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Zetta x Moura

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Bom galera to em um novo projeto ... e irei pegar 2 bat d 150 amp ...

 

tive dando uma olhada e encontrei a tal ZETTA ... q pelo q andei lendo fabricado pela moura...

 

 

agora vem a questão ... será q tem a mesma qualidade da moura ??? ou so mudam o nome para poderem vender mas em conta???

Alguem jah ouviu algo a respeito? :legal:

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Eu uso zetta e aprovo! 3 anos tomando caceetee e tá de boas!!!

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tenho umas duvidas sobre essa zetta também,

 

tem modelos seladas,

 

parece que com prata não tem.

 

mais mesmo assim é acredito que pode ser considerada como primeira linha como heliar, acdelco, bosch,

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Particulamente se o preço for muito grande pode ir de zetta mesmo...vejo muitos usarem sem problema pelo menos os que conheco com ainda 1 ano de uso...teremos que visar a durabilidade...vou te dar uma super dica.

 

#Procure saber na loja de bateria se ele aceita fazer substituicao das baterias em cada 11 meses,onde pagaria apenas uns 70,00 pela outra 2 nova....pois é dessa forma que a turma age numa bateria desse porte. :legal:

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#Procure saber na loja de bateria se ele aceita fazer substituicao das baterias em cada 11 meses,onde pagaria apenas uns 70,00 pela outra 2 nova....pois é dessa forma que a turma age numa bateria desse porte. :legal:

 

 

Explica isso ai como funciona nunca tinha ouvido falar !?!?! :legal:

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A Zetta é fabricada pela Moura, mas é uma 2ª linha.

Com certeza é confeccionada com materias que atendem a todas as normas que uma bateria automotiva deve atender, assim como a Moura.

As baterias automotivas são concebidas para dar uma descarga de grande corrente num curto espaço de tempo (virar arranque).

Nisto é que a Moura Prata será melhor que a Zetta, com certeza. Foi concebida para ser ótima nisto.

 

O grande lance é que nenhuma bateria automotiva foi feita para ficar descarregando e carregando que nem celular.

Após poucos ciclos desta brincadeira ela vai reduzindo severamente sua capacidade em pegar carga. O pior ainda é guardá-la descarregada.

Essa ferrou mesmo.

Pro fabricante de baterias, som automotivo --- motor desligado e som a mil --- é digamos, "mau uso".

 

Particularmente acho que ambas podem ser boas e talvez para ficar carregando e descarregando não existam grandes diferenças.

Para mim nunca consegui fazer uma Moura durar mais de um ano mesmo, pois tenho hábito de ouvir som com o motor desligado.

 

Abs

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A Zetta é fabricada pela Moura, mas é uma 2ª linha.

Com certeza é confeccionada com materias que atendem a todas as normas que uma bateria automotiva deve atender, assim como a Moura.

As baterias automotivas são concebidas para dar uma descarga de grande corrente num curto espaço de tempo (virar arranque).

Nisto é que a Moura Prata será melhor que a Zetta, com certeza. Foi concebida para ser ótima nisto.

 

O grande lance é que nenhuma bateria automotiva foi feita para ficar descarregando e carregando que nem celular.

Após poucos ciclos desta brincadeira ela vai reduzindo severamente sua capacidade em pegar carga. O pior ainda é guardá-la descarregada.

Essa ferrou mesmo.

Pro fabricante de baterias, som automotivo --- motor desligado e som a mil --- é digamos, "mau uso".

 

Particularmente acho que ambas podem ser boas e talvez para ficar carregando e descarregando não existam grandes diferenças.

Para mim nunca consegui fazer uma Moura durar mais de um ano mesmo, pois tenho hábito de ouvir som com o motor desligado.

 

Abs

dn_mosfet

cara tenho uma moura com prata 150 ah

eu só monto meu som final de semana

e na semana tiro ela do carro e coloco em cima de uma madeira

esse fds fui colocar meu som pra tocar , a aguinha dela tava preto la dentro

qual procedimento?

trocar a agua e da carga lenta?

obrigado

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cara bateria e sempre polemico.... eu nao conheco a zetta , mais posso afirmar que a moura e muito boa... conheci um dos engenheiros e tecnicos da fabrica , onde ele me passou uma serie de tecnologia que sao aplicadas nessas baterias mais recentes :legal:

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A Zetta é fabricada pela moura sim!

 

Ela é para bater de frente com outras no quesito preço.

 

Em questão de qualidade, não pode ser considerada segunda linha, como seu preço também não, ela é pouco mais barata que a Moura, mas não tanto assim se comparada com as que realmente são de segunda linha.

 

As diferenças basica de que tenho informação são:

- Zetta: caixa quadrada, sem alças, marca não divulgada em propagandas, alguns modelos com materiais internos de qualidade inferior (não o caso das de 150Ah ou semelhantes em capacidade).

- Moura: caixa com cantos arredondados, com alças, marca de interesse em vendas, ótimos materiais em toda a linha que beneficiam na capacidade de corrente de pico.

 

Abraço.

 

Rafael - Hertz Autosom

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Tive uma Zetta e durou pouco mais de um ano...

 

Realmente descarregou algumas vezes (tensão menor que 10V). Isso deve ter influenciado sua vida útil...

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Tive uma Zetta e durou pouco mais de um ano...

 

Realmente descarregou algumas vezes (tensão menor que 10V). Isso deve ter influenciado sua vida útil...

 

 

com certeza.......... e muito :legal:

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dn_mosfet

cara tenho uma moura com prata 150 ah

eu só monto meu som final de semana

e na semana tiro ela do carro e coloco em cima de uma madeira

esse fds fui colocar meu som pra tocar , a aguinha dela tava preto la dentro

qual procedimento?

trocar a agua e da carga lenta?

obrigado

 

Após o uso no final de semana, põe para carregar imediatamente ou guarda a bateria com meia carga / descarregada?

 

Vc só precisa trocar o eletrólito se colocou água da torneira ou outra água contaminada.

Isso vale para qqr bateria, independente da marca.

 

Faz assim: tenta usar ela uns dias no carro. Já tive bateria que não estava reagindo bem só no carregador, principalmente após descarga profunda.

Depois de uns dias rodando, umas viradas de arranque e a carga do alternador, reagiu melhor.

 

Após usar no carro, tenta uma carga lenta. Se não conseguir manter a carga mesmo assim, essa já foi.

 

No Brasil, fornecedor TS16949 (1ª linha = peça genuína = vai para linha de montagem) só a Moura e Enertec com a marca Heliar. Manter a TS custa caro e o mercado quer preço, então para o mercado de reposição existe Zetta (fabricada pela Moura) e AC Delco e Bosch (fabricadas pela Enertec). Salvo eu estar mau informado, AC Delco e Bosch não são TS. E Delphi não vem mais.

 

Se não queremos que Zetta seja a 2ª linha da Moura, não tem problema. Ficamos combinados que é só uma 1ª linha mais barata e todas as suas implicações.

 

Até hoje ainda não vi um fabricante manter duas linhas para baixar preço na linha alternativa (Selenium/QSL, FRASLE/LONAFLEX, etc) e o produto mais barato ser igual ou melhor que o titular.

 

Edit: o problema é que existem as baterias de 3ª linha hehehe.

 

Abs

Editado por dn_mosfet

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Então Moura e Heliar São de 1 linha ???

 

A melhor forma de classificar considero como genuína (linha de montagem), original (mesma marca do genuíno no mercado paralelo) e outras (demais).

 

Essas são genuínas.

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pois é... tõ com uma heliar 150A + heliar 70A pra tocar meu set e em volume moderado não abaixa 12V por um bom tempo!!!

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Já ouvi falar dessas Zetta, amigo meu usou no som duro 2 anos mas levando pouco ca**** n lembro c era de 60A ou maior ligado num power one 1 sub de 12 e 4 6x9!

Minhas mouras tem 3 anos no agressive, mas ta pedindo arrego, descarrego abaixo de 10 v poucas vezes! umas 2 que eu lembre!

Mas pela diferença de preço eu iria de moura! que eu ja usei e sei q é boa!

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Se a diferença da zetta para a moura for razoável tipo até 30% a 35% compensa moura mesmo, principalmente se forem as seladas e com prata.

 

Ja perdi umas 3 baterias de 2 linha em pouco mais de 2 anos porem uma moura de 60Ah tocando junto com as alternativa é que ainda se matem estável, mesmo passando por

 

mau uso.

 

usei ela com ajax, duran, e outras até fundo de quintal, hoje prefiro moura mesmo,

 

Pelo que sei a liga de prata, te proporciona melhor desempenho mesmo após muitos ciclos de carga e descarga, é como se as placas de chumbo fosse rachando com o tempo, e com a

 

prata acontece porem o dano as placas é mais lento.

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Alguém sabe dizer:

 

Qual é a bateria que vem original de fábrica nos carros das montadoras, quando é fornecida pela Moura?

Zetta ou Moura?

 

Qual é o maior vilão para danificar uma bateria, excluindo carga?

 

Depois que vocês souberem responder a essas perguntas, saberam se Zetta e Moura são boas ou não.

 

Abraço

 

Rafael - Hertz Autosom

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com prata eh uma bateria muito boa

tenho e aprovo

minha bateria foi ficar ruim agora

depois de 2 anos usadas

ai nao tem bateria que aguente neh

rsrsrs

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Alguém sabe dizer:

 

Qual é a bateria que vem original de fábrica nos carros das montadoras, quando é fornecida pela Moura?

Zetta ou Moura?

 

Qual é o maior vilão para danificar uma bateria, excluindo carga?

 

Depois que vocês souberem responder a essas perguntas, saberam se Zetta e Moura são boas ou não.

 

Abraço

 

Rafael - Hertz Autosom

 

 

Vou responder então...

 

A bateria que vem nos carros de fábrica é a mesma montagem das que existem para venda com a marca Zetta, mas com adesivos de Moura.

Ela é uma Moura pois é fabricada pela mesma, mas com poucas diferenças que reduzem seu custo. Uma delas que é possível visualizar, é a carcaça que é bem quadrada, as Moura de venda são com os cantos arredondados, outro visualização é que as Moura vem com alças e a Zetta ou "original de fábrica" não tem alças.

 

E o que danifica e muito bateria é impacto, pois ela sofre internamente com isso.

Por isso que as Moura Log Diesel são feitas para caminhões, pois são mais resistentes.

 

Espero ter ajudado.

 

Até mais.

 

Rafael - Hertz Autosom

Editado por hertz
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