Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Oloc0

Nao consigo medir a Voltagem na entada do Amplificador!!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ou meu multimetro esta estragado ou eu nao estou fazendo a coisa correta...

Nao consigo medir a Voltagem de entrada no amplificador... ate q medir ele mede mas quando da o grave o multimetro fica doido

upei o video demonstrando o que estou falando

O que posso estar fazendo errado ou tem alguma coisa ligada errada???

Editado por marcelomoti
Postado em

Tenta colocar o multimetro em AC e não em DC como esta.

fora que acho que por ser um multimetro comum, e não true rms, ele não fara a leitura certa.

Postado em

pra fazer a leitura da voltagem da ENTRADA do amplificador, tem que ser em DC mesmo.

A bateria do multimetro pode estar ruim. Geralmente quando ela esta muito fraca, eles medem errado. :legal:

Postado em

Tenho um multímetro igual ao seu!

antes eu tinha um que tava loco que nem esse ai.. (tb era igual)

foi que tive que comprar outro, agora mede tranquilo.. eu aposto que seu multimetro ta com defeito mesmo.

Tente pegar um emprestado pra medir :P

Postado em

Tenho um multímetro igual ao seu!

antes eu tinha um que tava loco que nem esse ai.. (tb era igual)

foi que tive que comprar outro, agora mede tranquilo.. eu aposto que seu multimetro ta com defeito mesmo.

Tente pegar um emprestado pra medir :P

E vou pegar um emprestado e fazer a medição outra vez pra ver o q pode ser

Postado em

Opa, blz!

Vc consegue medir a tensão na entrada do ampli com o volume no zero?

Se sim o seu miltimetro está sofrendo interferencia do fonte do 7k2, isso ñ é problema mas é que esse multiteste mais baratinhos sofrem interferencia por qualquer coisa, e como a fonte trabalha em alta frequencia, o multiteste fica loco.

Consiga um multiteste um pouco melhor ou meça na frente na bateria, que fica mais longe do ampli assim vc ja tem noção da queda de tensão.

Abraço

Josias H. Bauer

Postado em

caraca, fonte do amp interfere mesmo, fortE? magina... poe o dedo na saida do sub e da uma aumentada no volume.... ^^

Opa Blz

tuduff, tu só vai tomar choque na saida de um ampli classe D nas seguintes situações.

1ª se tu colocar o dedo no(+) e no (-) com o volume alto.

2ª se tu colocar o dedo em um dos bornes (+) ou (-) e encostar no terra do carro que pode ser a carcaça do ampli ou a lata crua do carro.

Eu recomendo ñ testarem e sempre que forem mecher no ampli desligar o radio.

Abraço

Josias H. Bauer

• Upvote 1
Postado em (editado)

Problema resolvido, multitest estava com problemas. Foi soh pegar um profissional que conseguir medir no volume alto.

Obrigado pelos conselhos

Vou fazer um video e criar um novo topico. Mostrando tudo

Editado por Oloc0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...