Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
farde

Projetinho custo x benefício 4 x Eros 312LC

Recommended Posts

Respeitando os amigos que contribuiram estou postando o resultado, demorei porque estava sem câmera.

O amplificador é muito bom, gostei muito dele, mais economico que meu antigo sd3000 e toca muito parecido. Os falantes também são ótimos.

Antes que o pessoal critique a musica explico que utilizai no teste musicas de pancadão porque queria testar realmente os falantes e é o objetivo principal da caixa, apesar de ser mista, sintonia em 75Hz. Odeio quando o dj fala no meio da música, mesmo sendo pancadão, mas não estava afim de cortar de deixei rolar.

Segue vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=DoGvHwGsmCE

No teste estava com bateria de 170A + fonte de 50A.

A câmera não capta muito bem o som alto, podem notar que quando aumentava o volume ela abaixava automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitando os amigos que contribuiram estou postando o resultado, demorei porque estava sem câmera.

O amplificador é muito bom, gostei muito dele, mais economico que meu antigo sd3000 e toca muito parecido. Os falantes também são ótimos.

Antes que o pessoal critique a musica explico que utilizai no teste musicas de pancadão porque queria testar realmente os falantes e é o objetivo principal da caixa, apesar de ser mista, sintonia em 75Hz. Odeio quando o dj fala no meio da música, mesmo sendo pancadão, mas não estava afim de cortar de deixei rolar.

Segue vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=DoGvHwGsmCE

No teste estava com bateria de 170A + fonte de 50A.

A câmera não capta muito bem o som alto, podem notar que quando aumentava o volume ela abaixava automaticamente.

só no video da pra perceber que não fico muitoo seco, imagine ao vivo. Pra outros estilos deve estar bem equilibrado tbm.

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, ficou boa sim, minha idéia era que não ficasse muito seco. Não chega a ser ótima para outros estilos mas ficou boa sim, bom de se ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ficou muito bom. [-]

pretendo monta 4 desses so que de 15, deve fica bom tbm.

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

farde....pode me passar a medida da sua caixa ? interna ou externo....e o datamanho do duto ? qts mm da madeira... pretendo montar 4 dessas ou 2 de 15sds.... porem como ja pssou os 12...quero testar a caixa primeiro

hj a caixa q tenho é uma trapezial...com 42litros e 1 duto de 4" nem imagino a quanto esta sintonizada.... mas no player uso em 80hz...e no Tarampas deixo no maximo o corte em uns 900hz... fico no aaguardo obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

farde....pode me passar a medida da sua caixa ? interna ou externo....e o datamanho do duto ? qts mm da madeira... pretendo montar 4 dessas ou 2 de 15sds.... porem como ja pssou os 12...quero testar a caixa primeiro

hj a caixa q tenho é uma trapezial...com 42litros e 1 duto de 4" nem imagino a quanto esta sintonizada.... mas no player uso em 80hz...e no Tarampas deixo no maximo o corte em uns 900hz... fico no aaguardo obrigado

Ola, minha caixa está com 40L brutos para cada falante e sintonizada em 75Hz. Tem 90cm de largura e 32cm de altura, com divisão interna, mdf de 15mm.

A duto está com 15cm de profundidade (29 x 6 x 15cm). Utilizo um corte hpf de 63Hz, e 80 apenas quando coloco pressão.

Falou

Edit:

Voce não queria frequencia de 55 a 60Hz?

Para isso, com esse falante, acho melhor uma caixa de 45 a 50L brutos com duto de 4".

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for ouvir música baixinho, coloca SEM HPF! Deve ficar SHOW!

Alias, se não for pedir muito, grava um vídeo delas tocando algo com mais gravão porém sem o HPF! rs No mais, ficou mt bom o som! Parabéns!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for ouvir música baixinho, coloca SEM HPF! Deve ficar SHOW!

Alias, se não for pedir muito, grava um vídeo delas tocando algo com mais gravão porém sem o HPF! rs No mais, ficou mt bom o som! Parabéns!

vlw

Ok, farei isso. No dia a dia utilizo hpf em 50Hz e fica bom sim. Chega a tocar um grave legal.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, farei isso. No dia a dia utilizo hpf em 50Hz e fica bom sim. Chega a tocar um grave legal.

Valeu

Justamente... se vc tirar o HPF (mas ouvir em volume moderado) vai dar subgrave inclusive! Eu queria ver o vídeo assim (Sem HPF) que é pra ver se tá rendendo algo abaixo de 60hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara ficou showw!!!!

Quanto gastou em tudo ?

Cara não foi muito não.

Não colocarei os valores aqui mas faz a cotação ai...

Sd2500 (preço do forum)

4 eros 312Lc (preço de mercado livre)

2 D250x, dois tw hinor

Bateria 170A

Power one (preço do forum)

Caixaria uns R$ 400,00.

Falou, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou o projeto da caixa, as dimensoes da caixa? será que serve num gol quadrado? pretendo montar 4 desses! de taramp´s 2k será que fica legal? até mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou o projeto da caixa, as dimensoes da caixa? será que serve num gol quadrado? pretendo montar 4 desses! de taramp´s 2k será que fica legal? até mais!!

T2k axo q ta obm para 4 unidade destas ! pois n sera para competir e nada

---

FIco legal o som , so que eu usaria cone simple para as corneta ate memso pela estetica rs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o pior caro Jackngo,

que o E-312LC ja escutei a versão com carcaça de aluminium, que é a L, e tocam facil ate 50hz sem nem forçar eles viu ...

para mim desta linha de MG de 12 é o melhor em qualidade

tem tudo para tocar bem mesmo, mas terá que fazer um otimo projeto de caixa, para responder desde os 50hz, e como ocorrerá acoplamento, sendo 4 unidades, vai ficar com otimo rendimento

Toca melhor que o gtx600 da snake?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual caixa renderá melhor no médio grave com os eros 312LC (8 unidades)?

Selada?

caixaseladamediograveer.jpg

Dutada?

caixadutadamediograveer.jpg

E de quebra, que módulo tocaria esses 8 fones tranquilo? (Taramps 3.5?)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...