Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DEKO_RJ

Escolha de Amp Hi-end

Recommended Posts

Olá galera,

Não sou muito de postar aqui no forum, mas sou membro ativo do Clube Peugeot, inclusive sou o moderador do Subforum de Som Automotivo!!!

Estou dando um bom upgrade no meu som..... atualmente estou com um kit 2 vias Focal 165A1, um sub Focal 27V1 250W (numa caixa dutada) e um Blaupunkt GTA475, que aproveitei do meu set antigo, além de usar um cabo RCA de 4 canais da Knukonceptz e toda a fiação tb da Knukonceptz!!

Bem, meu irmão está indo para os EUA em Abril e vai me trazer um amp novo que vou comprar previamente via paypal (por isso precisa ser novo), aí que vem a dúvida, o que comprar até uns 450 dolares??? Levem em consideração que quero um amp com um bom custo benefício, pois só uso o carro nos finais de semana e nem rodo muito com ele, mas quero um som bem agradável com o melhor custo x benefício!!!!

A principio estava decidido entre o Helix e o Rainbow (pendendo mais para o Helix), mas quando vi o Arc fiquei muito na dúvida (especialmente por ele ser o mais barato).

O que vcs me recomendam?????

A minha lista final ficou com:

- Helix H400 Esprit (cerca de US$480)

70 Watts x4 @4 ohms

250 Watts x2 @ 4ohms bridge

Transient distortion: <0,009%

- ARC Audio FD4150(cerca de US$330)

80 Watts x4 @4 ohms

320 Watts x2 @4 ohms bridge

Transient distortion: < 0,005%

- Rainbow iPaul 4.300(cerca de US$430)

90 Watts x4 @4 ohms

270 Watts x 2 @4 ohms

Transient distortion: <0,04%

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses, acho que o Helix.

Valeu cara pela resposta!!!

Tb estou muito tentado a pegar o Helix mesmo...... desde que o vi, fiquei muito interessado!!!!

Mas fico pensando que a diferença de preço entre ele e o Arc, é bem grande....... e para a minha necessidade o Arc já seria mais do que suficiente!!!!

Tá uma briga entre razão (Arc) x emoção (Helix)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou vendo nenhum Hi-End!

Sobre esses ae...

Arc é legal pois o "Tio Ianaconi" entende deles, você teria ajuda se passasse por algum problema (o que eu acho difícil em um amplificador desse porte).

Eu iria de Rainbown... Só para eu poder fazer piadas depois do seu som, e por ser mais potente :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente nenhnum é hi-end. Não citei porque isso já esta ficando repetitivo.

As três companhias fazem ótimos produtos nas linhas referencia. A questão é qual faz os melhoeres nas linhas medianas. E nesse caso me parece ser o Helix.

Eu tentaria descolar mais 100 USD (não sei quão apertado o orçamento já está) e tentava algo mais top. Não sei se 4 canais é necessidade absuluta, mas ali nos 550 dá para descolar um DLS Ultimate, por exemplo. Para não mencionar usados... Esses dia vi Zapcos com preços excelente o "ibei", estado de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deko.

Se tiver quaisquer dúvidas referente ao amplificador da ARC AUDIO é só entrar em contato.

Esse produto está atualmente fora de linha, mas ano passado quando ainda estava disponível era da linha intermediária da Arc Audio. Ele está com preço baixo justamente pelo fato de estar fora de linha. Mas o preço sugerido de venda dele era bem mais alto.

O design da carcaça do amplificador foi feito pelo Chip Foose. O visual é muito bacana.

Em termos de qualidade sonora tenho certeza que não irá decepcionar.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta gente........ eu sei que os equipamentos estão longe de ser top....... mas em vista da maioria dos projetos ele se enquadra na categoria de cima!!! Rs

A principio eu iria pegar um amp de uns 250 doletas...... já fui para a categoria acima de até $450.... gastar mais no momento é impossível!!! Já estou no limite do limite para pegar um Helix!!!!

O que se enquadra melhor no meu atual limite de compra é o Arc....... que ainda por cima é o mais potente, logo trabalharia com mais folga!!!! Mas estou com medo de compra-lo e ele ser bem inferior ao Helix, que eu já vi varios reviews falando muito bem, inclusive dessa linha intermediária!!!

Outro ponto que pesa a favor do Helix é o tamanho!!!! Ele é muito pequeno e o Arc é bem grandinho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deko.

Se tiver quaisquer dúvidas referente ao amplificador da ARC AUDIO é só entrar em contato.

Esse produto está atualmente fora de linha, mas ano passado quando ainda estava disponível era da linha intermediária da Arc Audio. Ele está com preço baixo justamente pelo fato de estar fora de linha. Mas o preço sugerido de venda dele era bem mais alto.

O design da carcaça do amplificador foi feito pelo Chip Foose. O visual é muito bacana.

Em termos de qualidade sonora tenho certeza que não irá decepcionar.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Valeu pelo toque Ianaconi!!!

Eu sei que ele está fora de linha, pq a maioria dos sites está com ele descontinuado!!! Isso é a sobra de estoque...... mas sinceramente não me importo nem um pouco com isso..... pq a cada 2-3 anos a grande maioria dos modelos recebe algum tipo de upgrade e a versão anterior é descontinuada!!!

Eu sei que essa linha é uma parceria da Arc com o Chip Foose....... o amp é muito bonito, mas isso não é o que me preocupa!!!

Quero o melhor amp que puder comprar nessa faixa de preço!!!

Sei que vc entende muito de som automotivo, e tem uma experiencia maior com a Arc..... então se vc diz que é um bom amp, vou torcer para ter estoque até abril pq ele passou a ficar na minha primeira opção de compra!!

Caso acabe vou ter que ficar com o Helix mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to de olho nesse topico! estou na mesma situação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que dá tesão de ter um amplificador gringo, mas se é para ter um intermediário porque não vai de Wharf mesmo?

Não precisa esperar até abril, tem assistência aqui no Brasil (dependendo onde for instalar, o próprio Franco vai dar umas dicas pessoalmente)e não irá ficar devendo nada para nenhum importado intermediário.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Deko, vc por aqui hehehe

Ja procurou reviews sobre o Rainbow? Acho que vale a pena. Sem muito pesquisar eu iria de Helix de cara, geralmente é a marca que é escolha certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que dá tesão de ter um amplificador gringo, mas se é para ter um intermediário porque não vai de Wharf mesmo?

Não precisa esperar até abril, tem assistência aqui no Brasil (dependendo onde for instalar, o próprio Franco vai dar umas dicas pessoalmente)e não irá ficar devendo nada para nenhum importado intermediário.

Verdade..... sei das qualidades da Wharf e das vantagens de ter um amp fabricado aqui (garantia, peças e etc)! Mas para pegar um Wharf Clean vou gastar quase 800 reais.... pra pegar o Arc gasto 575 reais e se for pegar o Helix 790 reais!!!

Ta saindo mais de 200 erais mais barato pegar um Arc, que é do mesmo nivel dos Wharf!!! O helix fica pelo mesmo preço!!

Se fosse mandar importar não pensaria 2x antes de comprar um Wharf top, mas como ta vindo com frete gratis e sem taxas estou tentado a pegar esse Arc..... que ta menos de 100 reais mais caro que o Wharf Flex4/3/2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Deko, vc por aqui hehehe

Ja procurou reviews sobre o Rainbow? Acho que vale a pena. Sem muito pesquisar eu iria de Helix de cara, geralmente é a marca que é escolha certa.

Fala Galego..... mais um representante do CP aqui!!! hahahahahaha

Eu olhei uns 3 reviews desse amp e sempre foi muito elogiado, inclusive falando dos filtros desse amp que são muito sofisticados... esse foi o review mais bem estruturado!!

Link

Também achei um comparativo entre os dois num forum canadence e foi praticamente um empate tecnico, mas o Helix foi mais bem visto especialmente pelo tamanho compacto e por ter uma distorção bem menor e um damping factor melhor!!

A principio só estava na duvida entre o Rainbow e o Helix, mas quando vi as features do Arc e o fato dele ser mais de 100 dolares mais barato que os dois primeiros, passei a pesar a minha decisão mais pro Arc!!!

Mas vamos ver, pq só poderei comprar o amp em meados de abril, se acabar o Arc, volto pra minha dúvida entre o Helix e o Rainbow

Editado por DEKO_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Zanon, vc achou esse amp pra vender em algum lugar???

Parece muito com o Helix Esprit na aparencia, mas esse é classe D!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não necessariamente voce precisa comprar novo via paypal, se outra pessoa tiver conta no paypal também é possivel (nos foruns americanos a grande maioria tem)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não se importar em pegar usado, os amps PPI da linha Art são considerados "state of the art". Mas são bem antigos e sendo assim, assistencia técnica autorizada impossível. Mas se isso não for empecilho, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

estou me informando melhor sobre a compra do Zed Audio.

Mandei email para o fabricante, mas como na california sao 6horas a menos, acho que só vou receber uma resposta no final da tarde...(mandei o email as 7:30 da manha)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que tinhas pessoas com conta no paypal!!!

Fico um pouco com o pé atrás de pegar um amp usado, sei que é preconceito bobo e que a maiora dos equipamentos são muito bem cuidados!!!

Mas caso eu compre um item novo, eu tenho como enviar para a casa de parentes.... pelo menos enquanto durar a garantia de 1 ano!!

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente quando têm algum detalhe eles colocam nas fotos, outro dia tava dando uma olhada e vi celestra, dls ultimate, um monte de zapcos reference e DC

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho minhas duvidas sobre a qualidade do soundstream novos... depois que ele foi vendido... posso dar um tiro no pé, mas eu preferiria pegar um classe A usado

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho minhas duvidas sobre a qualidade do soundstream novos... depois que ele foi vendido... posso dar um tiro no pé, mas eu preferiria pegar um classe A usado

pois eh!

acho que vou pegar um Zed Leviathan! li a respeito dele, e só li coisas boas!!

é classe D, muita potencia, eficiencia boa....

Pelo que eu li, essa Zed Audio fazia amps para Hifonic(1994), Alphasonik(anos 80), Crunch(inicio dos anos 90), Nakamichi(1998), Harman Kardon(Anos 90. "padrão" THX).

Pelo menos bagagem os caras tem... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...