Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
costafinkel

COMPRO NAR DE 10" OU 12" E QUAL CAIXA ? N.A.R.

Recommended Posts

Pessoal, ja comprei um kit 2 vias, um amp, um mp3, e os cabos. Agora so falta o sub e a caixa.

Eu gosto mais de rock n' roll, por isso estou em duvida entre um N.A.R. de 10" ou um de 12". A diferença é de apenas 20,00 R$ aqui na minha cidade, onde ficaria mais em conta pois nao terei que pagar frete.

E agora - 10" ou 12" ? Espaço nao é um grande problema. Ja ouvi falar que o de 10" é melhor pra rock n' roll porque tem uma resposta mais rapida, porem ja me disseram tambem que o de 12" tem mais qualidade??

E a caixa? MDF ou Fibra? Faço ela voltada para o parachoque traseiro, ou na lateral onde ocuparia menos espaço??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja comprei um kit 2 vias, um amp, um mp3, e os cabos. Agora so falta o sub e a caixa.

Eu gosto mais de rock n' roll, por isso estou em duvida entre um N.A.R. de 10" ou um de 12". A diferença é de apenas 20,00 R$ aqui na minha cidade, onde ficaria mais em conta pois nao terei que pagar frete.

E agora - 10" ou 12" ? Espaço nao é um grande problema. Ja ouvi falar que o de 10" é melhor pra rock n' roll porque tem uma resposta mais rapida, porem ja me disseram tambem que o de 12" tem mais qualidade??

E a caixa? MDF ou Fibra? Faço ela voltada para o parachoque traseiro, ou na lateral onde ocuparia menos espaço??

nao conheço os NAR, mas normalmente os de 10" tem mais ataque e resposta rapida em relaçao aos de 12", portanto deve ser melhor pra rock, quanto a caixa eu faria uma em MDF selada pra tocar rock bem, faria de fibra só se a estetica fosse muito importante...

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu carro é pequeno e seu gosto musical é rock, prefira o de 10 em caixa selada de mdf, 15mm é suficiente.

Esqueça o de 12, pra tocar bem ele exige uma caixa muito grande, que mataria o seu porta malas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Título parece classificados :vts

Eu mandaria uma MP para o Andre Juqueira se fosse você.. Ele entende de NAR xP

Se for fazer selada, use MDF grosso! Selada vibra mais que dutada, eu optaria por mdf 20...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo que vc quer pegar? 10SW2(120Wrms)ou 12SW2 (180Wrms)? Ou 10SW3 (300Wrms) ou 12SW3 (300Wrms)?

Já ouvi ambos os modelos 10SW2 e 12SW2, o N.A.R de 10" tem bastante ataque, desce legal, e em dutadas, ele não embola muito se for ouvir músicas de batidas rápidas como rock'n'roll! Já o N.A.R de 12" tem mais SPL, desce mais, mas pode embolar na dutada se for ouvir rock'n'roll.

Dos modelos novos de 300Wrms, só ouvi o N.A.R de 15", era um que eu tinha ehehhe. Tocava legal, só que os modelos SW3 só vem na configuração 6+6ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

É o 10SW2 de 180watts RMS. Acho que vou pegar esse mesmo.

PS: como seria a ligação desse 6+6 ohms?

Editado por costafinkel

Compartilhar este post

Link para o post

terminei pegando o 10SW2 usado por 160,00. Comprei aqui em salvador mesmo, entao tambem nao paguei frete. Fiz um bom negocio?

Compartilhar este post

Link para o post

terminei pegando o 10SW2 usado por 160,00. Comprei aqui em salvador mesmo, entao tambem nao paguei frete. Fiz um bom negocio?

Fez ótimo negócio.

Você já comprou o SW2, mas respondendo a pergunta anterior, a ligação do SW3 é a seguinte:

Se tiver apenas um sub, ligue as 2 bobinas em paralelo e a impedância será de 3 Ohms. A maioria dos amplificadores suportam um bridge com essa impedância.

A outra opção é ligar 3 subs e despejar 1000W em 1 ou 4 Ohms. Uma caixa que recomendo é 3 10SW3 em uma caixa selada de 45 litros apenas. O grave fica muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre,

cara, fiquei meio em duvida.

Espaço nao é um grande problema pra mim.. Será que eu deveria ter pego o de 12" ? Pra mim, o que quero é um sub que tenha a melhor qualidade para hard rock anos 70.. Peguei o de 10" nao porque ele ocupa menos espaço, mas porque achei que ele seria mais indicado para o meu caso.. E ai, será que fiz besteira e deveria tentar trocar por um de 12" ?

Vi varias pessoas falando que no meu caso o de 10" seria melhor.. E outra dizendo que o de 12" ainda se sairia melhor pra tocar hard rock por ter mais SPL..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o 12 dá mais SPL, mas pessoalmente prefiro o 10". Já disse que o meu predileto é o 10SW3, mas cada um tem um gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os SW3 tem mais SPL pelo fato da alta sensibilidade.

O 10SW2 é ótimo! Fez um bom negócio.

Como tu só curte rock, pode ir na caixa selada com 30 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Entao tá fechado.. So queria ter a certeza de que o 10sw2 era melhor que o 12sw2 pra tocar rock n' roll.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde posso fazer o download do manual do n.a.r. 10sw2 ?

procurei no google, na pagina da nar e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...