Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Band Pass 6 Ordem [FOTOS]

Recommended Posts

Agradecer ao hiperim, pela madeira e pela ferramenta...

Abraco..

Que isso...

Prox. saída voce paga minha parte da conta! Pode crer? hehe

Claro que tudo dependera do preco que a conta vier... ;)

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensei q os dutos fossem soh no meio hehe...

vai colocar acrilico ae nessa "janela" ??? Iria ficar legal cara!!! mas teria que ser bem forte!

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando de primeira a caixa. :legal:

só uma sugestão , colocaria mais 4 dutos na camara frontal pois 2 dutos de 4" para cada de 15 e pouco

São 4 na frontal e 2 na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei q os dutos fossem soh no meio hehe...

vai colocar acrilico ae nessa "janela" ??? Iria ficar legal cara!!! mas teria que ser bem forte!

melhor utilizar vidro !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, a principio sera usada madeira mesmo, ateh mesmo pra testar se a caixa vai funcionar...

Depois quem sabe, um acrilico ou ateh mesmo um vidro, ficaria realmente bem legal...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

São 4 na frontal e 2 na traseira.

Sim isso mesmo ; são apenas 4 dutos de 4" para os 2 de 15" na camara frontal, pois a mesma e comum para os de falantes; Dando 2 dutos para cada .

A caixa band pass tem sua eficiência ligada a area de duto pois é ele que transmite o som gerado para o meio exterior, se o duto estiver sub dimensionado sua eficiência cairá e de quebra terá ruido de sopro.

já montei band pass para o extreme e com 4 dutos na frontal para um sub desses já deslocava um ar legal na camara frontal creio que apenas 2 para cada falante ficará meio compromentido o rendimento fora que aumenta e muito a pressão dentro do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso mesmo ; são apenas 4 dutos de 4" para os 2 de 15" na camara frontal, pois a mesma e comum para os de falantes; Dando 2 dutos para cada .

A caixa band pass tem sua eficiência ligada a area de duto pois é ele que transmite o som gerado para o meio exterior, se o duto estiver sub dimensionado sua eficiência cairá e de quebra terá ruido de sopro.

já montei band pass para o extreme e com 4 dutos na frontal para um sub desses já deslocava um ar legal na camara frontal creio que apenas 2 para cada falante ficará meio compromentido o rendimento fora que aumenta e muito a pressão dentro do gabinete.

Fala souza blz?

De fato, essa configuracao inicial sera apenas para teste ja que em simulacao se comporto muito bem, a caixa esta aberta a modificacoes de acordo com o redimento que ela ira mostrar...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quase pronta, agora so falta comprar o cano pvc do duto e testar..rs

Vou testar ela sem acabamento, caso fique realmente boa, vou encarpetar ela, e fazer uma outra tampa...

Testei com ligado no player com dutos pequenos mesmo e gostei do que escutei...rs aqui dentro de casa ja ta dando grave mesmo com apenas o player ligado..rs

Vamos as fotos..rs

EVA para vedar...

moto0153.jpg

Tampa improvisada pq nao tinha madeira sufuciente, entao juntei 2 pedacos, ficou bom...

moto0155q.jpg

moto0156.jpg

moto0158a.jpg

Agradecer ao Ernany que me mando um conector speakon de graca, vlw ai nany...

moto0160t.jpg

Amanha se deus quiser, vou testar ela mesmo, e vou ter as impressoes

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

ixi.. ele chegou..

os correios andam muito eficientes viu.. tao entregando certo até com cep errado.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conector é igual ao que eu ia te arrumar!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conector é igual ao que eu ia te arrumar!

Pois eh... rs

Vai pra Colatina?

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

ixi.. ele chegou..

os correios andam muito eficientes viu.. tao entregando certo até com cep errado.. rsrs

So agradeço... Tu é o cara..rs

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e ai fera, tocando o vídeo vai sair ou não?

Vamos direto aos estragos! hahahaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom essa manha liguei um booster 1500d a 2 ohms, ou seja pouco amp,numa bateria de 150A solta, aqui na varanda de casa..

Bom vamos as impressoes...

Primeiro de tudo, é que a caixa deu certo...rs deu grave...rs

Bom, dentro de casa é um som muito forte, tipo de boate mesmo, desce bem legal toca hip hop facil facil e sobe muiiito tambem, dance e trance e fenomenal, um grave impressionante, um grave de cair o queixo, um grave muito redondo, lindo...

Ao ar livre, que pra mim é onde separa os homens dos meninos, ela deu uma caida natural, mas tocou ainda acima da media, dando um banho na minha dutada...

Bom ao ar livre, hip hop deu uma caida notavel, ja de 60hz pra cima continuou com uma pegada bonita, o ideal seria um medio grave pra acompanhar, ai sim ficaria demais..

Bom, ela ta tocando de 30hz no subsonico, a 100hz no lpf, achei uma caixa estavel, nao tenho problema de sopro... oq me deixo impressionado e a pressao da camara do meio, e muita força, quando vc senta em cima da caixa, se fica pulando em cima dela de tanta força entre os subs, me deizo ateh preocupado..rs mas ta de boa..rs

Olha, uma coisa eu digo com certeza, isso dentro de um carro faria um estrago violento, se meu pai nao vender o clio por agora, eu um dia tenho coragem de colocar ela atravessada, so a nivel de curiosidade...

Bom mais impressoes estao por vim, no geral estou muito satisfeito com o rendimento...

Bom agora fico devendo o video, vou tentar arrumar uma camera...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

mano vi o video da caixa dutada.... mother of god, hei.... mtos já sabem.. mas eu esqueci.... aonde compra esses parafusos com rosca?

abss

Compartilhar este post

Link para o post

legal o video...

ela deve ta tocando horrores... vc prefere tocando mais acima de 60hz ? se preferir deixa assim mesmo...

podia rolar um video da "caixinha" tocando eim rsrs...

uma duvida.... os falantes ou algum deles eh ligado com polaridade invertida ?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

aonde compra esses parafusos com rosca?

éééé mais todos parafusos tem roscas '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, slot!

Ate que enfim essa caixa saiu! hehehe

Vai usar o 2k5 nao? Vendeu ele?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

po algm sabe onde encontro esses parafusos?

abss

Compartilhar este post

Link para o post

po algm sabe onde encontro esses parafusos?

abss

Qualquer BOA loja de parafusos tem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...