Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ederproalcool

Carrocinha - Misto Automotivo - PA

Recommended Posts

Pessoal, há tempos que tenho vontade de fazer um reboque de som("carrocinha", como chamam por aqui). Vários motivos me fizeram decidir utilizar amplificadores profissionais: vou usar muito pouco, manutenção de bateria, dispensam a utilização de fonte, ligarei em locais conhecidos..sendo assim sempre terei energia disponível pra mim. Vou descrever abaixo alguns equipamentos nos quais pensei para constituir o sistema, mas como não entendo tanto assim de som, gostaria de ajuda, sugestões e dicas antes de iniciar qualquer coisa. Ahh.. esta área me pareceu o local mais apropriado para o topico pois não achei uma área de PA e como vou usar o som tal como um trio resolvi postar aqui, se alguém entender que foi errado peço desculpas.

Seguem os equipamentos que pensei.

Sub/Graves

- 6 Eros SDS 18" ou 15" ( se for 18 talvez o som fique grande demais )

- Amplificador: StudioR X5 5600 RMS@2Ω ou Profissom Maxi Power 16.20 6500RMS@2Ω (só depende do custo X benefício)

Agudos, Médios e Médio Grave

- 4 Oversound MG12 400

- 4 Selenium D408-ti

- Amplificador: Ainda não cotei nenhum... espero sugestões.

Quanto ao player, gostaria de colocar um pioneer mas vou ter problemas com a regulagem que vai sempre resetar já que nao quero usar baterias. Então estou pensando em um notebook meia vida pois com a onda dos pendrives facilita pra mim, copio musicas mais facil e o bicho toca tudo dvd, cd etc

Vou comprar uma mesa tbm, acho que uma behringer dá conta.

Caixas: Essa é minha maior duvida... gostaria muito de receber sugestões de caixas pra esse set pois sempre usei dutadas e acho que tem coisa melhor por ai. Caso não tenha nenhuma sugestão eu vou seguir a modinha das "caixas turbo" pois já conheço e sei que funciona muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, passou dois dias e nada de respostas, obrigado de qualquer forma. Se algum moderador quiser pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o lance é que tu já trouxe um "prato pronto"... se alguem jogar sal vai passar do ideal!

O lance agora é pesquisar a caixa do SDS que mais te agrada, idem pros médios... De amps de graves está bem servido, resta pegar um de ~2000wrms pra alimentar os médios e agudos!

Como fonte de áudio um notebook + hd de bolso é imbatível.. não precisa nem ser um 'top'!!!

Já as caixa 'turbo', se for fazer, esteja ciente de que o tubo frontal, pra render bem, vai precisar de seus 60cm PELO MENOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Para caixas de grave, eu faria uma bela manifold.

Para os médio graves, eu usaria caixas horn.

Para agudos, um bom guia de ondas.

Compartilhar este post

Link para o post

eita... meu drama surtiu efeito rs rs rs =) Valeu pelas dicas pessoal.. vou seguir e posto as novidades

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o mais indicado para dar os palpites, mas pra não deixar o tópico parado... vai ai...

Estou avaliando para o meu projeto alguma dessas duas guias de onda ou mesmo essa corneta, mas ainda não consegui informações suficientes...

http://www.neysom.com.br/produtos.php?tipo=34

Caixa para o grave, seria bom pensar na possibilidade da HB1805C1 ou até mesmo a HB1805A1R, mas como os falantes não são Selenium não sei falar como fica... alguém sabe?

Para o médio, tem a HB1205D1 mas volta no mesmo ponto de não ser Selenium. Infelizmente as outras marcas não tem esse tipo de projeto....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...