamente nada de som, a única coisa que sei é o que venho acompanhando aqui pelo forum (excelente fonte de informações, diga-se de passagem).

Valeu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse seu problema é muito mais comum do que vc imagina. Comigo mesmo, já aconteceu umas 3 vezes.

O mais provável: Cabo RCA. Se puder, desconecte o cabo e experimente conectar outro (passe por cima dos bancos mesmo, só para testar).

99% das vezes, é isso. Motivo? Quebra de solda nos RCAs, cabos ruins...

Outra vez, foi um pouco mais complicado. Troquei de RCA, o barulho continuava. Abri o módulo e percebi que as soldas dos plugs RCA estavam um pouco soltas. "Dessoldei" e soldei tudo novamente. Bingo. Adeus "ronco nos falantes".

3ª opção, também conhecida como "gambiarra": Enrole um fio em volta do RCA (sim, o fio interno e não a capa dele) e na outra ponta, encoste no chassi do cd player.

Depois conte se deu certo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sério João? Fui na S9 Customs (muitissimo recomendada pela galera do forum) fazer um orçamento, e o cara me falou que o cabo da Uniq era isso e aquilo, que foi desenvolvido em conjunto com não sei quem e tinha tripla blindagem (falou tudo pra eu achar que valia os 120 reais que ele queria me cobrar num de 2 canais). Achei que o cara que trabalha la não me indicariam um produto ruim, estudei inclusive a possibildiade de compra-los a parte aqui em sampa mesmo. Agora to com encucado...

Cara, com 50 reais vc compra um Knukonceptz (no Ebay) com 2 canais, oxygen free, 6 metros, etc, etc, etc (preço do cabo já com frete).

120 num Uniq?????? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você pode pedir para o cara testar outro amplificador (dele) no lugar, para te provar que resolve o barulho.

Se não resolver, o problema não é o amplificador. Fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com 50 reais vc compra um Knukonceptz (no Ebay) com 2 canais, oxygen free, 6 metros, etc, etc, etc (preço do cabo já com frete).

120 num Uniq?????? o-o-

Pois, é fiquei assim tambem, mas ja comprei um StreetWires ZN7450 de 4 canais e 5 metros

Compartilhar este post

Link para o post

Separe o positivo dos RCAs primeiro, se não resolver, verifique o aterramento do amplificador, dê uma lixadinha onde vai o terra. Se não resolver, pega um fiozinho (tipo de falante mesmo), coloca no RCA perto do player e coloca na carcaça do player, pra aterrar o RCA direito. Se isso não resolver, ai veja com o cara pra ele testar um amp dele mesmo no lugar, e se não for o amp, veja o RCA mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Separe o positivo dos RCAs primeiro, se não resolver, verifique o aterramento do amplificador, dê uma lixadinha onde vai o terra. Se não resolver, pega um fiozinho (tipo de falante mesmo), coloca no RCA perto do player e coloca na carcaça do player, pra aterrar o RCA direito. Se isso não resolver, ai veja com o cara pra ele testar um amp dele mesmo no lugar, e se não for o amp, veja o RCA mesmo...

MUITO obrigado pelas dicas!!

Vou seguir nessa ordem sim, pode deixar. Caso seja necessário soldar o fio ao RCA, como devo fazer? Que parte do rca devo ligar ao player? Devo soldar fios a cada um dos terminais do RCA no negativo ou positivo? Valeu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi este filme antes viu... ou melhor to atuando num igualzinho

apostos mes pêlos que o problema é o pioneer...

tenho um dvh-p6080ub e tenho o mesmo problema...uso cabo stetsom e outro audiophonic e o mais engraçado que o ruido so aparece quando ligo os dois ao mesmo tempo...

tenho um kit 2 vias cs50b e um bravox psw premium 2II 12" alimentados por um club 4100....

ja fiz de tudo passei o cabo separado, fiz isolamento nos rca's uso cabo 21mm para alimentação...e como eu falei quando ligo apenas 1(um) cabo rca (tanto faz stetsom ou audiophonic), tanto faz ligar no kit ou no sub, o ruido nao aparece...

dai quando ligo os dois aparece o ruido....to pensando em mamdar pra assistencia mas nao quero ficar sem som...

tenso man...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi este filme antes viu... ou melhor to atuando num igualzinho

apostos mes pêlos que o problema é o pioneer...

tenho um dvh-p6080ub e tenho o mesmo problema...uso cabo stetsom e outro audiophonic e o mais engraçado que o ruido so aparece quando ligo os dois ao mesmo tempo...

tenho um kit 2 vias cs50b e um bravox psw premium 2II 12" alimentados por um club 4100....

ja fiz de tudo passei o cabo separado, fiz isolamento nos rca's uso cabo 21mm para alimentação...e como eu falei quando ligo apenas 1(um) cabo rca (tanto faz stetsom ou audiophonic), tanto faz ligar no kit ou no sub, o ruido nao aparece...

dai quando ligo os dois aparece o ruido....to pensando em mamdar pra assistencia mas nao quero ficar sem som...

tenso man...

Já tentou aterrar, como deram a dica acima??

Eu ainda não consegui fazer nada, pois preciso arrumar um tempo de dia pra fazer isso. Provavelmente só no sábado poderei fazer com calma...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...