Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima E2K

hurricane ha4120 ou T400

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um somzinho basico.. meio misto fora e dentro..

serão 4 6x9 em caixa selada e tocados por uma oritron opc 702 (240wrms)

e um pioneer 308, em caixa dutada (duto quadrado), com 47 litros totais, sendo que com volume do duto e volume do sub, fica por volta dos 39 litros eu acredito.

a duvida é qual amp utilizar.. a principio seria um audiobank ka4070, porém o que eu comprei (usado) veio com defeito e estou devolvendo para pegar o dinheiro do mercado pago de volta...

Agora andei vendo e a principio acho que o power one e o 1200d seriam boas opções, so que um pouco caras..

pensei no hurricane ka4070, mas tenho um pouco de receio quanto a qualidade e se vai tocar forte..

também pensei no t400..

todos casam legal com o meu 308 que é D4...

mas qual fica melhor ? tem outro sugestam que não estrapole os 400 reais ??

vlw galera.. depois ponho fotos da caixa, que eu mesmo estou fazendo, e que modestia a parte, está ficando top..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hurricane não manda uq promete!

Nem taramps =P

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai casar a impedância com teu sub, mas na casacenter tem o Stetsom 4120 de 480wrms por menos de R$ 400,00.

É uma boa pedida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e a stetsom é melhor que o hurricane ? porque as especificações são praticamente identicas.

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post

se o T400 for 2Ohms deve ficar bom.... preferia ele pro grave ao inves do hurricane!

Compartilhar este post

Link para o post

e a stetsom é melhor que o hurricane ? porque as especificações são praticamente identicas.

vai de taramps t400 e coloca cada bobina numa bridgead. Isso se seu pioneer for o 308D4.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de taramps t400 e coloca cada bobina numa bridgead. Isso se seu pioneer for o 308D4.

o t400 é mono 2ohms, e o sub é bobina dupla de 4ohms cada.. ou seja, nao tem bridge pra ligar.. mas sim se liga em parelo formando 2 ohms..

mas essa não é a questão.. a duvida mesmo é o que vai tocar melhor e se o t400 da conta do recado.. se nao, talvez eu faça um esforcinho e pegue um 1200d.. que em 2ohms manda teoricos 700wrms.. mas são 100 reais a mais né..

Compartilhar este post

Link para o post

ou pega tara de 1 canal so ja q 6x9 vai tocar no oritron

e diga-se de passagem 2 pares de 6x9 p 1 308 eh muita coisa

teem sd 400 tbm mas o 308 tem q ser d2 se nao vai receber 300rms

e sao 47 litros mas descontando o duto e sub nao desce esse tanto nao cara 8 litros pra um sub e um duto eh muito

no maximo vai 4 litros e olhe la...o 10pw3 da selenium pra vc ter uma base eh 1,3 litros q ocupa o 308 deve ocupar uns 2,5 ou 3 litros no maximo mermo ja o duto axo q meio litro

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o t400 é mono 2ohms, e o sub é bobina dupla de 4ohms cada.. ou seja, nao tem bridge pra ligar.. mas sim se liga em parelo formando 2 ohms..

mas essa não é a questão.. a duvida mesmo é o que vai tocar melhor e se o t400 da conta do recado.. se nao, talvez eu faça um esforcinho e pegue um 1200d.. que em 2ohms manda teoricos 700wrms.. mas são 100 reais a mais né..

realmente esse só tem um canal... pq tem um com 04 canais tb.

pegue o 1200.d até mesmo pq vc pode adquirir outro 308 e não precisará de mais amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

ou pega tara de 1 canal so ja q 6x9 vai tocar no oritron

e diga-se de passagem 2 pares de 6x9 p 1 308 eh muita coisa

teem sd 400 tbm mas o 308 tem q ser d2 se nao vai receber 300rms

e sao 47 litros mas descontando o duto e sub nao desce esse tanto nao cara 8 litros pra um sub e um duto eh muito

no maximo vai 4 litros e olhe la...o 10pw3 da selenium pra vc ter uma base eh 1,3 litros q ocupa o 308 deve ocupar uns 2,5 ou 3 litros no maximo mermo ja o duto axo q meio litro

[]-[]

eu calculei o volume do duto, e deu 4,8 litros.. duto de madeira, com compensado 20mm.. duto de 28cm x 29cm x 4cm, sintonia 47hz (sendo que um dos lados do duto aproveita a propria chapa externa da caixa, se nao seria maior ainda o volume, depois posto foto para entenderem melhor).

o volume do sub, fiquei realmente na duvida.. mas como vi no manual de algum outro sub de 12 do mesmo porte, nao lembro qual, acho que uxp de 12, e la constava 5,6 litros.. me basiei por ai...

quanto a sugestao do 1200d pensando em pegar outro sub depois.. isso esta fora de cogitacao, porque preciso de espaço na mala.. entao esse gasto além, só se o t400 realmente nao der conta do recado..

será que nao vai acompanhar razoavelmente os 6x9 ? tem um detalhe, eu arranquei os agudos deles, e pelo grafico eles respondem com ganho de +6 db nos 120hz..

ainda estou vendo o que por no lugar dos agudos deles..

edit: achei aqui um exemplo de volume de sub de 12, segundo manual:

Alto Falante Subwoofer Matador Selenium 12 Polegadas 12SW12A

Volume ocupado pelo falante: 4,9 I

por isso considerei que a caixa ficaria com seus 39 litros mais ou menos, o que considero razoavel para tocar legal um som misto..

esqueci de mencionar mais um detalhe.. uma bateria apenas, de 70 amperes..

o cabeamente é de 25mm, para os dois amps.. e a principio esta com um fuse de 70amperes la perto da bateria..

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham do corzus ht600 ?

"O corzus HT600 é um amplificador de 600W RMS digital classe Half-Bridge de altíssima eficácia e baixa emissão de ruído controlado por microcomputador.

Possui ajuste de impedância automático que faz a leitura da impedância do alto-falante e mantem a potencia em 600W RMS em 1 ou 2 Ohms automaticamente.

Características

Potencia: 550W a 790W Marca: Corzus

Impedancia: 10 ohms Resposta em Frequencias: 20Hz a 20Khz

"

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o hurricane e ñ gostei dele, esquenta, ñ é forte, enfim, ñ me agradou...

Compartilhar este post

Link para o post

mais alguem ?

no momento estou nesta ordem:

corzus ht600 - t400 - hurricane 4120..

isso nas opções mais baratas, na mais cara: 1200d...

Compartilhar este post

Link para o post

a ta pensei q ia usar duto redondo mermo de plastico com pvc

rapz dizem q o corzus eh bonzinho

ja vi varios indicando

tira hurricane esse negocio de ligar cada bobina em uma bridge nao eh la essas coisas nao ate pq sempre rola de um canal mandar mais q o outro e isso nao me agrada

e o sd mandando 300 fica file tbm

eu to com t400.4 e mando 1 brigde pra 1 protech light e os outros 2 canais ta pro kit 2 vias e me agrada muito meu som

bateria ta bom nem se fala do cabeamento neh q ate ta exagerado mas deixa ai pra um futuro up

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, entrou mais um dinheiro e resolvi chutar logo o pau da barraca rsrsrs

comprei um explosound 6000D.. digital 1400wrms... acho que já andaram testando ele por aqui e ele manda em torno de 1100wrms..

agora é cuidar pra nao queimar o pioneer 308... rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu descartaria HT600...

ja vi e achei meia boca d+!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria falar pra vc dar uma olhada nos explosound mesmo!

são os mais baratos que se vê por aí e nao sao muito ruins nao hehe

meu vizinho tem um de "500 rms" e toca legal o par de de cruzader dele ;P

Compartilhar este post

Link para o post

meu medo agora eh tocar o som com o carro desligado... será que aguenta ou eh muito amp pra pouca bateria ??

ta certo que ele nao vai tocar no talo, afinal será usado em 2 ohms.. mas é um 6000d de 1400wrms e uma oritron de 240wrms contra uma bateria de 70 amperes..

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar 4 cornetas pra ql sub ???

neh mt corneta nisso ae nao cara ?

edit: ou é 6x9???? ta meio doida a foto rsrs!

Editado por C45E

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...