Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

O fosgate acho que será fraco antemão ao Arc. PPI no stereo e o Arc Mini pra sub, acho que leva o fosgate. Guarda o 120a2 pra um futuro.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente o que eu procurava. Tenho um 307PP com o mesmo radio (RD4) e controle de som perto do volante e perder as funções do CB é cruel. Tudo bem que pode por o radio no porta luvas mas não queria perder a originalidade. Sem contar que assim (teoricamente) nenhum ladrão vai querer roubar né e assim dá pra estacionar mais sussegado! Estou só acompanhado para ver o final dessa "novela".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alphonsus, tou tomando até remedinho pra controlar a ansiedade...kkkk...tá faltando só a MDF da caixa e rack, tempo pra chegar os RCAs e techflex, e tempo pra montar/ligar os amps. Tou no exato meio do caminho, e doido pra ouvir o resultado; meu maior receio é justamente a qualidade da saída do RD4. O LC8 eu sei que, vindo da AudioControl, é coisa finíssima. Resta saber se ele vai ter um sinal bom pra trabalhar, né...

 

Mas creio que daqui até a metade do mês que vem esteja tocando, e eu possa fazer um bom review da solução. Se não do LC8, que aí dependeria muito do head, pelo menos do conjunto RD4 + LC8/6. Minha idéia primeira é justamente montar um som 'stealth', do tipo que olhando de fora ninguém achasse nada além do original... paro muito na rua, e em lugares meio cabulosos onde um player 'bonito' seria chamariz. Também pensei em mandar o rádio pro porta-luvas, ou pra baixo do banco, mas acho que perderia os controles (creio que não funcione para a interface junto ao radio original, dois heads e um comando).

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alphonsus, tou tomando até remedinho pra controlar a ansiedade...kkkk...tá faltando só a MDF da caixa e rack, tempo pra chegar os RCAs e techflex, e tempo pra montar/ligar os amps. Tou no exato meio do caminho, e doido pra ouvir o resultado; meu maior receio é justamente a qualidade da saída do RD4. O LC8 eu sei que, vindo da AudioControl, é coisa finíssima. Resta saber se ele vai ter um sinal bom pra trabalhar, né...

 

Mas creio que daqui até a metade do mês que vem esteja tocando, e eu possa fazer um bom review da solução. Se não do LC8, que aí dependeria muito do head, pelo menos do conjunto RD4 + LC8/6. Minha idéia primeira é justamente montar um som 'stealth', do tipo que olhando de fora ninguém achasse nada além do original... paro muito na rua, e em lugares meio cabulosos onde um player 'bonito' seria chamariz. Também pensei em mandar o rádio pro porta-luvas, ou pra baixo do banco, mas acho que perderia os controles (creio que não funcione para a interface junto ao radio original, dois heads e um comando).

 

:legal:

:+1 Seus problemas são exatamentes os mesmos meus! Tbm vou pra facul e não quero gente bizoiando dentro do carro nem nada. Tem que ser algo discreto, original mesmo!!! Depois se puder me manda por MP o preço que pagou no LC8 (vi o 3sixty mas pelo preço to quase desistindo :( ). Sei que é um preço alto que pagamos por manter a "originalidade" do carro mas o que mata é a quantidade de funções que perdemos tirando o RD4. Mesmo colocando no porta luvas, me pergunto se um dia eu preciso ajustar alguma função e eu estou dirigindo...ou seja, vai dar caca né uahuahuahauahua!!!

Como não sou um fanatico por SQ, por hora eu digo que o RD4 com os ajustes de LOUD, Agudos e Graves tem me satisfeito, mas tá mais do que na hora partir pra algo descente né! O que mata é ter que gravar CD pra escutar :banghead . E demora MUITO pra carregar a primeira musica... que raiva!

 

Vou acompanhar de perto esse tópico e se tiver alguma ideia que possa ajudar, escrevo aqui!

Abração e parabéns pelo projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já olhou essa interface:

 

http://www.faaftech.com.br/

 

A nossa é CAN!!! Pelo visto é uma boa (se já foi discutido, desculpa pelo repost) e assim já poderiamos por algum outro player com qualidade descente!

 

edit: mesmo assim quem é que vai controlar as funçoes do CB né?! :banghead

Editado por Alphonsus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei meu lc8i hj... hehehe... torcendo pra vc gostar do resultado do seu...

 

até que é pesadinho ele... e eu qse pegando um audiobank rsrsrs..

 

eu nun tive tempo de ler tudo o manual.. mas pelo que eu entendi, é pra liga o Front no Canal 1 e o Rear no canal 4 ( sub) ?

 

e som " stealth " é sempre bem vindo... se bem que a bandidagem rouba até toca fitas <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando o manual da interface que deixei o link (http://www.faaftech.com.br/page6.php) é possivel sim usar as funçoes do CB pelo radio!! pelo visto temos uma possivel solução um pouco mais barata!! ^_^

 

E a qualidade sonora? Audiocontrol é muito conceituado, derepente se pegasse um desses indicado, poderia relatar isso aqui neste forum mesmo. Relação original/interface.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a qualidade sonora? Audiocontrol é muito conceituado, derepente se pegasse um desses indicado, poderia relatar isso aqui neste forum mesmo. Relação original/interface.

Markto

 

O LC8 possui um level matching nas saídas, melhorando e muito o seu ajuste com relação aos outros conversores que possuem um level padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, esta interface que o Alphonsus falou é para colocar outro headunit, mantendo os comandos no volante. Pro caso dele, em que o computador de bordo funciona pelo rádio original, a interface permite instalar outro head e acessar os menus do computador (configuração do carro, dados de autonomia, diagnóstico, etc) pelos botões do head substituto... no meu caso, não é tão crítico pq. o volante do C4 já possui estes botões para o computador de bordo (nas laterais daquele miolo central fixo). A interface (faaftech) vai ligada no barramento CANBUS, 'captura' os sinais das teclas pressionadas no volante, e repassa a um led semelhante ao do controle remoto do novo aparelho. Ela 'engana' o headunit novo, que pensa que está sendo comandado pelo controle próprio, quando são os botões do volante que estão sendo pressionados e o sinal reproduzido pelo led da interface; a interface precisa ser programada para tanto, ou seja, vc. precisa combinar cada botão do volante com o botão equivalente no remoto do aparelho.

 

No início, quando ainda estava com o ///9887, pensei em usar algo assim, mas só a idéia de deixar um head não-original no carro, e deixá-lo nos lugares onde deixo (pátio da empresa, pátio da faculdade, rua, trampo) me preocupa. Imagine um alpine destes, ou algum equivalente... no C4, há também o bluetooth original, que funciona extremamente bem, há o fato do rádio original não ter display, enfim... muita vantagem para que eu o retire de lá. A idéia primeira era puxar as RCAs internamente do aparelho, cheguei a conseguir o esquema com fotos, pinagem, etc... mas apareceu a chance do LC8, e aproveitei. É outra abordagem, bastante diferente. Meu maior receio, hoje, não é com o LC8, que pesquisei bastante antes de comprar (e é da AudioControl, empresa seríssima no setor de Car Audio, reconhecida pela engenharia e pela qualidade dos produtos, e que conheço há pelo menos uma década e meia), mas sim com a qualidade de saída do RD4 (Continental, ou Siemens-VDO). Só há um jeito de saber como fica, que é... experimentando!! :)

 

Por enquanto, estou na espera do seguinte:

 

a) malha techflex: encomendada, pela previsão, deve chegar na semana que vem... é para os RCAs do estéreo e para o acabamento dos cabos de falantes (do chicote principal até os drivers);

 

b) conectores e cabos canare: encomendados, pela previsão, devem chegar até o final deste mês; tenho o RCA do sub (RGC+Amphenol), mas os RCAs do estéreo que tenho (canare+amphenol) são curtos (2m) e não alcançam a mala, eram para o som do Fit. O amp do estéreo (PPI) cabe embaixo do banco, justinho (tão justo que mal precisaria fixação), mas tenho dó de deixá-lo lá, para pegar sujeira, etc. Vai para a mala, junto ao Arc Mini. O LC8 continua onde está (abaixo do porta-luvas).

 

c) madeira MDF... a minha acabou (um dia tinha de acabar, usei em 4 carros diferentes a mesma chapa!). Encontrei um lugar que vende retalhos, vou procurar 9mm (rack) e 15mm (caixa). Esta semana providencio esta parte, e começo a planejar o layout... coisa simples, não quero nada muito complicado ou que exija m.o. dos outros. Vou cortar em marcenaria a caixa, selada de 15 litros, montar o rack simples tbem, ambos aparafusados no encosto do banco traseiro (caixa na direita, menor, e rack na esquerda). Carpete igual, rack em MDF dupla de 9mm (para poder passar a fiação por trás), trivial bem-feito apenas.

 

d) descobrir um lugar pra passar o cabo de força. O C4 é totalmente fechado, onde achei que dava não tem nem como... vou buscar uma solução pra isso. Talvez, neste caso, tenha de apelar pra loja de um conhecido, ver o que ele diz. Tou descartando a solução que ví em vários foruns, e que usei no Focus, de passar pelo paralamas dianteiro/porta do motorista. Aquilo é perigoso, em caso de porrada o fio está exposto... não gosto e não faria de novo.

 

Há momentos em que penso em apressar tudo, montar os amps embaixo dos bancos e boa... RCAs alcançam, fica tudo escondido, etc. Mas... e a dó dos amps (que foram comprados na sorte, com $$$ suado, economizado, etc) tomando poeira, sujeira, etc?? Pé nem digo pq. o C4 tem um 'degrau' (o local dos amps fica abaixo do nível do assoalho), mas sujeira seria inevitável. Enfim...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati, por onde pegou o techflex ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo de 25mm passei por debaixo do assoalho junto dos canos de combustivel e entrou embaixo do banco. sem furos, nem complicação. Se tiver essa opção é uma boa.

Amps, qualquer lugar que não apareça é uma boa. aqui no Paraná tão roubando players e principalmente telinhas de dvd a doidado, febre no momento! todos meus amigos ja rodaram nessa!!

acho que a opção LC8 foi certeira. melhor quesito qulity.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, o techflex comprei com o Ianaconi, deve estar chegando já.

 

Markto, pensei nesta opção, mas não tenho acesso a nenhum elevador por aqui, e minha garagem é embaçada para isso (desnível, suja pra chuchú, etc... ô saudade de quando eu morava em casa.. hehe!!). De todo jeito, vou dar uma bisolhada lá, se há algum ponto de fixação...

 

O amp fica certinho embaixo do banco, pensei até em montar uma moldura pra protegê-lo. O que dá dó é deixar um PPI destes tão à mercê da sujeira, o ARC tbem... mas tecnicamente, dá, e aí já teria até os RCAs prontos, ficaria só para futuro a troca dos plugs (que o Rafa JBL já tá trazendo). Hoje tenho 2 canares+amphenol 2 mts, e 1 canare+canare 2.5mts; posso encurtar o RGC tbem, e montá-lo com 2 mts... aí, quando chegassem os RCAs e plugs que encomendei, montaria novamente no som de casa (hj uso estes 3 canares no som caseiro). Não descartei ainda a possibilidade, como não descartei tbem a idéia de montar um 3-way sem sub (tecnicamente tbem dá, 75w x2 do ARC pros mbquart, 50x4 pros mids e tweeters, e ambos amps tem crossovers beeeeem flexíveis). Tava olhando agora o 'buraco' dos tweeters no painel, e tendo pensamentos indecentes com um mid alí... :)

 

Se for partir para esta linha, tenho de conseguir uma ponteira Torx f..dona, para poder retirar o banco do passageiro. Tentei com a minha chavinha, que piada...kkkk... nem mexeu. Tem de ser ponteira+catraca, no mínimo!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em quanto eu vou gastar se eu trocasse de player + interface da faaftech e no final acabaria gastando mais do que comprando um LC8. Alias, como não achei nenhum lugar pra vender o LC8 (tinha um aqui no forum mais foi vendido...não foi o seu RiQuati rsrsrs) estou pensando seriamente em comprar o LC6i direto da sonicelectronix.com. Até porque 4 canais vão me atender mais do que o suficiente. E como meu ouvido não é bem apurado, acredito que não precise de grandes equipamentos, mas pelo menos uma boa qualidade né! O set está meio que definido, só falta a $$ de tudo (universitário é dificil rsrs) e esperar acabar a garantia tbm :rolleyes: :rolleyes: !!!

 

Mas aos poucos a gente chega no final. Enquanto isso, fico com os "pseudo-graves" do som original <_< <_< .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, desci agora, 10 da noite, catei a trena e medi os espaços do banco traseiro. Para os amps, espaço livre de 60 x 45 cm, do lado esquerdo. Para a caixa, espaço de 32 x 45 do lado direito; profundidade máxima, sem atrapalhar, 25cm. Calculei em MDF 15mm, selada dá 14.5 litros livres, descontando falante, próximo dos 13 litros da Bravox. Bom.

 

Espaço abaixo do banco, por curiosidade, fui medir.. 30 x 20cm, só do lado do passageiro (motorista tem centralina creio que do airbag...). Se o amp for bem fininho, dá pra estender até perto da caixa de ar (abaixo da porta), uns 15cm a mais, ou se for estreito, ir até a chapa abaixo do console mais uns 5cm. Altura não medi, mas deve dar uns 5cm do 'buraco' até a altura do assoalho (o C4 tem um espaço livre abaixo do banco, uma cavidade... já ví fotos de caixas de sub lá, pra ter uma idéia, em fibra tiraram 11 litros alí).

 

É isso... por hora. :)

 

Alphonsus, garantia do meu tá quase pela metade (uns 5 meses de comprado), chicote original do player já foi cortado... claro que é uma decisão pessoal, mas depois de passar muita vontade com o Honda Fit, e vender sem montar som, hj eu uso sem dó. Com consciência, com capricho, mas não passo vontade não...rs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu focus, pra evita cortar os cabos de traz do player, to pensando seriamente em utilizar o final do cabo que sai do rádio, ali msmo, no conector do falante da porta. Assim puxo os fios do rádio pelas portas.

 

Como vo usar o lc8i no porta malas, puxo os 4 lá atraz. Assim não corto nenhum fio. No maximo, desmonto os conectores que ligam nos falantes.

 

Além doq, não preciso nem mesmo desmontar o painel pra tirar o radio, pois pro lc8, só precisa dos sinal do rádio que ele gera o remote pro amp...

 

A originalidade é mantida. Se há perdas de sinal pelo "caminho" original do fio, ae são outros 500. hehehe.. eu vo arriscar assim..

 

desmontar as portas já teria que desmontar mesmo pra passar a fiação nova... não vai dar trabalho a mais não.. :legal:

 

 

H2o0, tem umas fotos que o riquati postou algumas paginas atraz do lc8...

 

Alphonsus, axo que fui eu que comprei aquele lc8i do forum :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu focus, pra evita cortar os cabos de traz do player, to pensando seriamente em utilizar o final do cabo que sai do rádio, ali msmo, no conector do falante da porta. Assim puxo os fios do rádio pelas portas.

 

Como vo usar o lc8i no porta malas, puxo os 4 lá atraz. Assim não corto nenhum fio. No maximo, desmonto os conectores que ligam nos falantes.

 

Além doq, não preciso nem mesmo desmontar o painel pra tirar o radio, pois pro lc8, só precisa dos sinal do rádio que ele gera o remote pro amp...

 

A originalidade é mantida. Se há perdas de sinal pelo "caminho" original do fio, ae são outros 500. hehehe.. eu vo arriscar assim..

 

desmontar as portas já teria que desmontar mesmo pra passar a fiação nova... não vai dar trabalho a mais não.. :legal:

 

 

H2o0, tem umas fotos que o riquati postou algumas paginas atraz do lc8...

 

Alphonsus, axo que fui eu que comprei aquele lc8i do forum :rolleyes:

E ainda tem a cara da pau de falar que comprou :P :P :P

Gostei dessa de não cortar o chicote e pegar direto dos falantes. Só acho que fica difícil saber se eles serão o gargalo depois heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem a cara da pau de falar que comprou :P :P :P

Gostei dessa de não cortar o chicote e pegar direto dos falantes. Só acho que fica difícil saber se eles serão o gargalo depois heim!

 

 

Saber se eles vão ser o gargalo... hum.. só tem um jeito de descobrir né hahaha... e se o som não ficar legal, ae é simples. Desmonta TUDO e puxa de traz do radio hehehe.. facinho, na teoria! :rolleyes:

 

Por isso não vejo a hora do riquati terminar de montar o dele. Pra mata a duvida da qualidade do radio original ( da ford é diferente, mas deve ser tudo farinha do mesmo saco)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk...farinha do mesmo saco é.... sei. Ford é Visteon e Sony, Citro/Pug é Siemens/Continental... boto mais fé na Ford, mas vai saber né.. tou na dúvida tbem, ansiedade danada!! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é visteon mesmo... queria que os sony ainda estivessem nos focus novos... aparentava ser melhor hehehe.. não que o visteon seja ruim, mto pelo contrario, o som original do focus é mto descente.

 

Siemens/Continental fazem bons equipos( nas suas areas principais ), só não sei se fazem bons rádios hehehe..

 

Mas acredito que qq pioneer de pau nos 2 juntos [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como anda o projeto...., digo fotos!!!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, a Visteon é quem fabrica Kenwood. Se fosse player comum 1 din normal, linha comprável, ficaria com o kenwood e jogaria a porcaria do sony no mato!

Por outro lado, dizem que sony é dona do grupo kenwood, SEI LÁ e tal... tudo lenda.

Então, joga no mato também! Kkkkkkkkkkk

Mas de boa, lance é deixar o original só como "capa" mesmo. É a nossa intenção né.

Isso se eu conseguir esconder o eclipse no fundo do armário.

 

RiQuati, cadÊ o resto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo/Markto, ainda estou esperando duas coisas: o techflex (este provavelmente tá aqui esta semana), pra passar a fiação de falantes e para os RCAs, e os próprios (comprei Canare com o Rafa, estou aguardando chegar a remessa ao BR). Era para estar adiantando (passando aquele 21mm, montando o rack) mas o tempo tá curto (faculdade, provas, etc). Minha MDF acabou, e é meio inviável comprar muita madeira (uma chapa) pra usar pouco (morar em apartamento é fueda). Se ainda fosse possível comprar 'meia de 15, meia de 9'... rs.....

 

 

Tou aprendendo a gerenciar a ansiedade... tou sem bluetooth, e com o som mudo há um mês. :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...