Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Faster

Porta-malas do meu Peugeot 206

Recommended Posts

parabens pelo trampo

ta ficando show de bola cara

manda bala q vai ficar fera isso ai :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, como eu já disse no post acima, o carnaval não rendeu nada do que eu estava esperando. Passei o carnaval todo TRABALHANDO em um outro projeto que tenho em parceria com o meu pai e realmente não avancei em nada com o som. Prá não dizer que não fiz nada, seguem algumas fotos:

som_peugeot_faster_0027.jpg

Aproveitei prá montar os relevos das 6x9 no tampão e aplicar massa plástica prá deixar pronto para o acabamento em courvin. Corrigi também alguns detalhes na madeira com massa plástica e já deixei lixado.

som_peugeot_faster_0028.jpg

Lateral já recortada com o amplificador encaixado. Fiz também o suporte de madeira onde vou parafusar o amplificador.

som_peugeot_faster_0029.jpg

Esse recorte de cima não estava no projeto, mas tive uma idéia de última hora e resolvi tentar colocar em prática. Se não ficar bom, fecho ele e deixo só o amplificador mesmo.

som_peugeot_faster_0030.jpg

Detalhe pro caixotinho de madeira que vai dentro do recorte na lateral.

Amplificador para o stéreo

Ontem consegui resolver um problema do meu setup: o amplificador do stéreo. Eu estava com um jogo de roda 17" do meu antigo carro (Gol) parado e deixei na loja de som de um amigo prá vender. Ontem ele me ligou dizendo que queria ficar com as rodas e me perguntou se eu não estava precisando de equipamentos de som. Como eu sabia que ele tinha alguns Roadstar zerados lá prá vender, passei na loja e acabamos negociando. Peguei o amplificador e uma volta em dinheiro e ele ficou com o jogo de roda. Esse é o quarto (isso mesmo 4º) 4210 que eu tenho. Nunca tive problemas com esse amplificador e acho ele excelente e muito versátil. Os primeiros que eu tinha só faziam bridge nos canais 3 e 4 e esse faz duas bridges (canais 1 e 2 e canais 3 e 4). Além do que, esse amplificador vai tocar com muita folga. São 4 canais de 75 RMS em 4 Ohms e ele vai empurrar o par de 6x9 e um futuro kit duas vias ou coaxiais. Seguem duas fotos:

som_peugeot_faster_0031.jpg

som_peugeot_faster_0032.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aconpanhando ansioso o restante do projeto

Cara, eu também tô bem ansioso prá ver pronto. Agora que resolvi o outro amp que tava faltando então... Vamos ver se final de semana rende o trampo.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. vai ficar bom isso hein!

Parabens aeee!!

Tomara cara... Tá dando um puta trabalho viu... A recompensa é ver ficando pronto mesmo. Vai acompanhando aí que vai sempre ter novidade.

parabens pelo trampo

ta ficando show de bola cara

manda bala q vai ficar fera isso ai :rever1:

Opa... Valeu Emilio. Carnaval eu queria ter adiantado, mas acabei resolvendo outros problemas e não teve jeito de fazer muita coisa. Quero ver se no final de semana eu dou uma adiantada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse projeto vai ficar show de bola, esse detalhe no tampão vai fazer toda a diferença !!!

Parabens pelo trabalho e boa sorte !!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Rogério é muito das bibas...

pense num cara que eu admiro o trabalho e a paciencia nos trampos dele..

parabens bibona master!!

duvida: pra que é essa cx emcima do modulo e como vc vai fazer pra colocar o detalhe do 06 do tampão?

vlws e belo trampo e carango!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns !!! Ta ficando show o trampo cara!

Acompanhando!!

Qual vai ser a litragem pro uxp???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse projeto vai ficar show de bola, esse detalhe no tampão vai fazer toda a diferença !!!

Parabens pelo trabalho e boa sorte !!!

[]'s

Valeu mesmo Dubman... O que tá faltando mesmo é tempo. Mais à partir da semana que vem as coisas vão normalizar e já vai dar prá continuar o projeto.

Rogério é muito das bibas...

pense num cara que eu admiro o trabalho e a paciencia nos trampos dele..

parabens bibona master!!

duvida: pra que é essa cx emcima do modulo e como vc vai fazer pra colocar o detalhe do 06 do tampão?

vlws e belo trampo e carango!!

Fala irmão, blz?

Valeu mesmo cara. Realmente é trampo de paciência porque faz uma coisa, testa no carro, volta, refaz, testa de novo... auhahuahuhua E assim vai ficando pronto. Com relação ao espaço em cima do módulo, vou colocar o controle de bass boost do 1200D:

bb_1200d.jpg

Geralmente a turma coloca no painel do carro e vai regulando o bass boost nesse controlinho. Como o meu som eu vou regular e não pretendo ficar alterando nada (muito menos bass boos), eu vou fazer uma janelinha de acrílico ali e embutir ele lá dentro. E prá tirar uma onda eu vou fazer uma adesivinho do tipo:

EM CASO DE PROBLEMA "GRAVE", QUEBRE O VIDRO!

huahuahuahuhuahuahuahuahu

P.S: E vê se volta logo o som nessa Eco aí cara...

Parabéns !!! Ta ficando show o trampo cara!

Acompanhando!!

Qual vai ser a litragem pro uxp???

Fala D...Fusca, blz cara?

Então, no manual tá falando em uma caixa dutada de 40.9 litros com duto de 4 x 50. Só que a grande maioria de usuários de UXP fazem a caixa em média com 55 litros. Eu mandei um e-mail prá Bravox e o consultor me sugeriu uma caixa com 50 litros e duto de 4x35.

Eu tô bem em dúvida com relação à caixa. Se alguém quiser ajudar com essa parte do projeto, estou aceitando sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

cara so tenho uma coisa pra dizer

PARABENSS

ta ficando tudo muito bonito e bem organizado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente a turma coloca no painel do carro e vai regulando o bass boost nesse controlinho. Como o meu som eu vou regular e não pretendo ficar alterando nada (muito menos bass boos), eu vou fazer uma janelinha de acrílico ali e embutir ele lá dentro. E prá tirar uma onda eu vou fazer uma adesivinho do tipo:

EM CASO DE PROBLEMA "GRAVE", QUEBRE O VIDRO!

huahuahuahuhuahuahuahuahu

kkkkkkk

boa ideiaa!!

Cara q serviço em!!

Parabens aee!

um dia ainda faço um negocio desses!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando

belíssimo trabalho, o acabamento ai deve ficar muito bom

e esse 4210, é classe A mesmo? será que aquece muito hehehe

flwww

Compartilhar este post

Link para o post

cara so tenho uma coisa pra dizer

PARABENSS

ta ficando tudo muito bonito e bem organizado

:legal:

Fala Nocturne, blz cara? Valeu mesmo. Eu tô fazendo com calma prá ver se fica uma coisa bem feita... Esse final de semana se der tempo eu vou passar os cabos e já começar a mecher realmente com acabamento.

kkkkkkk

boa ideiaa!!

Cara q serviço em!!

Parabens aee!

um dia ainda faço um negocio desses!

Fala André, blz cara?

Valeu mesmo. Tá dando trabalho, mais o resultado vai compensar. Mete a cara velho... Eu vou fazendo, errando, refazendo, aprendendo... Até sair do jeito que eu pelo menos imagino.

Acompanhando

belíssimo trabalho, o acabamento ai deve ficar muito bom

e esse 4210, é classe A mesmo? será que aquece muito hehehe

flwww

E aí D. Castro, tranquilo?

Obrigado cara. Tô com umas idéias prá fazer no acabamento, se a grana permitir vai ficar bem bacana. Ele é classe A. Esse aí é o 4º 840 que eu tenho e nunca tive problemas de aquecimento com ele não. Dos Roadstar que tive o único que me assustou com aquecimento foi o Power One quando eu tovaca um E2K. Com os outros, tudo normal. Esse aí, por enquanto vai tocar só um par de 6x9, até eu decidir se vou usar kit duas vias ou coaxial prá terminar o stéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe...

desisti da eco mano..

vo partir pra um focus ou ka...

sqpl!!

acompanhando o trampo heim!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Trabalho !

Sou Adepto aquele Ditado

" Quer bem Feito, Faça vc mesmo "

Poste as Novidades

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Isso aqui é igual locadora de vídeo. Tú fica um tempinho sem aparecer e já tá cheio de novidades. hehehehe

Tá ficando muito bom esse trabalho, hein.

Eu também usaria barrinhas de alumínio polido pra prender as peças do 0e6. Passando por toda extenção do 206 de forma que ficasse natural e harmônioso, sem parecer que estão alí apenas pra prender os "pedaços". Arredondaria os cantos superiores dos números na lixa, e colocaria uma iluminação discreta pra realçar a noite.

Outra idéia que eu tive não consegui traduzir em letras, vou tentar fazer um desenho. quem sabe te serve...

No mais, só elogios...

Abraço e bom trabalho, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

Até que enfim, avancei (?) um pouco no projeto. Prá quem não sabe, vendi meu tampão para um membro do Clube Peugeot. Terça-feira comprei uma chapa de MDF e agora vou ter a madeira que eu preciso para terminar todo o som (nova tampa, caixa e talvez uma nova lateral). Vamos às fotos:

som_peugeot_faster_0033.jpg

Chapa de MDF recebendo marcações para recorte: tampão e caixa para o sub.

som_peugeot_faster_0034.jpg

Marcação da caixa para o UXP Power de 12". A caixa vai ter 55 litros com 1 duto de 4 polegadas por 35 centímetros (ou 28? Á definir). Assim que estiver com todas as medidas prontas, faço o desenho e posto aqui no tópico.

som_peugeot_faster_0035.jpg

Novo tampão. Basicamente as mudanças foram o recorte maior do 206 e a inversão do sentido das 6x9 na tampa. Uma terceira idéia que eu tinha não foi possível fazer porque eu aumentei o 206 e não sobrou espaço para relevos (eu ia tentar fazer um relevo diferente na 6x9).

Continuem acompanhando porque agora eu termino a brincadeira... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Let's go followers (eu sempre quis dizer isso.. huauhauhahu)

Trabalhei quase o final de semana inteiro no som. Seguem algumas fotos:

som_peugeot_faster_0036.jpg

Tampão tomando forma. Recorte do 206 e 6x9 em nova posição.

som_peugeot_faster_0037.jpg

Caixa tomando forma: base menor, frente já marcada (falante e duto) e base maior.

som_peugeot_faster_0038.jpg

Vista lateral da caixa.

som_peugeot_faster_0039.jpg

Caixa já com a parte traseira montada e com recorte do sub e do duto. Primeiro teste de encaixe do sub na caixa. Ficou perfeito.

som_peugeot_faster_0040.jpg

Vista lateral com o sub encaixado. Confesso que achei que iria precisar fazer um relevo no sub para ganhar o espaço do conjunto magnético dentro da caixa. O sub é muito grande e eu optei por fazer uma base menor pequena para deixar a caixa mais comprida porém estreita. Entretanto não foi preciso. Restam ainda quase 3 cm entre o sub e a parede da caixa.

som_peugeot_faster_0041.jpg

Caixa já montada com as laterais e vedada externamente com massa plástica.

som_peugeot_faster_0042.jpg

Internamente vedei a caixa com silicone.

som_peugeot_faster_0043.jpg

NOVO TAMPÃO. Alguns vão estranhar as corneteiras, mas essa era minha grande dúvida com relação ao primeiro que havia feito. Faz tempo que eu quero montar um som assim (já tive trios maiores e tenho o pé fincado na turma dos drives). Bem regulado e atenuado do jeito que vou fazer, fica um som muito gostoso. Vou priorizar os graves mesmo, mas gosto muito do som dos drives.

som_peugeot_faster_0044.jpg

Detalhe de como ficaram as corneteiras por baixo do tampão. Deu muito trabalho prá colocar nessa posição, conseguir fechar a tampa (por causa do limpador de parabrisa traseiro e também do acabmento plástico da tampa traseira), mas enfim, consegui deixar os drives escondidos (mesmo com o recorte 206 maior) e consegui espaço prá tudo (por isso virei as 6x9).

som_peugeot_faster_0045.jpg

Teste da lateral já com o 1200 encaixado.

som_peugeot_faster_0046.jpg

Tampão, caixa e lateral do 1200 já no lugar. Os encaixes ficaram perfeitos.

som_peugeot_faster_0047.jpg

Outra vista. Os drives não vão atrapalhar o sub, nem a visão do portamala.

Comentem galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse foi um dos 206 mais bonitos que já vi !!!!!!!!!!

parabens cara !

tb to gostando do som !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse foi um dos 206 mais bonitos que já vi !!!!!!!!!!

parabens cara !

tb to gostando do som !

Fala Marcelo, blz cara?

Valeu mesmo. Eu tô seguindo uma linha original nesse carro (rodas, acessórios, etc). Fica bem mais caro do que fazer com equipamentos paralelos, mas o resultado não tem como ficar ruim. Seguem mais algumas fotos:

moonlight_faster_0018.jpg

moonlight_faster_0020.jpg

moonlight_faster_0022.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Let's go followers (eu sempre quis dizer isso.. huauhauhahu)

Trabalhei quase o final de semana inteiro no som. Seguem algumas fotos:

som_peugeot_faster_0036.jpg

Tampão tomando forma. Recorte do 206 e 6x9 em nova posição.

som_peugeot_faster_0037.jpg

Caixa tomando forma: base menor, frente já marcada (falante e duto) e base maior.

som_peugeot_faster_0038.jpg

Vista lateral da caixa.

som_peugeot_faster_0039.jpg

Caixa já com a parte traseira montada e com recorte do sub e do duto. Primeiro teste de encaixe do sub na caixa. Ficou perfeito.

som_peugeot_faster_0040.jpg

Vista lateral com o sub encaixado. Confesso que achei que iria precisar fazer um relevo no sub para ganhar o espaço do conjunto magnético dentro da caixa. O sub é muito grande e eu optei por fazer uma base menor pequena para deixar a caixa mais comprida porém estreita. Entretanto não foi preciso. Restam ainda quase 3 cm entre o sub e a parede da caixa.

som_peugeot_faster_0041.jpg

Caixa já montada com as laterais e vedada externamente com massa plástica.

som_peugeot_faster_0042.jpg

Internamente vedei a caixa com silicone.

som_peugeot_faster_0043.jpg

NOVO TAMPÃO. Alguns vão estranhar as corneteiras, mas essa era minha grande dúvida com relação ao primeiro que havia feito. Faz tempo que eu quero montar um som assim (já tive trios maiores e tenho o pé fincado na turma dos drives). Bem regulado e atenuado do jeito que vou fazer, fica um som muito gostoso. Vou priorizar os graves mesmo, mas gosto muito do som dos drives.

som_peugeot_faster_0044.jpg

Detalhe de como ficaram as corneteiras por baixo do tampão. Deu muito trabalho prá colocar nessa posição, conseguir fechar a tampa (por causa do limpador de parabrisa traseiro e também do acabmento plástico da tampa traseira), mas enfim, consegui deixar os drives escondidos (mesmo com o recorte 206 maior) e consegui espaço prá tudo (por isso virei as 6x9).

som_peugeot_faster_0045.jpg

Teste da lateral já com o 1200 encaixado.

som_peugeot_faster_0046.jpg

Tampão, caixa e lateral do 1200 já no lugar. Os encaixes ficaram perfeitos.

som_peugeot_faster_0047.jpg

Outra vista. Os drives não vão atrapalhar o sub, nem a visão do portamala.

Comentem galera.

Esse carro esta ficando Showww ...hein Faster...que bom gosto amigo lindo seu trabalho...quando tiver proto posta um video do seu carro tocando para nos ok...abraços...victorbass.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o trampo!Parabens :legal:

off:Faster,so por curiosidade,da pra tirar quando de litragem dum PM do 206?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...