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John2012

Dúvidas em possível novo carro!

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Sou exatamente da mesma opinião, prefiro ter uma graninha e pagar um carro usado mais legal do que um 0km pelado e fraco...

 

 

Sobre a Montana, João, fora o baixar o que irá vir para "apimentar" a menina???

 

:+1

Mas não usado fo** de vender.

Entre um Gol G5 1.0 0km por 28k e um Corolla 03 por R$28, com certeza iria no Corolla.

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Sobre a Montana, João, fora o baixar o que irá vir para "apimentar" a menina???

 

Baixar é só pela estética, por hora.

 

Assim que minha bolsa for aprovada, devo receber uns 400 reais LIVRES todo mês. Que não estou precisando em outras áreas, portanto devem ser dedicados ao carro....

 

Pretendo 200 cavalos do modo mais confiável possível. Isso se não for fácil tornar a minha 1.8...

 

Se for fácil como meu professor acha (ele acha que não precisa nem mecher no bloco), ae o projeto sobe para 250 cavalos.

 

Câmbio pretendo alongar a quinta marcha um pouco, botar rodas 16 com pneus largos e de perfil razoável (perfil 50), embreagem de cerâmica, amortecedores mais rígidos depois do up no motor....

 

Também pretendo deixa-la chamando a menor atenção possível... Então não irei rebaixar mais do que as molas esportivas rebaixam, vou tentar deixar o escape silencioso (ou não muito barulhento) e sem espirrar.... (Já que 200 cv em 1.4 acredito ser necessário turbo hehe).

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:+1

Mas não usado fo** de vender.

Entre um Gol G5 1.0 0km por 28k e um Corolla 03 por R$28, com certeza iria no Corolla.

Ae entra um pouco as opções pessoais de cada um.

 

Quando eu comprei meu carro eu morava em Santos e ganhei o carro para poder ir para a faculdade, que era em São Paulo. Logo, eu PRECISAVA de um carro que podia contar toda manhã com ele e, qualquer problema, não demorasse mais do que poucas horas para resolver. Por isso optei por um Corsa 1.0 e logo após por uma Montana 1.4...

 

CLARO que o desejo era pegar os 36700 reais que paguei na Montana e comprar um vectra usado, um Subaru, um Eclipse antigo... Mas, a prioridade no momento (dos meus pais, que pagaram) era confiabilidade.

 

E por mais que falem por ae, eu confio na parte mecânica do meu carro de olhos fechados.

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Baixar é só pela estética, por hora.

 

Assim que minha bolsa for aprovada, devo receber uns 400 reais LIVRES todo mês. Que não estou precisando em outras áreas, portanto devem ser dedicados ao carro....

 

Pretendo 200 cavalos do modo mais confiável possível. Isso se não for fácil tornar a minha 1.8...

 

Se for fácil como meu professor acha (ele acha que não precisa nem mecher no bloco), ae o projeto sobe para 250 cavalos

 

Não, não precisa mesmo. Os motores de cada família exploram os mesmos espaços, você vai ter que trocar o "kit" (vira e bielas... pistão talvez, mas se der pra mantê-los com vira maior, vai ficar pouca coisa abaixo de 1.8) e, de resto, injeção e etc.

 

MAS tenha em mente uma coisa, jovem: Seu motor vai ficar com péssima r/l, e isto significa 2 coisas: Não vai aguentar giro, e o risco de fraturar uma biela aumenta consideravelmente! Eu partiria pra algo mais conservador, sério mesmo. Pelo menos até você aprender a tocar e manter um turbo, porquê qualquer cagada vai furar seu bolso, ainda mais se for uma biela rebelde... um parcial desse seu não sai por menos de 7k novo.

 

Sendo mais honesto, eu prepararia este carro em 2 etapas. A primeira, um FII 2.0 com comando nervosinho ou 16v, tipo o do Bigbota. A segunda, o turbo.

 

Demora mais, mas sai direito. O problema é a revenda depois, então você escolhe: Arca com o custo de algo forte, ou tenha cuidado com a mecânica que você tem... monte no 1,4 mesmo. Dê uma boa derrubada na taxa e trabalhe com os já mais que testados 1,2kg, que há mais de 10 anos fazem os corsas 1.4 se moverem por aí.

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Acho que vc mesmo ja respondeu sua pergunta...

 

poiseh, com as características q ele falou, só tem astra mesmo!

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Também sou da idéia do 1.4T, sem mexer no bloco, 200cv da pra você tirar sossegado.

Acho que com 1.0kg já pra tirar isso. E deixa sem espirrar, sleeper rox.

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Daria se ele não tovesse que destaxar...

 

Pra efeitos concretos, considere a potência dos 1.4 antigos preparados, pois a taxa do econo.flex é muito mais alta. Eu chutaria com 1kg algo por volta dos 150cv, já considerando as perdas, e em um motor muito bem acertado.

 

Melhor montar com 150cv e ter chances de fazer up, que montar nos 200 e só poder gastar em consertos. O cãmbio é curto, 150cv deve ficar bem agradável (EMBORA tenha boa chance de você ter que partir pro câmbio da 1.6)

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Daria se ele não tovesse que destaxar...

 

Pra efeitos concretos, considere a potência dos 1.4 antigos preparados, pois a taxa do econo.flex é muito mais alta. Eu chutaria com 1kg algo por volta dos 150cv, já considerando as perdas, e em um motor muito bem acertado.

 

Melhor montar com 150cv e ter chances de fazer up, que montar nos 200 e só poder gastar em consertos. O cãmbio é curto, 150cv deve ficar bem agradável (EMBORA tenha boa chance de você ter que partir pro câmbio da 1.6)

 

 

Kleber eu também acho que vem mais quase perto dos 200 sim...

Tendo como parametro o meu carro que original tinha 70cv e agora com kit com 0,8 rendeu 140cv, ou seja dobrou...

 

Mas concordo com você no quesito de montar pensando em ups futuros do que já querer arregaçar de começo... Uma hora enjoa e sempre queremos mais, heheh

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Kleber eu também acho que vem mais quase perto dos 200 sim...

Tendo como parametro o meu carro que original tinha 70cv e agora com kit com 0,8 rendeu 140cv, ou seja dobrou...

 

Mas concordo com você no quesito de montar pensando em ups futuros do que já querer arregaçar de começo... Uma hora enjoa e sempre queremos mais, heheh

 

Dobrar com 0,8 é físicamente impossível. A não ser que, pra se enquadrar em normas de emissão de poluentes, algo neste motor estivesse "capado", e aí na preparação houve alguma maargem pra ganhar potência.

 

Em condições perfeitas, você dobraria com 1kg. Mas isto em copndições perfeitas, ou seja, sem perdas. Ao aumentar a pressão no coletor, o ar esquenta, e a potência cai...

 

Esses 140cv é em dino? Pq o gol T dá 112cv com 1,2kg no boost...

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Dobrar com 0,8 é físicamente impossível. A não ser que, pra se enquadrar em normas de emissão de poluentes, algo neste motor estivesse "capado", e aí na preparação houve alguma maargem pra ganhar potência.

 

Em condições perfeitas, você dobraria com 1kg. Mas isto em copndições perfeitas, ou seja, sem perdas. Ao aumentar a pressão no coletor, o ar esquenta, e a potência cai...

 

Esses 140cv é em dino? Pq o gol T dá 112cv com 1,2kg no boost...

 

 

Sim, medido no Dynojet, e todos aqui que foram no último DinoDay estão de prova...

 

Meu carro original, no documento Gol 1.0 16v tem 69cvs, quando passei no dinamometro com 0,8kg de pressão, rendeu exatamente 138,5cvs...

Meu kit é básico ñão tem nada de mais, montado em casa e acertado pelo Pardal aqui do fórum...

 

Em comparação com Gol Turbo original, não dá nem graça mesmo, deixo pra trás e muitooo para trás...

Essa cavaleria que estamos falando é do "motor" certo? Para efeitos de comparação no Gol turbo original tem 112cv "no motor", o meu de acordo com o dinamometro rendeu 115cv "na roda"

Editado por Leandrinhom

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Então... mas a questão é que, se o seu gol for o Power, a base mecânica é a mesma do Gol T... E o gol T trabalha com 1,2 no boost (0,7 é a mais baixa, se não me falha a memória) e tem intercooler, o que reduz as perdas volumétricas (ar quente tem volume, mas tem densidade menor, ou seja, na prática o volume é o mesmo, mas há menos ar).

 

A única hipótese é ter mais de 0,8 aí... sério mesmo...

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Então... mas a questão é que, se o seu gol for o Power, a base mecânica é a mesma do Gol T... E o gol T trabalha com 1,2 no boost (0,7 é a mais baixa, se não me falha a memória) e tem intercooler, o que reduz as perdas volumétricas (ar quente tem volume, mas tem densidade menor, ou seja, na prática o volume é o mesmo, mas há menos ar).

 

A única hipótese é ter mais de 0,8 aí... sério mesmo...

 

O meu não é power, o power tem 79cvs, 10cv a mais que o meu original... Então tem um monte de coisas diferente, a turbina do gol tubo é menor que uma T2, que é a que eu uso, o que ferra em questão de potência do gol turbo é que ele é muito limitado, não é a toa que com um "simples" chip falam que ele sobe dos 112cv originais para 155cv ou até 167cvs, que é o que o chip da NAscar promete, só que ai eu já não sei se é verdade ou não, nunca acelerei com um GT com esses chip da Nascar

 

Eu entenado o que você está querendo dizer Kleber, mas as informações que eu passei foi o que todos viram no dinamomentro, outra não teria pq ficar mentindo a respeito disso tb, não aprticipo de arrancada nem nada, sobre ter mais do que 0,8kg de pressão isso não tem memso, quem me conhece sabe como sou cagão para quebrar o carro, heheh, irei aumentar a pressão quando colocar o coletor do GT original ai sim, heheh

 

Quando chegar em casa vou postar o grafíco do meu carro...

 

Leandrinhom, seu carro anda +/- junto com qual carro originebas ?

 

 

Olha cara, até hoje o único com quem eu acelerei de verdade e tomei foi o PUG 106 do BOSS, mas tb, não sei se dá para fazer que é original, kkkk

Já acelerei com Vectra de 140cv e não tomei, fiquei na frente até uns 160km/h depois o Vectra foi chegando e me passou.... Civic 2004 levei tb, não deu nem graça (deixa o Mikas ver isso, auhauhauh)

E tem os carros que agente "brinca" na estrada, mas tem como façar direito pq sempre está em movimento, não saindo parado...

 

Uma coisa eu falo, pode ser mil e muita gente falar que não vale a pena investir, eu digo o contrário, não me deixou na mão em nenhum momento até agora, heheh fora que é diversão garantida... :mac1

Editado por Leandrinhom

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O meu não é power, o power tem 79cvs, 10cv a mais que o meu original... Então tem um monte de coisas diferente, a turbina do gol tubo é menor que uma T2, que é a que eu uso, o que ferra em questão de potência do gol turbo é que ele é muito limitado, não é a toa que com um "simples" chip falam que ele sobe dos 112cv originais para 155cv ou até 167cvs, que é o que o chip da NAscar promete, só que ai eu já não sei se é verdade ou não, nunca acelerei com um GT com esses chip da Nascar

 

O gol T com chip vai pra 1,2/1,4 no boost... e tem modelos que chega a 1,7, mas a turbina fuma em um mês.

 

Não tô duvidando da potência, mas tenho certeza que 0,8 não é mesmo, pq não tem como dobrar a potência apenas injetando 80% a mais de ar (sem considerar as perdas de densidade, se for considerar, efetivamente é menos ar), a não ser que seu motor tenha um problema gravíssimo de fluxo, ou mesmo uma injeção pra lá de "capadora", como é o caso do ômega 4.1, que só dando acertos na injeção já ganha muuuitos pocotós.

 

Não sei, até pq não conheço o seu carro, mas esses 0,8 é medida do manômetro do painel, ou mediu em algo mais confiável? Eu tinha um amigo com um Golf 1.6SR (o famoso do acelerador eletrônico e coletor de plástico, que aliás, durou 2 puxadas) que jurava que andava com 1kg... até medir direito e descobrir 1,4... Manômetro de mangueira é muito impreciso.

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O gol T com chip vai pra 1,2/1,4 no boost... e tem modelos que chega a 1,7, mas a turbina fuma em um mês.

 

Não tô duvidando da potência, mas tenho certeza que 0,8 não é mesmo, pq não tem como dobrar a potência apenas injetando 80% a mais de ar (sem considerar as perdas de densidade, se for considerar, efetivamente é menos ar), a não ser que seu motor tenha um problema gravíssimo de fluxo, ou mesmo uma injeção pra lá de "capadora", como é o caso do ômega 4.1, que só dando acertos na injeção já ganha muuuitos pocotós.

 

Não sei, até pq não conheço o seu carro, mas esses 0,8 é medida do manômetro do painel, ou mediu em algo mais confiável? Eu tinha um amigo com um Golf 1.6SR (o famoso do acelerador eletrônico e coletor de plástico, que aliás, durou 2 puxadas) que jurava que andava com 1kg... até medir direito e descobrir 1,4... Manômetro de mangueira é muito impreciso.

 

Então, a medição da pressão da turbina feita pelo manômetro, no caso do meu marca até 1kg , e com o pé no talo mesmo e a turbina cheia, o ponteiro fica travado exatamente no 0,8kg...

 

Não sei se seria o casos, mas ando om bicos retrabalhados, não ando com suplementarm porém os bicos são BEMMMM aberto, cerca de 90ml

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Trocar meu motor eu acho pouco provável, gostaria de mante-lo e mecher no que for possível :vts

 

80% a mais de ar não exatamente, pois tem o filtro original no carro original :vts

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Então turbina 1.4... abrir pra 1.8 é garantia de ver um ovo no seu capu, mais cedo ou mais tarde. Motor ruim de r/l não tem biela forjada que aguente. Isso pqq eu nem falei da ovalização absurda das câmaras...

Editado por Kleberlpa

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eu pra começar mandaria uma turbina no 1.4 mesmo...

já da pra se divertir com ctza... ainda mais com cambio curto e pickup levinha...

 

dps q vc enjoar de 1.4T ai vc ve se vale a pena partir pra um novo motor ou trocar a sua Montana em uma Sport 1.8 e mexer novamente...

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Pra começa eu ia no 1.4T mesmo, que com 1.0 kg eu ahco que vem 190, 200cv no motor + cambio curto, vai fica bem divertido.

 

Depois ve o faz, troca o carro, troca T e aumenta pressão, forja, sei lá, mas de início ia no básico., só pra se acostuma com a tocada de carro T.

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