Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Krrasco

Novo Eros

Recommended Posts

praia,

sei que vc tem acesso a varios fabricantes e nunca desmereci seu conhecimento, mas o que estamos relatando aqui, é que, dependendo do uso, para quem quer um som linear, que toque de tudo, não adianta comprar um woofer TUNADO de wrms, que seja manco em varios aspectos, este é o detalhe que estamos abordando.

para quem compra um SDS 800rms quer um bom falante, ai parte para um target "iludido" pelos watts e depois de um tempo percebe que o mesmo não toca alguns tipos de musica, normal, cada um tem sua finalidade, mas onde a eros fala isso?? vc está citando agora, depois parte para o 2.4, o cara compra pensando que vai "abafar" o 800rms, resultado, depois de um certo tempo, tem o mesmo ou pior rendimento do 800rms porque da compressão termica do conjunto magnetico

vamos fazer uma coisa:

NOS EXPLICA QUAIS AS INOVAÇÕES DO CONJUNTO MOTOR QUE DIFERE O SDS DE 800RMS PARA O 1200RMS??? se ambos usam o mesmo conjunto magnetico e bobina de mesmo diametro :legal:

estou aguardando vossa senhoria

obrigado pela vossa senhoria , mais eu nao sei nao ! e como o blomm disse ai ! vc vai querer saber de min , que sou um simples mortal ?

eu vo defender ate os dentes.....nao sirvo de base nao !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oooooo, eu vo fingir que nao li isso bloom ! acho que vc nao sabe quem eu so , nem o que sou aqui na empresa ! intao e melhor deixar isso pra la ! na verdade eu so aqui da producao , assim que o pessoal vai embora eu cato os papeis no chao cato as colas passo uma vassoura e ponho tudo no lugar....pra que amanha esteja tudo certinho pra mais um dia ! tudo que ja pus aqui eu copio dos outros , ou da internet ! amanha vou marcar uma hora com nosso engenheiro aqui e dizer pra ele , olha o target tem problema com a refrigeracao...arruma isso ai , pq o som cai de forma estranha... quem sabe assim sou promovido a algum cargo....

já tô acreditando...

o lote de target que veio aqui pra sergipe então deve ter vindo todo com defeito...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando....

independente de qual falante ta ou não com problemas...

tenho dois amigos (são primos) que tinha SDS 18... mudou p/ Selenium tornado... não satisfeito.. mudou p/ Target... tem uma semana que eles compraram um PAR de SDS novamente.

não satisfeitos... voltaram para os SDS... da até p/ usar a máxima: "eu era feliz e não sabia"....rsrs...

enfim.. essas trocas todas foram feitas em menos de 6 meses...

Detalhe:

1 dos tornados queimou.. isso fez ele mudar pros target

ja os target... queimou um.. ele mandou pra eros... quando veio, passou uns dias, queimou o outro... dai ele voltou p/ os SDS.. q os antigos, ele usou por mais de ano e nunca deu um problema...

PS: certo q devemos levar em consideração condições de uso e tals... mas ele mal liga o som uai... e as mesmas barberagens que ele comete com um (se é q comete) faz com os outros falantes tbm...

é isso, independente de quem dura, toca mais ou tem mais qualidade.. ISSO É FATO.... ACONTECEU AQUI...

"Só mais uma coisa a EROS: sou fã incondicional da marca... e tenho que dizer: COM O TANTO DE PROBLEMAS QUE DEU COM OS TARGET AQUI, E COM POUCO TEMPO DEPOIS DO SEU LANCAMENTO, FOI LANÇADO O SDS 2.4... pelo menos aqui na minha cidade e região... "suou como que o target foi um erro e estão lançando os SDS p/ compensar.... pasmafaute

Abs :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, sou novo no forum.

Mas já estou acompanhando o debate a dias, pois estava tudo certo para comprar os target bass... mas como vi alguém comentando que ele esquentaria se tivesse muito tempo tocando, fiquei meio assim de comprar.

Vou descrever o que eu tenho e quero, e voces dão uma opnião.

Som para uma montana (projeto antigo):

1500,00 Eros Target Bass (2)

1050,00 Taramps 3.5 (1)

420,00 Driver d 250x (4)

135,00 tweter trinium hinor (2)

300,00 Caixa e fiação

100,00 MegaCapacitor 3.5 Farad

200,00 Modulo P/ Cornetas

----------------------------

R$ 3705,00 +

com duas baterias de 150ah

========================================

Quero um som para não me encomodar, que de preferencia toque de tudo, desde grave a pancadão...

O povo aqui está utilizando muito os tomahawk live 1000 rms... Mas não queria utilizar esse mesmo woofer.

E irei tocar geralmente 4 a 6 horas...Por isso desanimei dos Target...

Possiveis alteranativas?

Eros hammer 3k? toca grave e pancadao? é mais forte que os tomahawk live?

Se colocasse os hammer com mais 2 para medio grave?

Desculpa o interrogatório!

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, sou novo no forum.

Mas já estou acompanhando o debate a dias, pois estava tudo certo para comprar os target bass... mas como vi alguém comentando que ele esquentaria se tivesse muito tempo tocando, fiquei meio assim de comprar.

Vou descrever o que eu tenho e quero, e voces dão uma opnião.

Som para uma montana (projeto antigo):

1500,00 Eros Target Bass (2)

1050,00 Taramps 3.5 (1)

420,00 Driver d 250x (4)

135,00 tweter trinium hinor (2)

300,00 Caixa e fiação

100,00 MegaCapacitor 3.5 Farad

200,00 Modulo P/ Cornetas

----------------------------

R$ 3705,00 +

com duas baterias de 150ah

========================================

Ao invés de 4 d250, use apenas 2 d250 e coloque 2 médios de 10", bom vai ficar igual o meu som praticamente mas eu recomendo usar assim, os target não sobem tanto até os drivers vai precisar usar médio grave..

Esse Taramps é um ótimo módulo não esquenta nada, consome pouco e toca muito bem 2 Target, vc não vai ter problemas em forçar demais os falantes ou coisa parecida.. Eu pelo menos gosto muito dessa combinação Tara 3.5 e TargetBass.

E irei tocar geralmente 4 a 6 horas...Por isso desanimei dos Target...

Eu ja toquei por varias horas com 2 target e até agora não tive problemas, se ele perder rendimento depois de muito tempo tocando eu pelo menos no meu ouvido não senti tal diferença..

Possiveis alteranativas?

SDS 800 se sai bem tbm mas eu não troco o meu target por SDS.. O target acompanha mais meu estilo musical.. Ele não dá tanto médio, pra mim é 250hz pra baixo a faixa de rendimento dele.. E é bem versátil, talvez não seja msm tão musical quanto aos SDS mas aguentam uma boa pegada..

Eros hammer 3k? toca grave e pancadao? é mais forte que os tomahawk live?

Toca pancadão, apenas isso..

Se colocasse os hammer com mais 2 para medio grave?

Se colocar hammer não vai precisar de MG não, os hammer berram muito bem de médio, alcançando facilmente um driver sem deixar buracos.

Abraços e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me falha a memoria

uns dias atras tava procurando uns topicos e achei um que era falando sobre a ultravox 1.4 e tinha um user chamado PRAIA2009 o mesmo nome desse user que ta dizendo que é funcionari da EROS que dizia ser ENGENHEIRO DA ULTRAVOX e dizia que tinha sido ele que tinha projetado a Ultravox 1.4.

vou da uma procuradinha aqui p ver se acho o topico e posto o link!! p comfirmar!!

abraço!!

Editado por gol pankadao

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me falha a memoria

uns dias atras tava procurando uns topicos e achei um que era falando sobre a ultravox 1.4 e tinha um user chamado PRAIA2009 o mesmo nome desse user que ta dizendo que é funcionari da EROS que dizia ser ENGENHEIRO DA ULTRAVOX e dizia que tinha sido ele que tinha projetado a Ultravox 1.4.

então acho que as converssas desse PRAIA2009 e pa boi dormir!!

vou da uma procuradinha aqui p ver se acho o topico e posto o link!! p comfirmar!!

abraço!!

Até onde sei, o Praia realmente era Engenheiro da Ultravox, e sim, foi ele quem projetou o Ultravox 1.4k.

Hoje ele não está mais com a Ultravox, ele é funcionário da Eros atualmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, o Praia realmente era Engenheiro da Ultravox, e sim, foi ele quem projetou o Ultravox 1.4k.

HUm então ta exclarecido!!

e minha boua memoria não falhou!!

vlww

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

As informacoes procedem ....

Compartilhar este post

Link para o post

ôoo homizinho rodado sô.. com tantas experiencias de trabalhar em fabicas de marcas conhecidas... deve ter bastante o que nos contar...rsrs.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ôoo homizinho rodado sô.. com tantas experiencias de trabalhar em fabicas de marcas conhecidas... deve ter bastante o que nos contar...rsrs.. :legal:

pois é meirelles,

fiz uma pergunta a ele, sem nem saber que o mesmo era engenheiro da marca, mas tudo bem, não respondeu sobre minha pergunta, respeito.

mas falar que o target ta queimando por defeito é complicado, então todo o LOTE BRASILEIRO ta com defeito.

pois tenho amigos no maranhão, no pará, no piauí, aqui na bahia e todos tem relatos e são ex-users de target, desistiram deles pelo indice de queima, não sei sobre as caixas usadas.

mas fazer o q né? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

pois é meirelles,

fiz uma pergunta a ele, sem nem saber que o mesmo era engenheiro da marca, mas tudo bem, não respondeu sobre minha pergunta, respeito.

mas falar que o target ta queimando por defeito é complicado, então todo o LOTE BRASILEIRO ta com defeito.

pois tenho amigos no maranhão, no pará, no piauí, aqui na bahia e todos tem relatos e são ex-users de target, desistiram deles pelo indice de queima, não sei sobre as caixas usadas.

mas fazer o q né? pasmafaute

pois é.. eu tinha postado antes (nesse mesmo topico) sobre os Target estarem queimando.. como disse no post, tenho um amigo que queimou os dois, um depois o outro.. vai saber pq né?.. tbm queria saber... :banghead

se fosse um ou dois caso isolados, td bem.. mas são váaaarios... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra falar do Rodrigo (Praia), conheci ele pessoalmente agora na virada do ano e realmente é um cara a quem eu tiro o chapéu, um conhecimento que se ele conseguir um dia botar no papel tudo que sabe, irá colaborar com o futuro do som automotivo no país..

Eu não preciso ficar pagando pau pra ninguem, mas o conhecimendo do praia pra mim é uma coisa de outro mundo.. talvez ele não consiga se expressar aqui tão bem quanto pessoalmente, pois pela internet dificil conseguir passar todos os detalhes exatamente como é ao vivo, na prática..

E com ctz é uma das pessoas que mais entende da fabricação, construção e desenvolvimento de projetos e falantes das mais diversas marcas..

Quanto ao target em si eu defendo ele, pq uso, nunca tive problemas com queimas e considero que eu uso e abuso do woofer.. Bom dia 07/02 irei regular melhor ele e botar pra tocar direto da fonte + baterias provavelmente o dia inteiro, irei tentar gravar logo no início do dia um vídeo, um no meio do dia e outro no final, na msm voltagem, música e volume pra poder depois comparar isso que estão dizendo sobre ele render muito menos depois que esquenta, com ctz render menos sempre vai, agora quero ver se vai render muito a menos ou apenas o normal de se trabalhar com um falante quente..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante este tópico... pessoas de responsa dando argumentos e justificando-os... Parabéns a todos e... vamos accalmar os ânimos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu agradeco os irmaos que me conhecem pessoalmente , deixa eu esclarecer umas coisas aqui !!! eu fui eng na ultra por 1 ano , mais a coisa nao tava dando muito certo !!! intao resolvi sair e montar minha propria empresa , mesmo dp de 20 anos trabalhando com eletronica , achei que estava na hora de parar , eu fiquei na casa dos meus pais por 1 tempo , onde montei a audioteck eletronica , que era uma pequena fabrica de crossovers passivos e ativos...foi qd a eros precisou e me chamou...eu fechei tudo aqui e fui pra la!!! o cargo que tenho hoje , deixa pra , mais to indo bem, e ja desenvolvendo alguns trabalhos... um dos meu abjetivos e publicar um trabalho sobre alto falantes e caixas acusticas , mais nao e tao simples assim , e preciso muito estudo....muitooooo

eu vejo e conheco muitas pessoas aqui no forum , mais detesto qd comecam a falar mal dos produtos , sem antes ve-los funcionando , isso me deixa puto da vida...mais...nao e problema meu , e por isso que posto bem pouco ....

sobre os falantes .... eu vo explica umas coisas aqui

entre os 3 modelos que temos hoje , o indice de defeitos sao muito baixos... mais existe , acho que como em toda empresa existe... na versao 800w , que pra min e o melhor de todos , pq nao precisa de tanta potencia , nem de cxs super projetadas , a propria versatilidade do falante faz com que ele tenha otimo rendimento acustico !!! quais os problemas que esse produto apresentou , em condicoes de uso normal nenhum , mesmo submetido com 50% a mais do que ele suporta , tambem nenhum , mais acima disso passa a ter problemas , sao problemas mecanicos e nao eletricos ... devido ao cone e demais parte moveis nao estarem preparados pra isso....

e por isso que saiu a versao target , que foi feito pra aguentar o rojao , mais o falante nao tem o msm som do 800w , o som e mais duro , e mais forte , em compensacao nao tem problemas com a parte mecanica... sobre a tao compressao dinamica , relatada devido ao um aquecimento na bobina , esse problema existe em todo falante , na versao target nao e diferente , mais nao chega a comprimir tanto o som , a queda e pequena , menos de 10% !!!isso se da ao fato nao so de aquecimento mais de uma mudanca no RMS(resistencia mecanica suspensao) onde vc passa a ter uma massa acustica (embolada)causando um efeito

repetitivo , como se foçe um efeito doppler...

a impressao acustica e que o som cai, nessa hora com certeza a bobina ja estara quente , mudando o seu valor de R.E e variando assim o seu QTS....ISSO NAO TEM COMO MUDAR , o que precisa ser feito e projetar a cx de forma certa ....

e bem ai que comeca os problemas , pq um projeto de cx bem sussecido , comeca analizando esses valores , poucos conhecidos como , ressonancia exporadica , massa acustica , valores de pressao na parte traseira do alto falante , perdas por indutancia , e mais uma pá de coisas....se quiserem nos podemos continuar com o assunto , estou viajando e ja tenho que ir , mais tarde to aqui....desculpa pelo nervoso ai com o blomm e demais pessoas que falei....e so nao falar mal , de coisas que nao condiz com a verdade , mais blz....ate +

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Target Bass da Eros, tenho um par e os considero bom falante, toca forte. Mas no meu ponto de vista deveria ter um Xmax maior.

Compartilhar este post

Link para o post

eu agradeco os irmaos que me conhecem pessoalmente , deixa eu esclarecer umas coisas aqui !!! eu fui eng na ultra por 1 ano , mais a coisa nao tava dando muito certo !!! intao resolvi sair e montar minha propria empresa , mesmo dp de 20 anos trabalhando com eletronica , achei que estava na hora de parar , eu fiquei na casa dos meus pais por 1 tempo , onde montei a audioteck eletronica , que era uma pequena fabrica de crossovers passivos e ativos...foi qd a eros precisou e me chamou...eu fechei tudo aqui e fui pra la!!! o cargo que tenho hoje , deixa pra , mais to indo bem, e ja desenvolvendo alguns trabalhos... um dos meu abjetivos e publicar um trabalho sobre alto falantes e caixas acusticas , mais nao e tao simples assim , e preciso muito estudo....muitooooo

eu vejo e conheco muitas pessoas aqui no forum , mais detesto qd comecam a falar mal dos produtos , sem antes ve-los funcionando , isso me deixa puto da vida...mais...nao e problema meu , e por isso que posto bem pouco ....

sobre os falantes .... eu vo explica umas coisas aqui

entre os 3 modelos que temos hoje , o indice de defeitos sao muito baixos... mais existe , acho que como em toda empresa existe... na versao 800w , que pra min e o melhor de todos , pq nao precisa de tanta potencia , nem de cxs super projetadas , a propria versatilidade do falante faz com que ele tenha otimo rendimento acustico !!! quais os problemas que esse produto apresentou , em condicoes de uso normal nenhum , mesmo submetido com 50% a mais do que ele suporta , tambem nenhum , mais acima disso passa a ter problemas , sao problemas mecanicos e nao eletricos ... devido ao cone e demais parte moveis nao estarem preparados pra isso....

e por isso que saiu a versao target , que foi feito pra aguentar o rojao , mais o falante nao tem o msm som do 800w , o som e mais duro , e mais forte , em compensacao nao tem problemas com a parte mecanica... sobre a tao compressao dinamica , relatada devido ao um aquecimento na bobina , esse problema existe em todo falante , na versao target nao e diferente , mais nao chega a comprimir tanto o som , a queda e pequena , menos de 10% !!!isso se da ao fato nao so de aquecimento mais de uma mudanca no RMS(resistencia mecanica suspensao) onde vc passa a ter uma massa acustica (embolada)causando um efeito

repetitivo , como se foçe um efeito doppler...

a impressao acustica e que o som cai, nessa hora com certeza a bobina ja estara quente , mudando o seu valor de R.E e variando assim o seu QTS....ISSO NAO TEM COMO MUDAR , o que precisa ser feito e projetar a cx de forma certa ....

e bem ai que comeca os problemas , pq um projeto de cx bem sussecido , comeca analizando esses valores , poucos conhecidos como , ressonancia exporadica , massa acustica , valores de pressao na parte traseira do alto falante , perdas por indutancia , e mais uma pá de coisas....se quiserem nos podemos continuar com o assunto , estou viajando e ja tenho que ir , mais tarde to aqui....desculpa pelo nervoso ai com o blomm e demais pessoas que falei....e so nao falar mal , de coisas que nao condiz com a verdade , mais blz....ate +

Vlw Praia.... agora sim tu falou uma linguagem q até eu (um pouco leigo) entendo...rsrs.... :legal: ....

faz sentido... quase tudo q "aperfeiçoado" de um lado, certamente, tem uma "desvantagem" (mesmo q seja minima) de outro...

enfim, conseguiram colocar o WOofer p/ suportar mais RMS (caso do Target).... agora ficar com a mesma musicalidade do SDS 800 ... com certeza teria q ter uma queda em alguma parte.... É ISSO?

abs

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

o praia veio aki junto com outros parceiros da eros na cidade onde eu moro fazer uma pequena apresentação com o carro show da Eros... um amigo meu me avisou no dia e tal, ai fomos eu e meu pai com a vóvó do asfalto la... eles ja estavam indo embora... um certo cara abriu o som td novamente so pra mostrar pra gente (era o praia e eu nao sabia kkkkkkkkkkk) coisa de loco mesmo, eram 6 SDS18 2.4k em 3 t3500, mais 8 de 12 neodimio 1250wrms com 2 t8.9k, 4 drivers 2'' e 2 tw... tinha so 4 de 18 funcionando era coisa de loko!!! subão da po***!!! grave prensadão jogando longe, os de 12 intão hahah cada pancada era uam piscada kkkkkkkkkkkk e o clip das taramps?? nem vi acendendo.. depois sentamos td mundo pra tomar um refri ai sim passei a conhecer o praia, cara super gente fina, tem um conhecimento tecnico FDP!! ele me explico exatamente td isso ai sobre a diferença dos SDS800w pro 2.4k e os target tambem, deu pra aprender bastante coisa!

fica ai um grande abraço pro nosso parceiro aki do forum praia q ele continue postando aki compartilhando conhecimento com todos os membros :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

quando se meche com o desenvolvimento de produtos , e preciso pensar onde se quer chegar , o MITO de que o falante mais potente rende menos do que o mais fraco , e so conversa pra boi dormir !

o que acontece e que um falante mais potente requer tecnicas onde acaba se perdendo muito do timbre e da qualidade de audio , e ate do seu rendimento !intao e tentar unir os 2...potencia e qualidade....

quando se precisa de potencia nao tem como fugir as regras ! hoje ja temos alguma coisa onde ganhamos potencia e nao perdemos a qualidade em relacao ao produto anterior , mais isso tudo esta em fase de testes!!! ainda e cedo pra dizer , mais ja conseguimos muito mais potencia com a mesma qualidade ou coisa de 95% igual.....

em sistema de alta definicao , sao empregas tecnicas pouco conhecidas no nosso meio automotivo , sendo uma delas a pocisao dos alto falantes em relacao a parede das caixas , uma simples mudanca nisso pode destruir o sistema , para falantes de grande massa acustica , e preciso pensar nisso aos minimos detalhes , o alto falante que tem o seu funcionamento praticamente igual um pistao , e se vc nao souber analizar isso pode comprimir o ar dentro da caixa fazendo com o que o cone venha a se destruir ! ou seja , para os amantes do programas de simulacao , aquelas curvas onde se ve a velocidade do ar , e onde se ve a excurcao do cone em relacao a frequencia nada mais e do que isso...

so que uma analize mais profunda pode apresentar erros , pq muitos dos programas nao levam em consideracao a pocisao onde esta o woffer , e como o woofer funciona como um pistao e preciso saber a quantidade de energia que e dissipada na parte traseira do falante em relacao a frequencia , e por isso que o falante novo de 1200 , tem a caracteristica semelhante ao 800 , so que nao apresenta os problemas mecanicos em relacao a grande potencia aplicada por um periodo grande de tempo...

nos conseguimos contralar isso quando estamos desenvolvendo , e por isso que o target nao acompanha o 800 em condicoes normais ,e nem acompanha o 1200 , um simples detalhe mudou a caracteristica do produto!!!

isso reflete tambem na caixa , mais ai ja e outra conversa....

o target tem o som pesado e uma otima pancada , baixa compressao dinamica , porem a cx e bem mais dificil de ser projetada .... olha la nos parametros o valor de MMS e MMD em relacao ao 800 1200 e 1500....me mostrem o que isso significa quando esta se projetando a caixa....o que isso tem haver , ate onde isso influencia no sistema !??

so mais um detalhe , nao temos problema com a refrigeracao , com nenhum dos modelos , os efeitos assim sitados sao causados por uma serie de fatores , ja que estamos trabalhando com potencias elevadas e falates de grande diametro...

hand26 flw ai.... xo anda mais um pouco pq ainda tenho mais 2800km pela frente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já leu o tópico sobre jogada de marketing?

Entendeu o que significa?

Se tivesse muita grana disponível para gastar, ou seja, rasgasse dinheiro, eu compraria só

para ver a performance desse falante, em virtude de sua Xmax, bem maior do que os falantes

usualmente conhecidos.

Ele usa uma bobina menor que a do 818... o resto é igual, mesmas medidas do conjunto magnético... Se o outro tem X-max menor, é porquê tem mais bobina.

O resultado? O 818 deve fazer a mesma coisa com menos potência. Aquela especificação de sensibilidade com certeza é mentirosa.

Além disto, o X-max maior parece interessante, mas será que ele aainge esse deslocamento dentro da faixa de funcionamento, ou só atinge aabaixo da sintonia da caixa, ou seja, depois que já não tem controle acústico, nem rendimento?

Perguntas a serem respondidas antes de decidir a troca.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Ele usa uma bobina menor que a do 818... o resto é igual, mesmas medidas do conjunto magnético... Se o outro tem X-max menor, é porquê tem mais bobina.

O resultado? O 818 deve fazer a mesma coisa com menos potência. Aquela especificação de sensibilidade com certeza é mentirosa.

Além disto, o X-max maior parece interessante, mas será que ele aainge esse deslocamento dentro da faixa de funcionamento, ou só atinge aabaixo da sintonia da caixa, ou seja, depois que já não tem controle acústico, nem rendimento?

Perguntas a serem respondidas antes de decidir a troca.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

quando se meche com o desenvolvimento de produtos , e preciso pensar onde se quer chegar , o MITO de que o falante mais potente rende menos do que o mais fraco , e so conversa pra boi dormir !

Então me explica como é que se faz um falante mais potente, e com Xmax maior, usando um conjunto magnético igual ao da versão menos potente?????

Como? Eu explico... reduzindo a eficiência.

Lembre-se: SPL = deslocamento do cone. E este deslocamento é fruto da força do sistema motor.

Além disto, quanto maior a bobina, mais força ela tem. Quanto mais potência ela suporta, maior a bitola do fio, logo, maior ela FICARIA.

Tudo isto é bem llógico, como somar 1 + 1.

Agora, se vc tem um gap útil de 25mm, e tem xmax de 8mm, significa que você tem uma bobina com 9mm de altura na versão menos potente. A versão mais potente, curiosamente, tem bobina de 1mm??????? Afinal deslocamento total é o dobro do x-max... como um conjunto magnético com ímã de 25mm de altura dá 24mm de deslocamento total????

Aí vem a pergunta: Da onde sai a mágica?

Eu respondo: Tem trambique aí. Com certeza tem bastaante bobina fora do GAP, o que reduz ainda mais a sensibilidade...

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então me explica como é que se faz um falante mais potente, e com Xmax maior, usando um conjunto magnético igual ao da versão menos potente?????

Como? Eu explico... reduzindo a eficiência.

Lembre-se: SPL = deslocamento do cone. E este deslocamento é fruto da força do sistema motor.

Além disto, quanto maior a bobina, mais força ela tem. Quanto mais potência ela suporta, maior a bitola do fio, logo, maior ela FICARIA.

Tudo isto é bem llógico, como somar 1 + 1.

Agora, se vc tem um gap útil de 25mm, e tem xmax de 8mm, significa que você tem uma bobina com 9mm de altura na versão menos potente. A versão mais potente, curiosamente, tem bobina de 1mm??????? Afinal deslocamento total é o dobro do x-max... como um conjunto magnético com ímã de 25mm de altura dá 24mm de deslocamento total????

Aí vem a pergunta: Da onde sai a mágica?

Eu respondo: Tem trambique aí. Com certeza tem bastaante bobina fora do GAP, o que reduz ainda mais a sensibilidade...

Agora eu fiquei mais perdido que cego em tiroteio.... :blink:

enfim.... a unica coisa q ja tinha ouvido falar era essa parada ai de : P/ AUMENTAR POTENCIA Q TEM QUE SE PERDER EM ALGO, NESTE CASO, NA EFICACIA...

tinha ouvido falar apenas.. não sou tecnico, ...

essa é uma questão pro Praia nos dar uma luz ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Meirelles, tem coisas que não se fala em público... por exemplo, ninguém fala que a própria mulher tem a bunda cheiaa de celulite.

Da mesma forma como o fabricante NUNCA diz que tipo de maracutaia ele faz pra operar alguns milagres, como fazer um falante que suporte tantos watts, e que, curiosamente, só tem aplicação automotiva.

A resposta é simples: As maracutaias são inaceitáveis para um sistema de PA... e essa maracutaia é a que permite 24mm de deslocamento total num conjunto magnético que te dá 25mm de espaço.

Aí a coisa é simples. Pela definição, toda a bobina tem que estar DENTRO do GAP, desta forma o conjunto motor opera de forma linear. Segundo o nosso amigo paint, seria isto:

falante.jpg

Neste caso, a bobina está exatamente no meio do GAP. Se ela tem 10mm de altura, e o ímã ali tem 25mm, podemos dizer que temos um deslocamento máximo igual à altura do GAP menos a altura da bobina. Isto daria 25 - 10 = 15mm. O x-max é a metade disto, pois reflete o deslocamento em um único sentido, logo, teremos 7,5mm de x-máxima.

Isto seria o IDEAL.

MAS aí entra o trambique. O trambique está em deixar a bobina assim:

falante2.jpg

A bobina chega a sair de dentro do GAP, dado seu excessivo tamanho. Uma bobina destaa exigiria um GAP muito maior, o que custa mais caro. Então nego deixa a bobina pra fora, e de uma forma quase esotéricca, calcula o Xmax.

Não imaginei qque a Eros se prestasse a isto, mas vejo que me enganei.

Já desmontei um falante da Bravox, o XRC (que é um sub bem barato), e deu pra ver que existe seriedade no bagulho... a bobbina ficava montada mais pra cimaa, a 3mm do topo, porém o falante especificava apenas 3mm de xmax. A montagem era apenas pra dar mais espaço até o fundo do GAP, para que a bobinaa não batesse numa situação de mau uso.

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...