Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dinhosgor

Ajuda instalação de som 2 modulos Falcon HS960s

Recommended Posts

Postado em

Galera me Ajuda ae Urgente Por Favor,galera arrumei 2 modulos falcon HS960s os 2 funcionando perfeitamente e Gostaria de colocar neles um bicho papão evolution de 650wrms Bobina dupla de 4ohms e a outra 2ohms mais 2 ST e 2 Cornetas de 100wrms cada a 8ohms eu sei que ñ iria tocar com Força total o sub e nem as cornetas mais gostaria de saber um geito para aproveitar bem eles estavam ligado tudo nesses 2 modulos uma Bobina em cada modulo e acho que 2 corneta em 1 modulo e St no outro galera ajuda ae um geito que o som fique bacana,o sub batia bem nos 2 modulos eu só ñ quero queimar nenhum equipamento!!!

Dados Técnicos:(Modulo)

Alimentação:

Nominal - 13,8 VDC

Mínima - 10,5 VDC

Máxima - 15,6 VDC

Distorção harmônica total (THD)

Menor que 1%

Potência de saída:

Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm)

Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm)

Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm)

Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm)

Impedância de entrada:

Stereo - 50 Ohm

Mono - 10 Ohm

Sensibilidade:

Stereo - 4,1 Vrms

Mono - 3,4 Vrms

Resposta de frequência:

Stereo - 60 Hz a 25 KHz

Mono - 35 Hz a 100 Hz (18 dB/oitava) 20 Hz a 80 Hz (18 dB/oitava)

Relação sinal/ruído:

Maior que 60 dB

Separação de canais

Maior que 50 dB

Fusível do tipo "plug-in" automotivo:

Stereo - 15 A (ATC) lâmina

Mono - 20 A (ATC) lâmina

Consumo RMT (remote):

1,5 mA

Vlw galera abraço,vou colocar em um Fusca e vcs sabem que Fusca ñ precisa de muito som para brincar um pouco!!!

Obrigado!!!

Postado em

Cara teu bicho papao eh bob. dupla de 4 ou 2 Ohms ? n entendi na sua descriçao;

e outra... um modulo eh mono e o outro stereo ?

se puder explica melhor ae!

Postado em

Brother, eu acho que vc deveria parar de bater cabeça com esses Falcon :banghead ai, vende eles 2 e Compra um Power One da Roadstar que vai simplificar e MUITO a sua vida. :legal:

:+1 Eita misturada danada.. esses falcon nao sao ruins... eles sao é péssimos!

Postado em

:+1 Eita misturada danada.. esses falcon nao sao ruins... eles sao é péssimos!

CAra.. fala assim não! Eles são ruins se comparar com um fosgate/alpine/clarion/jvc/jbl da vida... mas em termos de qualidade, de um Pone prum falcon é pouquíssima diferença.. o falcon só tem menos potencia! ;)

Postado em

CAra.. fala assim não! Eles são ruins se comparar com um fosgate/alpine/clarion/jvc/jbl da vida... mas em termos de qualidade, de um Pone prum falcon é pouquíssima diferença.. o falcon só tem menos potencia! ;)

Ta zoando ne Bloom? Onde que um Booster safado desses vai ser igual a um mosfet? Qualquer mosfet é melhor que qualquer booster "top". Pense bem, sua HU gera em torno de 10% de THD na saida amplificada e em torno de 0,5% de THD na saída de pre. Ainda acha que modulo tipo booster é igual em qualidade que um Pone? Descarto essa possibilidade ou então preciso me atualizar porque desde que penso entender algo sobre isso, é impossível vc diminuir o nivel de distorção de uma saida amplificada e ja distorcida. pasmafaute

[ ]´s

Leo

Postado em

Ta zoando ne Bloom? Onde que um Booster safado desses vai ser igual a um mosfet? Qualquer mosfet é melhor que qualquer booster "top". Pense bem, sua HU gera em torno de 10% de THD na saida amplificada e em torno de 0,5% de THD na saída de pre. Ainda acha que modulo tipo booster é igual em qualidade que um Pone? Descarto essa possibilidade ou então preciso me atualizar porque desde que penso entender algo sobre isso, é impossível vc diminuir o nivel de distorção de uma saida amplificada e ja distorcida. pasmafaute

[ ]´s

Leo

Cara.. vamos deixar claro um detalhe:

Um ouvido humano comum só percebe a distorção quando passa dos 30%THD.. se a pessoa for audiófila ou acostumado com sistemas de alta qualidade, 20% pelo menos! Então 10%THD só conta na hora de medir clipping com osciloscópio ou competições tipo IASCA (ow saudade! :rolleyes:)

Outra coisa.. já ouviu um pone tocando um kit de qualidade? E um falcon? Admito que os dois não são maravilhosos, mas o Pone só leva por ter maior potencia! Não acho nem justo chamar o Pone de mosfet.. é o típico amp xing-ling de baixíssimo custo, feito apenas pra fazer barulho!

Se você me disser "Fosgate x Falcon"... aí eu me calo e fico só olhando.. mas Pone? Bom.. esquece as teorias e procura ouvir, que você vai me entender! :legal:

Postado em

Cara.. vamos deixar claro um detalhe:

Um ouvido humano comum só percebe a distorção quando passa dos 30%THD.. se a pessoa for audiófila ou acostumado com sistemas de alta qualidade, 20% pelo menos! Então 10%THD só conta na hora de medir clipping com osciloscópio ou competições tipo IASCA (ow saudade! :rolleyes:)

Outra coisa.. já ouviu um pone tocando um kit de qualidade? E um falcon? Admito que os dois não são maravilhosos, mas o Pone só leva por ter maior potencia! Não acho nem justo chamar o Pone de mosfet.. é o típico amp xing-ling de baixíssimo custo, feito apenas pra fazer barulho!

Se você me disser "Fosgate x Falcon"... aí eu me calo e fico só olhando.. mas Pone? Bom.. esquece as teorias e procura ouvir, que você vai me entender! :legal:

Essa é a vantagem do Pone galera, e mesmo sendo xing ling e tal, da pau em mto modulo nacional metido a famoso, e com certeza a instalação dele será muito mais organizada e simplificada. Sem contar que será muito mais fácil um futuro upgrade, adicionando um classe D por exemplo.

Postado em

Tenho um falcon desse no carro da minha mãe, tocando um sub h-buster de 140 rms e os 4 falantes originais, e dá um som legal (básico).

É um booster bonzinho, mas não pra config q vc tem! Por exemplo, pra ele ter um rendimento melhor vc tem que ligar a entrada do grave na saida do sterio, ou seja, vc perde as regulagens.

Da pra ligar do jeito q vc quer? dá, mas não seria o mais indicado.

Postado em

ja tive um pone... vendi reclamando da qualidade... e eu tocava cornetas hehehe porque será ?

power one tem um grave FEIO, não tem medio e um agudo no mínimo irritante.. e eu uso CORNETAS... heaiuehaieuh

os falcon da vida melhoraram muito, mais ainda não teria um no carro, só se fosse, no máximo pra tocar tweeter's ou kits originais, e olhe la.

falcon tem o grave feio, é um HUM HUM HUM sem fim, reconheço de LONGE um falcon tocando, as cornetas dão um medio feio, distorcido e sem nitidez... em fim

pone e falcon não são muito diferentes, mais o pone é indiscutivelmente melhor que qualquer booster... primeiro, por ser RCA...

no lugar do cara do tópico, eu colocaria um classe D pro sub, e um bom rca pros agudos (b buster tem medio e agudo de dar inveja a MUITOS modulos top viu....)

Postado em

Galera é o seguinte eu ainda ñ tenho esses modulos nem as cornetas eu tava vendo de pegalas por um preço ate bom,por isso a Urgencia,mais pelo que vi ñ vale nada a pena mesmo,então galera o bicho papão evolution eu tenho ele é de 12" Bob.Dupla certo,uma bobina é de 2ohms e a outra é de 4ohms entenderam?

o o som que quero é o seguinte:

1 sub bicho papão evolution 650wrms

2 Cornetas Selenium

2 Super Tweeter selenium ou Hinor(qual vcs acham melhor?)

e um modulo para tocar esse som (Custo x Beneficio)

Bom e eu tava pensando tbm em um Kit 2 vias o que vcs acham?

vlw galera abraço!!!

Postado em

Cara com o intuito de te ajudar, vamos corrigir uns pequenos detalhes rsrs

O sub não é bobina dupla uma de 2 e outra de 4 Ohms. Ou é 2+2 ou 4+4, procure ver novamente no falante!

Como sugestão.. ter um sub é bom... mas se puder colocar 2 mesmo que sejam com menor potência é melhor ainda para acompanhar grave e voz digamos assim;

Se não tiver como, paciência.. mas eu no seu caso daria preferência pra ter 2 modulos, um para o Mono, outro para o stereo, seria a opção um pouco mais cara, porém bem melhor quanto ao resultado final do som!

sobre o kit 2 vias, acho que vc vai jogar dinheiro fora, primeiro pq ta montando som pra abrir porta malas, visto que vc tem cornetas, tweeters e talz... então nao vai usar a qualidade que o kit(dependendo de qual comprar) irá te oferecer!

vc pode optar por pegar um triaxial, ou um kit daqueles com 4 falantes, que sao normalmente melhores que os originais, isso se o seu ainda for original!

é só minha opnião, espero ajudar!

Postado em

Galera é o seguinte eu ainda ñ tenho esses modulos nem as cornetas eu tava vendo de pegalas por um preço ate bom,por isso a Urgencia,mais pelo que vi ñ vale nada a pena mesmo,então galera o bicho papão evolution eu tenho ele é de 12" Bob.Dupla certo,uma bobina é de 2ohms e a outra é de 4ohms entenderam?

:pirou:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...