Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudusat

Regulando Taramps t800

Recommended Posts

Olá gostaria de saber como regular minha taramps t800 para tocar um pionner 307 D2.

gostaria de saber como regular o crossover e o subsonico pra tocar só grave.

desde já obg...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber como regular minha taramps t800 para tocar um pionner 307 D2.

gostaria de saber como regular o crossover e o subsonico pra tocar só grave.

desde já obg...

Deixa o Amplificador Flat, Sub Sônico no mínimo 5Hz e Low Pass no máximo 5KHz e faz o corte pelo CD em 80Hz !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhor desempenho do amplificador no subwoofer, faça como o João da Banda disse!

Mas vendo que o sub tá tocando descontrolado demais, aumente o corte do subsônico!

Compartilhar este post

Link para o post

blz obg, da uma olhada ai pra ver se ta certo.

só ñ sei como colocar o CD em 80Hz

taramps005.jpg

Editado por Dudusat

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse crossover ñ é pra colocar ou tirar voz do sub?

desde já obg vcs 2 ai.

o cross regula os gres pro sub, mas se o amp ja tiver nao prescisa

Compartilhar este post

Link para o post

O sub ta tocando em 4ohms ne?

Deixe o player td em flat , faça o corte dele em 63 ou 80hz,no amp deixe o subsonico um pouco mais que a metade(la pelos 30 a 35hz)e o corto no

maximo, e suba o ganho até clipar de leve, deixa umas 2 semanas sem clipar se o pioneer for novo só pra ir amaciando, depois disso deixe a seu

gosto. Um poiquinho de clip não faz mal a ninguem...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos q responderam minhas duvidas, esse amp é 2 ohms ta tocando um pioneer 307 d2 ligado em serie.

tá tocando um grave tão forte q eu to com medo de queimar ele. ta tocando sem distorção e a taramps nem ta clipando ainda, ta normal o volume ñ ta nem na metada ainda. vcs acham q tem perigo de queimar ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não pois o amp deve tar mandando perto de 400 a 500w pois ta trabalhando com folga e ainda vc disse que não está nem clipando entaum aparentemente esta mandando sinal limpo, e os pioneer aguenta bastante potencia , claro que sem distorção

Compartilhar este post

Link para o post

o taramps ta regulado certinho porem deixar o subsonico no minimo axo q judia mto do sub, eu colocaria na metade ! o cross ta aberto mas no teu player tem opçao de fazer o corte do sub né?? se nao tiver ai ta errado tem q cortar no amp mesmo ali. o ganho deixa teu player em 70% do vol. e vai girando o ganho ateh começar a piscar o clip ai vc volta até nao piscar mais e ta certinho, porem vc nao pode passar do player no volume em 70%.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava doido pra comprar esse amp, mas acabei comprando o Corzus HT600, pelo q dizem, toca melhor subgrave!!!

abs

Editado por Junior Luchi

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro eu tenho um Matador Selenium de 600rms, esses dias fui aumentar demais o som e começou a sair fumaça dos tudos de ar kkkkkk

Não sei que milagre aconteceu que não queimou, mais quando da as batida.. fica piscando o led CLIP e PROT, isso se eu aumentar demais.. só to aumentando até o vol 26.

Posso usar essa mesma regular de 5hz de Cross e Subsonico que não vou ter problemas?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

sem subsonico...deixa ela descer ate onde ela consegue... e tipo deixa ganho no zero...bota o volume no player que v gostaria de ouvir (de preferencia uns 80% do volume total(sem loud por favor)) e vai aumentando ate clipa....se nao tiver led clip é ir no chometro mesmo... é ter bom senço... e caso necessario da uma grauzinho no lound ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei em 5hz mesmo, diminui o bass pra +1 e aumentei o stereo lá. AGora ta boa, aumento até o volume 47 sem clipar.. Mais eu gostava dos BASS que tava dando antes =/. Fazia o porta malas tremer =(.. agora não posso deixar o bass no +6 mais =(

Compartilhar este post

Link para o post

Esse BASS que fazia a mala trmer ,nao duraria mto ,daqui a pouco queima o sub ,ai

fica sem BASS nenhum. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ,se eu fosse vc usaria o subsonic em 35Hz ,e o LPF em 100Hz,

com corte no CD se tiver em 80Hz e se nao tiver ,deixa o LPF em 80hz do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não sei como não queimou, prq saiu fumaça dos dutos.. fumaça com cheiro de queimado mesmo..quando vi não acreditei. Mais depois eu desliguei e liguei o som e voltou a funcionar Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...