Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Barrozo

Calculo de impedancia

Recommended Posts

Bom dia galera...

To com uma duvida tenho uma SD5000.1D 2Ohms tocando 4 falantes de 4Ohms 600Wrms atualmente to com dois falantes ligado em serie(4+4) e mais dois em serie (4+4) tb juntando no final resulta em 4 ohms denovo queria saber se eu ligar dois falantes em serie (4+4) e dois em paralelo (4/2) e quanto resultaria essa impedancia lembrando que meu modulo e 2Ohms e possui um canal e se tem problema em fazer esse tipo de ligação no modulo..

vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: Realmente fica 1,6ohms.

Se voce for usar os 4 magnum de 600W nesse SD 5K a 1,6ohms se o módulo nao abrir o bico acho que quem abrirá serão os falantes hehe

Fica arriscado para ambos os equipamentos essa ligação.. abraxx

Editado por msseu

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes na ligacao em série irão receber muito menos potência do que os ligados em paralelo.

ou melhor:

As bocas em serie vao estucar menos do que as bocas em paralelu

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes na ligacao em série irão receber muito menos potência do que os ligados em paralelo.

ou melhor:

mas se ligar do jeito que ele falou as bocas vão "estucar" muito forçando as mesmas

e esm série elas não são forçadas

melhor forçar menos e ter falantes em bom estado do que botar o som no talo por pouco tempo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda ai galera melhor deixar do jeito que esta messmo... ate ter grana pra colocar 4 SDS de 8 Ohms ai vai ficar massa..

vlw pela contribuição ...

Compartilhar este post

Link para o post

mas se ligar do jeito que ele falou as bocas vão "estucar" muito forçando as mesmas

e esm série elas não são forçadas

melhor forçar menos e ter falantes em bom estado do que botar o som no talo por pouco tempo :legal:

Eu me referí à ligaçao citada, os dois falantes em serie recebem menos potencia do que os que estariam (estarião?) em paralelo

Compartilhar este post

Link para o post

foi como o murilo disse, fazendo essa ligacao 2 falantes vao receber mais pontecia que os 2 restantes (da ligacao em serie)

continue usando seu sistema do msmo jeito

Compartilhar este post

Link para o post

ou melhor:

Mas Murilo... Como isso se sére e paralelu é tudo a mesma coisa?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...