Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ExtremoSom

caixa pra BRAVOX E2K D4 12".....

Recommended Posts

Postado em

Tenho uma loja, sou instalador, sempre sigo manuais para cálculos de caixas e litragens dos mesmos e nunca me deu dor de cabeça!!! mas esses dias conheci um amigo q tinha uma loja e gostava de instalar SUBWOOFERS, e ele fazia umas caixas q me surpreendia, com dutos quadrados e profundos, chegavam a dobrar e acompanhar o fundo das caixas, e ele acompanha as notícias do forum e disse q tira as litragens através dele... os subs batiam a uma frequência muito baixa e sem distorção e nem sopros nos dutos... a princípio achei q os subs não iam durar muito, devido o alto deslocamento e a baixa frequência, mas tive outra surpresa, estão ateh hj batendo e muito!!! Então gostaria de uma ajuda, vou instalar um Bravox Endurance 2K 4ohms 12" num CROSS FOX, gostaira de um projeto assim..... alguém sabe me informar qual a litragem e as medidas do duto? e a frequência de ressonância desse carro? obrigado!

Postado em

Para o Endurance 2k tocar só subgraves mesmo, a caixa varia de 57 a 65 litros com um duto de 4".

Se for fazer esse subwoofer tocar só subgraves, pode cortar bem baixo mesmo as frequências deles. ela fica legal tocando até 50Hz ou no máximo 60Hz! Acima disso esse subwoofer é horrível!!! Não tem definição e nem qualidade!!!

Postado em

Para o Endurance 2k tocar só subgraves mesmo, a caixa varia de 57 a 65 litros com um duto de 4".

Se for fazer esse subwoofer tocar só subgraves, pode cortar bem baixo mesmo as frequências deles. ela fica legal tocando até 50Hz ou no máximo 60Hz! Acima disso esse subwoofer é horrível!!! Não tem definição e nem qualidade!!!

mas o e duto? tem a comprimento dele? pra bater entre 40hz e 60hz?? tipo com uma caixa de 60 litros???

Postado em

gostaria q me passassem a litragem pro BRAVOX E2K 4+4ohms 12" com duto retangular para CROSS FOX !!! se alguém puder ajudar agradeço!! litragem e medidas do duto retangular..

Postado em

Tenho uma loja, sou instalador, sempre sigo manuais para cálculos de caixas e litragens dos mesmos e nunca me deu dor de cabeça!!! mas esses dias conheci um amigo q tinha uma loja e gostava de instalar SUBWOOFERS, e ele fazia umas caixas q me surpreendia, com dutos quadrados e profundos, chegavam a dobrar e acompanhar o fundo das caixas, e ele acompanha as notícias do forum e disse q tira as litragens através dele... os subs batiam a uma frequência muito baixa e sem distorção e nem sopros nos dutos... a princípio achei q os subs não iam durar muito, devido o alto deslocamento e a baixa frequência, mas tive outra surpresa, estão ateh hj batendo e muito!!! Então gostaria de uma ajuda, vou instalar um Bravox Endurance 2K 4ohms 12" num CROSS FOX, gostaira de um projeto assim..... alguém sabe me informar qual a litragem e as medidas do duto? e a frequência de ressonância desse carro? obrigado!

????????????????? alguém pode me ajudar??? :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...