Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F.T.M

Ajuda na montagem do novo trio.

Recommended Posts

Bom, primeiramente estou entrando pra familia agora, já conhecia o forum e o conhecimento de vcs me ajudou varias vezes, porem só agora me cadastrei.

Seguinte, estou com os seguintes equipamentos: 2 hpx2150, 1 sd2500, 2 d250x, 2 st, 1 cross jfa5v, 1 piramidy800

Bom tenho algum conhecimento, mas na parte tecnica, pratica não conheço quase nada então algumas das minhas dividas são bem iniciantes.

Primeiramente, eu estava pensando em usar caixa manifold pros hpx, li o tópico do wendell, mas devido a limitação do meu porta malas não consigo ultilizar as medidas fornecidas por ele.

Tenho as seguintes medidas disponiveis: 50cm altura, 88cm largura, 43cm profundidade. Gostaria de saber se com essas medidas conseguiria fazer uma boa caixa manifold sintonizada em 50hz.

Outra dúvida, essa bem boba, é se o cross é ligado antes do amp. ou seja players---cross---amp. ou se é player---amp.----cross, pois já ouvi falar dos dois tipos de instalação.

Outra duvida é quanto a bateria, estou pensando em comprar 2 bat. ajax de 80A com pico de 900A e interligalas com a do cofre de 60A, vai ser pouca bateria? essa bateria ajax é boa?

Mt gente deve ta sentindo falta de mg mas esse som é provisório, futuramente estarei comprando mg e módulo melhor pros mgs e drivers alem de mais bateria.

Foi mal pelo texto mt grande

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw vei, mas ta fo**

Tem gente q diz player--cross--amp.

E tem gente como vc q diz player--amp.--cross, to numa duvida do cara**

A outra coisa como faço pra ter cortes de frequencia diferentes no mesmo amp.? tipo corte nos canais 1/2 e outro corte nos canais 3/4

Qnt a caixa tbm achei q fosse ficar pequena mas como o af não precisa de mt litragem vamos ver o q a galera mais entendida diz.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o cross é PASSIVO, fica assim: player > amp > cross. Quando o cross é ATIVO(como o seu), fica assim: player > cross > amp, e as configurações de cross do amplificador em FULL RANGE.

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

Então estou em fase de teste do som, fiz a caixa normal msm com 78l livres e 2 dutos de 4" com 17cm e toco pra ca***** assim, mas não sei em qnts hz a caixa ficou sintonizada e estava pensando em mudar os dutos pra tipo rugua pra aclopa-los de forma melhor," O||O ".

Então peço a ajuda de vcs pra me dizer em qnt hz a caixa ta sintonizada e quais as medidas do duto regua q fique na msm frequencia dos dutos normais.

Vlw,

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estou em fase de teste do som, fiz a caixa normal msm com 78l livres e 2 dutos de 4" com 17cm e toco pra ca***** assim, mas não sei em qnts hz a caixa ficou sintonizada e estava pensando em mudar os dutos pra tipo rugua pra aclopa-los de forma melhor," O||O ".

Então peço a ajuda de vcs pra me dizer em qnt hz a caixa ta sintonizada e quais as medidas do duto regua q fique na msm frequencia dos dutos normais.

Vlw,

Abçs.

para melhor acoplamento

fas asssim '' |OO|'' com os duto po outro lado

sobre a caixa seria melhor vc liga no fabricante

e la eles te informao a sintonia e sobre os duto retangular

abs

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Então spiderpp, com os dutos aclopados " O||O " tem-se um rendimento melhor q com os afs aclopados " |OO| ", é um ganho bem significativo, a questão da sintonia e das medidas dos dutos, to perguntando pq não conseguir ver no winsd de jeito nenhum, ta dando sempre erro nas duas versoes, não sei se sou eu q estou fazendo algo errado ou se o progama q deu pau.

Então quem puder fazer isso pra mim rapidinho eu agradeço.

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

poste todas as medidas que te ajudo:

pode ser externa, contanto que forneca a espessura da madeira usada:

largura total da cx >>>

profundidade da cx >>>

altura da cx >>>

duto medida interna:

altura:

largura:

profundidade:

apos as 23hs estarei em casa e responderei se alguem não fizer por mim antes rssr

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell,

A espessura da madeira é de 18mm

Medidas externas q disponho no porta mala

Largura: 88cm

Altura: 50cm

Profundidade: 43cm

Quanto aos dutos não vou saber informar pois estou usando duto cilindrico de 4" com 17cm

A caixa está assim atualmente:

caixa.png

(foi mal o paint a caixa não está cmg pra eu tirar foto)

A caixa tem essas entradas laterais por causa das "orelhas" q seguram o tampão do carro, esse foi o unico modo q encontrei pra conseguir os 78l livres.

A questão é q to sem saber a frequencia q a caixa está pra poder mudar os dutos pra tipo regua e manter a msm frequencia. E tbm não sei quais as medidas do duto regua.

Quanto a caixa manifold sei q vc tem muito conhecimento sobre esse tipo de caixa e se vc achar q da pra fazer a manifold com as medidas q lhe forneci ficaria ideal, já q a manifold era minha primeira opção.

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...