Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

Tem problema os equipos ficarem ligados não. Depois de várias horas, provavelmente nem estarão mornos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo desligados eles devem drenar a bateria, pelo menos um pouco. Será que esse pouco é relevante?

Compartilhar este post

Link para o post

Virlei, mais pra frente, penso em pezinhos no C4, espaço é farto e bom... mas é projeto pra quando colocar uma HU porreta. Cabeamento para eles já tenho (Ar Pro II), falta o falante, e o $$$ pro pezinho (MDF ainda mexo no apto, mas fibra é comprar uma briga boa com a vizinhança....kkkkk....).

Kleber, bom saber. A princípio, tá funcionando assim: ligou o carro, remote tá on. Desligou, só se ligar o som... eles não vão ficar ligados com o carro desligado ou algo assim, a menos que o HU esteja ligado.

Sandro, então, meu medo era quando estivessem ligados com o carro andando (alternador funcionando), o caso de aquecerem, estragarem, etc... desligado, é tranquilo - o remote desliga na hora, já testei o comportamento dele. Se ficassem ligados com o carro desligado e o CD desligado. Aí fica como uma instalação 'normal' (digo, com uma HU comum com remote funcionando). Agora, ligados, realmente mesmo sem sinal vão drenar um tanto de bateria... tbem tenho esta dúvida, se é relevante este gasto com eles ligados mas sem sinal de áudio. Se for, tou frito, pq. é a condição para o BT funcionar.... rs....

Ah, atualizando: construí os baffles este FDS (fiz a chapa inferior, e colei nos baffles que havia feito para o FIT/MBQuart. Já tão colados e pintados, falta agora apenas encapar a parte inferior com manta (prover um apoio mecânico melhor que chapa->madeira), e instalar... tomara que funcionem!!! :)

Acho que amanhã já testo, e qqer coisa posto fotos aqui do trampo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto o pessoal colocando o baffle parafusado na lata. Acho que o ideal seria passar um tipo de silicone entre o baffle e a chapa da porta e em seguida parafusar. Se for mantar, coloque em volta do baffle tbém. isso tudo soma na fixação do mid.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, normalmente eu uso massa de calafetar entre a chapa e o baffle, fica bem vedado. Já experimentei com borracha natural, fica bom tbem (tipo uma 'junta' no formato do baffle), só com EVA que tive problemas (ele expande, e tem de reapertar de tempos em tempos). Tou na dúvida se uso manta entre o baffle e a chapa, ou faço do jeito tradicional (massa de calafetar)... vou mantar sim, mas mais pra frente, com uma manta mais pesada (Seladin). A que tem por aqui é fininha, Vedacit ou Sika de 1mm.

Amanhã tem fotos... tomara que o baffle 'entre', e o forro feche!! kkkkk....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/04/2010 at 14:25, RiQuati disse:

Markto, normalmente eu uso massa de calafetar entre a chapa e o baffle, fica bem vedado. Já experimentei com borracha natural, fica bom tbem (tipo uma 'junta' no formato do baffle), só com EVA que tive problemas (ele expande, e tem de reapertar de tempos em tempos). Tou na dúvida se uso manta entre o baffle e a chapa, ou faço do jeito tradicional (massa de calafetar)... vou mantar sim, mas mais pra frente, com uma manta mais pesada (Seladin). A que tem por aqui é fininha, Vedacit ou Sika de 1mm.

Amanhã tem fotos... tomara que o baffle 'entre', e o forro feche!! kkkkk....

Isso...massa de calafetar, ficará bom cteza. depois coloca em cima a manta ainda, tipo envolvendo todo baffle. Essas mantas tipo silka, relamente são muito fininhas, se a seladin relamente for mais expessa manda ver. Melhor de todas que eu ja usei foi aquela usada em lajes e maçarico. bem mais grossa, fica uma pedra, nunca mais solta. Serviço definitivo mesmo. Mas a sujeira é terrível.

fotinhas pra gente é bom!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, comprei agora há pouco a manta mais leve para os painéis de porta... a da chapa de porta propriamente dita vai ser da mais pesada (Seladin). Vou aproveitar que vou ter de desmontar tudo e já aplicar a manta na parte interna dos painéis... amanhã tem fotos dos baffles, tomara que a altura fique certa (eu medi, masss... certeza, só montando! :)). Se não ficar, vou ter de tirar um aro... ficaram 3, um com o formato da base e dois aros circulares msm, que já estavam prontos.

Aí, chegando o cabo speaker, já dá pra aplicar a manta definitiva. Vou procurar a 3mm por aqui, ou a Seladin ou outra equivalente. Eu até pensei nesta outra (acho que, pensando em resultados, é mesmo a melhor pedida), mas é meio 'radical' demais (pra tirar depois, para manutenção, é f..da), e tem a questão do 'onde' fazer. Na garagem do prédio fica meio difícil..kkkk... por enquanto, vou apenas adicionar carga no painel plástico, e se sobrar alguma carga no painel de porta na região do falante.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

a cara, to aqui imaginando o que vç ta passando ai morando em prédio. morei assim em Campinas e era no 3 andar. toda hora subia e descia as escadas!! horrivel!. Mandava a muié la para o play ground com a muierada e eu ficava lá cortando madeira, mexendo com fibra huahhauhauhuah nossa era um fedô num ap pequeno, hauhuahuhauhauhos vizinhos nunca reclamaram, sorte. A sindica era sapatão hauhuahuhauha e ficava olhando torto pra mim quando tava desmontando o carro na garagem!!

Cara, eu me trancava no banheiro pra cortar MDF e não fazer muito barulho!!huahhauhauhuahuha

ahhahuahuahauauha

Foi época boa, mas imagino o que vç ta passando, é fods.

Mas aplicação de manta é tranquila, a tua porta é bem rigida e conseguira um bom resultado sim. Se não encontra manta mais grossa, aplique 2 ou 3 camadas mesmo. Se tiver vãos abertos na porta, corte um pedaço de eucatex, aquela madeirinha fina, tampe o vão, e manda manta em cima que fica uma beleza. no mais, baffle mesmo, bem fixado.

Mãos a obra amanhã é feriado!! uhu!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Meu edificio não é muito diferente não, Markto... 3 andares sem elevador, a diferença é que é bem antigo, sem síndico (!), regulamento, nada. Quando dá rolo, a gente liga pra proprietária e ela faz a 'mediação de conflitos'...kkk... mas eu manero, só corto MDF de tarde, rapidinho (tipo juntar todos os cortes e ficar uns 10min de serra só). Agora, resina o povo me mata, e nem é vizinho, é a família mesmo!! Uso a área de serviço do apto, depois é só limpar tudo (aquele pózinho do MDF) e tá de boa. O prédio é todo de aluguel, então o 'jeitão' dele muda com o tempo. Agora, tá mais família, mas já foi uma bagunça danada, barulho bravo, anarquia... agora tá light.

Mexer no carro é até tranquilo. Só pega um pouco é o calor, telha eternit e 40 graus, chão de cimento batido e formiga daquelas pretinhas, doída que só. Tem de ser artista alí. Mas já é melhor que nada, né? Como alugo lá há uns 13 anos, consegui uma vaga adicional bem na entrada da garagem, e é larga (dá pra abrir as portas do carro sem medo). A outra vaga eu deixo pro Uninho lá de casa, o 'carro backup'. Já fiz (acho) que uns 6 carros assim (Verona, Parati, Santana, Civic, Focus, Corolla, e agora o C4), já se acostumaram com a minha presença (ou ficam sem graça de reclamar, não sei!) - sobe três lances de escada com um rack, desce com os amps montados, sobe com um forro de porta, desce com furadeira, etc... :)

Como onde eu instalo não tem ponto de energia, as soldagens ficam todas pro final (o que posso, soldo/monto no quarto, no ar condicionado, claro! :)). Fiz um cabo de uns 10 metros, levo esta extensão até o salão de festas (churrasqueira, espaço aberto) e estaciono lá perto, soldo tudo e boa. Outro dia ví numa loja um soldador que fiquei doido pra copiar, o cara pegou uma vela de motor MB 608D, aquela de pré-aquecimento de Diesel, e montou um cabo de madeira e fiação pra bateria... meu, seria o máximo! Tou procurando uma vela destas usada (mas funcionando) pra fazer o meu; aí soldo tudo na garagem mesmo, sem ter de movimentar o carro. :legal:

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

holy shit! terminei o baffle na manta, fiz tudo bunitim, levei pro carro, fechou o forro beleza. Só que aí catei uma lanterna e fui ver, zero de espaço pro falante... tive de desmontar a m... do baffle, depois de pronto, e retirar os anéis (os dois, 3cm de altura) - nessa fiz um corte no dedo, sujei todo o chão com manta, aquela belezura. Vou fabricar mais dois, 15mm cada lado, paciência. Pelo menos já retirei o falante original da porta direita, e testei a furação (100%)... o dedo tá cortado, meu chão tá podre de piche (manta), mas vamo lá. C'est la vie.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/04/2010 at 15:59, RiQuati disse:

holy shit! terminei o baffle na manta, fiz tudo bunitim, levei pro carro, fechou o forro beleza. Só que aí catei uma lanterna e fui ver, zero de espaço pro falante... tive de desmontar a m... do baffle, depois de pronto, e retirar os anéis (os dois, 3cm de altura) - nessa fiz um corte no dedo, sujei todo o chão com manta, aquela belezura. Vou fabricar mais dois, 15mm cada lado, paciência. Pelo menos já retirei o falante original da porta direita, e testei a furação (100%)... o dedo tá cortado, meu chão tá podre de piche (manta), mas vamo lá. C'est la vie.

Não desiste Riquati !!! Também moro em apê e tem o lado bom disso... O cara já baixa a barriga [¨] de tanto subir e descer com os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk... tá certo, Ronald!! Na verdade eu tinha de ter saído deste prédio já, por conta justamente da escada (recomendação do orto), mas é aquilo: daqui só saio pra algo próprio... então, vou ficando + um pouco.

Consegui fabricar mais dois aros 15mm, já colei nas bases (o que salvei do primeiro baffle), logo mais vou pintar e aplicar manta... mas creio que só vá colocar em definitivo no carro quando chegar a fiação que comprei do JanderStyle. Ontem chegaram as telinhas originais dos tweeters, vou montá-los lá e deixar guardado pra quando vender o carro. Tive analisando a porta, ela já é praticamente fechada, tem apenas o espaço do vidro para manutenção... e uma espuma parecida com a do Old Focus. Tou considerando a hipótese de comprar uns pedaços de Eucatex e cortar na medida desta espuma, guardá-la, e fechar a porta com esta eucatex, manta dos dois lados e aparafusada... uma espécie de 'sanduíche' de eucatex, como uma tampa para a porta. Na chapa da porta, creio que não vá aplicar, já é grossa pacas, tanto o fundo como a parte interna. Ví, de relance, um único furo maior... o resto, vedada mesmo.

Bom, depois posto fotos... cheguei a tirar fotos do baffle 'antigo' (o que não funcionou) pronto e depois na porta, mas vou apagar pra não ficar com raiva. Agora é ver como fica o 'novo'... tá secando a cola na sacada do apto, 42 graus à sombra, e lá é puro sol.. hehe... :)

valeu :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, acho que essa espuma tem uma função relacionada com a temperatura interna do carro. Será que é mesmo boa ideia retira-la?

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, a espuma é esta aqui, a parte escura da foto abaixo:

KPaXQs.jpg

Quanto à temperatura, creio que não exista problema, ela fica alí apenas no lugar do tradicional 'plástico'... é uma versão moderna dele!! rs... Agora, o que eu me toquei olhando a foto da porta é que o puxador da porta vai encaixado alí, e ele é preso por rebites. Aquele pedaço de plástico preto é duro pacas, é um plástico bem resistente e onde vai encaixado o puxador no Citro. Tenho de desmontar a porta com calma depois e analisar melhor... talvez não role a eucatex alí mesmo...

O lado bom dela é que, fora a área da espuma, ela é toda fechada... com os falantes originais o resultado já é bom, imagino com os MBQuart bem alimentados.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/04/2010 at 19:22, Satyricon disse:

Ricardo, acho que essa espuma tem uma função relacionada com a temperatura interna do carro. Será que é mesmo boa ideia retira-la?

Boa observação Satyricon!!! Tem pensei nisso .

Compartilhar este post

Link para o post

legal!! ap tem disso mesmo! só não entendi o esquema da vela!

quanto a espuma ali, de retirar ou não, eu não acredito que essa empuma vai mudar o clima!

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Que trabalhão fazer as coisas morando em apto. Ainda bem que moro no interior e aí consigo morar em casa com uma certa segurança. Aproveitei para comentar com a esposa que vocês trabalham cortando MDF dentro do apto. Aqui ela reclama do pó que faço cortando e trabalhando no pátio. S morasse em apto ela me corria de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, não tem haver com o clima não. O principio seria o mesmo de caixas termicas, aquelas onde vc leva as cervejas sabe. O frio não entra nem sai (na teoria) mas o proposito é isolar. Pra carro com ar-condicionado isso é importante.

Ricardo, tinha comentado isso, pq um dia desses tentei desmontar o acabamento da porta do c3 da minha esposa e vi essa espuma, só que branca, e era bem espessa, coisa de uns 2 a 3cm. Dai eu pensar que isso tenha relação com o ar-condicionado. E não sei se isso é merito da citro, mas naquela porta tudo fica bom, até coaxial. Uma manta deixaria tudo lindo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor saber porque essa espuma está ali. Se tiver relação com o ar, eu deixaria lá mesmo. Pergunta na concessionária.

Compartilhar este post

Link para o post

To ficando Fã dos topidos do Riquati !!! Muita qualidade e simplicidade..isso que e mais legal !! Se não tivesse "duas " maos esquerdas tentaria tbm..hauahuahaua..boa sorte na empreita Rquati

]

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A toa nao esta, deve ser como o pessoal comentou, isolante termico, e tbm de ruido, 2 coelhos com uma cajadada!! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, valeu pela força!!! :legal:

Tou postando meio de contrabando aqui (logo logo tou saindo pra aula), mas os baffles foram refeitos, pintados (falta apenas a parte interna do aro interno), a manta da base foi mantida (felizmente). Tentei usar a manta na parte interna, mas tive probemas com o espaço do mid, e acabei retirando. Vai ser tinta mesmo. Aproveitei e peguei dois pedaços de borracha natural, fiz duas 'calhas' de chuva para o mid. Amanhã pinto o que faltou do baffle, e sábado instalo e tiro fotos.

Espero (realmente) que desta vez não dê caca. Se der, vou ter de arrumar MDF 9mm para um segundo aro, ou 6mm... mas creio que vá dar tudo certo, o falante não é muito profundo. O aro novo é mais grosso, os antigos eram aproveitados do que eu ia usar no Fit e tinham a espessura exata do mid... este novo ficou bem mais 'redondo' (incrível isso! :)), e o assentamento do mid foi perfeito (zerei na lixa d'agua as imperfeições).

Quanto à espuma da porta, olhei novamente as fotos que tirei (inclusive as que saíram ruins e não postei aqui, rs...) e ela é toda irregular... não é plana não. Creio que eu a deixe como está, e aplique manta apenas no forro (este precisa!), e na chapa. De resto, a porta é muito espessa e vedada, primeira vez que vejo algo deste jeito; não há outras janelas de manutenção além daquela que está com a espuma.

Abração a todos, e sábado tenho mais fotos pra compartilhar aqui... inclusive, um passo-a-passo da desmontagem da porta!

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Logo logo vou ter que ralar nas minhas portas também, meu carro inteiro tá uma bateria de escola de samba, vou começar pelas portas. Uma camada de manta não fez nem cócegas.

Ricardo. Já pensou também em acrescentar no forro, além da manta, uns pedaços de "cobertor de mendigo"?. Acho que a presença daquilo ajuda bastante com relação a ondas estacionárias e até mesmo diminui um tico a litragem total das portas, o que pode ser benéfico pra certos tipos de mid com qts mais baixo né.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei sim, Sandro, inclusive tenho uns bons pedaços dele aqui... o feltro (Cobertor de Mendigo), tenho betumado (aquele com base de betume, preto), e o 'normal', mais grosso. As portas já tem uns grilinhos (pequenos, mas tão lá) 'naturais', vou ver se aproveito e tiro..rs...

Aliás, outro dia desci uns pacotes meus que ficam no alto da despensa do apto, encontrei umas coisas impressionantes, além dos feltros: espaguete corrugado (era o que eu usava antes do Techflex), um monte de fios de várias bitolas e cores, pedaços de carpete, adesivo de contato (a famosa 'cola de sapateiro') vencidos, sprays de tinta, lata de tinta, massa plástica, etc... ainda bem que o apartamento é velho e grande! :)

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati, seria uma boa colocar cobertor de mendigo ? Porta entra água.. pasmafaute ...

Outra coisa... estava pensando também em manter hu original. Mas ralei o diyma, somei tudo, e no final percebi que não vale a pena. Outro lance, achei essa frase por lá ""os aparelhos originais de fabrica costumam ter filtros subsonicos/ para proteger os falantes originais dos graves""...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...