Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

Projeto Som Palio G3

Recommended Posts

E ai pessoal,

Como estão vendo sou novato aqui e esse é meu primeiro post, já conhecia o forum mas acompanhava apenas como visitante.

Pois bem, estou planejando o som para o meu carro, só que quanto mais eu pesquiso mais duvidas surgem em relação aos equipamentos.

Ja mudei de ideia mais de 3 vezes, até que cansei e resolvi fazer me cadastrar e pedir uns toques (conselhos, ajuda) para nao fazer m****.

A ideia do som eh ter um grave Bom, nao precisa ser ignorante de forte, mas um grave gostoso, ter uma boa qualidade sonora nos médios e agudos.

O projeto inicial (podendo ser alterado) consiste em:

- Cd Player Pioneer DEH-5000UB

- 2 Pares de 6X9 Pioneer TS-A6982S

- 2 Driver Selenium D250X

- 2 Subwoofer Pioneer 308d4

- Bateria Auxiliar nao faço a minima ideia de qual comprar!!!

Modulos

- Roadstar X-Filter3 para tocar os médios e agudos.

- Explosound 6000D para tocar os 308d4

Outro modulo para os sub's seria o bem conhecido RS-1200d...

Entre o Explosound 6000D e o Roadstar 1200D qual seria melhor custo benefico ??]

Um Detalhe estou indo para o Paraguai em Março e vou trazer o som de lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo eu já te falei né. Mas se ainda tem dúvida e procura por outras opções tem os BA 1500D também que ainda assim custa menos e é mais forte que 1200D. É bom ir com várias opções ao PY...

Drive eu não usaria se a ideia é som pra dentro do carro. No lugar deles um kit 2 vias, nem que seja aqueles Selenium no Paraguai tem a menos de 50 dólares! Os 6x9 a meu ver é opcional, os falantes originais do carro já dão conta se tiver o 2 vias na frente, mas se prefere dar uma melhorada, vá em frente!

Se o som é externo, ai dependendo da exigência, tem várias coisinhas que faltaria no som como médio grave e também agudos. Mas definitivamente, do jeito que esta montado teu projeto inicial, esses 250x estão sobrando ai!

Bateria, em torno de 150A totais para o teu set seria bacana, calcula ai 100A de bateria pra cada 1000wrms de som pra ter uma média boa. Cabeamento de uns 21mm pelo menos para o módulo grande, o outro pode ser uns 10mm que está legal. De base é isso, o resto depende mais do tipo de som e música que tu procura pra ver a montagem, esse seria o básico. Espero ter ajudado!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

rapz 2 pares de 6x9 eh exagero...1 par ainda vai

1 par vc ja vai ver q a galera vai falar...uns odeiam outros gostam e outros axam q tanto faz

as d250x eu axo muito ruim...troca por 2 d200...vai sair o preço de 1 d250x e muito mais qualidade

podia tbm pegar 2 driver TI q nao ia precisar das 6x9 ia economizar espaço tbm e $

d220ti selenium,sd110 ou sd145 da snake, tem da oversound tbm, hinor varias boas com preço bacana

bateria pode ser uma zetta que eh 2 linha da moura ou outra ai so nao pega essas q dizem ser pra som

modulo deixa a galera ai falar q nao conheco a fundo esses nao

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

rapz 2 pares de 6x9 eh exagero...1 par ainda vai

1 par vc ja vai ver q a galera vai falar...uns odeiam outros gostam e outros axam q tanto faz

as d250x eu axo muito ruim...troca por 2 d200...vai sair o preço de 1 d250x e muito mais qualidade

podia tbm pegar 2 driver TI q nao ia precisar das 6x9 ia economizar espaço tbm e $

d220ti selenium,sd110 ou sd145 da snake, tem da oversound tbm, hinor varias boas com preço bacana

bateria pode ser uma zetta que eh 2 linha da moura ou outra ai so nao pega essas q dizem ser pra som

modulo deixa a galera ai falar q nao conheco a fundo esses nao

[]-[]

Valeu ai pela dica vou deixar apenas o par de 6X9 que ja tenho

Sabe se a 210TI é boa como a 220TI ???

A 210TI custa a metade do preço com mesma potencia, obviamente deve ser pior...

Mas pelo custo beneficio será vale a pena colocar??

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Se o som é externo, ai dependendo da exigência, tem várias coisinhas que faltaria no som como médio grave e também agudos. Mas definitivamente, do jeito que esta montado teu projeto inicial, esses 250x estão sobrando ai!

[]-[]

Eu vou tocar mais com o porta-malas fechado, ando bastante com o carro pra cima e pra baixo, tocar com ele aberto bem pouco.

Oque eu poderia mudar, ou incluir para quando abrir o porta malas ter uma melhor resposta ???

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal,

Como estão vendo sou novato aqui e esse é meu primeiro post, já conhecia o forum mas acompanhava apenas como visitante.

Pois bem, estou planejando o som para o meu carro, só que quanto mais eu pesquiso mais duvidas surgem em relação aos equipamentos.

Ja mudei de ideia mais de 3 vezes, até que cansei e resolvi fazer me cadastrar e pedir uns toques (conselhos, ajuda) para nao fazer m****.

A ideia do som eh ter um grave Bom, nao precisa ser ignorante de forte, mas um grave gostoso, ter uma boa qualidade sonora nos médios e agudos.

O projeto inicial (podendo ser alterado) consiste em:

- Cd Player Pioneer DEH-5000UB

- 2 Pares de 6X9 Pioneer TS-A6982S

- 2 Driver Selenium D250X

- 2 Subwoofer Pioneer 308d4

- Bateria Auxiliar nao faço a minima ideia de qual comprar!!!

Modulos

- Roadstar X-Filter3 para tocar os médios e agudos.

- Explosound 6000D para tocar os 308d4

Outro modulo para os sub's seria o bem conhecido RS-1200d...

Entre o Explosound 6000D e o Roadstar 1200D qual seria melhor custo benefico ??]

Um Detalhe estou indo para o Paraguai em Março e vou trazer o som de lá...

cara se vc esta indo pro paraguai e procura custo beneficio

vai de coastar 2000D e pelos testes que ja pesquisei toca melhor que esses 2 modulos

Agora vamos as potencias.

1 OHM THD 1,1%

Tensão de Entrada= 12,20v

Tensão de Saída= 32,93v

Potência total= 1084,38 rms

Declarado pelo fabricante= 1500 rms @ 14,4

1,9 OHMS THD 1%

Tensão de Entrada= 13,08v

Tensão de Saída= 35,10v

Potência total= 648,42 rms

Declarado pelo fabricante= 1050 rms @ 14,4 @ 2 omhs

Ve o esse video dele tocando

pra ter grave com mais qualidade sub grave estendido faz umas caixas de uns 55L pra cada com dutos de 4"30cm

fica muito bom

minha opiniao ja que nao vai abrir a mala tira as cornetas, e deixa só um par de 69 já ta bom pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tocar mais com o porta-malas fechado, ando bastante com o carro pra cima e pra baixo, tocar com ele aberto bem pouco.

Oque eu poderia mudar, ou incluir para quando abrir o porta malas ter uma melhor resposta ???

Vide o meu som, é interno voltado para subgraves, nada de 6x9 e MUITO MENOS de corneta em som interno, fica péssimo, parece uma caixa de abelha chiando! Apenas kit 2 vias e/ou coaxial, triaxial ainda vá...

Tenho 2 d250x q eu ia montar um mini trio, mas o som é RUIM DE MAIS! Estão guardadas ali, nem usei... Pretendo dar um upgrade e fazer 2 caixas pequenas pra quando for, eventualmente, abrir a mala e curtir um som pra fora, o projeto será 2 woofers de pequeno porte modelo 10PW3 e Drive pretendo por dois bons de TI também, será as D220TI, ambos Selenium. Respondendo a pergunta sobre os drive, essa tem a mesma potência mas a sensibilidade é quase o dobro, ou seja, bem mais alta e dizem os entendidos com mais experiência no assunto pra mim que ela tem um timbre melhor e mais agradável de se ouvir.

Se o som é apenas interno como te falei, se servir no teu carro, pega 2 kit 2 vias da Slenium no PY que vai sair MUITO barato e o custo benefício dele é ótimo. Se dispor de mais grana pegue um mais forte, do contrário esse mesmo já serve.

Se isso serve de experiência pra ti ver. Meu amigo esses dias tava teimando comigo em dizer que os 6x9 era show e que n precisava de 2 vias coisa nenhuma. Resumindo, comprou 2 pares de 6x9 da Pioneer (pq tinha que ser top e marca boa). Montei o som dele, meu kit CS60D da Bravox sozinho tocava mais alto e com mais qualidade que toda aquela penca de 6x9 dele. Sem contar que você fica com um som mais ambiente e harmônico na frente, tem a distribuição mais adequada do som com midbass e o tweeter. Já os 6x9 vai vir aquele som embolado lá de trás no tampão e corneta na orelha enquanto se dirige? Prefiro nem comentar! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc esta indo pro paraguai e procura custo beneficio

vai de coastar 2000D e pelos testes que ja pesquisei toca melhor que esses 2 modulos

Agora vamos as potencias.

1 OHM THD 1,1%

Tensão de Entrada= 12,20v

Tensão de Saída= 32,93v

Potência total= 1084,38 rms

Declarado pelo fabricante= 1500 rms @ 14,4

1,9 OHMS THD 1%

Tensão de Entrada= 13,08v

Tensão de Saída= 35,10v

Potência total= 648,42 rms

Declarado pelo fabricante= 1050 rms @ 14,4 @ 2 omhs

Ve o esse video dele tocando

pra ter grave com mais qualidade sub grave estendido faz umas caixas de uns 55L pra cada com dutos de 4"30cm

fica muito bom

minha opiniao ja que nao vai abrir a mala tira as cornetas, e deixa só um par de 69 já ta bom pra caramba

Legal esse modulo, mas ainda assim prefiro o Explosound, tive boas recomendações dele e sai mais barato que esse Coastar.

Mas valeu pela dica.

Quanto aos drives estou pensado se coloco ou nao coloco...

Minha preferência é um som que toque legal pra dentro, mas que não faça feio quando abrir o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante vc separar seu projeto por partes, pra ficar tudo 100%! Se for dando palpite aqui, palpite ali.. vai ficar confuso e pode não ficar tão bom quanto poderia!

Então vamos por etapas:

INTERNO:

Você tem um ou dois pares de 6x9?? Se tiver apenas um, perfeito.. bota no tampão (manda fazer um de madeira)... e um kit duas vias na frente. Se o kit for na porta, aconselho Bravox CS60D (mas seria bom "tratar" a porta internamente com manta asfáltica). Já se tiver coragem de botar pezinhos (sonoridade MUITO melhor porém demora a costumar com eles), eu indico Bravox CS50B! Vais gastar de 100 a 300 no kit, dependendo de onde comprar (podes pegar um usado em bom estado).

Pra alimentar eles podes comprar um amp de qualidade usado, tipo Blaupunkt GTA 480, Fosgate 4.6x ou similares! Gastará no max 300 no amp.

SPL (GRAVES):

Essa não tem muito pra onde correr... os 308 + o amp q citaste já dá conta do recado. Eu no teu lugar mandaria fazer a caixa de modo q "mais pra frente" tenha como acresecntar +2 308... pq som é vicio e uma hora vc vai querer mais, vai por mim!

EXTERNO:

Podes fazer uma caixa pra andar apenas qdo for rolar festinha ou churrasco, composta de 4 x d200 e 2 ST 200 (tudo selenium). Fica um bom layout e se os drives forem atenuados corretamente, podem pegar de 400hz pra cima, deixando quase nenhum buraco no sistema. Não vai ser coisa de "calar" os outros trios.. mas não vai passar vergonha nunca! Pode acreditar!

Enfim, é isso! Prefira comprar coisas BOAS aos poucos do que encher o carro de coisas "que deu pra comprar na hora", pq senão mais pra frente é trabalho pra vender o ruim e comprar o bom novamente!

E capriche na alimentação! Cabeamento de pelo menos 21mm (recomendado 25mm a 35mm, depende da distancia da bat aux) e uma bat aux de PELO MENOS 75ah (recomendado 150ah)!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria o Coastar pelo Explosound também. Coastar se equivale em potência no geral e tem tb o BA1500D da Boaster. Coastar custa pouquinho menos que ele mas ainda perde para o Explo. Problema é que ele tem uma relativa fama de queima fácil...

Pra mim feio quando abrir a mala é quando vejo a galera por aqui com 1 woofer ou sub de 12" com 6 cornetas, parece o caminhão que vende gás por aqui ou os vendedor de pamonha. É preferível não ter nada então! O que faz bonito pra fora com certeza é o gravão... Corneta qualquer louco compra baratinho ai e joga qualquer drive em módulo e deu. Agora o set de grave que faz presença, requer mais cuidado acertar tooooda a instalação, mas com certeza o efeito compensa!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se voce quer som pra dentro, nao bote corneta, vai zoar com seus ouvidos...

deixe o par de 6x9 apenas e os dois pioneer... bote o 1200d pra tocar os subs e o 4610hp pros 6x9 e outros....

abçs....

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, Valeu pela dica e ajuda de todos.

De Acordo com as dicas e conselhos de voces montem esse set que espero que toque Muito bem para dentro

e Razoavelmente para fora.

Vamos lá:

- Aparelho Pioneer DEH-5000UB (ja possou ele e acho muito bom)

- Dois Kit 2 Vias MTX TX-6001 (O kit da frente será colocado pezinho)

(Ouvi falar que 2 Vias atraz nao fica bom, isso é verdade ??? Se for mesmo colocarei um par de Coaxial atraz)

- 2 Sub Pionner 308d4 ( Tava pensando em colocar um 3 sub, será que rola??? )

- Dois driver D-220TI Selenium

- Dois Supertweeter ST-350 (Voce acham que seria necessario Tweeter ???? )

- Modulo Explosound 6000D como dito antes

- E para Stereo Booster BA-810GX.

Bateria Zetta de 120A mais a original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tu não vai ter médio grave no som, e teus médios e principalmente agudos serão absurdamente fortes a ponto de aguentar uns 10 subs dentro do carro. Vai ficar desparelho o som assim, de mais, tudo ok...

OBS. Eu não lembro de cabeça o modelo desse 2 vias, mas se for os modelos de entrada da MTX, é bom tomar cuidado, quase comprei um mas resolvi perguntar opiniões antes e não era nada favorável a ele. A marca dispensa comentários, mas a linha de entrada dela de baixo custo me foi dita que é RUIM DE MAIS! Mas... eu nunca ouvi, só estou repassando os alertas que me foram passados hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tu não vai ter médio grave no som, e teus médios e principalmente agudos serão absurdamente fortes a ponto de aguentar uns 10 subs dentro do carro. Vai ficar desparelho o som assim, de mais, tudo ok...

OBS. Eu não lembro de cabeça o modelo desse 2 vias, mas se for os modelos de entrada da MTX, é bom tomar cuidado, quase comprei um mas resolvi perguntar opiniões antes e não era nada favorável a ele. A marca dispensa comentários, mas a linha de entrada dela de baixo custo me foi dita que é RUIM DE MAIS! Mas... eu nunca ouvi, só estou repassando os alertas que me foram passados hehehe

Segue link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74568&view=findpost&p=1073175

Realmente o pessoal não fala muito bem do Kit 2 vias da MTX.

Acho que na duvida vou de Selenium ou Bravox...

Quanto ao som desparelho estou analisando a ideia de colocar 2 Woofer, mas tem o problema de espaço do porta malas do palio.

Será que o 8PW3 (125rms) daria conta ?? Ou teria que ser o 10PW3 ????

Compartilhar este post

Link para o post

Dois 10PW3 seria bom pra melhorar os médios grave, mas ainda assim vai ter muito agudo, ademais tu vai montar um trio dessa forma. Pelo que entendi a ideia era ouvir som de mala fechada... Faça o teste no carro de algum conhecido pra ti ter uma noção de como é ter apenas 1 corneta virada pra tua orelha tocando dentro do carro, imagina duas TI dessas com mais 2 tweeter! UAUAAuahuahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

afinal quer som externo ou interno?

To fugindo muito da minha ideia atual, a empolgação vai tomando conta..dai ja viu né heheh.

A ideiia é som é interno mesmo....

E já decide ...Nada de drives, Tweeter e 6X9.

Vou colocar um Kit 2 vias na frente que seja bom. (Será quanto custa um Kit da fosgate no paragua ??? )

E se o Kit 2 vias servir para colocar atraz vai um também, caso contrario coloco um par de Coaxial decente.

O resto do som continua a mesma coisa.

Acho que agora vai ficar bom.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

pra som interno o kit fosgate vai ficar otimo, mas nao tocara bem com a mala aberta, assim com drivers e st nao tera um bom som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem ideia de quanto sai um Kit 2 vias Fosgate ???

Nao consegui achar o preço desses Kit's da fosgate em nenhuma loja do PY,

só aqui no brasil, que digamos... assusta bastante (Apartir de 800 reais um kit)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem ideia de quanto sai um Kit 2 vias Fosgate ???

Nao consegui achar o preço desses Kit's da fosgate em nenhuma loja do PY,

só aqui no brasil, que digamos... assusta bastante (Apartir de 800 reais um kit)

È bem caro mesmo,

não sei se compensa gastar em torno de 600,00 À 800,00 num kit só

como já citaram lá em cima, tem os da Selenium que no ML sai por 120,00,

Estou acompanhando o seu projeto, vamos lá,

som é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo de bom custo benefício tem o Selenium e o CS-60B da Bravox, ambos saem por menos de R$200,00. A Bravox tem uns quantos outros modelos que vai subindo de preço e qualidade dependendo do quanto pretende gastar acho legal dar uma olhada, eu n me preocuparia em pegar um Fosgate da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...