Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
noslimda

Cabo 54mm pra SQ

Recommended Posts

Eu achei fácil soldar :vts

Você não achou Murillo? Eu não gastei nem um pingo de suor =)

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobre conduz 100%, Aluminio em torno de 60%.....Acho que se fosse 100% aluminio, digamos que teria que ter 40% a mais de area de conducao. Como o cabo da Knu tem 10% de cobre, ou seja 90% aluminio, em um cabo 1/0AWG (53.5mm2) considerando 90% = 48,15mm2, pra equivaler ao cobre 48,15mm2 +40% =67,41mm2 (90% do cabo, mais os 10% de cobre 5,35mm2) Total do cabo CCA(10%) para equivaler 72,76mm2. O cabo da Knu tem 66mm2 aprox.

Isso e so a forma como eu raciocinei, nao entrando no merito da marca, qualidade, etc. Sem duvidas o Knu e uma alternativa custo/beneficio boa.

Talvez a vantagem em cabos de alta tensao seja o custo e o peso, realmente o aluminio e bem mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas duvidas

1- Tirando o som do meu carro hoje vi que o cabo de energia era de 8AWG! gente isso é 16mm2?

2- Passando o cabo por baixo do carro, aonde que eu boto ele de volta? tenho que furar o carro no caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade X valor X rasgar dinheiro

Acho que se vc investir em uma bom cabo de 21mm para SSSSQQQQQ esse tá baummmmmmm demais cara sons acima de 500w RMS não quer escutar musica e sim incomodar os vizinhos ainda mais quem tem esse tipo de som tem um P### mal gosto pra musica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...