Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viperxx

ajuda projeto para um maverick

Recommended Posts

Boa noite a todos do forum!

Bom pessoal, estou reformando um maverick v8 2 portas, e agora chegou a hora de instalar o som nele.

A minha finalidade e um som de qualidade (sou eclético no estilo musical, mas escuto principalmente rock, dance e pop ), não gosto de som muito alto, mas gosto de uns graves estendidos bem os estilo dos antigos freestyler.

A minha idéia e colocar um kit fosgate que já tenho nos pesinhos,

No tampão, no maverick já tem recorte para colocar um par de 6x9. Mas aqui vem a minha duvida, e melhor colocar um par de 6x9 , um par de Coaxial ou mais um kit? E qual a marca e modelo que me sugerem?

No porta mala quero colocar um subwoofer de 10(pensei algo do tipo E2K 10 D2 Export da bravox) , agora sendo o maverick um sedan, estava pensando em uma caixa band-pass ou Caixa Dutada

O modulo eu tenho um Pyramid pro 1000,mas posso comprar um novo, caso necessário gostaria de sugestões .

O cd player tava pensando em um Kenwood ou um clarion que tenha entrada para usb

Estou aberto a sugestões.

Editado por viperxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

Mavecão tem que mecher no motor, não no som! Som é lastro!

Considerando que você discorde...

Receita básica... Bom kit 2 vias, corretamente direcionado (kit fosgate é genérico, qual deles?) + bom amplificador (pyramid não serve!) + sub em selada (bravox não serve... Talvez um fosgate! Para combinar com o kit!)

Cd player acho que Clarion seria melhor... Mas não qualquer, as linhas de entrada não são tão boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro:

Mavecão tem que mecher no motor, não no som! Som é lastro!

Considerando que você discorde...

Receita básica... Bom kit 2 vias, corretamente direcionado (kit fosgate é genérico, qual deles?) + bom amplificador (pyramid não serve!) + sub em selada (bravox não serve... Talvez um fosgate! Para combinar com o kit!)

Cd player acho que Clarion seria melhor... Mas não qualquer, as linhas de entrada não são tão boas.

Blz João!!!

Concordo com você 100%, por isso que já apimentei o motor rsrsrs (to reformando esse carro a 3 anos, e agora to finalizando ele) e como tinha falado, chegou a hora de pensar em um som para usar no dia a dia mas com qualidade.

O kit que tenho e um Fosgate Fanatic Fnx 1406

Segue algumas fotos dele para ajudar nas sugestões

dsc00844.jpg

dsc00209.jpg

22072008379.jpg

06092008443.jpg

06092008441.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Babei ... muito bom ... to louco para montar um opala e nao esta sobrando $$$$ tempo por enquanto .... Boa sorte no projeto e pesquise bastante ... Mas na minha opnião eu seguiria a linha Fosgate (old) ... meu sonho é montar algo assim ....

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... que maveco hein!!! lindo mesmo.

Já que ele é um carro antigo e vc tem o kit fosgate já das antigas, monta um projeto inteiro old school pra ele! seguindo a filosofia de trabalho que está fazendo.

Daria para fazer assim:

Alpine 7892

Kit Fosgate Fanatic nos pezinhos (tanto mids qto tweeters)

Amp Fosgate 4 canais de uns 100 RMS por canal

Subwoofer JBL GT122 em dutada

Isso faz um estrago que não tem tamanho, com qualidade de som ótima.

Dispense o uso de 6x9, mas deixe o buraco aberto para passar o grave da mala para o habitáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Babei ... muito bom ... to louco para montar um opala e nao esta sobrando $$$$ tempo por enquanto .... Boa sorte no projeto e pesquise bastante ... Mas na minha opnião eu seguiria a linha Fosgate (old) ... meu sonho é montar algo assim ....

Blz Thiago! Cara tb tava querendo alguma coisa meio (old) mas aqui em Brasília e complicado achar coisa boa e com preço justo, por isso acabei abandonando a idéia. Cara não tem coisa melhor que pega um carro antigo e reforma! Passei 4 anos juntando tempo($$$) rsrsrs, ate que achei esse com o preço justo. E economizei muita grana fazendo eu mesmo as coisas.

Já que ele é um carro antigo e vc tem o kit fosgate já das antigas, monta um projeto inteiro old school pra ele! seguindo a filosofia de trabalho que está fazendo.

Daria para fazer assim:

Alpine 7892

Dispense o uso de 6x9, mas deixe o buraco aberto para passar o grave da mala para o habitáculo.

Blz Evepainkiller! E como falei para o Thiago, quando se acha esses equipamentos mais antigos e bem conservados o pessoal mete a faca aqui em Brasília. Então passei a procurar alguma coisa mais moderna.

Procurando alguma coisa nessa linha, achei esse equipamento:

Sub 10 pol Jbl Gt5-10 275w Rms ou Pioneer 10 Ts W 257 ou Bravox Endurance E2k (algum desses voces me recomenda? Ou nem uma das opções ? e qual vocês acha melhor?)

O kit 2 vias será o meu mesmo no caso

Coaxial de 6 pol - Pioneer Ts-e1776 ou T162c -power- Rockford Fosgate (qual deles e melhor? Ou nem um deles? Gostei do coaxial da fosgate por ter detalhes cromado)

E o modulo achei esses amplificadores da boss bacana http://www.bossaudio.com/main/436 (duvida, eles tem qualidades e são bons?)

Obs: to fazendo o tampão e já já coloco foto dele aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sub para qualidade não recomendo nenhum desses.

E2k nem se fala, "paine" é "paine", e o JBL ficou devendo quando ouvi. Como o Jão citou acho que um fosgate pode ser uma boa opção p1/p2/p3, dependendo de quanto "grave" você quer. Não esquenta com 69, coaxial e coisas tipo e investe para pegar sub/amp mais legais.

Amps evite xingling chineses. Da uma boa garimpada nos classificados que tá com muita coisa. De cabeça, novo, me vem a linha APX da Clarion. Boa qualidade e preço convidativo.

Parabéns pelo maveco, está lindo!

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Viperxx, parabéns pelo Maveco. Se vc quiser qualidade e não barulho, experimente uma caixa selada com dois subs de 10". Esqueça falantes atrás, como disseram, deixe os buracos do tampão apenas para entrar os graves no habitáculo.

Se onde vc mora está complicado achar coisa boa e barata, sugiro dar uma olhada nos classificados daqui. Tem muita oferta boa e, mesmo que seja de cidades longes da sua, o frete nem sempre sai caro. Ou seja, de repente vc compra algo de outra cidade e sai muito mais barato se vc procurasse aí.

Eu mesmo moro em Sampa onde "se tem de tudo", mas só achei o amp que eu queria, no Espírito Santo... paguei, recebi direitinho, sem problema algum, pense nisso.

E vai postando as fotos para a gente acompanhar! Abs! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de dinheiro?

Se for pouco, p2d210 + 4.6x (ambos fosgate) já tocam legal. Não fazem um estrago, mas fazem bonito.

Se for para fazer estrago... um Apx2381 + P500.1BD + P3DX12. Sendo o X o dobro da impedância mínima do P500.1BD, a qual eu não me recordo. Se for caixa selada fica muito bom, se for dutada faz estrago (procure vídeos do Gui_Ma na parte SPL. Ele usa um P3D412 + ampli MTX JH600 (praticamente igual ao fosgate que te indiquei))

Se for para realmente fazer estrago... Apx2381 + P1000.1BD + 2 P3D412 :vts Neste caso rola até selada, que continua BRUTO o set.

De player... Bom, nem idéia! Se quiser fazer algo muito legal, independente de dinheiro, vale a pena procurar um player Fosgate no ebay. Ou mesmo um Nakamischi... Ambos tem um visual que combinaria muito com o carro, mas não são baratos!

Se não se importar tanto assim com o visual, ae os Alpines são boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Carro cara... Nesse caso, mesmo amando som, tenho que concordar que para esse carro pode ser conseiderado detalhe... rs

Parabéns pelo Maveco!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, ta escorrendo a baba aqui cara, pelo amor de Deus, meus parabéns, belo carro, cor linda, perfeito!

Mandei MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal!!! vocês já me ajudaram a escolher o sub da fosgate, vou pegar alguma coisa na linha P2 (agora uma duvida, pegar um de 12” ou um 10” ou dois de 10”. Tem alguma vantagem de um sobre o outro? Sem ser o tamanho da caixa. )

Seguindo a linha fosgate, o amplificador, pego um r500-1 para alimentar o sub ou os sub`s e o r150-2 para o kit? Ou um t400-4 para alimentar tudo?

João tava pensando em gastar +/- 1500 nos equipamentos fora o player

Valeu pessoal pela ajuda e elogios e pela paciência em tirar as duvidas!

Segue mas fotos do tampão que fazendo.

dsc02102z.jpg

dsc02103q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show ein cara, lindão mesmo...

Bom, eu te ofereci um P3 pelo fato de ser um sedã, pela dificuldade de se passar os graves pra cabine....ele por ser forte, dai não teria problemas quanto á isso....

Mas tudo bem!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria algo old !! mais investiria pelo fato do carro pedir algo padrão !

derrepente vale pensar em fazer algo visando ups futuros

Compartilhar este post

Link para o post

Daria para fazer assim:

Alpine 7892

...onde é que eu assino?? Eu ia dizer exatamente a mesma coisa, inclusive deixar o espaço dos falantes do tampão livre para ajudar a transmissão para o habitáculo... fiz isso em todos os sedans que tive e tinham essa possibilidade, ajuda bastante - deixei apenas as telas, melhorou uns 30/40% em 'presença' dos subgraves dentro do carro.

Quanto ao set old school, tou montando o meu há anos (nem tenho o antiguinho ainda, e provavelmente será um "semi-antigo" - carro da década de 90, civic 5/6 geração ou algo assim). Mas já tou juntando (e eventualmente melhorando) os equipos de áudio e te digo que, com calma e olho aberto nos classificados daqui, dá pra ter um set 'de época' (tá, da época de ouro do som automotivo, então....kkkk....) gastando MUITO pouco. Questão de estar atento.

abração, e boa diversão com o Maveco!! :legal:

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba... eu ví o pessoal respondendo, fui na onda... kkkkkk.... nem olhei a data!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...