Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafaelcangere

Subwoofer,qual o melhor?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera!

Estou com algumas duvidas,gostaria que me ajudassem.

1º qual melhor subwoofer 12" q faça bastante barulho,levando em conta custo.

2º qual desses dois é melhor? Subwoofer Xplod 12" 300W Rms Pentagonal XS-L120P5A - Sony ou Subwoofer Killer 12" 650W Rms SWF-1222K - H-buster

3º qual seria o melhor amplificador para esses subwoofers e outros se forem citados por voces.

Vlw.Abraçao a todos.

Postado em

O famoso kit Corzus Ht600 + Pioneer 308d

Mas primeiro tem que ver o que tu espera do som, como vai usar e quanto quer gastar.

Postado em
Vlw pela força por enquanto!

Entao,axo q ate uns 1500 R$ brother.

Escuto mto é musica eletronica,psy e black musica as vezes.

1500 só pro sub e módulo ou pro som completo?

Postado em

ta com tudo pra montar um sistema bom.

com esse dinheiro vc monta um sistema completo, mas se tem ele pra sub e modulo, dependendo doq vc quer, monta 2 pioneer 308 + 2 woofer de 8"...modulo o pessoal pode te indicar alguns, mas os baratos sao os explosound 6000d, tocam tranquilo os pioneer...

Postado em

Com 1.500 da pra monta coisa de bem melhor qualidade que explosound e 308

Eu colocaria e isso aqui -> Par de UXP ligados em uma Stetsom 1k6d ou 1k5h

Mas nao se esqueça que presisara de bateria auxiliar, ai que ta a jogada, se conseguir a Stetsom/Uxp e ainda sobra uma grana para comprar as baterias, perfeito

Senao vai com os 308 e um modulo de uns 1000w que fica mais barato e sobra a grana das bateras

Postado em

Tenho um sony xplod 12" 300wrms - 4 ohms, o vermelho ...

estou gostando bastante do sub...

acho bem melhor que o killer (que ja ouvi no carro de um amigo meu)

abss

Postado em

As coisas mudaram desde que montei o meu som.. na época, só dava UXP. Hoje a galera recomenda Pioneer 308.

Pq Bravox caiu no conceito da galera aqui?

Postado em
As coisas mudaram desde que montei o meu som.. na época, só dava UXP. Hoje a galera recomenda Pioneer 308.

O Uxp continua sendo um otimo sub porém custa cerca de 350 reais enquanto o pioneer 308 custa 190...........

O Custo/beneficio é muito bom, por isso todo mundo recomenda.

Postado em (editado)

Pois é,

Virou onda e moda recomendar e comprar os Pioneers,307 e 308

EU particularmente nao curto a serie 307 e 308,mas fazer oq, a moda do forum é que um fala por aqui que tal coisa é boa e todo mundo sai falando e recomendando,a maior parte da gente daqui nem viu um 308 e um UXP tocando para compara-los e recomenda-los,eles apenas leem oq alguns falam e recomendam igual,fazer oq....

O cara falou que tem 1500 reais para gastar só com sub e módulo e vem neguinho recomendando 2 Pioneer :blink:

Os 308 é pra quem tem orcamento curto e quer um som que toque forte,nao uma coisa boa.

Mas tem milhares de opcoes melhores.

É como uma pessoa ter 100 mil para gastar num carro e o pessoal vir e recomendar um GOL para ser gasto com o dinheiro, até pq so conhecem isso, pois como se trata de mais barato mais pessoas possuem,é um bom carro,mas com 100 mil se compra um bem melhor.

Espero que entendam o "DESABAFO"

NAO ESTOU ME REFERINDO A TODOS!

Volto a dizer, com 1500+BOA PACIENCIA e garimpo nos usados,algumas das opcoes q tenho em mente sao 2 TS8512 + SD 2K , L7 15" + SD 1,5K , 2 P3 + SD 2K , 2 MTX 7512 + SD 2K, 2 ALPINE TYPE R + SD2K , EDX + SD 3K , MTX 9512 + SD 2K e etc!

Leia reviews e pergunte a todos!

abs

Editado por fernandoribas
Postado em
O Uxp continua sendo um otimo sub porém custa cerca de 350 reais enquanto o pioneer 308 custa 190...........

O Custo/beneficio é muito bom, por isso todo mundo recomenda.

308 por $190? Os mais baratos que achei, foram:

UXP = $390,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...500w-p-468.html

308 = $249,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...0910-p-911.html

Só que tem uma coisa, o UXP, é 500wrms e o Pioneer 400wrms.

Postado em

root, vai aqui nos classificados e pergunta o preço para o Rodrigo PR. (existem outros também).

:vts

Ele custa 55 dólares no paraguai, se os muambeiros não tivessem com olhos tão grandes, daria para comprar por 150 reais tranquilamente :P

Postado em

Acho que um P3 com ampli fosgate (usado né!)

Sub, vc pode comprar um MTX, um Fosgate (P2 ou P3), o NAR SW3 são bacanas também, ou até um JL W0 ou uma linha superior usada nos classificados.

Quanto ao amplificador eu te recomendaria um classe AB, mas novo e com alta potencia é bem caro. Tem um Rockford Fosgate 800A4 no Mercado Livre por 1000,00 (usado).

Agora se vc quiser um digital, vc consegue muito mais potencia, com menor consumo e com menores preços, e o melhor que temos boas marcas nacionais, como a Sound Digital e a Taramps.

Um SD1000 seria uma boa!

[]s

RUI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...