Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cris_oenning

"Orelhas" na Porta Traseira do Carro

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, to postando esse topico, pq de TRIO eu nao entendo PN.

Entao, para acompanhar o SET da mala do carro, eu quero Adicionar um "triozinho" na porta traseira do carro.

Vamos la... Quero montar o SET com apenas o Roadstar Power One.

Alem das portas traseiras eu quero que ele toque + o meu kit 2 vias Bravox CS60D.

Vale a pena colocar mais falantes ligados no PONE? Se colocar, vai sobre-carregar ela?

Tipo, pensava em uns 2 falantes em cada porta traseira + 1 super Tweeter cada...

Sei la... por nao entender dessa parte, eu me oportunei aki no forum.

Valeu... :legal:

Editado por cris_oenning
Postado em

Vai fazer igual ao meu? No meu foram 2x10pw3 + 1 HDT500 hinor (drive titanium)... tem MUITA voz, coisa de trio nenhum botar defeito.. agora o mtx q sofre pra acompanhar! (Fosse um par, casava certin!)

Pra usar com tws, vai ter q usar woofer de 8' (pra n ficar mt buraco ou resposta irregular).. woofer 10' pede fenolico + tw ou drive ti! Ah, se for 10' vai ter q cortar a armação interna da porta traseira.. mas se cortar certin (com tico tico) é facil recolocar dps!

Sem o grave:

Com o grave:

Obs.: Repare que a camera é ruim pra captar graves, tanto que no segundo vídeo aparenta estar beem fraquinho o grave... mas se vc prestar atenção, o cara da bicicleta ao passar gritou: "paaaauuu.... woooohooo" ..mas a voz saiu "clipada" por causa do grave! Ou seja.. o grave tava forte e presente, mas a camera não captou! =/

Postado em (editado)

kkkkk... Bloom, Otimo... Sei como eh o lance da camera nao captar.

Engracado, o grave comecou a torar quando o carinha tava quase do lado do carro... Ele ia caindo da bike! kkkk....

Otimo Otimo.

=========================================

Voltando as partes tecnicas:

Ehh, cortar?!?!? Nao, eu nao pretendo cortar nada da porta nao, alem de tirar o forro original!

Entao, 4 de 8" + 1 Tweeter cada porta seria Legal?

Se sim, quais os falantes e tweeter que devo colocar para acompanhar os 2 da mala?

Lembrando, tocados por 1 PONE.

=========================================

kkkkkkkk... Otimo o carinha se assustando! :vts

Editado por cris_oenning
Postado em

Sem cortar, se for usar falante de 10' é complicado pela profundidade.. vai por mim, testei de tudo... talvez caiba no máximo 1x10' sem cortar!

Uma boa alternativa é 4x8' + 1 tw em cada porta traseira! =)

Postado em

Poutz... Malz!

Quiz dizer la de 8" mesmo! Vou editar la...

Tah... 4x8" + 1 Tw ... foi o que eu imaginei.

Entao... Me sugere alguma marca especifica dos falantes?

rapá tenho um amigo q tem no carro dele 5 spyder trio de 8 e 2ST em cada porta traseira, usando 2 gs800 e digo q mesmo mau alimentado o som é ignorante de alto...4 ficaria muito forte tbm...agora pra tocar bem no pone tem os pw da bravox q trabalham em 4ohms assimi ficaria melhor alimentado do q os 8pw3 selenium q são 8ohms.

Postado em

rapá tenho um amigo q tem no carro dele 5 spyder trio de 8 e 2ST em cada porta traseira, usando 2 gs800 e digo q mesmo mau alimentado o som é ignorante de alto...4 ficaria muito forte tbm...agora pra tocar bem no pone tem os pw da bravox q trabalham em 4ohms assimi ficaria melhor alimentado do q os 8pw3 selenium q são 8ohms.

Aham... entendi sobre a impedancia que vc quiz dizer!

Mas, procurei esse pw da bravox e nao estou axando, nem no site eu consegui identificar!

Desculpe a "ignorancia"... hehhe, Mas Poderia me enviar um link deles aii? :legal:

Postado em

Aham... entendi sobre a impedancia que vc quiz dizer!

Mas, procurei esse pw da bravox e nao estou axando, nem no site eu consegui identificar!

Desculpe a "ignorancia"... hehhe, Mas Poderia me enviar um link deles aii? :legal:

esse é um dos modelos

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=20951&ItemID=1

Tamanho: 8"

Impedância: 4 (ohms)

Sensibilidade: 90 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância: 95 (Hz)

Gama de Resposta: 70-6000 (Hz)

Potência Nominal: 65 Wrms

mais eu tenho desse aqui no meu carro

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=297

4.0 (ohms)

94 (dB/W/m)

90 (Hz)

65-7,5K (Hz)

120 Wmax

60 Wrms

na epoca comprei esse meu aqui em BSB e paguei 98,00 no par, não é um selenium 8pw3 mais é bonzinho

Postado em

Pega os PV de 8"

conversa com o andré, ele pode te dizer como tocam e etc.

:+1

Eu tô com os PV de 10" em meu carro, e vou te dizer, falante muito barato que toca MUITO! Ótimo custo benefício, eu compraria novamente :)

Postado em

6", 8", talvez caiba sim, essa foto tirei na praia, era 1 de 12"+ 1 tw em cada porta, pelo que deu pra mim ver, ele so fez um suporte de fibra em cima do forro da porta, sem cortar,

o problema, nesse caso é que um carro para 5 pessoas, comporta 2 apenas, ja que com as portas fechadas eles ocupam dois lugares.

ah sem falar do estepe esse "trambelho" que a gente tem sempre que levar kkkkkkkkk.

http://yfrog.com/j7dsc08403bj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...