Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

Pois é, eu entrei em contato com ele também. Mas o "está para chegar" desde de Dezembro me incomoda....

E eu queria pegar com ele pois tem garantia, nf, etc... e não tenho dor de cabeça da importação. Fiz as contas e no caso da Arc, o zero bala vale a pena aqui mesmo. Não compensa o transtorno.

Peguei um Tru (meu sonho atual) para o stereo e demorou demais a negociação. Acerto, tempo, RF, um saco. 2 meses no total. Apesar que este irá demorar muito para sair do set :).

Queria experimentar o ks mini ou "comum" nos graves. Os gringos falaram bem dele. Outro que eu queria tentar é o clarion DPX... mas e para achar um aqui ?

Sobre o sub, por que não faz (ou compra feito e reforma) uma caixa lateral ? Vc mesmo me deu essa idéia. Hehehe...

Sei lá. Esse lance de instalar debaixo do banco ou coisa do tipo fica litragem errada. E eu sou contra esse tipo de coisa. Não é correto; muda resposta; etc... Daí na minha opinião é preferível partir para outro falante.

*será muito difícil não gastar tufo$ com outro sub que responda a altura desse*.

Sobre o amp, daria para colocar (já que é mini), debaixo do porta luvas. Só precisa saber se pode fazer isso pois eu tive um ads e um jbl, onde ambos os manuais alertavam para não instalar os devidos amps além de 0º a 90º. Tem haver com dissipação,etc, sei lá, um lance assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo ta bonito agora..he he he nem fala nada do amp dele!! cara, deve tocar horrores isso aí!!

tem um Riquati que o Beraldo falou mesmo, esse negocio de caixa debaixo do banco, quase sem espaço, nem vai criar ondas para o sub e talvez seja desperdicio mesmo.

Pensando bem na mala fica bem melhor, propagação das ondas, e tudo mais. E 1 roxinho de 10 num carro hatch tocará bem. Acho que vç não é um bassmaníaco né?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar um Set legal...eu tinha um C4 hatch e acabei de vender pra pegar outro carro...

o que eu fiz nele foi passar o som original para o porta-luvas. Isso mantém o CB e o bluetooth, caso seu C4 tenha essa opção, totalmente funcionando. Vc pode jogar o som do bluetooth pros falantes traseiros para não perder esse acessório fundamental para quem dirige muito.

Aí no local original vc poderia por um player para equiparar à qualidade que vc tem dos falantes e dom amps...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A demora vai valer a pena.

Atrasou um pouco porque estavamos em negociação com a marca para conseguir um melhor preço para os lojistas e, consequentemente, para o consumidor final.

Muito em breve teremos a linha completa da Arc Audio em estoque em várias lojas pelo país, assim como já temos a linha completa da Hybrid Audio em estoque.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí!! Vai trabalhar com determinada marca: trabalhe forte!

quando alguém pede algum produto que vç diz: "acabou" ou "ta chegando" xiiii, o consumidor ja vai procurar em outro lugar!

boas vendas pra ti Ianaconi!

Desculpe Riquati, desvirtuei um pouco aqui. Ricardo, não sei se prestei atenção na leitura. os cortes do kit e sub serão feitos pelos amps??

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, a oportunidade do Tru surgiu do nda. Conheci um gringo no DIYMA. Olha o www.MrMarv.com do cara... E ainda mandou um CD da Arc para mim (Positive Listening Volume 1).

O que demorou é que o cara viaja e trabalha muito... difícil a comunicação... e depois correios e RF ninguém merece a lerdeza no BraZil!

O amp é excelente. Nda a declarar. Só apreciar. :)

luizc4, gostei da idéia que deu para o Riquati.

Ianaconi, relaxa. Apesar que a idéia foi essa mesmo.... te apressar ! Hehehehe

Estou no aguardo. Consumidor tem. :legal:

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, a oportunidade do Tru surgiu do nda. Conheci um gringo no DIYMA. Olha o www.MrMarv.com do cara... E ainda mandou um CD da Arc para mim (Positive Listening Volume 1).

O que demorou é que o cara viaja e trabalha muito... difícil a comunicação... e depois correios e RF ninguém merece a lerdeza no BraZil!

O amp é excelente. Nda a declarar. Só apreciar. :)

luizc4, gostei da idéia que deu para o Riquati.

Ianaconi, relaxa. Apesar que a idéia foi essa mesmo.... te apressar ! Hehehehe

Estou no aguardo. Consumidor tem. :legal:

Nossa, o cara trabalha sério...don't coment!!

parabéns =D

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, finalmente... as fotos, ou ao menos algumas delas, para ter uma idéia dos espaços. Aí vão:

kdk0098.th.jpg

Local do Arc Mini, abaixo do porta-luvas... na verdade, será um pouco mais alto, 1cm acima do carpete. A tampa que aparece na foto, abaixo do PL, estava solta e agora está presa corretamente.

Outro ângulo:

kdk0095v.th.jpg

Agora, local do Fosgate 120a2, embaixo do banco do passageiro. Há um 'recesso' alí, cabe o Fosgate com alguma folga, conectores e espaço para ventilação... o topo do Fosgate ficará quase ao nível do assoalho. Alí, ele aparece do lado errado, o lado com ventilação ficará para a frente, e o com conectores para trás... isso permite usar o duto de AC para ventilá-lo (onde ficam os RCAs não há ranhuras de ventilação), e ajustar ganho e conexões pelo banco traseiro. Entre ele e o extintor de incêndio, à frente do banco, há uma viga que o sustenta... pretendo encaixar o rack em MDF embaixo do banco, e prendê-lo por pressão aos trilhos. Falando assim parece estranho, mas mecanicamente descobri um jeito muito simples e seguro.

kdk0101.th.jpg

E a caixa de fuses, um luxo (ui!):

Fechada...

kdk0104.th.jpg

e aberta:

kdk0105.th.jpg

Lá dentro pretendo usar o parafuso da barra distribuidora para puxar o 12v... o conector original impede uma conexão paralela, quem conhece o Peugeot sabe a encrenca que é. Snme, ví uma vez um tópico do Blau (Lucas Mazer) falando disso, quando fez o som no 206 dele... como não é um consumo alto (aprox. 40A em situações 'máximas', Arc a 4 ohms e Fosgate em bridge), deixarei tudo originalzim, só adicionando um porta-fuse dentro desta caixa e ligando o som ao parafuso que já está lá. Os cabos saem da caixa pelo lado, fica impossível ver qualquer sinal da instalação sem abrir a caixa... hehe... stealth!! :)

Com calma, faço mais fotos dos locais, mas a idéia para amps e alimentação por hora está assim. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, uma caixa em fibra na lateral do porta-malas não está descartada... mas para o roxinho, teria de ser uma realmente pequena, 13L livres + 1.7L do falante. Ele se dá bem em caixa selada, creio que não seja complicado fazer uma alí... uma selada pequena, estreita e alta usando o espaço do pedaço 'pequeno' (o direito) do banco traseiro bipartido tbem seria interessante, ainda poderia usar o lado esquerdo para acessar o porta-malas (sempre faço isso, pra não abrir a tampa traseira). Verifiquei no manual do Arc, não ví recomendações contrárias à instalação (creio que uns 80 graus de inclinação +/-, no local), mas realmente, é algo a se pensar.

LuizC4, legal saber que funciona assim!! Eu tinha pensado em algo parecido, mas achei que era difícil funcionar a contento... muito bom saber que alguém já fez e aprovou! Minha idéia era deixar os falantes traseiros pro rádio original (ou colocar novos abaixo do painel), aproveitar algum sinal do Bluetooth para fazer o mute do outro rádio (todos os que tive tinham uma entrada de mute, mas nunca usei... agora seria perfeito), e instalar o novo rádio em outro local. Pensei até em fazer um faceplate remoto, no topo do retrovisor, pro novo rádio... aí poderia colocar o corpo do novo rádio escondido, em outro lugar do carro. Ou seguir a sua trilha, e deixar o rádio original no porta-luvas (ou outro local do painel... ainda não olhei muito os espaços internos do painel/console, talvez consiga guardá-lo por alí mesmo... os botões que importam estão no volante mesmo, o rádio nem precisaria aparecer. Mais pra frente, se o RCA no RD4 não agradar, muito capaz de seguir este caminho.

Markto, tranquilo... forum é pra isso mesmo, sair um pouco da linha do tópico não tem problema. Aliás, saber que está vindo mais ARC pro estoque reacende minha vontade de ter um Mini KS 125.4... vixi, deixa eu terminar de pagar o C4 primeiro!! kkkk..... ah, não sou bass-maníaco não, sou da turma que acha que sub é apenas um complemento pro kit 2 vias. Tanto que muitas vezes me questiono, se preciso de um sub mesmo... por isso pensei no 6w0, 8w0 ou algo assim. Mas o EHW10 está à mão, novo que só, vou nele mesmo.

Ianaconi, acho que agora vou ouvir o Mini... tem o quê, mais de um ano que comprei contigo, não?? Caiu como uma luva nesta instalação... olhando a foto do local onde vai ser instalado (claro, vai um rack em eucatex, carpete, etc), parece que foi feito para ele.. hehe...

Andei pensando nas centrais multimídia tbem, sei que há duas chinesas razoáveis: a Caska e a Witson. Ambas têm muitos recursos, saídas RCA, BT, SD, USB, DVD, GPS, tudo o que eu queria... e como são muito parecidas com as originais em aparência, creio que seja tranquilo quanto à roubos (dá um trampo animal desligar aquilo, tem de desmontar o painel inteiro,etc... e só serve em C4 mesmo). Por hora, não dá pra sonhar, mas quem sabe no final do ano... como preciso de um GPS, já seria algo prático tbem. A grande dúvida é qual a qualidade de áudio disso.

:legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca ! Como é pequeno esse mini ! Poxa, quero um 500.1 para mim.... :)

Será que 13L selados não fica pouco ? Eu usava se não me engano 20L ou mais. Um lance assim. E foi o único sub que eu tive em dutada porque calculando o EBP( FS/QES ), ele exigia dutada. Dava bemmm mais de 50.

Compartilhar este post

Link para o post

500.1 = sonho......pequeno e forte=D

Até que enfim as fotos!!

como vai prender os amps? tem espaço pra prender um mdf ali?

ja experimentou o roxinho nessa litragem? Eu não conheço esse sub então aconselharia, antes de fazer a caixa definitiva, emprestar uma de alguém pra testar. isso poderia ser feito quando toda instalação estivesse pronta. Pra teste e desencargo mesmo. vai que faz uma selada lateralzinha e não fica bom!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já tentei puxar RCA direto do player, mas a complicação é que o sinal é MUITO baixo, exige um pré externo.

Se quiser fazer, é simples... não tenho mais o datasheet, mas é só procurar os pontos onde entra o áudio no amplificador interno. Você puxa o áudio dali e joga num bom pré (com CI - mais fácil de fazer... e BEM mais barato, ou valvulado - mais trabalhoso... mas diia que dá até pra compensar um pouco a baixa qualidade do cd player).

A segunda opção é jogar o áudio num conversor... você faz com capacitor e resístor mesmo... Um esqueminha aí...

preout.jpg

Bom, se quiser esquemas eu te passo depois... se vc tem quem monte aí, é tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa do kleber, e esses conversores que vendem nas lojas? não prestam? Até to achando interessante essa conversa, pois estou trocando de auto e provavel que venha com um bom player original então, aproveito pra tirar as duvidas.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa do kleber, e esses conversores que vendem nas lojas? não prestam? Até to achando interessante essa conversa, pois estou trocando de auto e provavel que venha com um bom player original então, aproveito pra tirar as duvidas.

Markto

Não... tudo porcaria... o ideal é montar um, pelo menos. Aí vc escolhe bons componentes pra ficar à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, porcaria seria elogio... o Kleber pegou leve ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, os que eu ví desmontados... ugh :( !!! Este do Kleber tem a vantagem de ser DIY e, como foi dito, poder escolher 'o que vai dentro'...kkkk... som original melhorzinho é uma 'faca de dois legumes': você fica tranquilo quando deixa o carro (ninguém imagina que tem 2k de equips de áudio alí dentro), não carrega/tira/coloca/esconde frente destacável (eu detesto, com todas as minhas forças, fazer isso), o painel fica perfeitinho... mas fora o original do Ecosport/Fiesta e Old Focus, de 2008 para cá (o New Focus não), que vêm com um parzinho de RCAs (o tal do 'my connection' da Ford/Visteon, com bluetooth e USB)... sempre se cai nesta situação: desmonta e tira o sinal do preamp, ou apela para o conversor RCA.

Kleber, a idéia do pré com CI me é muito interessante, mas além das minhas habilidades eletrônicas... kkkk... seria usado um opamp, é isso? Eu lembro vagamente de ter procurado estas coisas quando tinha o som original do Old Focus, puxei os RCAs apenas na entrada do amp interno dele, sem pré... e nem testei (vendi antes o carro, estava usando o 7892). Lembro que o mais 'traumático' era que os opamps exigiam fonte simétrica, +15v e -15v, algo assim. Pensei em usar como pré um EQ ou cross ativo, já daria um ganho legal tbem...

Beraldo, eu não lembro de como ele ficava com 13 litros (embora já tenha feito algo assim com outro EHW10)... não fica bom? Dutada com 20 litros sei que fica excelente, usei assim já no carro de um amigo, muito bom mesmo. Eram 20 litros livres (já descontando o falante e duto), projeto da Bravox msm, MDF 15mm e bastante reforço interno. Talvez eu monte algo assim também, ou mesmo faça em fibra na lateral (a lateral deste carro é esquisitíssima, mas em fibra dá pra aproveitar muito bem... tou esperando os fabricantes de caixas começarem a lançar caixas para ele. Tive uma da Consaut, teria outra tranquilamente... nem que fosse para aproveitar o fundo (que é a parte enjoada da coisa) e refazer parte da frente, diminuindo o volume (os caras via de regra fazem com no mínimo 30 litros).

Ah... aproveitando... hoje chegaram os caps do Gutows aqui, quatro Solen. Vou usar um 5uF+ um 4.7uF em paralelo para cada lado, totalizando 9.7uf, corte igual ao original. Agora vou procurar os resistores do LPAD (já tenho os valores para -3db e -6db, quero ter a opção de atenuar o tweeter assim), aqueles cerâmicos não indutivos de 10W. Amanhã vou na eletrônica, alguma dica na hora de comprá-los??? É 'tudo igual' ou tem diferenças??? Vou aproveitar e procurar uma caixinha Patola tbem, igual a que usei nos meus outros crossovers, para uma montagem bem limpa e segura.

abração a todos, obrigado pelas idéias e recomendações... e continuo atualizando aqui! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, porcaria seria elogio... o Kleber pegou leve ainda...

he he he era de se esperar isso mesmo. Então o jeito é partir pro esqueminha do kleber mesmo!

agora tem uma. Um exemplo são amps Xtant. To com um parzinho aqui, pra stereo e sub. eles tem chipizinho que vç muda conforme o sinal. ele serve tanto pra rca quanto pra saidas altas do player. Riquati ja viu isso?

Será que há perdas na qualidade, caso use esses amps ligados nas saídas altas? da pra mi fazer um testezinho básico aqui

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, os meus tem estas entradas, mas não o cartão - em um é um switch (Arc Mini) e no outro, a entrada comuta automaticamente (Fosgate) entre RCA e entrada alta. Pensei em usar assim, é a solução mais fácil e acredito que a qualidade seja no mínimo tão boa quanto a do conversor... mas precisa testar mesmo. Não sabia que no Xtant a entrada era comutada por um cartão... coisa fina, estes Xtant! Acho lindo o layout das placas deles.

Se fizer o teste, posta pra gente os resultados, é uma curiosidade antiga minha também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Riquati. Não faço idéia pois eu tive um, e depois tive um par de roxinhos 6+6, mas nunca testei em outra caixa além de 20L dutado. Não arrisquei mesmo apesar de eu não gostar de dutada. Ele tocava muito bem assim... então deixei. Fico devendo essa.

No meu novo set agora eu também irei fazer isso. Caixa pelo fabricante e tal. Só que eu vou comprar uma selada lateral "pronta", e depois faço os acertos. Não tenho paciência de fazer modelo, etc... Vou seguir o que vc me indicou o ano passado. Isso se o carro que eu trocar tenha caixa para ele né.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz isso uma vez Beraldo. comprei pré fabricada e levei ela numa fabrica de piscinas e caixas d'agua de fibra. mandei darem 2 mãos de fibra por dentro. na época me cobraram pra isso 60 reais. ficou estupida de tão firme que ficou. resultado excelente.

Riquati, quanto ao xtant, não é bem um cartão, mas é uma pecinha plástica que vç tira de um lugar e põe em outra, atenuando ou aumentando a sensibilidade da entrada, conforme onde for ligar. Resta saber se, nesse caso, com rca ou direto da saída do player, tem-se diferença no som. Derepente alguém do forum ja fez essa comparação.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Este roxinho da Bravox pareçe que faz milagres ,muitos gostam dele!pretendo adquirir um desses ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, tive uma da Consaut, destas do mercadolivre de 120 reais, no Civic e gostei pacas. Cheguei a usá-la dutada no começo, depois mandei, como o Markto, numa casa de piscinas, e fecharam o duto, deram mais umas demãos de fibra/resina. Ficou uma rocha.... e funcionava muito bem. Agora, com o C4, e com um falante que exige pouco volume (pela Bravox, 13l p/ selada e 20l p/ dutada), penso em comprar uma Consaut pronta e usar a traseira da caixa, refazer um pedaço da frente mais 'plano' em MDF+Fibra, e re-encapar... para diminuir o volume (eles normalmente projetam para 30, 32 litros) e o espaço ocupado. Mas se existir uma pronta de 22, 23 litros eu encaro de boa... kkkk... less effort law applied!!!

Markto, capaz de eu montar um conversor alta/RCA 'de luxe' msm... tou pesquisando aqui, é o mais prático por enquanto. Quero levar as fotos do Forum italiano para pegar o sinal preamplificado para meu reparador de confiança, e ver o que ele acha. Se ele topar tentar/medir na bancada, qual a qualidade e intensidade do sinal, melhor ainda...

Burnout, estes Bravox Roxinhos eu conheço desde que lançaram (1997), sempre foram meus subs de escolha. Fora os 15" (que tive a chance de ter mas não pude encarar), todos os outros da linha passaram pelos meus carros; considero o melhor sub da Bravox até hoje... os últimos foram de 10", comprados aqui no Forum mesmo, ia vender os dois mas não tive coragem - um deles ficou comigo, e espero que fique por muito tempo ainda. Se encontrar um à venda, em bom estado, pode ir sem medo que vale a pena. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati

Se quiser conversar com alguém sobre projeto com som original, procura o NEW BETTLE DA BASS AUDIO e fala com o Marcio sobre.

Ele tem muita informação, pois fez um projeto HI-FI recente usando HU ORIGINAL do new bettle!

Kleberlpa

Peguei o esquema que você postou, porque acho q vou ser o próximo a modificar o som original.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a HU "original" foi muito modificada, só não sei quais foram as modificações.....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a HU "original" foi muito modificada, só não sei quais foram as modificações.....

Segundo Mauro apenas a carcaca e o leitor ficaram originais....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...