Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

Sandro, é uma com tira verde-claro da 3M, tem dois tipos: a espumada (mais fraca, usada em decoração) e a transparente com proteção verde (esta é terrível, gruda mesmo). A que eu uso é esta transparente, tive da outra e é mais fraca... pra segurar o PPI seu não usaria, vai de parafuso ou aquelas cintas de plástico ('jacaré') mesmo. Lembra que o branquinho esquenta tbem... hehe...

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não segura esse amp não. Essa verde não segurou nem disjuntor perto do cofre. Devido a movimento, temperatura, etc, ela solta. Paguei carinho; ouvi maior propaganda da loja de construção... e nda. Apesar que eu acho que não é o ambiente (carral) adequado.

E é levinho aquele disjuntor né RiQuati ? Imagine um amp pesado esquentando.

Já testou o seu RCA ? Ouvi falar muito bem desse cabo. Estou pensando em montar os meus para confrontar com alguns que tenho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prendo os meu kit xenon com esta fita ( capa verde ) e até já descolou um lado , mas de uma forma geral ( colocando bastante ) fixa muito bem .

Mas como é um ampli, ou algo do tipo, que irá colocar, acho que seria melhor mais prudente prender o mesmo com estas cintas plásticas.

Compartilhar este post

Link para o post

existe uma fita usada em vidraçaria para fixar fachadas em vidro laminado. são extremamente seguras, prendem uma chapa de vidro na esquadria!! Se fosse utilizar isso, teria que passar em uma vidraçaria pra verificar o quanto custa e a disponibilidade

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, ainda não testei o RCA não... no som de casa é meio 'traumático' trocar cabos (fica embutido no móvel, fiz sob medida mas é bem pesado e sem rodízios). Tou esperando o carro ficar ao menos 'tocando' para poder testar a x b... eu tbem não usaria fita para prender o amp não. Ainda mais embaixo do painel, que é uma área bem sensível no caso de queda... já prendi crossovers com estas fitas e foi tranquilo, mas um amp é um amp.

Fui tirar medidas no carro hj, tou pensando em usar dois 'nichos' que existem nas laterais para os amps... ficariam embutidos no espaço de fábrica. Agora é so arrumar um lugar pro AudioControl lá, e bolar um lugar pra caixa. Tou vendo que se for usar caixa em fibra, terei de fazer um fundo de porta-malas (o atual 'pega' nas laterais) em MDF ou eucatex. Minha idéia é fazer um acabamento bonito, mas simples e de menor 'impacto' possível. Acho que vou partir pra velha caixa de MDF mesmo, dutada, 22 litros e com plug...

Compartilhar este post

Link para o post

É vou partir pra broca mesmo, mas ele vai ficar ali de qualquer forma, e dentro de um case de mdf com cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, pra dar uma noção de tamanho.. hehe...

0MthGs.jpg

Imagem do AudioControl LC8, porta-fuse Stinger 2 vias, Arc Mini KX 125.2 e Fosgate 120a2.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, só por curiosidade, não rola deixar ele fixado sem case em volta??? Ou embaixo do banco, snme no Celta tem um bom espaço alí...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que rola sim, so queria me resguardar quanto a um possivel superaquecimento, mas pelo que pude notar ate agora não eh algo assustador não, comparado ao SS ele nao esquenta nada. Então acho que vou usar os 3 coolers que comprei todos no case do soundstream.

E to querendo deixar o ppi o mais perto possivel da hu porque vou comprar um cabo meio salgadinho (9 dolares o pé), entao quanto menor melhor :P

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricom, usei coolers uma vez num sisteminha, mas é uma encheção de saco, liga os amps vem aquele ruido danado!

Riquati, ta querendo dutada? há necessidade mesmo?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, pensei na dutada por conta do volume da caixa de fibra, que daria certinho o volume pedido (22l). Selada, pede ridículos 13 litros livres(!), pelo manual da Bravox... é uma alternativa, ainda tou pensando em como montar. Se for de fibra será dutada com certeza absoluta, pra facilitar o processo; se for em MDF, pode ser selada tranquilamente.

O porta-malas do carro é mínimo, tou querendo usar dois 'nichos' laterais que já existem (porta-trecos) para embutir os amps, um de cada lado. Aí inviabiliza a caixa em fibra na lateral. Acho (a idéia até o momento) que vou montar o LC8 em uma lateral, no alto, já que ele é 'fininho', e cada amp em um nicho lateral, num rack bonitinho, etc... aí monto a mini-caixa selada em MDF pro Endurance, e prendo com velcro no banco/assoalho em carpete. Os RCAs alcançam, os cabos de alimentação alcançam, fica tudo tranquilo... quando viajar, desplugo a caixa (tenho um Neutrik e cabo montados pra ela) e tou com o porta-malas inteiramente livre.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho interessante a idéia de deixar os amps + audiocontrol bem firme e discreto. PICS!!!!!!PICS!!! tira fotos do porta mala fi di Deus!!mesmo sem equipos pra gente ajudar!! quanto a caixa em mdf solta, para o dia a dia ela fica num cantinho e quando for viajar pode desconetá-la. isso é uma boa. O que pode vir a estragar é a estética.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry.. abrirei outro tópico...

Editado por gauderio

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry, abrirei outro tópico..

Editado por gauderio

Compartilhar este post

Link para o post

Opa parceiro seja bem vindo!!!

Você tem que criar seu próprio tópico para postar seus equips e para nós darmos as sugestões!!

Esse tópico é do colega riquati!!!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa parceiro seja bem vindo!!!

Você tem que criar seu próprio tópico para postar seus equips e para nós darmos as sugestões!!

Esse tópico é do colega riquati!!!

Abs.

:+1

Onde parou Riquati??

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz pessoal!!! Tou de volta, com mais algumas fotos e idéias...

Este FDS foi punk de tempo, mas consegui ao menos umas fotinhas pra ilustrar os espaços. Do porta-malas, têm dos 'nichos' laterais, que não cabem 100% os amps mas ajudariam a embutir... hoje, uso só pra guardar ferramentas. São eles:

6O2pUs.jpg zwplys.jpg Lateral Esquerda

GyhRps.jpg nXStQs.jpg Lateral Direita

E tirei todos também do plug do rádio, é um conector chamado 'Fakra' com 40 pinos. Ele é modular, ou seja, dentro desta 'gaiola' de 40 pinos, você tem conectores menores que são 'encaixados' ao gosto do fabricante... por sorte, o conector 8 vias dos falantes é um deles (o outro é este branco, do Bluetooth... ao lado dele, espaço na gaiola para uma entrada AUX que ainda vou fazer). O que eu pretendo? Conseguir um conector 8 vias igual, deixar o original quietinho lá, e plugar o outro... assim, pegando o sinal dos falantes sem precisar cortar ou emendar nada. Quando for vender o carro, é só retornar o original para a 'gaiola' e retirar o novo. Fiquei até emocionado!! :)

tzAr1s.jpg Conector Fakra com o modulo 8 vias já desplugado

l1JTxs.jpg Detalhe do modulo, com a faixa azul no centro

... se quiser, dá até pra desmontar este conector e trocar os pinos, só soltando a faixa azul. O duro é achar estes pinos pra vender separadamente... minha idéia é procurar o modulo, ou quem sabe, conseguir um plug inteiro em um desmanche para pegar só o módulo. Não deve ser nada muito caro. Ah, o chicote original, quando não vêm espumado, vêm com uma espécie de malha aberta, estilo techflex... achei bacana a idéia. Aliás, vou precisar de techflex tbem... quem tá vendendo isso, agora??? :unsure:

Aqui, uma localização 'quase possível' (mas por pouco não recomendável) pro LC8: onde ficaria o Arc Mini. Não me animei pq. os RCAs ficariam muito espremidos, e o LC8 iria ficar parcialmente abaixo do tapete... não coube mesmo. Outra possibilidade é montá-lo aparafusado embaixo do porta-luvas, de 'ponta cabeça' e com os parafusos para dentro do porta-luvas (teriam de ser pequenos e com porcas, pra não inutilizar o porta-luvas), fica pouco aparente, prático de regular e bem firme; meu medo é só, no caso de uma porrada séria, machucar quem estiver de passageiro. Embora o LC8 não seja pesado demais ou com cantos vivos, sei lá... safety comes first. E eu sou nóia com isso.

xdkC6s.jpg

Bom, por hora é isso. Desmontei o estepe, tirei as ferramentas de dentro (a caixa com macaco e ferramentas cabe debaixo do banco do passageiro, fácil!) e dá pra montar um sub lá... a tampa acarpetada (e com feltro por baixo) é feita em MDF 6mm, me deu umas idéias boas aqui. Ando me inspirando no tópico do ByRonald com o Pug 307 dele e pensando se não faço uma caixa no estepe também, mas selada e menor, e construo um fundo de porta-malas em MDF 6mm igual ao original. Só teria de levar as ferramentas pra dentro do carro. Será que uma roda 15x6" permite uma caixa de uns 14 litros livres?? Não tou podendo 'levantar' o portamalas do carro, que já é mínimo (320 litros)...

um abraço a todos, e continuo estudando o C4 por aqui. Era pra ter avançado mais este FDS, mas foi tta coisa (trampo, compras, correria) que nem deu pra me dedicar quase... vamos ver se nos feriados a coisa adianta. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz pessoal!!! Tou de volta, com mais algumas fotos e idéias...

Este FDS foi punk de tempo, mas consegui ao menos umas fotinhas pra ilustrar os espaços. Do porta-malas, têm dos 'nichos' laterais, que não cabem 100% os amps mas ajudariam a embutir... hoje, uso só pra guardar ferramentas. São eles:

Fotos é bom. esses nichos, se couberem alguns equipos, seria 10. São espaços que não farão falta, espero. E que bem embutido fica legal.

E tirei todos também do plug do rádio, é um conector chamado 'Fakra' com 40 pinos. Ele é modular, ou seja, dentro desta 'gaiola' de 40 pinos, você tem conectores menores que são 'encaixados' ao gosto do fabricante... por sorte, o conector 8 vias dos falantes é um deles (o outro é este branco, do Bluetooth... ao lado dele, espaço na gaiola para uma entrada AUX que ainda vou fazer). O que eu pretendo? Conseguir um conector 8 vias igual, deixar o original quietinho lá, e plugar o outro... assim, pegando o sinal dos falantes sem precisar cortar ou emendar nada. Quando for vender o carro, é só retornar o original para a 'gaiola' e retirar o novo. Fiquei até emocionado!! :)

xora não xD! procura um ferro velho ou até mesmo em uma boa eletrônica um original. Se não encontrar, com ctza alguém aqui consegue pra ti em São Paulo

... se quiser, dá até pra desmontar este conector e trocar os pinos, só soltando a faixa azul. O duro é achar estes pinos pra vender separadamente... minha idéia é procurar o modulo, ou quem sabe, conseguir um plug inteiro em um desmanche para pegar só o módulo. Não deve ser nada muito caro. Ah, o chicote original, quando não vêm espumado, vêm com uma espécie de malha aberta, estilo techflex... achei bacana a idéia. Aliás, vou precisar de techflex tbem... quem tá vendendo isso, agora??? :unsure:

Aqui, uma localização 'quase possível' (mas por pouco não recomendável) pro LC8: onde ficaria o Arc Mini. Não me animei pq. os RCAs ficariam muito espremidos, e o LC8 iria ficar parcialmente abaixo do tapete... não coube mesmo. Outra possibilidade é montá-lo aparafusado embaixo do porta-luvas, de 'ponta cabeça' e com os parafusos para dentro do porta-luvas (teriam de ser pequenos e com porcas, pra não inutilizar o porta-luvas), fica pouco aparente, prático de regular e bem firme; meu medo é só, no caso de uma porrada séria, machucar quem estiver de passageiro. Embora o LC8 não seja pesado demais ou com cantos vivos, sei lá... safety comes first. E eu sou nóia com isso.

Parafusos de dentro pra fora não dá?

Bom, por hora é isso. Desmontei o estepe, tirei as ferramentas de dentro (a caixa com macaco e ferramentas cabe debaixo do banco do passageiro, fácil!) e dá pra montar um sub lá... a tampa acarpetada (e com feltro por baixo) é feita em MDF 6mm, me deu umas idéias boas aqui. Ando me inspirando no tópico do ByRonald com o Pug 307 dele e pensando se não faço uma caixa no estepe também, mas selada e menor, e construo um fundo de porta-malas em MDF 6mm igual ao original. Só teria de levar as ferramentas pra dentro do carro. Será que uma roda 15x6" permite uma caixa de uns 14 litros livres?? Não tou podendo 'levantar' o portamalas do carro, que já é mínimo (320 litros)...

um abraço a todos, e continuo estudando o C4 por aqui. Era pra ter avançado mais este FDS, mas foi tta coisa (trampo, compras, correria) que nem deu pra me dedicar quase... vamos ver se nos feriados a coisa adianta. :legal:

Legal Ricardo. Caixa no assoalh é o tenho em mente tbém. Não quero + sub forte, quero é estereo definido. É por aí que vç tem que ir. O Estepe do C4 é muito alto, grande? caso, da até pra pensar em trocar por um menor. estepe mesmo, nem vai usar isso.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, penso em futuramente montar rodas 16" ou 17" nele... aí, pra usar um estepe assim, seria um pulo para uma caixa. 17" então seria perfeito, volume pacas..hehe...

Os nichos laterais não 'cabem' os amps, medi ontem à noite e esqueci de dizer... a não ser que eu troque o fosgate por outro Mini 2 canais, aí daria. O duro é que tem uma diferença duns 400 reais de um pra outro...kkkk.... a conta começa a ficar salgada!!! :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Começar a mexer com som a grana corre solta, haja dim dim=D

do jeito que o Byronald fez ficou muito legal mesmo. Até parece que ta virando tendência, tem bastante carro com esse tipo de instalação!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Começar a mexer com som a grana corre solta, haja dim dim=D

do jeito que o Byronald fez ficou muito legal mesmo. Até parece que ta virando tendência, tem bastante carro com esse tipo de instalação!

Markto

Markto / Riquati !!!

Eu fiz exatamente assim, para fugir do usual e aproveitar o espaço mesmo, embora o porta-malas do 307 é bem grande, estes dias coube um isopor do tamanho de um freezer :vts .

Riquati - No meu caso que fiz os moldes do estepe(15x6") tendo como base um pote de lixo(rsrs) deu para tirar uns 11 litros fácil, agora se for feito com resina/manta direto no estepe, pegando BEM o formato do mesmo, dá para tirar fácil os seus 14 litros, ou no máximo fazer uma pequena elevação .

Qualquer coisa... SEMPRE a disposição!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Byronald, vo tenta fazer isso no meu auto. Problema é que tem um suporte dentro da bacia do step, onde parafuso o mosmo. Não vou cortar aquilo. pensei, nesse caso, colocar um step tip de corsa 165/70r13, menor, menos espaço e o sub com o imã pra cima. assim o assoalho subiria uns 8cm só!

Riquati, de uma procurada em fotos sobre subs nessa configuração. além de usar pouco espaço, o que sobra de assoalho ao lado do step da pra colocar os amps. fica planinho e lindo!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ae ex-companheiro de MTX! =P Belo projeto! Cade as fotos!!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Deed!!! Valeu!!! Então... as fotos ainda estão enroladas junto com o projeto... tou sem tempo quase, quero ver se agora no feriado adianto alguma coisa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Deed!!! Valeu!!! Então... as fotos ainda estão enroladas junto com o projeto... tou sem tempo quase, quero ver se agora no feriado adianto alguma coisa. :legal:

Galera não vê hora de chegar um feriadão ...he he he!!

vai lá Riquati!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...