Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno..

SUB + AMP para SQ de entrada

Recommended Posts

To começando a montar um set, ja tenho um HU Pioneer e uns falantes bravox (bem ruinzinhos, acho q sao os laranjinhas) e quero começar pelo sub com um amp mono, ou talvez um 4 canais pra ligar um 2 vias depois.

Qual escolher? Sem preços muito exagerados..

Ligaçao em bridge pra sub ficam pra tras em qualidade quando comparadas com amps mono?

valeu ;D

Editado por Bruno..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez nem o SD nem o UXP sejam exatamente para um sistema puramente SQ, mas nao fazem feio nao, talvez seja mais um SPL com mta qualidade. Eu tenho um UXP power num SD 400, e rpz toca muito, grave muito bonito do UXP, e o SD apesar de pequeno eh mto eficiente. Pode comprar q acho q vai te satisfazer mto bem

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez nem o SD nem o UXP sejam exatamente para um sistema puramente SQ, mas nao fazem feio nao, talvez seja mais um SPL com mta qualidade. Eu tenho um UXP power num SD 400, e rpz toca muito, grave muito bonito do UXP, e o SD apesar de pequeno eh mto eficiente. Pode comprar q acho q vai te satisfazer mto bem

Valeu pela dica cara ;D

Então, eu to atras de um SQ de entrada saca? Quero qualidade mas não to afim de gastar tipo 10mil reais no projeto.

Eu to pensando em um kit CS60K da Bravox na frente, um UXP Power 10" 400wrms.

E o problema desse Soudigital é que eu vou precisar de outro ampli pro kit 2 vias.

Eu andei olhando ai o ampli FLEX 4/3/2 da WHARF AUDIO e tava pensando, será que ele aguenta? O bridge dele é de 240wrms, dai sobram 2 canais de 60wrms (perfeito pro kit 2 vias), mas dai vai ficar faltando pro sub.

Será que vale a pena? Que vcs acham?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O wharf eh um me parece ser um bom aplificador, levando-se em consideraçao o q li a respeito, ressaltando q nunca ouvi um tocando. Mas se vc optar pelo o Wharf, voce pode ligar o kit em dois canais, e os outros dois em bridge para o sub. nesse caso eu recomendaria o sub da NAR SW3, duas bobinas de 6 ohms ou outro sub mis fraco que o uxp que exige muita potencia, mais ate que a potencia nominal para tocar bem. Vc ligaria o sub em paralelo (resultando em 3 ohms) numa bridge do modulo (nao ha problema em ligar dessa forma nao), e os outros dois canais ligaria o Kit. O sub da NAR tem 300wrms de potencia um pouco menos que o UXP, mas eh mais indicado para qualidade.

Ja se nao abre mao do UXP o melhor eh usar dois modulos, pode ser o sd 400 para o UXP, e um outro para o estereo (ex: blaupunkt, audiophonic, audiobank)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara,

Como o George disse,

Eu iria com o sub da NAR mesmo, definitivamente tem uma maior qualidade sonora, e uma resposta muito mais plana, nesse caso daria numa boa para trabalhar com o Wharf 4/3/2...

Agora se você não abre mão do UXP, no seu lugar eu faria diferente, usaria um Wharf SPX 666A para o sub e um módulo como o Corzuz PWR 1002 (por exemplo) para os 2 vias, no caso do CS 60K, que trabalha com 70rms a 4 ohms...

De qualquer maneira, lembre-se que a potência enviada pelo módulo deve ser sempre um pouco superior potência nominal do falante, respeitando sempre a impedância...

Abraços, fui!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que acontece eh que eu to afim de colocar apenas 1 ampli pra todo o sistema, entende?

Daí como falam bem sobre a qualidade dos produtos da Wharf, tava pensando em comprar esse, que resolveria bem o meu problema.

Sobre o Nar sw3, acho que pode mesmo ser uma boa ideia, os produtos da Nar tbm sao bastante bem falados sobre sua qualidade, mas eu particularmente nunca vi pra vender em loja fisica, vou procurar saber onde eu consigo, e se consigo um preço bom neles tbm. Se alguem quiser indicar.

E se alguem souber tambem de um ampli de qualidade que sirva para esse sistema Nar sw3 + Bravox CS60K.

Valeu pelas dicas georgetaquaritinga e Harada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, a potência nominal do Nar sw3 é de 50wrms. Agora que eu nao to entendendo mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que acontece eh que eu to afim de colocar apenas 1 ampli pra todo o sistema, entende?

Daí como falam bem sobre a qualidade dos produtos da Wharf, tava pensando em comprar esse, que resolveria bem o meu problema.

Sobre o Nar sw3, acho que pode mesmo ser uma boa ideia, os produtos da Nar tbm sao bastante bem falados sobre sua qualidade, mas eu particularmente nunca vi pra vender em loja fisica, vou procurar saber onde eu consigo, e se consigo um preço bom neles tbm. Se alguem quiser indicar.

E se alguem souber tambem de um ampli de qualidade que sirva para esse sistema Nar sw3 + Bravox CS60K.

Entendi cara, demorou então...

A potência nominal do NAR é de 300rms: http://www.naraudio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw3Mw==

A respeito de onde comprar NAR, procure o André Junqueira aqui no Fórum, ele vai te ajudar, diga que foi o Harada (cara que ele apresentou para o Jão) que lhe indicou e peça pelo desconto especial... ;)

Quanto ao amp, numa coisa vc tem razão, quanto mais simples, melhor... Dê uma olhada nesses links abaixo, na minha opinião eles podem ser uma boa opção para você:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1026&descricao=DTI_Amplificadores_MA-455

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=4053

(Na minha opinião a segunda opção é a melhor, e infelizmente bem mais cara)

Ou se você quiser apelar pode até ir de Genesis Profile 4U (site do importador: www.relmaudio.com.br), mais ai acho que já sai mais caro...

Tudo é uma questão de quanto você pretende gastar...

Abraços cara....

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sobre o Nar sw3 deve ser algum erro na hora que estavam montando o site, vou postar um print aqui.

imagemyu.png

Esse ampli da DTI me agradou bastante, mas sera que em termos de qualidade sonora ele eh tao bom quanto o wharf?

Editado por Bruno..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sobre o Nar sw3 deve ser algum erro na hora que estavam montando o site, vou postar um print aqui. imagemyu.png

Esse ampli da DTI me agradou bastante, mas sera que em termos de qualidade sonora ele eh tao bom quanto o wharf?

Ah, isso é errona página mesmo... são 300rms nominais...

Quanto ao amp, acredito eu que o wharf tenha mais qualidade do que o DTI, porém com seu set (CS60K + SW3) o Wharf 4/3/2 não vai ter força para fazer os falantes atingirem sua potência nominal, o que vai fazer com que o amp mande distorção para os falantes...

Agora se vc está disposto a investir para conseguir o máximo de qualidade desse set, vai de Soundstream (segundo link que lhe enviei há pouco), é caro mais vale a pena... Alem disso com esse amp, quando vc quiser faze um up grade, pode até trocar os duas vias por Focal Access que ele vai toca mto bem...

Abraços

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero qualidade, mas nao to tão disposto não, pagar 1500 no ampli nem ta rolando haha.

Editado por Bruno..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero qualidade, mas nao to tão disposto não, pagar 1500 no ampli ne ta rolando haha.

rsrsrs

Então vai no DTI mesmo, ou pode ver a opção abaixo, também é uma boa opção, digamos que seja um meio termo... rs

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=332&descricao=Corzus_Linha_Hi-Tech_PWR2004

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Nar sw3 e um Swiss Audio SWP125W, alguem faz ideia de qual é superior em qualidade sonora?

Valeu ;D

Compartilhar este post

Link para o post

O NAR foi projetado para SQ. É um sub forte, mas a principal característica dele e dos outros subs da marca é o grave macio e extenso.

Wharf é o melhor amplificador nacional. Quanto ao modelo não sei especificar, mas o Franco pode dar uma ajudinha.

Diga onde está que eu indico onde comprar.

PS: o site está sendo corrigido aos poucos. Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

O NAR foi projetado para SQ. É um sub forte, mas a principal característica dele e dos outros subs da marca é o grave macio e extenso.

Wharf é o melhor amplificador nacional. Quanto ao modelo não sei especificar, mas o Franco pode dar uma ajudinha.

Diga onde está que eu indico onde comprar.

PS: o site está sendo corrigido aos poucos. Obrigado pela dica.

Por nada.. eu tomei um susto, achei q os 300w era a potencia PMPO, mas ta bom, pelo menos serviu pra vocês consertarem la no site.

Eu to em Jundiaí/SP.

Os produtos NAR são com preços tabelados ou varia de uma loja para outra?

E o Wharf Flex 4/3/2 tem bridge de 240wrms a 4ohms, sera q ele aguenta bem os 300w do sub NAR?

Valeu ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nenhuma loja em Jundiaí. Ou você compra pela internet (procure o rene@r2audio.com ou www.r2audio.com) ou terá que ir até Campinas falar com o Jão.

Nihon

Av. Imperatriz Leopoldina, 524

Campinas-SP / Guanabara

(19)3242-6019

Nem precisa falar quem indicou, procure o Jão e ganhará um desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nenhuma loja em Jundiaí. Ou você compra pela internet (procure o rene@r2audio.com ou www.r2audio.com) ou terá que ir até Campinas falar com o Jão.

Nihon

Campinas-SP / Guanabara

(19)3242-6019

Opá, valeu Andre... vou telefonar e falar com o Jão entao e vejo quanto fica ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno!

Temos inúmeros clientes que usam o subwoofer da NAR de 10 e 12 polegadas 4 Ohms,com bobina simples de 180 Watts,com o Flex4/3/2,e estão bem satisfeitos com o resultado.Procure ouvir um sistema desses ,voce mesmo.Boa sorte!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nihon

Campinas-SP / Guanabara

(19)3242-6019

Boa André! rsrsr

Bruno, vai firme que o Jão é mto gente boa... E não esqueça do desconto, é só chamar de Jão!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Nar sw3 e um Swiss Audio SWP125W, alguem faz ideia de qual é superior em qualidade sonora?

Valeu ;D

Até hoje amigão, eu não conheço ninguém, que procura qualidade sonora falar bem de Swiss Audio... se você só tem essas duas opções, eu iria de NAR com certeza!

já procurou algo usado nos classificados? vi JL 12W0 (que tenho e recomendo), Inifinity... enfim... nos classificados pode ter coisa boa, e na faixa que você pode investir... da uma olhada!

abraço e a boa sorte no set!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um SW3 e tenho um swiss swp125w

E falo,o timbre dos dois é bem parecido,agora a questao é a seguinte

O swiss é um sub que precisa de mais potencia pra tocar melhor,pode jogar 600rms ,e o nar com 300 vc ja faz bem,

O swiss toca mais que o NAR!

Mas em questoes de qualidade fica pau a pau se aplicado a mesma potencia!

Muito neguinho aqui vive falando sem saber de nada,só fale se vc ja tiver ouvido os dois para comparar! se nao vc está apenas supondo....

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Essa briga nem da graça...

O 10SW3 toca mmuuuuuuuito melhor que esse Swiss.

Fora que o NAR é nacional e tem garantia, já swiss, não existe mais...

Ampli, tem algumas opções. Acho que o Wharf lhe cairia bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...