Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Airton Junior

2 w308 + RS1200D Dispara alarmes ?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de saber se comprando 2 w308 irei disparar alarmes por ai ?

Contem suas experiencias com essa receita por favor.

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente, é coisa manjada já dita aqui mas vou repetir, monte um som forte pra vc curtir, disparar alamer não significa muita coisa, logico, um som forte dispara de qualquer jeito, em qualquer frequencia.

um amigo meu tem este set, em um 206, escultei o som e achei coisa bruta mesmo, ele disse q nunca disparou alarme, mas ele fez uma caixa de 50 litros, pois queria sub grave, e conseguiu, :rolleyes:

eu comprei um protech light de 15 e liguei em um power one, o sub recebia 360w rms e disparou uns dois alarmes, :blink:

eu acho o som dele mais forte que o meu, e mais gostoso de ouvi, minha caixa acabou com um pico chato em 60hz que se estende até uns 90hz, por isso disparou alarme com facilidade.

se vai disparar alarme depende da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito acima, voce consegue ter um som forte pra caramba sem ocorrer o efeito indesejavel de disparar alarmes.. o bom é que você fica mito feliz com o seu som (se for pra você mesmo e não pra aparecer) sem encomodar muita gente..

o segredo é simples, basta montar em caixa com o volume correto para ter bastante subgrave, sem muito pico nos 60 ou 70hz como foi dito acima...

Compartilhar este post

Link para o post

Até meu Midbass dispara alarme :rolleyes:

Joga ele no parabrisa e vamos ver se não disparaa.. :vtso-o-

Compartilhar este post

Link para o post

depende do falante.. no caso do 308 sim, em torno de 55 litros na dutada.. assim você tem muita pressão sonora em baixas frequencias, sem disparar alarme...

por outro lado, se fizer uma caixa menor.. 40 litros por exemplo, terá um pico enorme nos 60hz, perdendo em subgrave.. mas fica bom pra trio, e acaba por acionar alarmes ao redor..

Compartilhar este post

Link para o post

o estranho é q meu UXP 400w em uma caixa com 52 litros dispara mtos alarmes por aí... entao em uma caixa menor iria disparar mais ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

não necessáriamente.. cada sub pede um volume específico para cada finalidade.. 50 litros pode ser um volume elevado para o pioneer e fazer ele trabalhar melhor na faixa dos subgraves.. mas esses mesmo 50 litros pode ser considerado volume reduzido para um outro subwoofer diferente...

sem falar que também temos que olhar pra sintonia do duto...

o seu UXP pode perfeitamente estar com um pico grande na faixa dos 60 a 70hz.. pode até mesmo estar coincidindo com a frequencia de ressonancia do carro, aumentando mais ainda esse pico... em resumo, a caixa fica pouco musical, fica como dizem "mononota".. dispara alarme, mas em compensação você não vê o carro todo se desmontando com aquele subgrave, que você mais sente do que ouve..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida minha:

Aquela batida dentro do carro que parece q atrapalha ateh a respiração é o sub-grave ou o SPL ?

2 w308 irei sentir mta diferença contra meu UXP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida minha:

Aquela batida dentro do carro que parece q atrapalha ateh a respiração é o sub-grave ou o SPL ?

é a soma dos dois

2 w308 irei sentir mta diferença contra meu UXP ?

porque você simplesmente nao acrescenta mais um UXP, se você gosta da resposta dele..

Compartilhar este post

Link para o post

é a soma dos dois

porque você simplesmente nao acrescenta mais um UXP, se você gosta da resposta dele..

Não acrescento mais um UXP pois consigo os w308 a 120 reais cada um.

Tem um rapaz querendo comprar meu UXP por 300, vendo ele e compro 2 w308, será q compensa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a dupla de 308 vai tocar mais que o uxp nas corretas condições. Qual o seu amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a dupla de 308 vai tocar mais que o uxp nas corretas condições. Qual o seu amplificador?

RS1200D ... Terei aquela batida q chega ao ponto de doer o ouvido dentro do carro ?

Editado por Airton Junior

Compartilhar este post

Link para o post

RS1200D ... Terei aquela batida q chega ao ponto de doer o ouvido dentro do carro ?

PERFEITO!

Mas, eu ainda escolheria uma SD1000, pois a assistencia eh garantida!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera,

Irei consertar meu UXP e vou vender ele.

Irei fazer minha propia caixa e personalizar a mala (vectra 99).

Postarei fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

será q os meus paines de milequatrocentos, vão dispara alarme? sintonia da caixa em pouco menos de 38hz... (37 e uns quebrado).

PERFEITO!

Mas, eu ainda escolheria uma SD1000, pois a assistencia eh garantida!!

eu prefiro a RS1200D mesmo... toca bem e preço bem menor.

Eu ri!

eu ja nem entendi pasmafaute

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...