Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavozappia

MTX TS5512-44 X Fosgate P3

Recommended Posts

mudando agora, qual seria o melhor na sua opnião, o p3 de 500rms ou o square de 600?

digam as suas impressões!

abs!!

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu arriscaria no p3 da fosgate... curto mto a MTX mas acredito mais no p3! Fora que, tem um user na área SPL que fez uma caixa pra ele, com f3 por volta de 30hz.. putz... show de bola! Se eu não tivesse meu 9515, lutaria pra conseguir pelo menos um ou dois desses p3! :rever1:

Agora, se for pegar MTX, tenta ao menos pegar um 7512 ou 8512.. pra realmente fazer diferença diante do p3!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu arriscaria no p3 da fosgate... curto mto a MTX mas acredito mais no p3! Fora que, tem um user na área SPL que fez uma caixa pra ele, com f3 por volta de 30hz.. putz... show de bola! Se eu não tivesse meu 9515, lutaria pra conseguir pelo menos um ou dois desses p3! :rever1:

Agora, se for pegar MTX, tenta ao menos pegar um 7512 ou 8512.. pra realmente fazer diferença diante do p3!

e o ts5512? são 600rms..

oq cê acha? ah, o meu módulo é um fosgate r500-1, 500rms em 2ohms

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Os mtx tendem puxar muito a fs pra conseguir subgraves, sacrificando a sensibilidade! Então, eu não contaria apenas os wrms não, viu? =)

Pode até ser que o mtx dê mais SPL e talz.. mas, como falei, eu iria de p3! E se fosse pra ir de mtx mesmo, pegaria algo de nível acima (7512 pelo menos) :legal:

ps.: O rapaz q citei na seção SPL usa um amp mtx pro p3 dele... e fez vídeos do som rendendo... show de bola! =D

Compartilhar este post

Link para o post

nao conheço esse mtx, mas os p3 se fizer uma caixa direitinho pra eles tocam muuito bem tanto em timbre quanto em qualidade é um otimo sub...

Compartilhar este post

Link para o post

pra uma comparaçao de MAXO mesmo... teria que ser contra um T7.

O p3 leva facil facil

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui comprar meu sub, fiz um comparativo entre T7 15" e P3 15", no qual o P3 foi bem superior, tanto em subgrave como SPL ( simulaçòes no winsid ). Simule e compare também os de 12 rs.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Tb compraria P3, ateh pq eh o que conheço pessoalmente, nao tenho como dar uma opinião sobre o 5512, jah o p3 eu sei que eh muito bom, mtx gostaria de ter eh o 9915.

Compartilhar este post

Link para o post

P3 sem sombra de duvida!

Tem melhor timbre, desce mais e dependendo da caixa mais SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

simulaçao eh uma coisa que eh quase sempre diferente da pratica... A simulaçao nesses programas tipo o winISD da vida te dao uma BOA base de como vai ficar, mas nao eh preciso nao...

Ele nao leva em conta no grafico, diametro do duto, vasao de ar, materialdo duto, resistencia do material do duto pro ar,curva de impendancia, reforço ou vibraçao da caixa, ressonadores, distancia do duto das paredes da caixa, revestimento interno da caixa (material e densidade) e o GANHO DE CABINE e a RESPOSTA DO AMPLIFICADOR... porque nao adianta ter um grafico boniinho que vai la nos 20hz se vc vai usar um T****** da vida de nao vai nem perto disso.

Atente-se mais a resultados obtidos por usuarios dos produtos e experiencia... que conta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

era o que eu achava mesmo, e alguém pode me dizer um sub nacional pra fazer um SQPL? o amp já tá chegando, fosgate prime r500-1

alguém opina? um que se compare à um gringo =p

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao cusro esses amps novos da fosgate.

Olhe esse prime 500 e um roadstar da vida... placa, circuito, acabamento, fets, capacitores... basicamente igual...

Compartilhar este post

Link para o post

nao cusro esses amps novos da fosgate.

Olhe esse prime 500 e um roadstar da vida... placa, circuito, acabamento, fets, capacitores... basicamente igual...

esse mtx jh600 e o mtx x600d são melhores que o prime?

e ql é o melhor dos dois?

valeu vxice!

Compartilhar este post

Link para o post

eu escutei o p3 com o jh600 e gostei de mais... na verdade o p3 single em vented box mais forte que ja escutei, ja o x600d eu nunca escutei entao nao opino.

Compartilhar este post

Link para o post

brow ...

eu posso opinar fortemente hohohooh

tive até 4 P3 ...

fiz diversos sets com eles , hoje tenho um na db drive .

recentemente montei um som com MTX "quadrado" ... esse ai mesmo ... 600 rms preto né ?

não curti , o sub não toca baixo ... tipo , é som no talo ou nada .

comparando com 1 par de P3 o par de MTX perde feio , agora não comparei 1 mtx quadradinho com o P3 .

Te indico em ir no P3 mesmo , não existe chance de erro .

Compartilhar este post

Link para o post

é eu acho que vou de p3 mesmo, comprei agora o mtx jh600, aí vo atrás do sub quando tiver dinheiro!(lá pro final de fevereiro)

aí vo atrás do p3

valeu galera!! se alguém souber um melhor que o p3, mas mesma faixa de preço me avise por favor!

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na resposta dá diferença de 5~10% na melhor das hipóteses! O pessoal usa invertido mais por estetica e pela refrigeração da bobina (essa sim dá uma boa diferença!)... digamos q o sub invertido demoraria um bucadin mais a queimar do q usado normal! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Na resposta dá diferença de 5~10% na melhor das hipóteses! O pessoal usa invertido mais por estetica e pela refrigeração da bobina (essa sim dá uma boa diferença!)... digamos q o sub invertido demoraria um bucadin mais a queimar do q usado normal! =)

ah, bacana, é bom que o p3 é bonito pra karai invertido, por isso tava pensando, que nem a caixa do gui tava, q vc me mandou, tava lindo, acho que vou fazer quase igual

(se eu conseguir dinheiro pro p3 =p)

e é verdade que ressonador ganha mais db do que dutada normal?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O ressonador, vai diminuir a turbulencia de ar no duto, facilitando tambem a entrada e a saida do ar. Com isso da pra melhorar o fluxo se ar e dar uma acertada na curva de impendacia do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...