Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Reparo do Super-tweeter não está queimado, mas tbm não funciona direit

Recommended Posts

Galera é o seguinte, o animalzinho aqui sábado dia 02/01 foi colocar o bigode com a corneta e o st200 no tampão, mas antes disso fui testar se os falantes encaixavam certinho no bigode, predi a corneta com parafusos e o tweeter não <_<, num marabalismo, o tweeter veio a cair, mas no último momento agarrei-o pelos fios e faltou apenas uns cm para o tweeter se espatifar em pedaços no chão. Com isso o tweeter funciona só de vez em quando! Abri-o e vi que o reparo não está queimado ou quebrado, mas o borne negativo está um pouco folgado, mas o fiozinho me parece inteiro.

Neste caso tem como fazer alguma coisa para que o reparo volte a funcionar normalmente? Ou só outro reparo mesmo? :banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, o animalzinho aqui sábado dia 02/01 foi colocar o bigode com a corneta e o st200 no tampão, mas antes disso fui testar se os falantes encaixavam certinho no bigode, predi a corneta com parafusos e o tweeter não <_<, num marabalismo, o tweeter veio a cair, mas no último momento agarrei-o pelos fios e faltou apenas uns cm para o tweeter se espatifar em pedaços no chão. Com isso o tweeter funciona só de vez em quando! Abri-o e vi que o reparo não está queimado ou quebrado, mas o borne negativo está um pouco folgado, mas o fiozinho me parece inteiro.

Neste caso tem como fazer alguma coisa para que o reparo volte a funcionar normalmente? Ou só outro reparo mesmo? :banghead

Você ja tentou dar uma mexida no reparo,

será que não é mau contato não?!

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja tentou dar uma mexida no reparo,

será que não é mau contato não?!

Opa parceiro, fiz sim, dei uma mexida no bicho, voltou a funcionar só que ontem quando fui ligar o som para ver se estava tudo nos conformes, o tweeter não estava funcionando novamente, mexi funcionou mas parou e agora tá parado! :banghead

O ruim é que o fiozinho que sai da bobina para os bornes é finíssimo! Se for soltar a cola quente que tá envolvida neles, pode quebrar tudo! tô querendo evitar um reparo, este meu tá novinho, não tem 3 semanas que eu comprei o ST200.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não é o mais correto, mas nao influi mt tb não, só cai um pouquinho a impedancia...

tire uma volta de fio de um dos terminais, ressolde e teste, se voltou a funcionar ótimo... se não voltou faça o mesmo no outro terminal e pronto..

caso vc consiga identificar onde o fio está partido faça diretamente nesse terminal..., caso nao identifique a olho nu faça do jeito que eu falei...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não é o mais correto, mas nao influi mt tb não, só cai um pouquinho a impedancia...

tire uma volta de fio de um dos terminais, ressolde e teste, se voltou a funcionar ótimo... se não voltou faça o mesmo no outro terminal e pronto..

caso vc consiga identificar onde o fio está partido faça diretamente nesse terminal..., caso nao identifique a olho nu faça do jeito que eu falei...

Caracas o primeiro método é meio complicado e eu já sou desastrado. Os fios são fininhos demais, se o fio está partido mesmo, o jeito mais fácil é de refazer pra mim ehehhe, se está mesmo partido, tá de fácil localização, logo atrás da solda do borne. Hj lá em casa quando chegar do trampo faço isso.

Caso contrário é ficar 1 mês sem tweeter até comprar um reparo :banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

caraca DUDU..

os meus deram o msm defeito.porem a causa semelhante

o capacitor vibrando causou isso.

desmontando

eu resoldei bem onde vai o Fiozinho.

um voltou ao normal

o outro nao. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, um reparo custa 15 balas, compra logo.

Ahhhh se eu tivesse esses R$ 15,00 sobrando agora! Aqui no DF é bem mais caro!!! :banghead

E esse mês tem uma creche para eu doar uns trocados e uma multa de trânsito para pagar! Resultando em R$ 0,00 no bolso!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh se eu tivesse esses R$ 15,00 sobrando agora! Aqui no DF é bem mais caro!!! :banghead

E esse mês tem uma creche para eu doar uns trocados e uma multa de trânsito para pagar! Resultando em R$ 0,00 no bolso!!! :angry:

Multa é fo##!

sobre o esquema de tirar uma volta dos fios é meio fo## mesmo

mas funciona,um chegado meu sempre faz isso

consertar reparos!!!!kkkk

mas acho um tanto complicado,paciencia de mais !

sobre o enrolamento dos fios

ta tudo normal,num tem nenhum meio que solto não?

Editado por Franklin Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, problema resolvido! Os dois fiozinhos da bobina do reparo se romperam bem na solda dos bornes, o único trabalho que fiz foi apenas de remover a cola quente com o ferro de solda e depois taquei solda em cima.

O ST200 voltou a funcionar. :) :D :legal:

Obrigado a todos por me ajudar e fornecer procedimentos de como consertar um reparo hehehe.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui aconteceu algo parecido com um driver TI oversound.

a parte que vai do borne até a bobina tinha rompido, 10 minutos e tava novo o driver :D

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui aconteceu algo parecido com um driver TI oversound.

a parte que vai do borne até a bobina tinha rompido, 10 minutos e tava novo o driver :D

abrçs

É chato quando isso acontece! Mas é bem melhor do que ter que trocar o reparo inteiro! O chato no meu sistema agora é só uns chiados causados pelo cross e o canal do tweeter que falha, o amplificador agora tá com essas pala! Amanhã vou averiguar esse chiado que está passando para os alto-falantes estéreos.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca DUDU..

os meus deram o msm defeito.porem a causa semelhante

o capacitor vibrando causou isso.

desmontando

eu resoldei bem onde vai o Fiozinho.

um voltou ao normal

o outro nao. :(

Capacitor vibrando? Nunca ouvi falar... não foi por causa da vibração dos graves não? Bom, nos meus sets, costumo comprar uma ponte de terminais (encontrada em qualquer eletrônica), corto um pedaço e soldo o capacitor ali, e na outra extremidade do borne soldo os fios do amp e tw ou driver... fica bem seguro!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...