Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Curiosidade] Alarmologia: Subgrave não dispara alarme!!!

Recommended Posts

A moral é que quanto mais baixa a frequência da onda, mais barreiras ela ultrapassa, porém, mais curta ela vai se tornar. Compara o sub na mala com uma corneta por ex, o sub tu não consegue abafar fechando a mala, já a corneta basta por a mão na boca dela.

Carro com subgrave mais forte geralmente dispara mais próximo ao carro somente, já se tiver um spl bom no carro tu consegue disparar alarmes a 20m ou mais até. Já notei isso nos trios quando comparado com meu som entre outros.

Só um adendo, quanto mais baixa a frequencia, maior se torna a onda (mais compridas), agudos são ondas menores, porem com alcance maior e melhor direcionável, um tweeter você consegue direcionar para frente, um sub manda as ondas em todas as direções e realmente ultrapassa mais barreiras.

FLW!!

:legal:[]-[]

EDIT: :+1 SPL - Nível de Pressão Sonora

Editado por GCI_Itu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, além da sintonia da caixas e se você quer grave ou sub grave depende também o carro, com o carro do meu primo que tava com 1 papão de 12" e uma pyramid que tava mandando uns 400wrms ali ele disparava na boa, só que o detalhe é que era um gol.

No meu caso to com 2JBL GTO1214 um Stetsom 2k5 em um Subaru Legacy e não disparo nada, a caixa foi feita de acordo com os parâmetros do manual do sub.

Resumindo: Não é só a caixa, duto,etc.. que vai ajuda você a disparar o alarme, depende do seu carro e da lataria. Ví poucos disparando com carros sedan;

Compartilhar este post

Link para o post

pra evitar abrir outro topico .. vou ressitar esse..

na caçamba da minha saveiro tem 2 arlen de 1000 rms.. amaciando ainda.. e 2 shocker terremoto..

se eu colocar gravao nos arlen dispara um ou outro..

agora se eu subir a frequencia deles até 250... e deixar os shocker para 150 até 2 mil...

a qualidade fica otima.. ai coloco musica de grave seco bem seco mesmo..ai vai um alarme atras do outro...

estranho grave seco dispara assim facil ?? mais facil que musica tipo Lil' Wayne - A Milli ????

carro é uma saveiro

Compartilhar este post

Link para o post

Leia o primeiro post do tópico! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

li... ninguem falando de grave seco...

tudo rodando a 40 a 75....

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao consigo disparar mts nao,Carro sedan... e ainda com a lataria moh reforçada,acredido que com esse som que tenho em um corsa ficaria mt mais facil de disparar,agora vou virar os subs pra dentro do carro e ver noqeu da...

Compartilhar este post

Link para o post

só disparei alarme com e2k, e uma vez com 1 uxp, ja tive p3 mas nunca disparei, mas ja vi uma saveiro TRIO que dispara muitos no ar livre, :pirou: será que essa ciencia é exata ahushuahushua

Compartilhar este post

Link para o post

sei la .. nunca consegui disparar com os ''portech'' excursion que tinha .. isso tocando 40hz pra cima ..

agora, com os kicker no c3 e algo nos 29hz !! era facil .. no ka usando 1 kicker e sintonia nos 31hz era facil tbm ..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou ..

internet bouuaa essa 3g ¬¬

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

li... ninguem falando de grave seco...

tudo rodando a 40 a 75....

Quanto mais alto, mais seco! Quanto mais baixo, mais macio! Pra bom entendedor, meia palavra basta!

eu disparo direto usando 36-40 hz ...

Isso é totalmente plausível! Mas se tu usasse 60~80hz ia conseguir com 10x menos potencia! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro som era um e2k de 12 em um canal de uma 9.8, disparava por exemplo 3 alarmes de 20 carros..

Terceiro som era dois dds 1512 em uma 2k5, disparava uns de 6 a 8 de 20 carros...

ou seja, confere o que o blom falou, eu teóricamente quadrupliquei a potencia aplicada, porem apenas dupliquei o número de alarme, isso por que o e2k tocavam em uma frequencia bem maior do que os dds...

Mais eu nem ligava em disparar alarme, o legal era chegar atras de algum carro no semáforo e ver o retrovisor dele tremendo...

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera. Axei interessante esse topico. Meu sistema é trio, mas antes eu tinha spl.

Antes tinha 4 pionner 308 e desarmava bastantes alarmes, com facilidade. Hoje em dia tenho 2 tornados 1100 e 2 10pw3.

Não disparo tanto como antigamente, mas tambem tenho q levar em consideração que mudei as musicas.

Não escuto muito hip hop. Mas quando escuto, não eh como os pionner. Os tornados não são muito bons para dispara com hip hop.

Almenos tenho notado isso nos meus.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião:

Ondas sonoras possuem comprimento que, qndo encontra em sua passagem um objeto q tenha um comprimento multiplo do seu

(exemplo 1: 2 e 6) - seria uma ressonancia de terceira ordem, ou seja, a "força da vibração" passaria pelo objeto com potencia reduzida duas vezes

eles entram em sintonia, transmitindo som através da vibração na barreira encontrada. Por isso qnto maior a frequencia do som, menor é seu comprimento de onda (varia maior numero de vezes dentro de um mesmo periodo de tempo), e qnto menor o comprimento de onda ele vai ser multiplo de mais numeros

(exemplo 2: 10 e 50) - 10 tem menos multiplos do q 2, por isso entra em ressonancia com menos objetos - ressonancia de quinta ordem, mesmo eskema do exemplo 1, porem passaria mais reduzida ainda

porem, a onda ser pequena não é tudo, é preciso transmitir vibração, ai entra a parte de grave sub/grave

Entao a ideia é lançar sobre o objeto (no caso especifico um carro) uma onda com comprimento ressonante ao do carro, ou pelo menos o multiplo mais proximo e menor (se o carro eh 60hz por exemplo, o ideal seria lançar uma onda de 60hz, ou entao, na segunda opção, uma onda de 30hz, ou em terceira opção uma onda de 15hz) - Isso explica pq tanto 60hz qnto 30hz disparam os mesmos alarmes, porem, nesse caso o 30hz teria maior dificuldade!

então é preciso encontrar uma onda que seja curta e grave... essa combinação é a ideal para disparar alarmes

como ela nao existe (os graves estao nas menores frequencias), precisamos sacrificar um poko de cada coisa para encontrar-mos o melhor rendimento :legal:

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

falow coisa pra caraio!!! deve entender pra caramba!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dos antigos sets do cris Oenning.

2 EDX + Taramps 4.2

Disparaa Disparada mas não como meus 2 nitros de 15....

Era batata eu passa e levar uma infinidade de carros a disparar os alarmes.

Agora...

A umas 4 semanas atrás la no bairro do tatuapé SP-Capital passou um carro que não pude ver qual era com um grave tão forte que juro que gostaria de perguntar o que estava tocando....mas nao deu tempo.

Longe escutei as porradas quando foi chegando parecia que as janelas da casa ia sair do trilho....Muito forte....os 3 carros da garagem contando com o meu dispararam o alarme e olha que ele nao passou devagar nao...

Muito forte mesmo....grave forte e meio duro....mas era forte pra C....

Editado por xande

Compartilhar este post

Link para o post

olha,na minha humilde opinião, o subgrave ele tem muito mais força para disparar alarme !

Em uma avenida aqui perto,eu consegui dispara 4 alarme em 3 segundos de musica de 36HZ-38HZ !

porque tpw, analizem cmg, nós sintonizamos nossas caixa a 32hz pra cima, a maioria penso eu, o pico de nossas caixas sao de 40HZ pra cima,normalmente se analizarmos a resposta

em subgrave, ela é sempre negativa ! nossos subwoofer aqui não sao tao feito para descer com força,por exemplo como um FI btl.

creio que não disparamos tanto alarme com subgrave,pelo fato de não possuimos tanta força nessas frequencias ! que sao 30-40...

eu acho,que se sintonizamos por exemplo,1 par de 3515 ( exemplo usado pois DD desce muito bem e forte) sintonizarmos 28HZ,com pico lá nos 32-34,man,aposto que irá dispara muito mais alarme

do que nós usando 40-50HZ !

mas infelizmente para nós,o subgrave FORTE sair caro,subwoofer que descem FORTE aqui,custa caro !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

falow coisa pra caraio!!! deve entender pra caramba!!!

:legal:

aushaushau

sempre gostei de estudar som.... qndo a gente gosta do trem eh gostoso ler a respeito, seja qual for o trem q tu goste, todos nos lemos mto sobre som!

mas o q acontece eh q o som eh na verdade vibração, transmitidas pelo meio disponivel, qnd n ha nada no meio ele se propaga atraves das moleculas de oxigenio, tipo teu alto falante vibra as particulas q estao encostadas nele, que transmitem a vibração para as proximas particulas e para as proximas e para as proximas, o ouvido humano receve essas vibrações e as transmorma em sons para q possamos diferenciar-las.

qndo as vibraçoes encontram um obstaculo (como os nossos sons automotivos encontram um carro parado com o alarme ligado hehe) elas vao interagir com ele dentro do seu comprimento de onda, como citei anteriormente, se esse casamento acontecer e for forte o suficiente, vai disparar o alarme com certeza, pois o carro passa a ser o meio de transmissao das vibrações, logo, do som!

o fato do som ser produzido por vibração explica o ato de utilizar isopor como isolante acustico [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

tava fazendo uns teste aqui..

quanto mais baixo a frequencia.. mais treme em volta do carro...

quanto mais seca vibra mais longe do carro...

= frequencia baixa de perto dispara mais facil.. seca dispara de longe..

Compartilhar este post

Link para o post

isso ainda ? rsrs

eu disparava alarme tocando 30 35 hz ouvindo "juice box" rsrs.... isso ja é prova num é?

nego fica dando soco em ponta de faca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...