Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n_s_kodama

Onde estão os HU de verdade?

Recommended Posts

Caros amigos, a um bom tempo pesquisa a procura de um HU para SQ e futuro HiFi.

Os requisitos básicos que imaginei seriam:

Crossover 3 vias;

TA interno;

Entrada USB;

Tocar arquivos .WAV pela USB;

Clarion:

DRZ-9255 não tem USB e foi descontinuado;

DXZ-785USB não toca .WAV e foi descontinuado;

Alpine:

CDA-9887 não tem USB e o acessorio pra USB foi descontinuado;

HU+PXA-H100 todos os modelos não tocam .WAV na USB (tive oportunidade de ouvir o CD-9886 + PXA-H100, realmente excelente mas o mesmo dava um chiado de fundo mesmo com o pause e mute ativados mas em volume muito alto, é normal?);

Eclipse:

CD7200 não toca .WAV;

Pioneer:

DEX-P99RS completissimo, mas acho que é só vendido na europa por muito EUROS;

DEH-P800PRS sem USB;

Kenwood:

KDC-X693 não tem crossover 3 vias.

Agradeço os comentários e sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, a um bom tempo pesquisa a procura de um HU para SQ e futuro HiFi.

Os requisitos básicos que imaginei seriam:

Crossover 3 vias;

TA interno;

Entrada USB;

Tocar arquivos .WAV pela USB;

Clarion:

DRZ-9255 não tem USB e foi descontinuado;

DXZ-785USB não toca .WAV e foi descontinuado;

Alpine:

CDA-9887 não tem USB e o acessorio pra USB foi descontinuado;

HU+PXA-H100 todos os modelos não tocam .WAV na USB (tive oportunidade de ouvir o CD-9886 + PXA-H100, realmente excelente mas o mesmo dava um chiado de fundo mesmo com o pause e mute ativados mas em volume muito alto, é normal?);

Eclipse:

CD7200 não toca .WAV;

Pioneer:

DEX-P99RS completissimo, mas acho que é só vendido na europa por muito EUROS;

DEH-P800PRS sem USB;

Kenwood:

KDC-X693 não tem crossover 3 vias.

Agradeço os comentários e sugestões.

Só por curiosidade eu fui achar o preço do seu HU dos sonhos. Tem lá no ebay, mas mesmo assim tá dificil de achar. Dá uma olhada aí http://cgi.ebay.com/Autoradio-Pioneer-DEX-P99RS-Professionale-serie-Referen_W0QQitemZ360222045037QQcmdZViewItemQQptZAutoradio?hash=item53dee8336d

Falow ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Vc achou um ótimo preço, pois o de tabela é de 1.400 EUROS.

haha, q bom, aproveita a oportunidade ai, se vc tiver com a grana pra comprar agora, vai em frente, pq acredito q dificilmente esse HU deve diminuir de preço.

Eu, particularmente, já cai pra tras qndo vi esse preço.

P.S.: ainda tem a opção de fazer uma oferta, as vezes vc consegue um preço ainda melhor do que o que esta anunciado.

Editado por Bruno..

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram de lançar nos EUA por U$ 1300,00

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a preços acessíveis restam cada vez menos opções.

Pelo que eu li a linha Clarion nova não tem nada nada orientado para SQ, só firulas, bluetooth e afins. Triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o DEH-P800PRS quanto o mais antigo, o P880-PRS têm USB sim desde que vc use o acessório CD-UB100 em conjunto com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex_84,

Não sabia disso, olhei tanto no site como no manual em pdf, não há nenhuma menção sobre esse acessório. Encontrei somente o CD-IB100II que é para iPod.

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o acessório para USB custa "quase outro player" (uns R$400,00).

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o acessório para USB custa "quase outro player" (uns R$400,00).

Não viaja...na Sonic Electronix custa U$30. É o tipo de coisa que vale importar pois o acessório mais frete ficam menos de U$50 ou seja, não paga imposto. Outra alternativa é trazer ou encomendar do Paraguai, pois é algo fácil de achar por lá. Tem um P880-PRS à venda aqui no forum.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Não viaja...na Sonic Electronix custa U$30. É o tipo de coisa que vale importar pois o acessório mais frete ficam menos de U$50 ou seja, não paga imposto. Outra alternativa é trazer ou encomendar do Paraguai, pois é algo fácil de achar por lá. Tem um P880-PRS à venda aqui no forum.

Poxa, está mesmo barato o adaptador para o Pioneer.

Pena que para os Alpine que me serve custa $140,00 !

Abs.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Só não paga imposto se custar menos de 50 dólares "E" for enviado por pessoa física declarado como presente. De outra forma, até compra de 10 cents paga imposto.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vou aguardar um pouco mais, é provável que traga um DEX-P99RS ou um CD7200mkii dos EUA no meio do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente estou louco pela KDC-X693 ... O que vc tem que analizar é se vai precisar de todos os recursos que esta exigindo mesmo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Esse Kenwood parece ser muito bom, o único incoveniente que vejo são as saídas na configuração Front + Rear (High-pass), e sub (Low-pass).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...