Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Ford Pampa

Recommended Posts

muito obrigado pela ajuda de voces. mais ainda nao estou conseguindo colar as fotos aqui! se alguem puder me dar uma ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas 17 ficaram bastante interessantes na pampa em..parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas 17 ficaram bastante interessantes na pampa em..parabens

 

tbm achei!!! ficaram ótimas, eu soh achei ela meio OFF-ROAD rsrs...

 

baixa ela ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que nao gosto de Pampa (ja acertei uma parada no farol, coitado do meu carro) mas essas ta da hora, quando ficar pronta vai ficar bonita sim!

 

Caraca Tio, 102 litros de alcool?????

 

pra que tudo isso! rs

 

 

vamos acalmar pessoal......

 

olha o que encontrei sobre a Pampa 4x4...um pouco de cultura pra galera:

 

Pampa 4x4

 

tracao.jpg

 

Foi no ano de 1984 que surgiu a primeira e única picape derivada brasileira a ser dotada de tração nas 4 rodas, como peculiaridades, o sistema quando em 4x2 tinha tração dianteira, ao contrário da maioria dos 4x4 que tem originalmente tração traseira.

 

Quanto ao sistema 4x4 da Pampa, ele era um tanto precário, ao "estragar" facilmente quando usado de maneira incorreta. o sistema baseava em um cambio 5 marchas com uma engrenagem que enviava a tração as rodas traseira, esta engrenagem ficava no lugar da 5ª marcha, sendo assim a Pampa 4x4 tinha 4 marchas a frente, e ela passava força a uma caixa de equalização de velocidade, esta necessária para que a velocidade das rodas traseiras fossem iguais as dianteiras, pelo motivo de a relação de diferencias dianteira e traseira serem um pouco diferentes. Além de não possuir reduzida. Para engatar a tração 4x4 era necessário que o carro estivesse parado e as rodas dianteiras alinhadas para frente. Então, bastava destravar a alavanca de acionamento da tração - no lado direito da alavanca de câmbio - puxar a trava para cima e deslocar a alavanca em direção ao banco. O desengate podia ser feito com o veículo em movimento. A fábrica recomendava velocidade máxima de 60 km/h em 4x4 e advertia o uso em terrenos com boa aderência (fora de estrada leve).

 

Vale também ressaltar que a versão 4x4 a álcool vinha com um tanque extra de combustível, com 40 litros de capacidade, o tanque extra era ativado por meio de uma chave no painel, quando dotada de dois tanques de combustível o principal era menor que o original, sendo este de 62 litros, quando o normal era 76.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem uma Pampa 1.6 L 95/96 vermelha com as faixas laterais laranja e cinza, toda originalzinha com 48.000 Km, estepe zerado(nunca rodou), é usada somente para passeio. Já ofereceram R$20.000 nela e meu pai não vendeu. Eu curti muito essa das primeiras fotos, mas gostaria de saber como é feita a adaptação das rodas 4 furos, os cubos a serem usados são de que carro? É muita gambiara ou é simples de fazer, eu queria fazer e colocar essas rodas do Ecosport só que pintadas de preto e com os parafusos cromados, eu acho que ficaria muito top, mas o problema é a troca dos cubos, fica bom mesmo? Afinal ela esta praticamente zerada e não quero estragar...

Editado por Moroni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

está conservada, mas tb não gosto de pampa, poxa antigamente os carros viam com a voltagem da bat, oleo, hoje ném pensar né....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fazer a furação foi meio complicado sim.... tem q fazer serviço de solda e usinagem dos tambores traseiros e na dianteira foi refeita a furação no cubo original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

está conservada, mas tb não gosto de pampa, poxa antigamente os carros viam com a voltagem da bat, oleo, hoje ném pensar né....

 

Eu nunca vi utilidade naquilo. O voltímetro é mero enfeite em um carro com sistema elétrico em ordem. E pressão ou temperatura do óleo também é mero enfeite pra quase totalidade das pessoas. Uma luz espia é até mais útil, pois te adverte quando você tá com baixa pressão.

 

Até contagiros é meio inútil pro povão, mas como muita gente exige, ele não some de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fazer a furação foi meio complicado sim.... tem q fazer serviço de solda e usinagem dos tambores traseiros e na dianteira foi refeita a furação no cubo original...

 

Puts! Ai complica, vou deixar assim mesmo.. Vai que não fica bom ai meu velho me mata! rsrsrs...

 

Ps: Uma hora dessas tiro umas fotos da Pampoza do velho para vocês verem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi andando por SP, tem motor AP e nao é tudo isso de liso de lata como nas fotos nao..

 

mas é bem legal de ver um carro assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não éa msm pampa a q vc viu essa é cht... e hj em dia num ta mais tão lisa msm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ficou bem bacana. Talvez as rodas pretas ficassem mais legais.

 

Faltou a redinha no lugar da tampa traseira !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É conhecido de alguém esse carro?

 

O diferencial tá pra negócio??

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ford Pampa - ex 4x4

Furação 4x108 sem adaptador

Painel do Del Rey com conta giros

Dois tanques de combustível - com a retirada do sistema 4x4, sobrou espaço para mais um tanque de combustível

 

 

img1638h.jpg

img1640ke.jpg

img1639fq.jpg

img1637b.jpg

img1646dp.jpg

img1643n.jpg

img1641a.jpg

img1644zq.jpg

img1645or.jpg

 

 

Super pampa linda mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...