Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LanzarAudio

Como saber qual bateria meu som vai precisar?

Recommended Posts

Postado em

Eu gostaria de saber,como que agente faz para descubrir qual bateria(amperagem) seria melhor para o meu som..

2 12"Subwoofer 1100RMS/2200Watts

1 Amplificador 1100 Watts RMS Power @ 2 Ohms,1600 Watts RMS Power @ 1.3Ohms,2000 Watts Max Power @ 0.5Ohms

...

Primeiro vou colocar 1 subwoofer de à 1.3OHM,depois a 0.5OHM com 2 subwoofer

qual bateria(amperagem) usar?

Postado em

Primeiramente deve-se olhar no Manuel ou procurar na net o quanto seu amp consome ao fornecer esses 2000 Watts Max Power @ 0.5 Ohms isso que vc ira precisar (no caso de ser uma bateria auxiliar)pois a bateria original ficaria somente para o sistema original do carro!!!

Postado em

Primeiramente deve-se olhar no Manuel ou procurar na net o quanto seu amp consome ao fornecer esses 2000 Watts Max Power @ 0.5 Ohms isso que vc ira precisar (no caso de ser uma bateria auxiliar)pois a bateria original ficaria somente para o sistema original do carro!!!

Está escrito "Fuse Rating: 30A x 6"

será este?

Postado em

Eu gostaria de saber,como que agente faz para descubrir qual bateria(amperagem) seria melhor para o meu som..

2 12"Subwoofer 1100RMS/2200Watts

1 Amplificador 1100 Watts RMS Power @ 2 Ohms,1600 Watts RMS Power @ 1.3Ohms,2000 Watts Max Power @ 0.5Ohms

...

Primeiro vou colocar 1 subwoofer de à 1.3OHM,depois a 0.5OHM com 2 subwoofer

qual bateria(amperagem) usar?

pra esse amp, que é muito bruto, usaria pelo menos uma bateria 200ah pra tocar os opti com bastante força, e um bom alternador pra manter a tensao ao invez de MC

Postado em

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms digital:

- (2000/0,90)/12,6 = 176,37A

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms classe AB:

- (2000/0,5)/12,6 = 317,46A

Na teoria é isso aí...Mas da uma olhada nos artigos do site (www.autosom.net) que tem bastante coisa lá.

[]s

RUI

Postado em

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms digital:

- (2000/0,90)/12,6 = 176,37A

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms classe AB:

- (2000/0,5)/12,6 = 317,46A

Na teoria é isso aí...Mas da uma olhada nos artigos do site (www.autosom.net) que tem bastante coisa lá.

[]s

RUI

Postado em

brother,

de bateria eu não entendo mto, mas qdo vc for colocar o som ve se coloca tbm um mega-capacitor vai ajudar bastante no som e vai evitar akele problema do farol fik piscando junto com o som. Pra vc o ideal seria um de 4 farad (se eu não estiver errado) mas dei uma olhada rapida na net e não encontrei, então vc pode usar um de 5 farad q aguenta ate 3000w rms. Alem de da uma "força extra no som" fik mto show akeles LED's piscando dentro do carro! :rolleyes:

da uma olhada nesse aki -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127138554-mega-capacitor-blitz-5-farad-modulo-sub-woofer-mp3-usb-rms-_JM

faloow!!

Postado em

brother,

de bateria eu não entendo mto, mas qdo vc for colocar o som ve se coloca tbm um mega-capacitor vai ajudar bastante no som e vai evitar akele problema do farol fik piscando junto com o som. Pra vc o ideal seria um de 4 farad (se eu não estiver errado) mas dei uma olhada rapida na net e não encontrei, então vc pode usar um de 5 farad q aguenta ate 3000w rms. Alem de da uma "força extra no som" fik mto show akeles LED's piscando dentro do carro! :rolleyes:

da uma olhada nesse aki -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127138554-mega-capacitor-blitz-5-farad-modulo-sub-woofer-mp3-usb-rms-_JM

faloow!!

E a fiação para o capacitor,sai em media quanto ao todo?

e alternadores,quanto sai um pra bateria de 200AH e um 180AH?

e mais uma duvida...

e se eu dechasse a bateria original pra dirigir,e uma outra só pra tocar o som...

Dae pode ser alguma outra bateria mais fraca,ou um pouco mais em conta?

Postado em

Cara não entendo mto do assunto de parte eletrica, preços de cabos e etc. Mas a fiação do capacitor vai depender da ditancia da bateria e do modulo se vc for colocar td perto acredito q 1 metro de cabo da pra fazer a ligação entre BATERIA/MEGA-CAPACITOR/MODULO.

No caso essa bateria de 180Ah ou 200ah vai ser apenas pro som e uma bateria auxiliar ja q a do carro não fornece energia suficiente.

Uma dica: coloque um diguntor ou uma chave entre a bateria do carro e a do som (se a ligação for feita desse tipo) assim qdo vc for usar o som por mto tempo não tera problemas de o som descarregar as duas baterias

Postado em (editado)

vc pode colocar 2 baterias...

uma auxiliar de 180 e uma no cofre... 60A ta bom... assim vc fica tranquilo...

Porém diga ql eh o carro pra termos ideia de quanto carrega o Alternador!!! Vc nao vai colocar 1 alternador para cada bateria hehe.. vc pode Trocar para um alternador que gere maior emperagem...

enfim.. ql carro ?

Editado por C45E
Postado em

vc pode colocar 2 baterias...

uma auxiliar de 180 e uma no cofre... 60A ta bom... assim vc fica tranquilo...

Porém diga ql eh o carro pra termos ideia de quanto carrega o Alternador!!! Vc nao vai colocar 1 alternador para cada bateria hehe.. vc pode Trocar para um alternador que gere maior emperagem...

enfim.. ql carro ?

GOL 94(quadrado)

Postado em

cara to tentando procurar aqui qnt eh o alternador original do seu gol.. acredito ser uns 70A no minimo, as vezes alguem aqui do forum pode dar uma ajuda qnt a isso..

Mas sendo isso nao vejo vantagem trocar alternador, somente se for para um de 120A por exemplo, porem n saberia se precisa de muitas adaptacoes e como seria pra te falar melhor!

Mesmo assim, daria conta de carregar as baterias, oq vai acontecer é somente demorar mais um pouco para carregar a bateria aux + cofre, mas carrega!

Postado em

Esse sub é minha paixão, breve estarei com um projeto novo com ele, quero dizer, eles hehehehehe

Pode usar uma bateria de 200ah + alternador de 120Ah, esse módulo consome bem. Mas o Lanzar 1232 toca muito bem com pouca potência aplicada. Já usei ele.

Postado em

pessoal sou novo no forum e gostaria de tirar algumas duvidas,

eu tenho um equipamento para instalar no carro sendo ele sub pioneer de 15'' ,o modulo de potencia é pyramid pb-1010gx e outro modulo stetsom cl-500 ,mais auto falantes pioneer 6x9 Ts-a6994s,gostaria de saber se vai ficar um som legal ,e se o modulo stetsom irá tocar bem o par de alto falantes 6x9,tbm gostaria de colocar uma bateria em paralelo para som uma impact 60A

Postado em

eu tenho um equipamento para instalar no carro sendo ele sub pioneer de 15'' ,o modulo de potencia é pyramid pb-1010gx e outro modulo stetsom cl-500 ,mais auto falantes pioneer 6x9 Ts-a6994s,gostaria de saber se vai ficar um som legal ,e se o modulo stetsom irá tocar bem o par de alto falantes 6x9,tbm gostaria de colocar uma bateria em paralelo para som uma impact 60A

Existe uma ferramenta no site chamada "BUSCA"...

Postado em

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...