Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] SQPL. Sem trio, sem Carputer.

Recommended Posts

Vamos recomeçar a brincadeira :vts

Equipamentos...

Amplificadores:

-JVC 7300 - 4 canais de 50Wrms a 4 ohms

-Clarion APX4361 - 4 canais de 90Wrms a 4 ohms

-Fosgate P1000.1BD - 1 canal de 1000Wrms a 1 ohm

Falantes:

-Par de Subwoofers Alpine Type R 10" (swr-1042d)

-Par de Midbass Adire Extreme Mpyre 65x - Fs de 35 Hz, xmax 13mm... Interessante para um mid!

-Par de MidRange (????)

-Par de Tweeter (????)

HU:

-A princípio Alpine 7892

-Controlador de Ipod Harman Kardon DP 01US. http://www.harmankardon.com/EN-US/Products/Pages/ProductDetails.aspx?PID=DP%201US

Alimentação:

-Bateria original 60Ah

-Bateria auxiliar 115Ah

-MegaCapacitor 10 Farads Fosgate

-Cabeamento hiper-dimensionado

-Alternador 90A

Descrição rápida do projeto:

Grave! Quero um som com pegada forte nas baixas frequências, algo que estuque com pressão sem esparramar. Para isso eu gostaria de trazer um estaladô de racha, mas eles estão todos ocupados nessa época do ano, ae vou acabar instalando com o Murillo mesmo que não entende po*** nenhuma de estucada, mas sabe fazer umas mágica lá de hi-fi...

Eu tinha um carputer, não funcionou direito comigo. Vou tentar algo um pouco menos complicado dessa vez... Tentar fazer umas colunas novas e um sistema 2 vias bem acertado. Se não der certo, fico no 3 vias, mas com passivo entre mid-range e tweeter.

Vou ligar os subs no ampli fosgate, que fornece uns 1400W na realidade. Corte em 35 hz pelo amplificador.

Midbass serão ligados nos bridges da clarion... Pequenos 340Wrms para cada mid, se isso não me satisfizer no médio grave eu desisto de som.

Full range ou mid-range + tweeter serão ligados nas bridges do JVC, porém com ganho no mínimo. Espero ganhar algo com isso... Só não sei o que :vts

Vou instalar o controlador de ipod, pois já tive alguns players que controlavam o ipod e nenhum me agradou. Esse aparelinho da Harman Kardon tem uma interface beeeem semelhante ao próprio ipod, a qual eu gosto muito. Aliás, por isso eu tinha tentado carputer, mas acabei desistindo...

A princípio, amplificadores e bateria continuam na caçamba.

É isso ae... Daqui a 1 mês o carro estará montado, creio eu. Vou postando novidades ao longo do tempo e tentar me segurar para conter o flood neste tópico. Ou não...

Bom, como de praxe, não tenho muita coisa em mãos... Apenas os amplificadores e os subs...

Vou então postar algumas fotos ilustrativas do sistema :vts

harmon-kardon-drive-plus-play_1.jpg

65m2.jpg

65m6.jpg

IMG_0883.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão da montana.. agora sem carputa...

Agora acho que deve melhorar hein... acho que o carputa te atrapalhava um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Iana mala já alterou o título para chevrolet =(

Agora deve melhorar sim! Ontem comprei o controlador bebado já, hoje nem lembrava que tinha comprado ihehuHEiUAHehauhe

Fui conferir a compra, pelo menos botei o endereço certo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim fomos surpreendidos... rsrs

Boa sorte neste novo projeto!

Uma pequena duvida, você vai competir este ano em SQ?

Caso sim como que vai fazer sem TA?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Jão!

Se for fazer aquele bem bolado que lhe comentei, me avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.avisound.com/mid_devices/frm70.htm

provavel full range pra usar jundo com o mid será este, um conhecido ja usou e aprovou, promete ir ate os 26k..

vamos ver se o timbre agrada, se tem brilho nos agudos etc..

murillo, interessante esse full...

onde arrumo um desse e o preço??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive esse Hk Drive+play. funciona legal.

Alguma opinião mais profunda?

Se tiver, por favor fale! Vender isso é rapidinho, posso pensar em outra coisa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca cheguei a ficar muito com ele... o primeiro que tive nao funcionou com meu iphone, dai mudei para o ipod normal e nao queria funcionar a desgraca... entao so usei o modulo que carregava no 12v, e o audio eu mandava pelo dock do iphone. Assim coloquei o iphone em cima do dock, e usava a tela cheia e touch para passar as musicas etc.

Dai quando vim para os EUA, comprei outro para colocar no meu carro. Instalei, funcionou legal, mas me roubaram (junto com o GPS e minha mala de futebol), entao nao pude usar muito. No fim das contas comprei um dvd alpine 2 din e uso o ipod nele. O touchscreen nao tem comparacao, acho que so um ipad para ficar melhor do que isso.

edit. o lance de usar o ipod touch ou o iphone com o dock eh muito bom tambem. Da para adaptar o dock em algum lugar de facil acesso no carro e mudar as musicas pelo touchscreen. E o dock melhora significativamente a saida de audio do ipod, comparado a saida do fone de ouvido.

Editado por Fabio Arisa
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00590np.jpg

dsc00593k.jpg

dsc00589f.jpg

dsc00588c.jpg

Pensem em um falante que impressiona a primeira vista, a segunda vista, a terceira vista :o

Estou apaixonado hiehaehaiuhe Mesmo não tendo botado para tocar - AINDA -.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha esse eh o midbass. Ele comprou de mim. Eh um mid Mpyre, a linha automotiva de mids da falida Adire Audio (faliu em 2009 por causa da crise economica). O falante eh bem interessante. Se o Joao liberar, coloco um link para um projeto bacana residencial com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

o jão é fo** rsrsrs

esses dias tava tc com ele ... ele disse que queria um projeto SIMPLES que cansou de Firula rsrsrs ... ae vai a aparece com uma coisa dessa rsrsrs ai ai ai viu jão rsrsrs vc é fo** rs !

Boa sorte ... Mas não quero ser pessimista ok ??? Mas vc vai PENAR DENOVO com esse som rsrsrs !!! escuta o que to dizendo rs !!!

Coloca na cabeça que às vezes MENOS é MAIS !

boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Preço estimado do sub ??

Não é sub, é um midbass com 13mm de xmax =)

Paguei 350 reais, direto do Arisa.

De que marca é?

Adire, como o arisa falou =P

o jão é fo** rsrsrs

Bom... Você que falou que eu precisava de um mid parrudo.....

O sistema é para ser 2 vias, a princípio, mas com fullrange por que esse midbass não parece subir muito. Se não funcionar com o full, pretendo usar o tweeter que foi usado do link que o Arisa comentou... Pode postar!

Bom, sobre o mid, o que tenho de informação é o seguinte:

Patented XBL^2 Motor

Fs: 35 Hz

Qms: 2.8

Qes: 0.48

Qts: 0.41

Vas: 23 liters

Re: 3.50 Ohms

Le: .005 mH

BL: 6.13

Mms: 23 grams

Sd: 140 cm^2

Cms: 0.5 mm/N

XMAX: 13mm

XMECH: 15mm

Depth: 3 1/2"

Pwr Handling: 150WRMS

Single 4 Ohm Voice Coil and of course world class build quality!

Text From the website:

Our 65M midbass has the presence and sound quality to make any installation sing. Based on the legendary Adire Audio Extremis only customized and stylized for the car audio environment. This is simply the most beautiful sounding midbass available, with plenty of excursion for low-end kick and an ultra flat BL curve, the 65M is the driver every car audio enthusiast has been waiting for. The 65M features XBL^2 motor technology, a vented, eight spoke European cast aluminum basket, dry carbon fiber cone, 4 layer 38mm copper voice coil using an aluminum former, stacked NEODYMIUM magnets and of course world class build quality!

Ps. Estou sem garagem em casa (parando o carro em estacionamento) então talvez demore para eu conseguir testar. Não tenho amplificador em casa para mecher também, vou acabar instalando eles no encontro de sábado.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tamanho do conjunto, deve ser one-way.

13mm é coisa pra kct... mas na portinha lisa e original, sem chancce, tem qque dar uma boa reforçada. Mais que manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...