Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Minha nova cornetona

Recommended Posts

Ah sim, precisa ficar grande, mas cornetaas menores também vão funcionar...

Sugiro fazer uma corneta, encaixar na frente da caixa e testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vim aqui em Goiania Kleber, vai la na fabrica da power vox e compra 2 woofer 8" deles e aproveita pra conheçer a fabricar juntamente com o Ernany.

Você deverá gostar dos falantes que o cara produz e tem otimo preço tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vim aqui em Goiania Kleber, vai la na fabrica da power vox e compra 2 woofer 8" deles e aproveita pra conheçer a fabricar juntamente com o Ernany.

Você deverá gostar dos falantes que o cara produz e tem otimo preço tbm!

Acho que não vou agora... vou fechar um pedido pra Goiás Cones mandar pra cá mesmo.

Aliás, queria dar uma idéia pra alguém daí ganhar uma grana: Revender os produtos deles pela internet, já que eles só mandam acima de 200 reais, mas no balcão vende qualquer quantidade. Tem um bando de gente do fórum que vive atrás de cones, reparos, bordas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vou agora... vou fechar um pedido pra Goiás Cones mandar pra cá mesmo.

Aliás, queria dar uma idéia pra alguém daí ganhar uma grana: Revender os produtos deles pela internet, já que eles só mandam acima de 200 reais, mas no balcão vende qualquer quantidade. Tem um bando de gente do fórum que vive atrás de cones, reparos, bordas, etc...

A ideia pode ser boa, mais pra alguem revender na internet teria que ter um valor minimo de compra tipo 50 reais.

Um amigo meu la de Blumenau queria uns cones com suspenção tecido, só que ele nunca decide o que pedir mais pra sair viavel preço das peças com o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

E a caixa já terminou Kleber??? Os links não estão abrindo aqui em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, precisei finalizar a caixa, pois vou precisar dela pra sonorizar uma palestra essa semana... só pra quebrar o galho mesmo. Só faltava o acabamento, então foi rápido.

Massa plástica nos cantos, depois lixado...

imagem0052j.jpg

imagem0051o.jpg

O duto:

imagem0053z.jpg

Falantes instalados:

imagem0055.jpg

Frente:

imagem0056d.jpg

imagem0057j.jpg

Detalhe do acabamento... resolvi fazer uma "graça" com MDF de 6mm...

imagem0061.jpg

Como toca?

PQP! Como rende essa caixa! Toca muito alto, desce bem (útil um pouco abaixo de 80Hz, ou seja, só complementar com um sub pra formar um PA), médio grave com impacto, a pouco menos de 2 metros da caixa dá pra sentir a "estucada" da caixa... aliás, estucada definida! hauhauhauhau

Gostei muito do médio grave, o que não tá dando conta de acompanhar é o driver e o tweeter. Comprei o mais barato (R$25,00 cada... hauhauhauhau), só pra quebrar o galho, mas o médio-grave ENGOLE o médio e o agudo. Vou botar pra tocar mais um tempo pra ver se amaciando ela corrige, se não, vou ter que apelar pra um driver decente. Ou então experimentar um reparo original selenium nela, pra ver se melhora o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu devo ser muito burro

to ate agora tentando entender como funciona esse treco..

os 8pw3 sao virados pra um lado e o drive e st pro outro?

Compartilhar este post

Link para o post

eu devo ser muito burro

iso memso

pelo que entendi ehhe

mas fico show

em

Compartilhar este post

Link para o post

eu devo ser muito burro

É uma corneta "curva"... como se você pegasse um cornetão "tiro longo" e o transformasse em uma vírgula, pra economizar espaço. Por isto que os falantes estão virados pra trás... mas o fundo da caixa é fechado, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber ?

1o) Tua caixa é assim ???

caixakleber.jpg

2) que marca é essa de driver e tweeter ?

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, Marcelo!

Driver e tw da Ramos... comprei numa promoção, o preço real é R$35 cada...

Tô aqui matutando, acho que vou arriscar um reparo original Selenium, pois desconfio ser o mesmo da D250x. Meus planos são pegar um driver que fale alto pra trabaalhar atenuado, assim eu posso socar pelo menos 250W nessa caixa, com o devido corte HP, pois minha idéia é nos próximos meses fazer duas cornetas dobradas com subwoofer... assim eu fico com um PAzinho bem rasoável pra brincar em casa, e, eventualmente, emprestar pra algumas festas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, Marcelo!

Tô aqui matutando, acho que vou arriscar um reparo original Selenium, pois desconfio ser o mesmo da D250x. Meus planos são pegar um driver que fale alto pra trabaalhar atenuado, assim eu posso socar pelo menos 250W nessa caixa, com o devido corte HP, pois minha idéia é nos próximos meses fazer duas cornetas dobradas com subwoofer... assim eu fico com um PAzinho bem rasoável pra brincar em casa, e, eventualmente, emprestar pra algumas festas.

Tais pensando em colocar que SUB nessas caixas dobradas... ?

Compartilhar este post

Link para o post

colocar subs em caixas de cornetas dobradas... meu deus ai veras o que é grave pesado!!!!!!!!!!

mais vamos lah... elaborou essa caixa sem calçculo algum ????

com quantos litros esdta a camar interna do 8pw3 ???

que sintonia que esta a mesma????

ow o duto foi mesmo é pra refrigeração

pois as cornetar debradas queu conheço naum tem duto naum é uma seladinha com uma camara dobrada na frente com um puta pico lah em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, Marcelo!

Cara, muito bom seu projetinho. Você, como sempre, inovando na comunidade.

Parabéns mesmo! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tal de Kleber é fuçado mesmo, faz desde caixa corneta até pizza! rsrsrsrsrs

posta uns videozinhos depois Kleber, abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei. :legal:

talvez faça uma copia, com 10pw3

usando 2 drivers acoplados numa snake 5028 []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

colocar subs em caixas de cornetas dobradas... meu deus ai veras o que é grave pesado!!!!!!!!!!

mais vamos lah... elaborou essa caixa sem calçculo algum ????

Sim e não...

Não fiz cálculos pra otimização, fui rabiscando até adequá-la às minhas necessidades. Mas todas as seções foram calculadas para que o crescimento da garganta fosse progressivo.

com quantos litros esdta a camar interna do 8pw3 ???

que sintonia que esta a mesma????

17 litros. Se não me engano, sintonia em 70Hz... tem no começo do tópico.

pois as cornetar debradas queu conheço naum tem duto naum é uma seladinha com uma camara dobrada na frente com um puta pico lah em cima

E as W-Horns? São dutadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tais pensando em colocar que SUB nessas caixas dobradas... ?

Tô achando que vou fazer um parzinho genérico... 2 carcaças de 15", cone com borda de espuma, bobina de 75mm... tenho que pedir as peças. A idéia é não gastar muito não. Pra tocar eu tenho um Gradiente HAII, faltaria apenas descolar um amp pra essa caixa e um crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o tópico...

Esta semana "resgatei" o cornetão lá no depósito da minha mãe pra fazer o som dos eventos da loja. Fizemos uma feirinha esse fim de semana, e ela marcou presença depois de 2 anos encostada. Tive que limpar muita poeira e matar muita aranha!

Pra tocar, coloquei um SD 250.2 em bridge e uma fonte dessas de CFTV de 30A. Vão ficar fixos definitivamente na caixa, tornando-a ativa, ao menos até comprar um amplificador específico para tal. Tem uns baratos por aí que eu não sei se funcionam a contento.

Bem, mesmo com o SD no mínimo, qualquer teco no volume e ela já falava alto. Até então tinha testado com no máximo 100W, desta vez com 250W a coisa ficou BEM ignorante.

E o melhor... deu um sabugo LINDO numa selenium ativa de 15". O DJ levou a dele e ligamos as duas juntas. A Selenium literalmente só médio e agudo, timbre tosco, e a minha tocando alto, com mais grave e muito mais encorpada! Nem eu acreditei no tanto que a selenium fez feio ao lado da minha.

Agora estou pensando em refazê-la. Está muito complicado o transporte, o carpete junta poeira... Acho que vou montar 2 cornetas menores, uma com 1 8PW3 em cada e um driver Ti (tipo a D210) atenuado. Assim fica até melhor pra sonorizar um espaço maior.

Compartilhar este post

Link para o post

vc não olhou a data do topico amigo, coveiro mode on. :vts :vts :vts

to brincando :legal:

agora com um sd800 evolution ia ficar o bixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...